[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Em termos de custo benefício o tenda ac 15 não seria bom?
Em relação a esse Asus será que somente ele conseguirá ter cobertura em toda a área sem a necessidade de repetidor ou segundo roteador?
Cara, você pode arriscar por sua conta e risco o Tenda. Eu não recomendo, pois é uma marca pouco conhecida no Brasil.
Vendo vários relatos no tópico dos roteadores da Asus, esse 86U atende tranquilamente seu ambiente.
Se você pudesse passar cabo, seria ideal mesmo usar um Unifi AP-AC-LR na sua casa, porém como não é possível, precisa ser um router AIO bem parrudo.
 
Cara, você pode arriscar por sua conta e risco o Tenda. Eu não recomendo, pois é uma marca pouco conhecida no Brasil.
Vendo vários relatos no tópico dos roteadores da Asus, esse 86U atende tranquilamente seu ambiente.
Se você pudesse passar cabo, seria ideal mesmo usar um Unifi AP-AC-LR na sua casa, porém como não é possível, precisa ser um router AIO bem parrudo.
Então meu irmão pegou um UnIfi emprestado. Colocamos apenas na sala e não foi aquela diferença toda (realmente o ideal seria centralizar ele na casa, no teto através de cabo algo complicado).
A vantagem de comprar na internet seja o Tenda, Dlink ou Asus é o prazo para devolução se não me atender (algo que fiz com os mesh da Intelbras e Tplink).
 
O que ele tem de melhor que o C7? TUDO.
AC68U é considerado intermediário/premium dos roteadores da Asus. Acima dele só o AC86U
[/QUOTE]

entendi, ultima pergunta (eu acho hahahah). hoje tenho a merda do Technicolor TC7337 da net, é horrivel, mas tenho que usar ele em modo bridge. correto? posso nao estar aproveitando todo o poder do AC68U ligado nele? ou pelo cabo ele é ok?
 
O que ele tem de melhor que o C7? TUDO.
AC68U é considerado intermediário/premium dos roteadores da Asus. Acima dele só o AC86U

entendi, ultima pergunta (eu acho hahahah). hoje tenho a merda do Technicolor TC7337 da net, é horrivel, mas tenho que usar ele em modo bridge. correto? posso nao estar aproveitando todo o poder do AC68U ligado nele? ou pelo cabo ele é ok?
[/QUOTE]
Exatamente... Deve colocar o TC7337 em bridge e deixar o 86U fazer todo o trabalho sujo.
O modem da net é apenas um coadjuvante na história toda.
 
Glra, me mudei pra um apto e aqui no condomínio tem wi-fi livre. Pelo q notei, lá na adm tem um modem da vivo, e em cada pavimento, na área comum entre os aptos tem um roteador TL-WR941ND, com função de repetidor, nele chega um cabo provavelmente do modem da vivo, e ele manda o wi-fi pra quem quiser usar. Infelizmente, o sinal só fica legal na cozinha e sala do apto, nos quartos fica mt ruim, n é nem velocidade, é questão do sinal sumir mesmo. Eu tava pensando se vale a pena eu comprar um roteador Archer C6 e colocar na minha sala com função de repetidor, pegando o sinal wi-fi do TL-WR941ND e mandando pros quartos. Vcs sabem me dizer se isso dá certo? O Archer C6 é uma boa escolha e consegue fazer isso?
 
Pessoal, eu havia conseguido uma "promoção" no Submarino no roteador da D-Link DIR-846 AC1200 ... E o bom se mostrou "fake" (se assim podermos dizer) ..

Não sei o que leva uma "loja" (pessoa) fazer isso ... anunciar vários produtos com preços bons (relativamente mais baratos que em outros lugares) em plataformas como o Submarino, e do nada, tentarem enrolar no máximo o cliente até cancelar a compra! Foi o que aconteceu comigo! Havia comprado esse roteador por R$250,00 + frete ... e me enrolaram até hoje que, para minha surpresa, cancelaram a compra, de tanto eu cobrar o envio! Acessei o perfil da "loja parceira do Submarino", e era só reclamação!!! Já passei por isso uma vez no Amazon! A "loja" chegou a deletar o perfil dela na plataforma!

Bem, no mais ... como estava com pressa de um roteador, acabei comprando um em uma loja daqui de Curitiba mesmo, vão me enviar por Correio/Sedex, sem cobrar nada pelo envio ... "promoção COVID-19" kkk ... mas é um roteador da Multilaser!!! Bem, fiquei com um "pé atrás", mas tem 7 anos de garantia né ... decidi arriscar!

É esse daqui: https://www.multilaser.com.br/roteador-multilaser-gigabit-ac1200-re017/p

As especificações parecem bacana, tem MU-MIMO, etc... bem parecido com o D-Link, tirando somente a questão das portas Gigas ... o D-Link havia 5 (4 LAN e 1 WAN)... esse tem 3 (2 LAN e 1 WAN), mas vai da necessidade... plugado na LAN eu só tenho o Desktop, o resto é tudo no Wi Fi ... então, para mim, achei indiferente! Preço também foi bom, R$238,00 em 12x!

Vamos ver o que vai dar ...
 
Pessoal, eu havia conseguido uma "promoção" no Submarino no roteador da D-Link DIR-846 AC1200 ... E o bom se mostrou "fake" (se assim podermos dizer) ..

Não sei o que leva uma "loja" (pessoa) fazer isso ... anunciar vários produtos com preços bons (relativamente mais baratos que em outros lugares) em plataformas como o Submarino, e do nada, tentarem enrolar no máximo o cliente até cancelar a compra! Foi o que aconteceu comigo! Havia comprado esse roteador por R$250,00 + frete ... e me enrolaram até hoje que, para minha surpresa, cancelaram a compra, de tanto eu cobrar o envio! Acessei o perfil da "loja parceira do Submarino", e era só reclamação!!! Já passei por isso uma vez no Amazon! A "loja" chegou a deletar o perfil dela na plataforma!

Bem, no mais ... como estava com pressa de um roteador, acabei comprando um em uma loja daqui de Curitiba mesmo, vão me enviar por Correio/Sedex, sem cobrar nada pelo envio ... "promoção COVID-19" kkk ... mas é um roteador da Multilaser!!! Bem, fiquei com um "pé atrás", mas tem 7 anos de garantia né ... decidi arriscar!

É esse daqui: https://www.multilaser.com.br/roteador-multilaser-gigabit-ac1200-re017/p

As especificações parecem bacana, tem MU-MIMO, etc... bem parecido com o D-Link, tirando somente a questão das portas Gigas ... o D-Link havia 5 (4 LAN e 1 WAN)... esse tem 3 (2 LAN e 1 WAN), mas vai da necessidade... plugado na LAN eu só tenho o Desktop, o resto é tudo no Wi Fi ... então, para mim, achei indiferente! Preço também foi bom, R$238,00 em 12x!

Vamos ver o que vai dar ...


Eu também tava olhando esse Roteador Multilaser Draco (7anos de garantia), me pareceu bem interessante as suas configurações tem vídeos poucos mais tem dele no YouTube, fiz uma pergunta pro cara é ele disse que até hoje não se arrepender de ter comprado ele,mais o povo tem ódio da Multilaser é Intelbras kkkk, assim que chegar,faz uns testes de alcance de sim no wi-fi 5hgz sei que não vai tão longe assim, fala sobre ele como num todo, abraços
 
Eu também tava olhando esse Roteador Multilaser Draco (7anos de garantia), me pareceu bem interessante as suas configurações tem vídeos poucos mais tem dele no YouTube, fiz uma pergunta pro cara é ele disse que até hoje não se arrepender de ter comprado ele,mais o povo tem ódio da Multilaser é Intelbras kkkk, assim que chegar,faz uns testes de alcance de sim no wi-fi 5hgz sei que não vai tão longe assim, fala sobre ele como num todo, abraços

Falo sim! Na rede 5Ghz eu só tenho um TV BOX, uma TV LG e o XBOX ONE ... !! Vamos ver como o Multilaser vai se comportar! Pelo o que eu estava pesquisando, ele usa a mesma estrutura dos roteadores "Tenda" ... e pelo o que vi, o pessoal lá fora gosta!

Agora é só esperar, o pessoal da loja lá do centro de Curitiba já postou no Correio (foram rápidos, encaixaram minha compra que fiz hoje com as que iam despachar agora às 11h da manhã), e já está vindo ... amanhã está aqui, pq eu também moro em Curitiba, com essa "quarentena", to de folga em casa, hehe!
 
Falo sim! Na rede 5Ghz eu só tenho um TV BOX, uma TV LG e o XBOX ONE ... !! Vamos ver como o Multilaser vai se comportar! Pelo o que eu estava pesquisando, ele usa a mesma estrutura dos roteadores "Tenda" ... e pelo o que vi, o pessoal lá fora gosta!

Agora é só esperar, o pessoal da loja lá do centro de Curitiba já postou no Correio (foram rápidos, encaixaram minha compra que fiz hoje com as que iam despachar agora às 11h da manhã), e já está vindo ... amanhã está aqui, pq eu também moro em Curitiba, com essa "quarentena", to de folga em casa, hehe!


Show irmão 👏👏, eu tiver um Tenda ac11, mais do nada ele parou de funcionar kkk,mais o tempo que tava usando me foi satisfatório por demais,
 
Show irmão 👏👏, eu tiver um Tenda ac11, mais do nada ele parou de funcionar kkk,mais o tempo que tava usando me foi satisfatório por demais,

Bem, 07 anos de garantia ... deve aguentar! hehe
 
Glra, me mudei pra um apto e aqui no condomínio tem wi-fi livre. Pelo q notei, lá na adm tem um modem da vivo, e em cada pavimento, na área comum entre os aptos tem um roteador TL-WR941ND, com função de repetidor, nele chega um cabo provavelmente do modem da vivo, e ele manda o wi-fi pra quem quiser usar. Infelizmente, o sinal só fica legal na cozinha e sala do apto, nos quartos fica mt ruim, n é nem velocidade, é questão do sinal sumir mesmo. Eu tava pensando se vale a pena eu comprar um roteador Archer C6 e colocar na minha sala com função de repetidor, pegando o sinal wi-fi do TL-WR941ND e mandando pros quartos. Vcs sabem me dizer se isso dá certo? O Archer C6 é uma boa escolha e consegue fazer isso?
O Wifi não seria destinado à utilização apenas nas áreas comuns?
Falo sim! Na rede 5Ghz eu só tenho um TV BOX, uma TV LG e o XBOX ONE ... !! Vamos ver como o Multilaser vai se comportar! Pelo o que eu estava pesquisando, ele usa a mesma estrutura dos roteadores "Tenda" ... e pelo o que vi, o pessoal lá fora gosta!
Tenho um Tenda AC10 há quase dois anos rodando como Ap.
Alcance excelente, IPV6 (como AP) e nunca precisei rebootar por causa de algum problema.

Não sei se este Multilaser é um Tenda rebrand (como o RE184) mas pelo preço que paguei no AC10 (R$160) para expandir o alcance Wifi, não vi negócio melhor até o momento.
 
O Wifi não seria destinado à utilização apenas nas áreas comuns?


Não, são para os moradores usar mesmo. Até pq qual o sentido de colocar um roteador num corredor entre os aptos? Só pra glra ter wi-fi enquanto espera o elevador? kkk
Vc sabe me dizer se minha ideia dá certo e se o C6 funciona assim?
 
Não, são para os moradores usar mesmo. Até pq qual o sentido de colocar um roteador num corredor entre os aptos? Só pra glra ter wi-fi enquanto espera o elevador? kkk
Vc sabe me dizer se minha ideia dá certo e se o C6 funciona assim?
Está no contrato de condomínio ou você está se baseando apenas no fato de ter um roteador na área comum?
Sua ideia não vao ficar boa.. O sinal que chega já é fraco e cheio de ruido. Você só irá amplificar o sinal baixo e ter uma velocidade baixa no outro extremo.
Seria como pegar uma rádio que você mal consegue entender o que está passando e amplifica-la numa caixa de som potente.. você conseguiria ouvir lá no outro extremo do apto, mas continuaria sem entender direito o que está passando..
 
Como assim cara? Unifi travando? Tem algo errado nisso aí... Na empresa que trabalho temos um que já tem mais de 180 dias de uptime e nunca trava.
Ele está atualizado?
Entre o EAP245 e um Unifi, prefiro sem dúvidas o Unifi, justamente pelo suporte da Ubiquiti.
Atualizações constantes e maior acerto em seus equipamentos.
Pois é, travando!
No começo estava uma maravilha, de uns tempos pra cá começou essa putaria...justamente fora da garantia...
Tenho mais desses APs espalhados e com Ruckus Wi Fi também. Só esse AC Lite que deu zica.
 
Bom comprei o Asus AC86U (Kabum 7 dias para devolução) e o Tenda AC15 (Mercado Livre 30 dias para devolução). Assim que chegar irei fazer os testes e comento aqui o resultado. Obrigado galera.
 
Não sei o que leva uma "loja" (pessoa) fazer isso ... anunciar vários produtos com preços bons (relativamente mais baratos que em outros lugares) em plataformas como o Submarino, e do nada, tentarem enrolar no máximo o cliente até cancelar a compra! Foi o que aconteceu comigo!

Foi qual loja? Também consegui comprar no marketplace do Submarino na loja Madelein Com Eletrônicos. Comprei duas unidades e as duas chegaram no mesmo dia. Um saiu por 254 com frete grátis, o outro saiu mais barato, com cashback e frete grátis também. Recusei o mais caro e vendi o que recebi.
 
Foi qual loja? Também consegui comprar no marketplace do Submarino na loja Madelein Com Eletrônicos. Comprei duas unidades e as duas chegaram no mesmo dia. Um saiu por 254 com frete grátis, o outro saiu mais barato, com cashback e frete grátis também. Recusei o mais caro e vendi o que recebi.

Foi exatamente nessa loja ... Madelein Com Eletrônicos !! Pisaram no tomate comigo! Comprei dia 01/04, emitiram a NF no final do mesmo dia, e nunca mais vi notícias! Cheguei a encontrar o site da loja e telefone na internet! Telefone só dá "ocupado", e o telefone que tem "WhatsApp", visualizam as mensagens e não respondem!

Tentei pelo "chat" do Submarino, abrindo protocolo, e nada ... sem resposta! No mais, hoje cancelaram a compra de forma unilateral! E anunciaram o mesmo roteador R$100,00 mais caro ($349,00)! Resumindo, abri reclamação no Reclame Aqui e na "Ouvidoria" do Submarino!

Lembro que fiz algo assim na Amazon a alguns meses, e isso acarretou a exclusão da loja no marketplace da Amazon (por incrivel que pareça, o atendimento da Amazon foi top, respondiam os emails com menos de 2 horas, em qualquer dia da semana e horário). Comprei um celular Note 8 para minha esposa, emitiram nota fiscal etc, tudo certinho, e nunca enviavam, ficou assim uns 7 ou 8 dias... até o vendedor cancelar a compra e eu reclamar. Mesmo motivo ... paguei R$999,90 (mil pila), cancelaram a compra e anunciaram novamente por R$1299,00. Resultado: Amazon excluiu o "parceiro" da plataforma.

No mais, acabei pegando agora pela manhã o Multilaser Draco ... espero não me arrepender. Peguei no Mercado Livre em uma loja de Curitiba, preço ótimo, como falei! Dizem na verdade ser "Tenda" remarcado, vamos ver! Gostei das especificações... como eu nunca vou usar mais que duas portas LAN mesmo, por mim foi ok!
 
Buenas pessoal, estou precisando substituir meu DI-524 velho de guerra e achei o ASUS RT-AC51U por R$ 150,00. É um bom roteador? O uso vai ser em casa mesmo até uma distância de 30m. Nessa faixa de preço esse é o melhor ou tem algum outro que devo olhar? Obrigado.
 
Buenas pessoal, estou precisando substituir meu DI-524 velho de guerra e achei o ASUS RT-AC51U por R$ 150,00. É um bom roteador? O uso vai ser em casa mesmo até uma distância de 30m. Nessa faixa de preço esse é o melhor ou tem algum outro que devo olhar? Obrigado.

vale muito a pena, essa marca de roteador é muito boa.
 
Tentei pelo "chat" do Submarino, abrindo protocolo, e nada ... sem resposta!

Eles também não me responderam no chat do Submarino, então eu apelei para ser atendido pela mediação.
Isso aconteceu nas duas compras, as duas eu tive que tratar diretamente com a mediação do Submarino, porque acabava o prazo para eles respondem, mas eles não respondiam.

Tirando isso, o resto deu certo.
 

Users who are viewing this thread

  • M2A
Voltar
Topo