[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Eu só faria questão da cópia do sistema caso vc queira voltar tudo 100% original de fábrica. Pra mim, não faz a mínima diferença.

O Windows que virá out-of-the-box já vai estar ultra desatualizado, então vai gastar um belo tempo pra atualizar, caso queira. Fazendo uma instalação limpa em outro disco você pode pegar a ISO com as últimas atualizações disponíveis (update 1909 snme) o que te economiza muito tempo. Depois é só pegar os drivers no site e instalar de boa.

A garantia NÃO COBRE software, logo, não faz diferença alguma se vc enviar pra reparo com um sistema instalado por você. O que eles podem avisar é pra você fazer o seu backup antes de enviar que se for preciso, eles reinstalam a imagem customizada deles e te retornam o note assim, pra testar e certificar que o note está funcional com todas as características de fábrica (de software incluso), e só.

Eu não ligo pra isso, pq é um tempo que vc perde meio a toa.


Eu também não ligo em excluir todo o sistema que vem de fábrica, sempre gosto de formatar do zero pra deixar o sistema mais fluído.

Bom pelo visto a Acer não exige que volte pro default, essa era minha dúvida.

Valeu!
 
Pessoal, em relação a atualização de bios e reinstalar todos os drivers (inclusive de controle das ventoinhas e tal) onde posso achar e como posso me certificar que estão todos atualizados? Comprei o meu com a versão Linux e vou atualizar assim que pega-lo
 
Pessoal, em relação a atualização de bios e reinstalar todos os drivers (inclusive de controle das ventoinhas e tal) onde posso achar e como posso me certificar que estão todos atualizados? Comprei o meu com a versão Linux e vou atualizar assim que pega-lo


Visite o endereço acima e digite o código do seu modelo, exemplo meu modelo é o An-515-52. Daí ele vai achar o seu modelo, seleciona e vai abrir a página destinada aos drivers, manuais e Bios.
 

Visite o endereço acima e digite o código do seu modelo, exemplo meu modelo é o An-515-52. Daí ele vai achar o seu modelo, seleciona e vai abrir a página destinada aos drivers, manuais e Bios.

Muito obrigado, parece bem simples.

Outra dúvida, eu tenho o AN515-52; mas vi que uns aplicativos são mais desatualizados do que o do AN515-54, sabendo que lá fora quase não existe mais o 52, você acha que é tranquilo instalar os aplicativos mais modernos (exemplo nitro sense). Obviamente não mudarei bios e afins, mas só os aplicativos, o que você acha?
 
Olá pessoal
Meu notebook é o Nitro 5 AN515-52-5771 . Ao jogar o RE 2 remake o mesmo da um lag GIGANTE em algumas telas de transições ( seja de cinematic ou abrir uma porta ainda não explorada ) , por volta de 3s com queda importante de fps. Sempre jogo com ele conectado na tomada , bateria 100 % e modo de energia de alto desempenho. Fora destas situações o jogo roda bem sem travar ( preset para melhor desempenho ). O que vocês acham ?
 
Olá pessoal
Meu notebook é o Nitro 5 AN515-52-5771 . Ao jogar o RE 2 remake o mesmo da um lag GIGANTE em algumas telas de transições ( seja de cinematic ou abrir uma porta ainda não explorada ) , por volta de 3s com queda importante de fps. Sempre jogo com ele conectado na tomada , bateria 100 % e modo de energia de alto desempenho. Fora destas situações o jogo roda bem sem travar ( preset para melhor desempenho ). O que vocês acham ?

Já verificou as temperaturas ao jogar?
 
Muito obrigado, parece bem simples.

Outra dúvida, eu tenho o AN515-52; mas vi que uns aplicativos são mais desatualizados do que o do AN515-54, sabendo que lá fora quase não existe mais o 52, você acha que é tranquilo instalar os aplicativos mais modernos (exemplo nitro sense). Obviamente não mudarei bios e afins, mas só os aplicativos, o que você acha?

Não vai interferir em nada.

falou!
 
Galera, meu Nitro 5 modelo an515 52 5771 chegou, pretendo instalar o windows agora, mas to em dúvida na hora de baixar os drivers no site da acer porque tem drivers de duas fabricantes do touchpad lá, um da synaptics e outro da elantech. Os 2 devem ser instalados ou qual seria o correto pra este modelo?

Verifiquei que o driver de bluetooth e wifi também tem da intel e da atheros. Se alguém que tenha esse mesmo modelo puder me falar quais são os drivers corretos eu agradeço!
 
Meus amigos, estou pegando um Nitro 5 usado, com menos de 1 ano de uso, core i5 de 7ª geração, GTX 1050, 16 GB de RAM + 120 SSD.

Devo comprar por 2.500 reais.

Vale a pena? pretendo jogar os jogos atuais em definições médias com taxa de no máx. 40 fps.

Quero passar ao menos uns 2 ou 3 anos com este notebook, o que vocês acham?
 
Comprei meu Nitro 5 com 8750H e a 1050ti, ansioso pra chegar, já foi despachado. Já tenho meu com 7300HQ e espero não ter problemas como eu tive com o Dell G3.
 
Meus amigos, estou pegando um Nitro 5 usado, com menos de 1 ano de uso, core i5 de 7ª geração, GTX 1050, 16 GB de RAM + 120 SSD.

Devo comprar por 2.500 reais.

Vale a pena? pretendo jogar os jogos atuais em definições médias com taxa de no máx. 40 fps.

Quero passar ao menos uns 2 ou 3 anos com este notebook, o que vocês acham?
Pra essa geração ainda serve, pra próxima ele não vai ser capaz de rodar os jogos bem.
 
Nas opções avançadas do plano de energia, como está configurado o Pci Express de vocês?

Alguém sabe qual a função dessa configuração?
 
Nas opções avançadas do plano de energia, como está configurado o Pci Express de vocês?

Alguém sabe qual a função dessa configuração?
É responsável por transmitir energia para sua placa de vídeo basicamente, o gerenciamento controla a energia enviada pra ele.

Eu tenho 2 configurações, uma que fiz para tomada, no qual ele está ligado, e outro que montei pra economia máxima de energia, que aí coloquei "economia máxima de energia".

Se fores jogar e tal, aconselho deixar desativado, que aí não vai ter restrição de energia sendo enviada para sua placa de vídeo.

Já se quiseres máximo uso da bateria monta um plano diferente do que vem de fábrica que dá pra fazer a bateria render mais de 7h fácil (como eu falei uso constantemente os dois)
 
Galera, fui testando o undervolt no Throttlestop e acabei tendo tela azul.
Após o reinicio, não consigo abrir mais o Throttlestop , sempre dá tela azul. Alguém já teve esse problema?

Outro problema é no touchpad, parece ter caído alguma terra onde acontece o click de esq/dir. Tem como abrir apenas essa parte de cima para tirar uma possível terra que esteja lá dentro? Estou a 1 mês com o notebook.
 
Galera, fui testando o undervolt no Throttlestop e acabei tendo tela azul.
Após o reinicio, não consigo abrir mais o Throttlestop , sempre dá tela azul. Alguém já teve esse problema?

Outro problema é no touchpad, parece ter caído alguma terra onde acontece o click de esq/dir. Tem como abrir apenas essa parte de cima para tirar uma possível terra que esteja lá dentro? Estou a 1 mês com o notebook.

Já tentou excluir aquele arquivo de configurações que fica na pasta dele?

Por curiosade, quanto colocou no undervolt?
 
Meus amigos, eu peguei o modelo Acer AN515-52-5771

qual a especificação completa da memória de 8 Gb que vem nele? vou colocar + 8Gb.
Cara, eu esperaria chegar pra pegar a peça e ver, pq o meu nas especificação dizia 2400, quando chegou era 2666, aí se eu tivesse comprado antes pela especificação teria que trocar ou iria usar e iria gargalar
 
Meus amigos, eu peguei o modelo Acer AN515-52-5771

qual a especificação completa da memória de 8 Gb que vem nele? vou colocar + 8Gb.

Você pode até comprar uma compatível, mas é realmente melhor esperar. Eu tenho duas versões do Nitro 5 e cada um veio com um modelo de memória diferente com frequências diferentes.
 
Meus amigo, chegou o meu Nitro 5.

Nunca havia jogado em um notebook e me impressionou a experiência. Como eu queria um dispositivo que fosse portátil e que eu pudesse jogar no máximo umas 2 horas por dia então posso dizer que estou muito satisfeito.
Joguei Resident Evil 2 remake e FH4, ambos em fullhd e qualidade alta mantendo uns 30 fps.

Como eu não dou tanta importância para fps, então ficando em 30 com qualidade alta já é suficiente para eu me divertir.
Irei fazer undervolt pq verifiquei que já está com problemas de temperatura alta.

A minha configuração é a seguinte: Core i5 8300H - Geforce GTX 1050 4 Gb - 8gb DDR4 - 2666 Mhz - 128 SSD M.2 NVMe + 1TB HD.

Irei adicionar + 8Gb para ficar tranquilo com 16Gb de Ram.
 
O dual channel faz uma diferença boa.
 
Pessoal em relação a bateria, tenho o AN-515-52 e gostaria de saber se a bateria tem tendencia a viciar, se vocês deixam na tomada direto ou se assim que carrega vocês tiram (obvio que não pra jogos). O que vocês acham que é mais salvável fazer? Não achei muito sobre a tecnologia da bateria então to aqui no teste empírico mesmo, hehe
 
Pessoal em relação a bateria, tenho o AN-515-52 e gostaria de saber se a bateria tem tendencia a viciar, se vocês deixam na tomada direto ou se assim que carrega vocês tiram (obvio que não pra jogos). O que vocês acham que é mais salvável fazer? Não achei muito sobre a tecnologia da bateria então to aqui no teste empírico mesmo, hehe

As baterias modernas tem vida útil contadas a partir de ciclos de recarga, ou seja, completa-se um ciclo de recarga quando ela descarrega por completo e se carrega por completo. Esse ciclo de recarga pode ter limites de contagem diferentes a depender da marca da bateria ou sua composição, mas um valor médio seria de 800 ciclos.

Como nem sempre se espera descarregar completamente para recarregar, um ciclo de recarga funciona da seguinte maneira:

------ Supondo que a sua bateria nesse momento esteja em 100%, você usa ela e sua carga diminui para 50%. Nesse momento você coloca o carregador e recarrega novamente para 100%. Nesse caso, não houve um ciclo de recarga completo, porém, da próxima vez que você usar e diminuir também novamente para 50%, o ciclo será completo, pois 50% (1st vez) + 50% (2nd vez) é igual a 100% (ciclo completo de descarga/recarga). Entendeu? ------

A medida que esses ciclos vão se completando, o capacidade de armazenar energia vai diminuindo, até que se deteriore.

Deixa-la ligada sempre à fonte não é prejudicial de forma alguma à bateria, porém, mesmo assim, haverá uma vida útil, nesse caso de uns 2 a 3 anos. Após esse período, mesmo que a bateria ainda apresente boas características de carga, é de se pensar na troca.

Então pra responder as suas perguntas:

- Não existe mais vício de bateria se ela for de Lítio;
- Não fique plugando e desplugando o notebook da tomada, isso não vai ajudar...;
 
As baterias modernas tem vida útil contadas a partir de ciclos de recarga, ou seja, completa-se um ciclo de recarga quando ela descarrega por completo e se carrega por completo. Esse ciclo de recarga pode ter limites de contagem diferentes a depender da marca da bateria ou sua composição, mas um valor médio seria de 800 ciclos.

Como nem sempre se espera descarregar completamente para recarregar, um ciclo de recarga funciona da seguinte maneira:

------ Supondo que a sua bateria nesse momento esteja em 100%, você usa ela e sua carga diminui para 50%. Nesse momento você coloca o carregador e recarrega novamente para 100%. Nesse caso, não houve um ciclo de recarga completo, porém, da próxima vez que você usar e diminuir também novamente para 50%, o ciclo será completo, pois 50% (1st vez) + 50% (2nd vez) é igual a 100% (ciclo completo de descarga/recarga). Entendeu? ------

A medida que esses ciclos vão se completando, o capacidade de armazenar energia vai diminuindo, até que se deteriore.

Deixa-la ligada sempre à fonte não é prejudicial de forma alguma à bateria, porém, mesmo assim, haverá uma vida útil, nesse caso de uns 2 a 3 anos. Após esse período, mesmo que a bateria ainda apresente boas características de carga, é de se pensar na troca.

Então pra responder as suas perguntas:

- Não existe mais vício de bateria se ela for de Lítio;
- Não fique plugando e desplugando o notebook da tomada, isso não vai ajudar...;
Muito obrigado, foi de grande auxílio
 
Olá pessoal, tudo bem?

Então gostaria de tirar uma duvida com vcs, tenho um Nitro 5 75KZ com processador I7 7700HQ há mais de um ano, sempre tive problemas com ele pela temperatura, mas com o Undervolt a -130 pelo Intel Xtreme Tunning dava pra jogar sem problemas, acontece que agora após um ano de uso levei meu note para a preventiva em uma empresa na qual tenho confiança, mas quando o note chegou a temperatura fica um pouco maior, eles trocaram a pasta térmica original que já estava seca por uma pasta da marca Silver, acredito que n seja muito boa! Meu problema é muito agravado pelo fato de morar no Nordeste e aqui as temperaturas são maiores ainda!

O detalhe é que achei que após a troca da pasta na preventiva a temperatura aumentou bem e agora em dias quentes n consigo mais ter o mesmo desempenho em -0.130 e a temperatura passa de 90º no intel XTU mesmo com Undervolting em dias quentes, estou com medo de ter danificado alguma coisa no dissipador, mas vcs acham que o maior problema se deve a talvez essa pasta da Silver ser inferior incusive que a que vem de fábrica da Acer?

Gostaria de saber de vcs se acham q eu trocar a pasta térmica pela https://www.magazineluiza.com.br/pa...r-2-6g-mgz-ndsg-n15m-r2/p/bj9khb6jkj/in/pstt/ irei realmente sentir diferenças? Quais os relatos que vcs tem e poderiam me acrescentar?

Muito obrigado!
 
Última edição:
Thermal Grizzly Kryonaut, melhor que essa tem a Conductonaut, que usa metal llíquido, mas não vale o risco.
Bom dia amigo, cm assim essa MAstergel da Coolermaster é perigosa, para aplicar? To pensando em comprar ela.
Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo