• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
kkkkkk, respeite o pai do FPS em multiplayer, doom e quake nos trouxeram onde estamos hoje quando se fala de FPS online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Deveriam proibir nessa próxima geração jogos a 30fps.

estamos em 2020, vemos empresas lançarem monitores gamers 240hz, 360hz...

temos que abolir essa maldita cultura, É MUITO ATRASO, tem que ter um equilíbrio, ter um alvo de pelo menos dos 60. Não consegue otimizar para rodar em tal resolução? Diminua resolução, filtros, efeitos, mantenha uma perfomance decente do game.

E como eu ri quando vi Sony falar de 8k, talvez pra navegar na dash (OK), vi a M$ falar de 4k 120 lá no início quando saíram as primeiras notícias dos consoles, é de rir muito.Kkkkkkkkkkk
Eu de verdade me contento com 1080p e 60fps, se garantirem isso para mim já está ok
 
Eu de verdade me contento com 1080p e 60fps, se garantirem isso para mim já está ok

é isso dai, 1440p 60fps next gen é perfeitamente alcançável, com alta qualidade gráfica, filtros, textura, Ray tracing! A iluminação do Rdr2 é de cair o queixo.. as texturas deles não são lá essas coisas no console, mas a iluminação deixa o jogo incrivelmente estonteante.
Que é o ponto dessa next gen, evolução na iluminação..
 
Eu acho que o ideal seria:
1440P (Teriam uma boa folga de processamento)
60FPs( Cravado pois teriam processamento de sobra)
Tudo no Ultra + RT.
1080p e 60 de fps e tudo no ultra, já está bom d+
 
1080p e 60 de fps e tudo no ultra, já está bom d+
Sim eu concordo, mas acho que eles tem bastante poder para conseguir os 2k.
o 4k eu já acho que vai ter que capar RT e algumas outras coisas.

Logo a Config que eu coloquei seria a mais forte x performance.
 
Pra mim não vai fazer muita diferença se o console da MF é mais potente...hoje ele é mais potente e não faz nenhuma diferença pra mim...
O que eu quero é jogar as continuações desses jogos: GOW, The Last of US, Spider Man, Uncharted, Horizon: Zero Dawn , Rachet Clank... e só encontro eles no console da Sony, então pra mim tanto faz se é ou não mais fraco ou forte... vou no console no qual tem os jogos que eu quero jogar.

Maioria dos jogos multiplataformas são medianos... únicos q se salvam são os jogos da Rockstar e CD Projekt ..... MP não da mais pra jogar competitivo com a falta de tempo pra jogar, correria do dia a dia....
 
Pra mim não vai fazer muita diferença se o console da MF é mais potente...hoje ele é mais potente e não faz nenhuma diferença pra mim...
O que eu quero é jogar as continuações desses jogos: GOW, The Last of US, Spider Man, Uncharted, Horizon: Zero Dawn , Rachet Clank... e só encontro eles no console da Sony, então pra mim tanto faz se é ou não mais fraco ou forte... vou no console no qual tem os jogos que eu quero jogar.

Maioria dos jogos multiplataformas são medianos... únicos q se salvam são os jogos da Rockstar e CD Projekt ..... MP não da mais pra jogar competitivo com a falta de tempo pra jogar, correria do dia a dia....

Eu penso da mesma forma, se fosse 5, 6, 7, teraflops eu iria comprar o PS5 do mesmo jeito.
Existe o gosto pessoal de cada um.
 
Pra mim não vai fazer muita diferença se o console da MF é mais potente...hoje ele é mais potente e não faz nenhuma diferença pra mim...
O que eu quero é jogar as continuações desses jogos: GOW, The Last of US, Spider Man, Uncharted, Horizon: Zero Dawn , Rachet Clank... e só encontro eles no console da Sony, então pra mim tanto faz se é ou não mais fraco ou forte... vou no console no qual tem os jogos que eu quero jogar.

Maioria dos jogos multiplataformas são medianos... únicos q se salvam são os jogos da Rockstar e CD Projekt ..... MP não da mais pra jogar competitivo com a falta de tempo pra jogar, correria do dia a dia....
Cara detalhe, um cara fez uma comparação gen por gen.

A diferença entre os consoles nunca foi tão pequena. Claro que aqui temos o detalhe: TF não são o importante. O fato do Xbox ter mais CU`s é mais importante que os TF dele.
Porém a galera consegue fazer uma guerra por 1,8 TF de diferença.

Xbox Classis >>> Gamecube>> Ps2
Xbox 360 >> Ps3
Ps4 >> Xbox One
Xbox One X >>>> Ps4 Pro

E a galera está mais preocupada com TF e não está vendo os jogos, etc.
Hoje a reposta da Microsoft para Ghost of Tsushima e TLOS 2 é Ori ( que é lindo mas roda até num Nintendo Switch) e Bleeding Edge. Para que 12 TF , RT , 4K , 120FPs para rodar State of Decay, Crackdown?

Um Ps4 Slim com 1.8 bota na mochila os 6 TF.

Bleeding Edge lance hoje e o jogo é tão genérico que por 1 real tem uma audiência inferior ao 3mil. O jogo não gerou audiência e interesse nem com 80% do planeta em casa.
 
Meu Deus.. ate hoje a galera discutindo isso kkkkkkkkk

poder = xbox
velocidade = playstation
preço = ? (a guerra vai estar é aqui)

pronto, mastiguei pra galera aí parar de viajar na maionese e não aceita a verdade
 
Meu Deus.. ate hoje a galera discutindo isso kkkkkkkkk

poder = xbox
velocidade = playstation
preço = ? (a guerra vai estar é aqui)

pronto, mastiguei pra galera aí parar de viajar na maionese e não aceita a verdade

A guerra vai estar em preço e principalmente em jogos exclusivos, PS4 espancou Xbox por conta disso, se a M$ passar mais uma geração apenas com Forza, Halo e Gears é pra matar um.
 
A guerra vai estar em preço e principalmente em jogos exclusivos, PS4 espancou Xbox por conta disso, se a M$ passar mais uma geração apenas com Forza, Halo e Gears é pra matar um.

Você pode ter certeza e até apostar que serão esses no day one, forza motosport 8 e halo, se bem que halo já tava anunciado.
E o resto são os jogos que já tem no xbox one, só que com melhorias.
 
Pra mim não vai fazer muita diferença se o console da MF é mais potente...hoje ele é mais potente e não faz nenhuma diferença pra mim...
O que eu quero é jogar as continuações desses jogos: GOW, The Last of US, Spider Man, Uncharted, Horizon: Zero Dawn , Rachet Clank... e só encontro eles no console da Sony, então pra mim tanto faz se é ou não mais fraco ou forte... vou no console no qual tem os jogos que eu quero jogar.

Maioria dos jogos multiplataformas são medianos... únicos q se salvam são os jogos da Rockstar e CD Projekt ..... MP não da mais pra jogar competitivo com a falta de tempo pra jogar, correria do dia a dia....
Exatamente, esse é o ponto do que adianta ter milhões de TF e não possuir jogos.

Eu particularmente pretendo comprar os dois consoles no final do ano. Critério de decisão foi aquele que lançar primeiro eu compro primeiro. O que me animou para o XSX foi o fato de quem comprar o Cyberpunk para o XONE vai receber o upgrade para o XSX. Queria um anuncio parecido com TLOUS II e FF VII
 
Você pode ter certeza e até apostar que serão esses no day one, forza motosport 8 e halo, se bem que halo já tava anunciado.
E o resto são os jogos que já tem no xbox one, só que com melhorias.

Day one tudo bem, o problema é passar mais uma geração apenas com isso.
 
https://wccftech.com/playstation-5-ssd-open-world/ Esse cara é um hater.

"O GPU do xbox series x é melhor, ponto final" "Às vezes algumas coisas são melhores e acabou". Tá bom então, senhor dono da verdade.

Caros, não podemos nos iludir. O ponto do Alex Battaglia da DF é absolutamente pragmático. O hardware do Xbox é superior em força bruta e ponto final.

O SSD do PS5 não fará milagres e tampouco irá compensar a diferença que existe na GPU.

Esqueçam a analogia com carros de corrida. O PS5 não é um carro com mais aceleração e menos velocidade final que ganhará a corrida porque a pista tem muitas curvas e poucas retas.

O que tende a acontecer na prática é o seguinte:

- Alguns jogos multi plataforma não terão praticamente nenhuma diferença entre os consoles, bem como outros terão diferenças significativas a depender da otimização do estúdio, assim como já ocorre com o PS4 Pro e Xbox One X.

- Os títulos exclusivos do PS5 provavelmente terão algumas características em função da arquitetura e SSD que o Xbox simplesmente não poderá ter mesmo com mais poder bruto;

- Os títulos exclusivos do Series X provavelmente terão algumas características em função da maior força bruta (RT por exemplo) que o PS5 simplesmente não poderá ter devido a GPU ser inferior.

E por mais óbvio que pareça, quem gosta dos jogos da Sony tem que comprar o PS5. A diferença que existirá em alguns multis será irrelevante pra quem prefere jogar os exclusivos.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS5: Programador indie diz que prefere um SSD mais rápido a poder de GPU
"Não estou entusiasmado com resoluções estupidamente altas."


Mais uma dia, mais uma nova reacção de um programador às especificações da PS5 e da Xbox Series X. Sem surpresas, o debate de qual das duas consolas é a melhor para a próxima geração continua a gerar milhares de páginas de comentários pela Internet fora.

Jason Nuyens, fundador e programador do estúdio canadiano Breakfall (que fez jogos como Starwhal e Pizza Titan Ultra), tem publicado vários comentários no Resetera nos tópicos relacionados com as novas consolas.

Num dos seus comentários mais recentes, acerca das especificações da PS5, afirma que prefere um disco mais rápido ao poder de GPU, acrescentando que "os SSDs são o game changer desta geração".

"A disco da Xbox parece rápido! Mas não estou seguro de que é rápido o suficiente para começar a sonhar descontroladamente? Mas o disco da PS5 (e a framework / infraestrutura em redor dele) parece tão rápido que posso começar a sonhar com zero obstáculos na drive," explicou o programador.

"Pessoalmente adoro quando o novo hardware me faz pensar em grande e em novas fronteiras. Pessoalmente, não estou entusiasmado com resoluções estupidamente altas e GPUs 15% mais poderosos de momento (apesar de me ter divertido muito a trabalhar com shaders e desafios duros em renderização)."

"Gosto quando o hardware e software permitem novas formas de pensar. É uma coisa pessoal, e mais poder para ti se isso é uma coisa com a qual gostas de trabalhar," concluiu Jason Nuyens.

Os comentários deste programador parecem ir de encontro às promessas da Sony, que actualizou o site oficial da PS5 com a afirmação de que os criadores de videojogos vão poder maximizar a sua criatividade na nova consola.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


15/16 gb de ram pra jogos? E o sistema roda onde? As funções extras de background? Cada uma viu :haha:
 
Digital Foundry diz que o SSD do PS5 não causará impacto nos gráficos de jogos em Mundo-Aberto



O SSD do PlayStation 5 está entre os recursos mais impressionantes do console, mas não mudará drasticamente os jogos de mundo aberto, pelo menos por si só.

Em uma publicação recente nos fóruns da ResetEra, um dos produtores da Digital Foundry, Alexander Battaglia, comentou o SSD do console, destacando como os jogos de mundo aberto não permitirão que eles tenham uma aparência diferente, pois os dados extraídos do SSD seriam dados estáticos e jogos de mundo aberto aumentam detalhes e variedade através de métodos processuais.

Eu digitei isso em outro lugar, mas as pessoas que dizem coisas sobre o SSD, permitindo jogos de mundo aberto com aparência totalmente diferente, não fazem muito sentido com base no que sabemos sobre o desenvolvimento do mundo aberto. Todos os dados extraídos do SSD seriam dados estáticos, completamente imutáveis. Isso significaria dados e arranjos de nível perfeitamente predefinido, que é a metodologia exatamente oposta de como os jogos modernos de mundo aberto aumentam seus detalhes e variedade, que é de fato através de um método processual que não mora no disco. Existem métodos processuais para aumentar a eficiência dos artistas e diversidade do mundo do jogo e até aumentam os detalhes além dos empates estáticos.

Em uma nota relacionada, Alexander Battaglia também comentou sobre a GPU do Xbox Series X, destacando como ele é simplesmente melhor do que o do PlayStation 5.

Isso não acontecerá, a menos que o Xbox Series X atinja configurações e resoluções inatingivelmente mais altas ou que um desenvolvedor estrague tudo. A GPU do Xbox Series X é Superior, ponto final. Assim como esta geração o Xbox One X foi superior ao PS4 Pro. Se um jogo está com um desempenho pior no Xbox One X, acho que um desenvolvedor tem toda a prioridade errada ou algum problema de software que eles precisam para solucionar. Também quero encerrar qualquer discussão sobre 'força bruta' em relação a qualquer hardware. Às vezes as coisas são melhores. Como o RTX 2080 é melhor que o 2060S.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no Final de 2020.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

15/16 gb de ram pra jogos? E o sistema roda onde? As funções extras de background? Cada uma viu

Dizem que no SSD
 
Entao tem esse ponto, mas nao muda uma coisa.
Os 16 GB rodam em msma velocidade. A microsoft dividiu 10 GB para jogos e 6 para gerenciamento de arquivos, aplicações em segundo plano e OS.
Logo a memoria rapida do Xbox é restria a 10 GB.
O Ps5 pode escolher quanto ele quer de memoria respeitando o limite do OS.
Algumas coisas que hoje ficam hoje na Ram, ficaram no SSD. Mas serve para o Ps5 tb.

De qualquer forma, nao muda o poder da GPU em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Digital Foundry diz que o SSD do PS5 não causará impacto nos gráficos de jogos em Mundo-Aberto



O SSD do PlayStation 5 está entre os recursos mais impressionantes do console, mas não mudará drasticamente os jogos de mundo aberto, pelo menos por si só.

Em uma publicação recente nos fóruns da ResetEra, um dos produtores da Digital Foundry, Alexander Battaglia, comentou o SSD do console, destacando como os jogos de mundo aberto não permitirão que eles tenham uma aparência diferente, pois os dados extraídos do SSD seriam dados estáticos e jogos de mundo aberto aumentam detalhes e variedade através de métodos processuais.

Eu digitei isso em outro lugar, mas as pessoas que dizem coisas sobre o SSD, permitindo jogos de mundo aberto com aparência totalmente diferente, não fazem muito sentido com base no que sabemos sobre o desenvolvimento do mundo aberto. Todos os dados extraídos do SSD seriam dados estáticos, completamente imutáveis. Isso significaria dados e arranjos de nível perfeitamente predefinido, que é a metodologia exatamente oposta de como os jogos modernos de mundo aberto aumentam seus detalhes e variedade, que é de fato através de um método processual que não mora no disco. Existem métodos processuais para aumentar a eficiência dos artistas e diversidade do mundo do jogo e até aumentam os detalhes além dos empates estáticos.

Em uma nota relacionada, Alexander Battaglia também comentou sobre a GPU do Xbox Series X, destacando como ele é simplesmente melhor do que o do PlayStation 5.

Isso não acontecerá, a menos que o Xbox Series X atinja configurações e resoluções inatingivelmente mais altas ou que um desenvolvedor estrague tudo. A GPU do Xbox Series X é Superior, ponto final. Assim como esta geração o Xbox One X foi superior ao PS4 Pro. Se um jogo está com um desempenho pior no Xbox One X, acho que um desenvolvedor tem toda a prioridade errada ou algum problema de software que eles precisam para solucionar. Também quero encerrar qualquer discussão sobre 'força bruta' em relação a qualquer hardware. Às vezes as coisas são melhores. Como o RTX 2080 é melhor que o 2060S.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no Final de 2020.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Dizem que no SSD
Onde vc leu isso?
Seria interessante.
 
Além dos 8 core / 16 threads da CPU do PlayStation 5

Tem o processador dedicado para o áudio
E dois processadores dedicados para o SSD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Patente sugere que a PS5 terá interface dinâmica para iniciar directamente gameplay
Quick Resume?


A confusa apresentação de Mark Cerny sobre a PlayStation 5 deu-te imensas informações sobre as especificações da consola, retro-compatibilidade e capacidades áudio, mas deixou imensas perguntas por responder.

Ao revelar as especificações da PS5, Cerny falou de forma pouco esclarecedora sobre a retro-compatibilidade PS4 (o que forçou a Sony a apresentar uma actualização mais específica) e também elaborou sobre o novo SSD proprietário que eliminará loadings.

No entanto, Cerny não apresentou exemplos práticos e falhou em revelar funcionalidades que exemplifiquem de forma esclarecedora o que estas novidades significam para a sua interacção com a PS5.

Comparado com a forma simples e eficaz com que a Microsoft tem partilhado a sua mensagem em torno da Xbox Series X, a apresentação de Cerny não foi a melhor decisão para consumo das massas e as questões são mais do que muitas.

A consola não foi apresentada, não vimos o comando, não tivemos a revelação de novas funcionalidades e nem sequer foi mencionado de que formas o SSD tornará a interface da PS5 mais dinâmica para te permitir entrar mais rapidamente nos jogos.

Uma patente descoberta recentemente parece ajudar um pouco nisso e apesar de não estar confirmado oficialmente, sugere que a Sony está a preparar uma "interface dinâmica para iniciar directamente gameplay".



Oficialmente, Cerny apenas partilhou que a interface da PS5 será mais dinâmica e terá informações diversas sobre o jogo, mas esta patente sugere que a Sony pretende ir mais além e tornar dinâmico o acesso ao jogo.

Esta patente indica a possibilidade da Sony implementar na PS5 a capacidade para entrar directamente no gameplay, sem necessidade de assistir aos habituais de iniciação do jogo e ir para o menu principal, antes do loading para o gameplay.

Iniciar o jogo directamente no menu da vertente online ou na procura por uma partida num modo específico, voltar ao um RPG de imediato no ponto em que ficaste, sem o habitual processo de iniciar o jogo, parece ser o que a Sony está a preparar para a PS5.

Poderá ser a abordagem da Sony à funcionalidade Quick Resume vista na Xbox Series X (que te deixa alternar entre diversos jogos que ficam em suspenso enquanto jogas outro, sem necessidade de iniciar cada um deles), mas de momento, ainda não foi confirmada oficialmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sony atualiza Site do PS5 para "Coming Holiday 2020"
Reconfirma a data mesmo após os últimos relatos do Coronavírus


Após o aprofundamento da semana passada do arquiteto líder da PlayStation, Mark Cerny, a Sony atualizou o site oficial do PS5 e reconfirmou o lançamento no Final de 2020.

A Sony atualizou o site oficial há alguns dias e a grande imagem principal no site agora diz: "O PlayStation 5 está chegando". Além disso, o site ainda menciona um lançamento de Holiday 2020, e agora também menciona o mergulho profundo de Cerny na semana passada, enquanto ostenta o SSD de velocidade ultra-alta dentro do PS5, ao lado de seu sistema de E/S personalizado integrado, rastreado por raios personalizado, GPU da AMD e tecnologia dedicada do Tempest 3D Audio.

Conforme coberto na semana passada, a empresa de pesquisa DFC Intelligence da indústria de jogos informou recentemente que um atraso para o PS5 e o Xbox Series X provavelmente se deve a problemas na cadeia de suprimentos causados pelo coronavírus. "O coronavírus provavelmente terá um grande impacto a curto prazo na entrega de ambos os sistemas", escreveu a empresa de pesquisa . "Há uma forte probabilidade de um ou ambos os sistemas não lançarem 2020. Se os sistemas forem lançados, o suprimento provavelmente será restrito e o preço inicial poderá ser maior do que o esperado. "

Por outro lado, com a produção na China aumentando novamente, o analista da indústria de jogos Daniel Ahmad disse que atualmente não há sinais de que os consoles da próxima geração estejam atrasados. Ainda não se sabe se o PS5 fará seu lançamento no Fim de 2020, mas com a Sony reiterando o período de lançamento, só podemos supor por enquanto que o console da Sony será lançado até o final do ano.

O PlayStation 5 será lançado no Final de 2020. Seu primeiro título exclusivo, Godfall, chegará ao PS5 e PC (Via Epic Games Store) no Final de 2020.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ps5-website-update-playstation-5-is-coming.png
 
Última edição:
Acho que a diferença entre os XBSX e o PS5 será parecida com a que vemos entre PS4 pro e XBX
Talvez algum ou outro jogo do PS5 rode co. Alguns FPS a menos ou uma resolução um pouco menor, coisa que a gente jogando dificilmente vamos notar, isso será notado em análises e etc.
Agora nós exclusivos o PS5 vai brilhar, imagem o que os estudos da Sony vão fazer com o Hardware do PS5, o próximo HZD, Spider Men 2, Uncharted 5, o próximo GOW..., TLoUS part 2 e 3...
fora alguma nova IP que seja criada.
Isso que me faz comprar o PS5, mas isso lá por 2022, até lá o PS4 vai me atender muito bem.
Sobre os preços, acredito muito que o PS5 saia por 399 $ e o Xbsx por 499.
 
VEM NI MIM SONY
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que a diferença entre os XBSX e o PS5 será parecida com a que vemos entre PS4 pro e XBX
Talvez algum ou outro jogo do PS5 rode co. Alguns FPS a menos ou uma resolução um pouco menor, coisa que a gente jogando dificilmente vamos notar, isso será notado em análises e etc.
Agora nós exclusivos o PS5 vai brilhar, imagem o que os estudos da Sony vão fazer com o Hardware do PS5, o próximo HZD, Spider Men 2, Uncharted 5, o próximo GOW..., TLoUS part 2 e 3...
fora alguma nova IP que seja criada.
Isso que me faz comprar o PS5, mas isso lá por 2022, até lá o PS4 vai me atender muito bem.
Sobre os preços, acredito muito que o PS5 saia por 399 $ e o Xbsx por 499.
É exatamente isso.
Vai ser tipo os jogos que temos hoje, são melhores no Xbox X, mas não é tipo Ps3 x Xbox One X.
A Sony vai brilhar nos seus jogos e a Microsoft nos Multiplataformas.
 
Pra mim não vai fazer muita diferença se o console da MF é mais potente...hoje ele é mais potente e não faz nenhuma diferença pra mim...
O que eu quero é jogar as continuações desses jogos: GOW, The Last of US, Spider Man, Uncharted, Horizon: Zero Dawn , Rachet Clank... e só encontro eles no console da Sony, então pra mim tanto faz se é ou não mais fraco ou forte... vou no console no qual tem os jogos que eu quero jogar.

Maioria dos jogos multiplataformas são medianos... únicos q se salvam são os jogos da Rockstar e CD Projekt ..... MP não da mais pra jogar competitivo com a falta de tempo pra jogar, correria do dia a dia....

Vc tem razão, na hora h, o que vai fazer a diferença é preço e "conteúdo exclusivo". Eu por exemplo tive ps1, 2, 3 e 4 e provavelmente vou ter o 5 (salvo situação excepcional), pq é onde estão as melhores experiências single player. A questão para mim é se vai valer a pena ou não comprar tb o xbox? Até o momento estou gostando do que eles tem apresentado, mas só terei essa resposta de fato quando revelarem preço e mais jogos, visto que não vou investir em uma segunda plataforma para jogar praticamente os mesmos jogos que terei acesso no ps4 (mesmo podendo jogar alguns mais baratos com os benefícios do game pass). Tem que ter conteúdo diferenciado tanto em qualidade como em quantidade.

Mas com relação ao ps5 tb só comprarei quando tiver uma biblioteca interessante. Até o momento to com zero interesse no Day one.
 

RXtr8c3CfsHcBb3FtU-LqrsPD1e9lm-ozb0hpM7UOvA.jpg






wozvvh32rho41.jpg


Faço jogos desde 2007. A potência da CPU e da GPU tem aumentado constantemente. Nada mudou na frente de carregamento / streaming do disco rígido. É por isso que estamos tão empolgados com esses SSDs super rápidos.
A velocidade da unidade do XSX ainda está aos trancos e barrancos mais rapidamente do que o que usamos há anos.
Mas com a unidade do PS5 ainda mais rápida, você realmente pensa em que tipo de coisas da próxima geração podemos fazer com esse tipo de velocidade.





Quero dizer que um é muito mais rápido que o outro. Mas coloque essas informações ao lado das velocidades HD. Ambos são enormes vitórias para os devolpers. Que chatice para multiplataforma, teremos que segmentar a mais lenta.



Sou desenvolvedor de software, não desenvolvedor de jogos, mas da minha formação técnica diria que qualquer designer / programador de jogos preferiria melhor desempenho de "disco" do que TF e até mais RAM do sistema (é claro, se você colocar 64 GB de RAM não alguém reclamará 🤣) ... O design do jogo muda de cabeça para baixo com esses novos recursos. Obviamente, para um jogo que não precisa de muitos dados (digamos, como um jogo Resogun), os TFs e a velocidade "pura gráfica" serão mais importantes, mas ao projetar um grande jogo como o mundo aberto, o mundo aberto ou o mundo grande, etc ... De jeito nenhum, o SSD personalizado é um assassino. Meus 2 centavos somente.



No final, os desenvolvedores de terceiros programarão de acordo com o padrão do ssd mais fraco, para que a grande maioria dos jogos seja executada e carregada da mesma forma, teremos que esperar pelo menos 1 ano até que uma próxima geração exclusiva realmente mostre o poder do ss5 ps5 .













 
Caros, não podemos nos iludir. O ponto do Alex Battaglia da DF é absolutamente pragmático. O hardware do Xbox é superior em força bruta e ponto final.

O SSD do PS5 não fará milagres e tampouco irá compensar a diferença que existe na GPU.

Esqueçam a analogia com carros de corrida. O PS5 não é um carro com mais aceleração e menos velocidade final que ganhará a corrida porque a pista tem muitas curvas e poucas retas.

O que tende a acontecer na prática é o seguinte:

- Alguns jogos multi plataforma não terão praticamente nenhuma diferença entre os consoles, bem como outros terão diferenças significativas a depender da otimização do estúdio, assim como já ocorre com o PS4 Pro e Xbox One X.

- Os títulos exclusivos do PS5 provavelmente terão algumas características em função da arquitetura e SSD que o Xbox simplesmente não poderá ter mesmo com mais poder bruto;

- Os títulos exclusivos do Series X provavelmente terão algumas características em função da maior força bruta (RT por exemplo) que o PS5 simplesmente não poderá ter devido a GPU ser inferior.

E por mais óbvio que pareça, quem gosta dos jogos da Sony tem que comprar o PS5. A diferença que existirá em alguns multis será irrelevante pra quem prefere jogar os exclusivos.

Exclusivos do PS5 = Experiências incríveis assim como foi nessa geração
Exclusivos do XBSX = Experiências incríveis, principalmente se tivermos novas IPS
Multiplataformas: Vantagem do Xbox mas nada absurdo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo