[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 3

Eu acho o Evil Within 2 absurdamente bom!!!! Já tinha gostado do primeiro mas realmente tinha alguns defeitinhos aqui e ali, no 2 pegaram tudo de bom do primeiro e colocaram coisas melhores.

A única coisa é que a primeira etapa do jogo com o boss "fotógrafo" é muiiiito mais interessante que o outro boss. Achei aquele pastor mto clichê e chatinho

Em termos de enredo o primeiro é insuperável pra mim, mas como um jogo de maneira geral o 2 é o melhor.

Também curti mais o Stefano do que o Theodore, mas a Boss Fight com o Theodore eu curti maispor que rola aquele dejavú das boss Fight do primeiro.


A esquiva veio do clássico. Esse é o tipo de incoerência nas críticas que não entendo.

"Quero fidelidade, mas, ain esquiva deixa o jogo mais ação"
"Esquiva veio do RE3 1999, QUE É MAIS AÇÃO, logo, estão reclamando de algo que tem no jogo original" :chan:

Na boa o novo RE3 tem mais ação mas não é frenético como RE5 e 6, não tem nem comparação, ele está levemente mais frenético que o RE2 2019. Mas ainda mantém a pegada survival horror bem forte. Tenta dar uma Rambo e vai sofrer muito. A Capcom não vai fazer RE como o 6 novamente. Eles sabem a cagada que fizeram.
Mas não vão atender os saudosistas que querem câmera fixa, cenário estático e bonecas pixelados...hahaah
Eu amo TEW2 mas é um jogo bem mais voltado para ação que o 1, mais frenético tb. :true:

Eu acho que o problema não é o jogo ter esquiva, e sim a forma como isso foi implementado.

Se o intuito é fazer um jogo de ação com pitadelas de suspense/terror a esquiva da maneira como foi implementada ficou excelente. Agora, se o intuito é fazer um jogo Survival Horror, falha miseravelmente, simplesmente por que tira aquela sensação de Sobrevivência por ser um recurso apelativo.

Tirando por exemplo Evil Within, até para você ter uma mira mais precisa e que balance menos, você tem que upar MUITO. Pra andar mais rápido tem que upar, Pra recuperar o folego tem que upar, melhorar o tempo que o Sebastian leva para recarregar a arma? Tem que upar... O jogo também tem esquiva, mas ao comprar essa habilidade, o jogo te dá 20% de chance de esquiva mas tudo automatizado, ou seja, você não tem o controle de esquivar dos ataques... Por que o intuito é fazer um Survival horror.

Last of Us é outro tipo de jogo que vem com essa premissa também... Quem jogou sabe que a sensação de sobrevivência é MUITO forte e pra mim é o jogo que melhor consegue transportar o clima de sobrevivência de Walking Dead (Das HQs, que são excelentes).

O cara do review que eu comentei falou (e mostrou no vídeo) que o Carlos tem habilidade de parry, e ele consegue dar um soco nos Hunters que o bicho voa longe. Se o que os fãs querem para os novos títulos da franquia são coisas assim OK, é direito de cada um... RE4, RE5 e RE6 tinha muito disso. Só que tem fãs de Survival Horror que não querem esse tipo de coisa e eles também tem o direito deles de querer algo mais realista.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: npc
Em termos de enredo o primeiro é insuperável pra mim, mas como um jogo de maneira geral o 2 é o melhor.

Também curti mais o Stefano do que o Theodore, mas a Boss Fight com o Theodore eu curti maispor que rola aquele dejavú das boss Fight do primeiro.




Eu acho que o problema não é o jogo ter esquiva, e sim a forma como isso foi implementado.

Se o intuito é fazer um jogo de ação com pitadelas de suspense/terror a esquiva da maneira como foi implementada ficou excelente. Agora, se o intuito é fazer um jogo Survival Horror, falha miseravelmente, simplesmente por que tira aquela sensação de Sobrevivência por ser um recurso apelativo.

Tirando por exemplo Evil Within, até para você ter uma mira mais precisa e que balance menos, você tem que upar MUITO. Pra andar mais rápido tem que upar, Pra recuperar o folego tem que upar, melhorar o tempo que o Sebastian leva para recarregar a arma? Tem que upar... O jogo também tem esquiva, mas ao comprar essa habilidade, o jogo te dá 20% de chance de esquiva mas tudo automatizado, ou seja, você não tem o controle de esquivar dos ataques... Por que o intuito é fazer um Survival horror.

Last of Us é outro tipo de jogo que vem com essa premissa também... Quem jogou sabe que a sensação de sobrevivência é MUITO forte e pra mim é o jogo que melhor consegue transportar o clima de sobrevivência de Walking Dead (Das HQs, que são excelentes).

O cara do review que eu comentei falou (e mostrou no vídeo) que o Carlos tem habilidade de parry, e ele consegue dar um soco nos Hunters que o bicho voa longe. Se o que os fãs querem para os novos títulos da franquia são coisas assim OK, é direito de cada um... RE4, RE5 e RE6 tinha muito disso. Só que tem fãs de Survival Horror que não querem esse tipo de coisa e eles também tem o direito deles de querer algo mais realista.
O intuito de RE3 é manter a essencia do original, MAIS ação, menos Survival Horror. Só que conseguiram manter bem o equilíbrio nisso, se vc tentar jogar como um RE6, não vai rolar, vai morrer, sofrer, dar rage quit. Se jogar sem esquivar, vai sofrer tb. E bem a Jill não é um civil, acho que faz sentido ela ter mais habilidades.
TLOUS é outra pegada, e mesmo assim tem muitos momentos frenéticos, como na vila onde temos que matar um monte de inimigos em hordas, outros locais onde vem ondas de estaladores.
Tenta andar e atirar no RE2/3 remake, você não vai acertar nada, alias tem upgrade com itens para melhorar isso. É o que eu digo, tem que jogar. Vídeos e opiniões alheias (inclusive a minha) só servem para ter uma vaga ideia. O soco do Carlos serve apenas para ATORDOAMENTO, não mata inimigos, é diferente do 5 e 6. Repito, só Jogando vai entender.

Obs: O que é algo mais realista? A Jill tankar um tiro de bazooka como RE3 ORIGINAL? Puzzles no meio da rua para abrir um portão? Isso é realista? :chan:
 
O intuito de RE3 é manter a essencia do original, MAIS ação, menos Survival Horror. Só que conseguiram manter bem o equilíbrio nisso, se vc tentar jogar como um RE6, não vai rolar, vai morrer, sofrer, dar rage quit. Se jogar sem esquivar, vai sofrer tb. E bem a Jill não é um civil, acho que faz sentido ela ter mais habilidades.
TLOUS é outra pegada, e mesmo assim tem muitos momentos frenéticos, como na vila onde temos que matar um monte de inimigos em hordas, outros locais onde vem ondas de estaladores.
Tenta andar e atirar no RE2/3 remake, você não vai acertar nada, alias tem upgrade com itens para melhorar isso. É o que eu digo, tem que jogar. Vídeos e opiniões alheias (inclusive a minha) só servem para ter uma vaga ideia. O soco do Carlos serve apenas para ATORDOAMENTO, não mata inimigos, é diferente do 5 e 6.
Repito, só Jogando vai entender.

É isso que você não entende o que eu quero dizer. Não precisa escolher um ou outro. O RE3 Original tinha mais ação, mas Evil Within (O primeiro mesmo) tem diversas partes de 'Arena' onde você é obrigado a matar uma porrada de capiroto que parte pra cima de você, a mesma coisa é o Last of Us como você mesmo citou. Essas partes são ação total.

Ainda sobre a esquiva, existia no original, só que os controles eram intencionalmente complicados, onde para correr você tinha que rotacionar o personagem. Isso adicionava tensão no jogo. No Remake além deles colocarem a esquiva sem nenhum 'complicador', eles ainda adicionaram Slowmotion pra poder matar a zumbizada.

No Evil Within tem essa opção de Slowmotion também, mas custa 75000 Gosma verde e é a última habilidade da árvore de habilidade, ou seja, pra desbloquear ela você tem que gastar mais 20000 gosma. é praticamente impossível você desbloquear essa habilidade na primeira campanha... só consegue no New Game +.

E sobre as habilidades de civil e talz, O Sebastian é Policial, Detetive e Tenente. E mesmo assim você não o vê como um Super Soldado como acontece em certos títulos da série RE com protagonistas super humanos sentando o soco nos monstrengos, dando capoeira na cara dos tinhoso...

Dar um soco na cara de um Hunter e ele voar longe é absurdo. kkkkk (Cada K é uma lagrima) é igual acontecia com RE4 com o Leon juntando aquele monte de ganados e dando capoeira jogando uns 4 no chão ao mesmo tempo. Em 2005 isso era legal, aceitável, inovador e talz... mas estamos em 2020 né. Gráficos fotorrealistas... ai tu vê o cara dando um soco na cara de um Hunter e o bicho voando longe... nem com um humano ele conseguiria fazer aquilo.
 
É isso que você não entende o que eu quero dizer. Não precisa escolher um ou outro. O RE3 Original tinha mais ação, mas Evil Within (O primeiro mesmo) tem diversas partes de 'Arena' onde você é obrigado a matar uma porrada de capiroto que parte pra cima de você, a mesma coisa é o Last of Us como você mesmo citou. Essas partes são ação total.

Ainda sobre a esquiva, existia no original, só que os controles eram intencionalmente complicados, onde para correr você tinha que rotacionar o personagem. Isso adicionava tensão no jogo. No Remake além deles colocarem a esquiva sem nenhum 'complicador', eles ainda adicionaram Slowmotion pra poder matar a zumbizada.

No Evil Within tem essa opção de Slowmotion também, mas custa 75000 Gosma verde e é a última habilidade da árvore de habilidade, ou seja, pra desbloquear ela você tem que gastar mais 20000 gosma. é praticamente impossível você desbloquear essa habilidade na primeira campanha... só consegue no New Game +.

E sobre as habilidades de civil e talz, O Sebastian é Policial, Detetive e Tenente. E mesmo assim você não o vê como um Super Soldado como acontece em certos títulos da série RE com protagonistas super humanos sentando o soco nos monstrengos, dando capoeira na cara dos tinhoso...

Dar um soco na cara de um Hunter e ele voar longe é absurdo. kkkkk (Cada K é uma lagrima) é igual acontecia com RE4 com o Leon juntando aquele monte de ganados e dando capoeira jogando uns 4 no chão ao mesmo tempo. Em 2005 isso era legal, aceitável, inovador e talz... mas estamos em 2020 né. Gráficos fotorrealistas... ai tu vê o cara dando um soco na cara de um Hunter e o bicho voando longe... nem com um humano ele conseguiria fazer aquilo.
Vc que acha que a "esquiva" é fácil. Não é, tem que ter o timing certo, senão não resolve nada, vai ser pego, mesmo o slowdown não vai rolar sempre. Alias, no Original, se vc acertasse a esquiva no timing tb poderia dar contra ataque hitkill.
Tá vendo, é igual ao original, mas feito de forma diferente adaptando aos dias de hj. Na boa mano, joga o game, vc tá se apegando a poucos pontos para criticar algo que vc não jogou. RE e realismo NUNCA caminharam lado a lado. O Carlos socar um monstro para atordoar não pode, mas a Jill tankar missil no RE3 1999 é super realista. KKKKK (lágrimas de risos para cada K).
É esse o realismo que os fãs querem? Tipo a Jill de mini saia se jogando no chão para mostrar a pepeka e tankando misseis...HAHAHAH

Enfim, quanto TEW, não é RE, nem cabe comparação, mas vc sabe que o Sebastian é um alcoolatra, fumante e depressivo com tendências suicidas né? É outra coisa.
 
Vc que acha que a "esquiva" é fácil. Não é, tem que ter o timing certo, senão não resolve nada, vai ser pego, mesmo o slowdown não vai rolar sempre. Alias, no Original, se vc acertasse a esquiva no timing tb poderia dar contra ataque hitkill.
Tá vendo, é igual ao original, mas feito de forma diferente adaptando aos dias de hj. Na boa mano, joga o game, vc tá se apegando a poucos pontos para criticar algo que vc não jogou. RE e realismo NUNCA caminharam lado a lado. O Carlos socar um monstro para atordoar não pode, mas a Jill tankar missil no RE3 1999 é super realista. KKKKK (lágrimas de risos para cada K).
É esse o realismo que os fãs querem? Tipo a Jill de mini saia se jogando no chão para mostrar a pepeka e tankando misseis...HAHAHAH

Enfim, quanto TEW, não é RE, nem cabe comparação, mas vc sabe que o Sebastian é um alcoolatra, fumante e depressivo com tendências suicidas né? É outra coisa.

Se a idéia do remake é corrigir 'nonsenses' da versão original, o fazendo mais coerente com os dias de hoje, não faz sentido você deixar o Carlos dar soco na cara dos Hunters.
Se a idéia do remake é adaptar os 'nonsenses' da versão original para os dias de hoje, a Capcom fez um bom trabalho.

Eu também falei mais acima que o jogo original tinha esquiva e etc, mas existia um dificultador nos controles que era a obrigatoriedade de rotacionar o personagem. Isso fazia com que a esquiva ficasse balanceada.

Eu acho que a sua defesa no caso do RE3 é seletiva e você nem percebe. Quando falam que no original tinha esquiva, era mais voltado pra ação e a duração é curta, você acha valido. Mas ai quando o pessoal reclama que no original tinha Clock Tower, tinha Delegacia e no Remake não tem, você fala que é choro e que eles retiraram por que é reimaginação.

E quanto ao Evil Within, sim, cabe comparação pois é do criador de Resident Evil, é do mesmo gênero, e a Jill também está depressiva em RE3 e inclusive tenta se matar na alucinação certo?

Ai daqui uns anos quando a CAPCOM começar a colocar os pirocópteros de novo como o Leon pulando desviando dos Laser, o Filho do Wesker metendo a porrada no Ustanak, os 'fãs' vão ficar com raiva... Nem toda crítica é ruim, é feedback.
 
A CAPCOM fez até uma pesquisa para saber se queremos mais Remakes, pode ter sim do CV, mas espero que demore e que arrumem as bizarrices do jogo. Por mim pode sair daqui uns 3 anos, nem curto tanto CV. Dos clássicos (tank e camera fixa) os meus preferidos é o 2 e 3, o 1 só o remake, o original de 1996 envelheceu muiiiiiito mal.
Na real, quero RE8.

Po e o 0, nao curtiu?
 
Se a idéia do remake é corrigir 'nonsenses' da versão original, o fazendo mais coerente com os dias de hoje, não faz sentido você deixar o Carlos dar soco na cara dos Hunters.
Se a idéia do remake é adaptar os 'nonsenses' da versão original para os dias de hoje, a Capcom fez um bom trabalho.

Eu também falei mais acima que o jogo original tinha esquiva e etc, mas existia um dificultador nos controles que era a obrigatoriedade de rotacionar o personagem. Isso fazia com que a esquiva ficasse balanceada.

Eu acho que a sua defesa no caso do RE3 é seletiva e você nem percebe. Quando falam que no original tinha esquiva, era mais voltado pra ação e a duração é curta, você acha valido. Mas ai quando o pessoal reclama que no original tinha Clock Tower, tinha Delegacia e no Remake não tem, você fala que é choro e que eles retiraram por que é reimaginação.

E quanto ao Evil Within, sim, cabe comparação pois é do criador de Resident Evil, é do mesmo gênero, e a Jill também está depressiva em RE3 e inclusive tenta se matar na alucinação certo?

Ai daqui uns anos quando a CAPCOM começar a colocar os pirocópteros de novo como o Leon pulando desviando dos Laser, o Filho do Wesker metendo a porrada no Ustanak, os 'fãs' vão ficar com raiva... Nem toda crítica é ruim, é feedback.
A questão do "CHORO" é que essas pessoas querem jogar O MESMO jogo de 1999. Não me entra na cabeça que alguém queira pagar 120 reais para jogar a mesma coisa de 20 anos atrás. Eu prefiro ter uma experiência mais curta (mesmo sendo o dobro do original) só que inédita (respeitando o clássico com referências e fan services), do que ligar um jogo sabendo cada passo que darei, pois joguei o game 20 anos atrás. Isso é loucura para mim.
E voltando ao papo da esquiva, no novo, fazer a esquiva perfeita não é simples, tem que saber o momento, o que é dificultador, o tornando balanceada tb.
Como não tem a delegacia? Mano do céu, claro que tem, só mudaram e colocaram o Carlos, sério, tú não jogou mesmo mano. Reimaginação não tem compromisso com fidelidade. Já jogou SIlent Hill? Sabe o Silent Hill Shatered Memories? É uma reimaginação do Silent Hill 1, ele tem a base da história igual, mas contada de formas diferentes, personagens alterados e etc. É a mesma coisa aqui. A diferença é que a fanbase de SH não é fanática e saudosista ao extremo.
A Jill está sim com problemas psicológicos e traumatizada pelos eventos de RE1 nessa nova versão, muito mais "realista" e coerente (embora não seja a mesma situação de Sebastian, vc jogou TEW e sabe que é diferente), mas ela está determinada a descobrir a verdade e destruir a Umbrella, o que dá um rumo para ela.
RE novos não quer ser mais REALISTA, quer ser menos bobo e tosco apenas (Puzzles no meio da rua de Raccoon City é muito verossímil né?). As bizarrices não vão acabar, pois é marca da saga desde 1996. Honestamente, acho que vc deveria jogar antes de dar feedback, pois sua avaliação se baseia em vídeos e opiniões alheias.
Jogue antes... :joia:

Obs: Qual é o feedback que a Capcom deve ouvir?
Os caras que querem câmera fixa, cenário estático? Controles Tank? Puzzles toscos e inverossímeis? NÃ...Eu torço para a Capcom remasterizar as velharias do PS1 (que tb curto) para essa galera se enfiar em uma caverna e não dar mais palpite para série...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Po e o 0, nao curtiu?
Não curti muito não.
 
Última edição:
Link do papel de parede oficial de RE3

Só 1920x1080....

 
Eu fui jogar o Code Verônica um tempo atrás e não deu certo, a jogabilidade envelheceu demais.
Infelizmente a nostalgia de certa forma ela engana, certas coisas são melhores guardadas no coração, mente...
Muitas vezes fui pego por ela, baixei e fui lá jogar, 10min depois já tinha fechado por falta de paciência.
 
Eu fui jogar o Code Verônica um tempo atrás e não deu certo, a jogabilidade envelheceu demais.
Infelizmente a nostalgia de certa forma ela engana, certas coisas são melhores guardadas no coração, mente...
Muitas vezes fui pego por ela, baixei e fui lá jogar, 10min depois já tinha fechado por falta de paciência.
Pode crer, eu sinto isso com vários games que marcaram minha vida. Eu abro uns games antigos com aquela alegria, depois de uns minutos jogando, bate a bad. Melhor realmente deixar as boas lembranças do que matar elas passando raiva hj...HAHAHA
 
Eu fui jogar o Code Verônica um tempo atrás e não deu certo, a jogabilidade envelheceu demais.
Infelizmente a nostalgia de certa forma ela engana, certas coisas são melhores guardadas no coração, mente...
Muitas vezes fui pego por ela, baixei e fui lá jogar, 10min depois já tinha fechado por falta de paciência.

To jogando numa boa, to no cd1 ainda
 
Essas conversa de realismo não adianta, se fosse no pé da letra, uma mordida tinha que ser gameover
e pelo que vi até hoje em filmes e walking dead, uma bala na cabeça era suficiente pra matar um zumbi

Zerei e gostei, realmente é curto mas foi bom

Pode lançar o remake do Dino Crisis, chega de remake de RE

..............
Infelizmente a nostalgia de certa forma ela engana, certas coisas são melhores guardadas no coração, mente...
Muitas vezes fui pego por ela, baixei e fui lá jogar, 10min depois já tinha fechado por falta de paciência.
Concordo, quando escuto a musica do Top Gear sinto nostalgia, volto no tempo,
mas não tenho paciência de jogar aquilo, especialmente no controle do snes
 
Pode crer, eu sinto isso com vários games que marcaram minha vida. Eu abro uns games antigos com aquela alegria, depois de uns minutos jogando, bate a bad. Melhor realmente deixar as boas lembranças do que matar elas passando raiva hj...HAHAHA

Vish, baniram o cara :medo:
 
n gostei da 2 forma do nemesis nada ver da porra
agora a ultima forma eu achei massa gostei
agora essa 2 forma eu odiei odiei mesmo que coisa nada a ver
 
Ai daqui uns anos quando a CAPCOM começar a colocar os pirocópteros de novo como o Leon pulando desviando dos Laser, o Filho do Wesker metendo a porrada no Ustanak, os 'fãs' vão ficar com raiva... Nem toda crítica é ruim, é feedback.

Eu acho que algumas críticas positivas são válidas, alguns pontos da tal "reimaginação" dá pra levar em conta. Mas tem outras que não tem como defender de forma alguma.

Nemesis virar um boss comum e ser PIOR que o original lançado 20 anos atrás é sacanagem... E a coisa fica mais feia se pensar que fizeram um downgrade comparado ao Mr X do remake lançado a somente um ano
 
 
Como fas pra ganhar mais pontos? Só jogar denovo? aumentar o nivel ganha mais?
 
Bem, finalizei o jogo.
Foram 7 horas e 7 minutos na campanha, no total; 9:30 horas aproximadamente. Joguei explorando o máximo que pude e na dificuldade Intenso. (Peguei todos os itens que dava para ter numa primeira campanha, fora leituras, bonecos, etc...).

Acredito que foi uma experiência excelente apesar de ser claramente inferior ao Res 2. Se bem que nem posso reclamar porquê joguei sem custo algum. (Compartilhado por alguns colegas).

Mr X passava mais terror, e a perseguição sem ser scriptada no 2 dava um tom de suspense e adrenalina melhor que aqui. Nemesis é claramente mais "vilão e assustador" que o Mr X, mas em jogo ele é bem mais tranquilo de lidar. Vale ressaltar que a esquiva facilita muito o combate contra o Nemesis. Aliás, gostei da incrementação da esquiva no combate do jogo, mas o Nemesis fica fácil demais depois que se domina ela.

Os Puzzles do jogo são mais simples em relação ao Res 2, não exige nenhum tipo de raciocinio que vai além de um nível intuitivo, o que é ruim...

Vi que muitas pessoas reclamaram do tempo de jogo, eu fiquei numa sensação de que foi ok. Nem muito, nem pouco... Mas ele seria melhor se fosse ao menos umas 10/15 Horas. A narrativa decorre bem, o Nemesis apesar de scriptado, se desenvolveu super bem na trama, e nesse aspecto acho que foi um excelente jogo. (Início é muito bom).

De qualquer forma, dá para fazer em umas 5 horas tranquilo se você não explorar profundamente como fiz, até menos na verdade.

Para mim, um bom jogo oferece de 10 a 15 horas, e de preferência umas 20 horas, mas levando em consideração que tem muito jogo grande, mas ruim; Resident Evil 3 apesar de pequeno, é imersivo, e isso compensa razoavelmente. As vezes uma experiência menor, mas com mais qualidade é melhor do que jogos infinitos e vazios de imersão.

Vale destacar que vários desses pontos também eram assim na versão original, então por mais que possamos achar ruim algumas coisas citadas, várias já eram igual ou inferiores no jogo original. ( Só o Nemesis que claramente é inferior na versão atual). Então acho que a Capcom até entregou mais que o Original, o problema foi a scriptação do Nemesis e a sensação de que poderiam fazer algo a mais do que isso já que Res 2 é formidável.

Jogabilidade está bem equilibrada, a esquiva ajuda muito, mas ao mesmo não é fácil lidar com os Zumbis, requer estratégia devido a movimentação mais truncada. Para mim, isso é a medida certa.

Curti a forma como o jogo foi refeito, ficou no ponto ideal apesar desses detalhes. É uma boa releitura do game para o tempo atual.

Graficamente está no mesmo nível do Res 2 e Res 7, ou seja, excelente. Essa Engine é muito boa, além de oferecer muitos detalhes, ela é bem otimizada... Único ponto fraco é que aloca muita memória de vídeo e isso pode limitar algumas placas de vídeo com disponibilidade de memória menor (Mesmo que esteja sobrando desempenho).

Eu daria uma nota 8,7 no jogo. O jogo é imersivo e é muito bom, apesar dos contras, e ainda achando o Res 2 melhor, sem dúvidas é indispensável uma jogatina.

Em preço cheio, diria que é um caso a se pensar...
Não que o preço seja ruim se levar em conta os demais lançamentos e qualidade da maioria dos jogos do mercado, mas em promoção é sem dúvidas um dinheiro bem gasto que realmente faz valer cada centavo.

Se alguém eventualmente pagasse os 44 Reais do Res 2 que é o valor promocional do momento dessa mensagem, não poderia reclamar que o dinheiro não valeu apesar de inferior ao Res 2.
 
Última edição:
Partindo para o cd2 do RE Code Veronica em 3, 2, 1...
 
As críticas sobre a remoção de determinadas coisas não são relevantes, pois a todo momento este jogo foi apresentado como REMADE e não REMAKE. Chato demais ver youtuber fazendo crítica negativa no jogo só pra capitalizar viewers pra sua conta bancária no final do mês engordar. Quem é minimamente instruído, experiente e cético em relação a jogos, publishers e developers, sabe que este RE como o RE2 não se apresentaram como remakes, mas remades propriamente dito.

Mas há uma dificuldade enorme do jogo ser aceito como é. Eu também sinto falta de determinadas coisas, mas não fico choramingando, pois entendo que a proposta da Capcom fora REMADE!!!!! Parem de cobrar por algo que ela já avisou que seria diferente.

Aceitem.

Mudando de assunto.

Acho que já deu remades.

Remades servem para cobrir furos no história do game. Os furos que haviam, haviam enquanto existia Raccoon City. Posterior a ela o roteiro seguiu de forma linear e sem buracos. Todos sabem que a Umbrella faliu após os eventos da cidade e que novas empresas surgiram como a Tricell e o vírus acabou por se tornar arma biológica. E a franquia entrou de vez na categoria Action invés de Survive Horror.

Poderiam trabalhar em REMAKES do Dinocrisis 1 e 2 ou REMADE do Dino crisis 3 que originalmente é uma grande bosta como jogo e enredo.

Ou poderiam relançar os Resident's Outbreaks que fizeram muito sucesso pelo fator coop multiplayer numa época em que jogos online ainda não eram tão populares assim.
 
As críticas sobre a remoção de determinadas coisas não são relevantes, pois a todo momento este jogo foi apresentado como REMADE e não REMAKE. Chato demais ver youtuber fazendo crítica negativa no jogo só pra capitalizar viewers pra sua conta bancária no final do mês engordar. Quem é minimamente instruído, experiente e cético em relação a jogos, publishers e developers, sabe que este RE como o RE2 não se apresentaram como remakes, mas remades propriamente dito.

Mas há uma dificuldade enorme do jogo ser aceito como é. Eu também sinto falta de determinadas coisas, mas não fico choramingando, pois entendo que a proposta da Capcom fora REMADE!!!!! Parem de cobrar por algo que ela já avisou que seria diferente.

Aceitem.

Mudando de assunto.

Acho que já deu remades.

Remades servem para cobrir furos no história do game. Os furos que haviam, haviam enquanto existia Raccoon City. Posterior a ela o roteiro seguiu de forma linear e sem buracos. Todos sabem que a Umbrella faliu após os eventos da cidade e que novas empresas surgiram como a Tricell e o vírus acabou por se tornar arma biológica. E a franquia entrou de vez na categoria Action invés de Survive Horror.

Poderiam trabalhar em REMAKES do Dinocrisis 1 e 2 ou REMADE do Dino crisis 3 que originalmente é uma grande bosta como jogo e enredo.

Ou poderiam relançar os Resident's Outbreaks que fizeram muito sucesso pelo fator coop multiplayer numa época em que jogos online ainda não eram tão populares assim.

 
Vídeo de 12 de ago. de 2015

Tá certo..

Tenta outro argumento pra me rebater, pois esse foi raso demais.

Vídeo no canal oficial do Resident Evil no Youtube, anunciando o REMAKE do Resident Evil 2. É autoexplicativo, não precisa de mais nada.
 
Vídeo no canal oficial do Resident Evil no Youtube, anunciando o REMAKE do Resident Evil 2. É autoexplicativo, não precisa de mais nada.

Resident Evil 2 foi lançado no começo de 2019. Este vídeo é o anúncio do projeto em 2015. O que vale é o produto final e a forma como ele é apresentado ao público consumidor. Qualquer projeto inicial ou piloto pode levar o nome que for, pois não necessariamente representará o título final do produto. Eu posso criar um game de uma forma e dar um nome X. Mas quando iniciada sua produção e ao longo dela novas ideias surgirem e inseridas no produto, altero seu nome e sua forma para Y.

Por isso que você usar um vídeo com título REMAKE de 2015 para rebater minha argumentação torna-se inválido, pois o produto final só foi lançado 4 anos depois em forma de REMADE. Podem muito bem ter iniciado as ideias em fazer um remake, mas ao longo do processo de criação decidiram criar algo novo ou retirar determinados pontos, daí tornando-se um verdadeiro REMADE.

Me venha com um comunicado oficial pós lançamento da empresa produtora dizendo categoricamente que é um REMAKE e não um REMADE e eu retiro tudo que eu disse até aqui e vou de encontro com sua opinião.

Caso contrário,

Reveja a sua.

Só um PS: vejo muito o uso da palavra remake de forma genérica. Mas tecnicamente é remade. E as matérias jornalísticas deveriam se pautar por este termo. É o mais correto e não induziria o público gamer ao erro.
 
Editado por um moderador:
Resident Evil 2 foi lançado no começo de 2019. Este vídeo é o anúncio do projeto em 2015. O que vale é o produto final e a forma como ele é apresentado ao público consumidor. Qualquer projeto inicial ou piloto pode levar o nome que for, pois não necessariamente representará o título final do produto. Eu posso criar um game de uma forma e dar um nome X. Mas quando iniciada sua produção e ao longo dela novas ideias surgirem e inseridas no produto, altero seu nome e sua forma para Y.

Por isso que você usar um vídeo com título REMAKE de 2015 para rebater minha argumentação torna-se inválido, pois o produto final só foi lançado 4 anos depois em forma de REMADE. Podem muito bem ter iniciado as ideias em fazer um remake, mas ao longo do processo de criação decidiram criar algo novo ou retirar determinados pontos, daí tornando-se um verdadeiro REMADE.

Me venha com um comunicado oficial pós lançamento da empresa produtora dizendo categoricamente que é um REMAKE e não um REMADE e eu retiro tudo que eu disse até aqui e vou de encontro com sua opinião.

Caso contrário,

Reveja a sua.

Se o Produtor da CAPCOM fala no Youtube oficial de Resident Evil que o projeto é um Remake, mas o Liquid Snake V2 do Adrenaline diz que foi um Remade, quem sou eu pra rebater você. É claro que com seu intelecto superior você está certo =)
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo