Eu acho o Evil Within 2 absurdamente bom!!!! Já tinha gostado do primeiro mas realmente tinha alguns defeitinhos aqui e ali, no 2 pegaram tudo de bom do primeiro e colocaram coisas melhores.
A única coisa é que a primeira etapa do jogo com o boss "fotógrafo" é muiiiito mais interessante que o outro boss. Achei aquele pastor mto clichê e chatinho
Em termos de enredo o primeiro é insuperável pra mim, mas como um jogo de maneira geral o 2 é o melhor.
Também curti mais o Stefano do que o Theodore, mas a Boss Fight com o Theodore eu curti maispor que rola aquele dejavú das boss Fight do primeiro.
A esquiva veio do clássico. Esse é o tipo de incoerência nas críticas que não entendo.
"Quero fidelidade, mas, ain esquiva deixa o jogo mais ação"
"Esquiva veio do RE3 1999, QUE É MAIS AÇÃO, logo, estão reclamando de algo que tem no jogo original"
Na boa o novo RE3 tem mais ação mas não é frenético como RE5 e 6, não tem nem comparação, ele está levemente mais frenético que o RE2 2019. Mas ainda mantém a pegada survival horror bem forte. Tenta dar uma Rambo e vai sofrer muito. A Capcom não vai fazer RE como o 6 novamente. Eles sabem a cagada que fizeram.
Mas não vão atender os saudosistas que querem câmera fixa, cenário estático e bonecas pixelados...hahaah
Eu amo TEW2 mas é um jogo bem mais voltado para ação que o 1, mais frenético tb.
Eu acho que o problema não é o jogo ter esquiva, e sim a forma como isso foi implementado.
Se o intuito é fazer um jogo de ação com pitadelas de suspense/terror a esquiva da maneira como foi implementada ficou excelente. Agora, se o intuito é fazer um jogo Survival Horror, falha miseravelmente, simplesmente por que tira aquela sensação de Sobrevivência por ser um recurso apelativo.
Tirando por exemplo Evil Within, até para você ter uma mira mais precisa e que balance menos, você tem que upar MUITO. Pra andar mais rápido tem que upar, Pra recuperar o folego tem que upar, melhorar o tempo que o Sebastian leva para recarregar a arma? Tem que upar... O jogo também tem esquiva, mas ao comprar essa habilidade, o jogo te dá 20% de chance de esquiva mas tudo automatizado, ou seja, você não tem o controle de esquivar dos ataques... Por que o intuito é fazer um Survival horror.
Last of Us é outro tipo de jogo que vem com essa premissa também... Quem jogou sabe que a sensação de sobrevivência é MUITO forte e pra mim é o jogo que melhor consegue transportar o clima de sobrevivência de Walking Dead (Das HQs, que são excelentes).
O cara do review que eu comentei falou (e mostrou no vídeo) que o Carlos tem habilidade de parry, e ele consegue dar um soco nos Hunters que o bicho voa longe. Se o que os fãs querem para os novos títulos da franquia são coisas assim OK, é direito de cada um... RE4, RE5 e RE6 tinha muito disso. Só que tem fãs de Survival Horror que não querem esse tipo de coisa e eles também tem o direito deles de querer algo mais realista.
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