• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Tenho lido bastante reviews do VG249Q e 24G2, e já tinha lido alguns do UM29G e WK600 quando eram mais novos, e sinceramente, você não deve arrumar nada melhor nessa faixa de preço. O contrate que você diz não ser legal, tá acima da média pra monitores IPS. Acima de 1300:1, que é a faixa que esse painel produz. Acima, só painéis VA mesmo. Sem local dimming, não tem milagre pra IPS, o contraste sempre vai ser mais cinza do que preto. A gama de cores pelo que eu vi fica ali em 95-97% SRGB, que é basicamente o melhor que tá tendo nessa faixa de preço. Acho que nenhum desses monitores citados fica acima dos 100% SRGB. Só sei de alguns que não vendem aqui no Brasil. Glow é loteria né.

Então sinceramente, entre esses todos, tirando o problema do glow dessa unidade, eu manteria o VG249Q, pq out of the box ele é parece ser bem decente (novamente, pelos reviews que li), e não tem o problema do modo SRGB do 24G2, que é não poder mexer no brilho e cores. Li relatos sobre o 24G2 não ser tão "nítido" quanto o Asus ou o Acer que usam o mesmo painel. O Asus tem como mexer na nitidez.

Se quiser VA pro contraste maior, acho que só o Samsung FG73 fica nessa faixa de preço, se não for mais caro, e o tempo de resposta com certeza será maior também.
Obrigado pelo Feedback amigo, esse é o painel do ASUS VG249Q da unidade que veio pra mim
49788699832_3fde3ae79e_z.jpg
49788383626_f2f5179402_z.jpg
E a nível de comparação esse é de meu monitor antigo da LG
49787843753_be76e133bf.jpg
Pelos Specs do site displayinfo o Static Contrast do ASUS VG249Q é : 1000: 1, porem você mencionou 1300: 1 ? Outra pergunta acha que realmente está com problema meu painel da ASUS ou da forma que está é aceitável ? Quanto ao contraste irei providenciar uma foto também para nível de comparação pois nesse monitor antigo quando abro o CMD por exemplo a janela fica em um nível de preto próximo do real porém no painel da ASUS fica acinzentado . Caso seja necessário fazer alguma calibração, poderia me indicar a melhor forma ? E uma coisa que percebi , no monitor antigo tem uma opção para regular a Luz de Fundo permitindo abaixa-la a ponto de ficar mais agradável aos olhos alem de haver outra para configuração do brilho. Ja Nesse monitor novo da ASUS só há a possibilidade de abaixar o brilho do PAINEL , e mesmo no 0 ainda fica desconfortável a utilização do monitor se estiver a uns 60 cm dele. Conhece algum monitor que se assemelhe ao meu antigo ?
 
Última edição:
Olá pessoal!
Pesquisei aqui no forum e teve algumas dúvidas sobre o modelo descrito abaixo em janeiro, mas não houve respostas.
Alguém aqui já teve ou tem esse monitor: Monitor Gamer Full HD LED Samsung 27" S27E332
estou a procura de um monitor de 27" na faixa dos 900~1000 e me deparei com esse na promoção na magalu por 869,00
Monitor 27” FHD Gamer - Samsung
 
O meu Asus VG249Q coloquei em modo corrida, temperatura da cor coloquei em natural e em configuração de tela em contraste no painel da AMD coloquei 115, mas vc pade aumentar o contraste no menu da asus mesmo, preferi por comodidade o painel da amd, de resto não mexi nada. Pra mim ficou ótimo pra jogo e uso geral.
Obrigado pelo Feedback amigo, esse é o painel do ASUS VG249Q da unidade que veio pra mim
49788699832_3fde3ae79e_z.jpg
49788383626_f2f5179402_z.jpg
E a nível de comparação esse é de meu monitor antigo da LG
49787843753_be76e133bf.jpg
Pelos Specs do site displayinfo o Static Contrast do ASUS VG249Q é : 1000: 1, porem você mencionou 1300: 1 ? Outra pergunta acha que realmente está com problema meu painel da ASUS ou da forma que está é aceitável ? Quanto ao contraste irei providenciar uma foto também para nível de comparação pois nesse monitor antigo quando abro o CMD por exemplo a janela fica em um nível de preto próximo do real porém no painel da ASUS fica acinzentado . Caso seja necessário fazer alguma calibração, poderia me indicar a melhor forma ? E uma coisa que percebi , no monitor antigo tem uma opção para regular a Luz de Fundo permitindo abaixa-la a ponto de ficar mais agradável aos olhos alem de haver outra para configuração do brilho. Ja Nesse monitor novo da ASUS só há a possibilidade de abaixar o brilho do PAINEL , e mesmo no 0 ainda fica desconfortável a utilização do monitor se estiver a uns 60 cm dele. Conhece algum monitor que se assemelhe ao meu antigo ?
 
Chegou hoje de manhã meu monitor ACER Predator XB253QGX, entrega super rápida SEDEX em 2 dias SP -> PB. Infelizmente veio com um stuck pixel e estou pensando em devolve-lo, apesar que não está incomodando nenhum pouco, pois está bem no canto direito, só percebi quando fiz o teste de dead pixel.
Estou realizando alguns testes e logo de cara notei a fluidez dos 240hz, muito bom. A qualidade de imagem também é muita boa, porém ainda estou fazendo alguns testes. Segue algumas imagens por enquanto:

 
Última edição:
Bem bonitão mesmo o monitor.

Pessoal, estava vendo aqui. Acho que monitor de 27 polegadas, teria que ser pelo menos em 2K, porém sobe muito o preço (27, IPS, 144hz, 2K).
Acho que vou começar a pensar no de 24, mesmo que seja FHD.
 
Olá, estou procurando um monitor 4k, 27 polegadas (no máximo 29 polegadas), HDR, FreeSync ou Gsync e preferencialmente IPS. Tinha visto esse modelo da LG: 27UL500-W. Não sei se vale a pena. O que acham?
Não me preocupo com 144 Hz. Jogo em console ou jogos single, travados em 30/60 fps.
 
Boa tarde pessoal do fórum, tudo bem?

Eu estou procurando monitores de entrada 144hz, vocês têm alguma recomendação positiva para certa marca ou monitor?

Desde já, agradeço!
 
Olá, estou procurando um monitor 4k, 27 polegadas (no máximo 29 polegadas), HDR, FreeSync ou Gsync e preferencialmente IPS. Tinha visto esse modelo da LG: 27UL500-W. Não sei se vale a pena. O que acham?
Não me preocupo com 144 Hz. Jogo em console ou jogos single, travados em 30/60 fps.

Tenho um LG 27UD59. Ele é 4K, IPS e FreeSync. É um ótimo monitor. Recomendo. Acredito que seja bem parecido com o que você citou. No entanto, acabei de comprar um AOC Hero 27G2 / BK. Ele é 1080p, IPS com 144Hz. Confesso que pensava como você. Nunca liguei para os 144Hz. Sou jogador de PS4 e PC / 60 FPS. Depois que instalei o monitor da AOC mudei completamente de opinião. Jogar com 144Hz é outra experiência. Não tem como explicar. Só testando mesmo. Meu conhecimento técnico sobre monitores é raso. Mas pense um pouco sobre o assunto. Boa sorte.
 
Chegou hoje de manhã meu monitor ACER Predator XB253QGX, entrega super rápida SEDEX em 2 dias SP -> PB. Infelizmente veio com um stuck pixel e estou pensando em devolve-lo, apesar que não está incomodando nenhum pouco, pois está bem no canto direito, só percebi quando fiz o teste de dead pixel.
Estou realizando alguns testes e logo de cara notei a fluidez dos 240hz, muito bom. A qualidade de imagem também é muita boa, porém ainda estou fazendo alguns testes. Segue algumas imagens por enquanto:


Opa boa noite, o meu chegou hoje também, como fez esse teste de pixel?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje de manhã meu monitor ACER Predator XB253QGX, entrega super rápida SEDEX em 2 dias SP -> PB. Infelizmente veio com um stuck pixel e estou pensando em devolve-lo, apesar que não está incomodando nenhum pouco, pois está bem no canto direito, só percebi quando fiz o teste de dead pixel.
Estou realizando alguns testes e logo de cara notei a fluidez dos 240hz, muito bom. A qualidade de imagem também é muita boa, porém ainda estou fazendo alguns testes. Segue algumas imagens por enquanto:


Como você deixou a config nele? Como ativa o gsync?
 
Chegou hoje de manhã meu monitor ACER Predator XB253QGX, entrega super rápida SEDEX em 2 dias SP -> PB. Infelizmente veio com um stuck pixel e estou pensando em devolve-lo, apesar que não está incomodando nenhum pouco, pois está bem no canto direito, só percebi quando fiz o teste de dead pixel.
Estou realizando alguns testes e logo de cara notei a fluidez dos 240hz, muito bom. A qualidade de imagem também é muita boa, porém ainda estou fazendo alguns testes. Segue algumas imagens por enquanto:


Esse problema do dead pixel mais parece um "stuck pixel" pela imagem que você postou.
Você pode tentar arrumar isso usando esse site https://www.jscreenfix.com/
 
Opa boa noite, o meu chegou hoje também, como fez esse teste de pixel?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como você deixou a config nele? Como ativa o gsync?
No meu caso já detectou automaticamente, mas se vc quiser ativar é só ir no painel da nvidia, lá vc habilita.

O teste de dead pixel abaixo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse problema do dead pixel mais parece um "stuck pixel" pela imagem que você postou.
Você pode tentar arrumar isso usando esse site https://www.jscreenfix.com/
Tentei por esse site, mas não funciona, ele tá morto só que vermelho, kk. É uma pena, o monitor é muito bom, minha jogatina melhorou 90%, mas tinha que ter esse problema de pixel. Engraçado que meu monitor antigo tinha um stuck pixel tb, tá me perseguindo.
 
Chegou hoje de manhã meu monitor ACER Predator XB253QGX, entrega super rápida SEDEX em 2 dias SP -> PB. Infelizmente veio com um stuck pixel e estou pensando em devolve-lo, apesar que não está incomodando nenhum pouco, pois está bem no canto direito, só percebi quando fiz o teste de dead pixel.
Estou realizando alguns testes e logo de cara notei a fluidez dos 240hz, muito bom. A qualidade de imagem também é muita boa, porém ainda estou fazendo alguns testes. Segue algumas imagens por enquanto:




Cara, o meu ainda não foi enviado. Entrei no ReclameAqui com o pensamento de abrir uma reclamação e na página da Acer tá cheio de reclamação dizendo que cancelaram o pedido sem motivo algum. Tô com um medão.

E agora o valor subiu para 2599.
 
Cara, o meu ainda não foi enviado. Entrei no ReclameAqui com o pensamento de abrir uma reclamação e na página da Acer tá cheio de reclamação dizendo que cancelaram o pedido sem motivo algum. Tô com um medão.

E agora o valor subiu para 2599.
Caramba, tenta entrar em contato pelo canal de atendimento deles pra saber pq ainda não foi enviado. Se o pagamento já foi confirmado, o envio é imediato.
 
Cara, o meu ainda não foi enviado. Entrei no ReclameAqui com o pensamento de abrir uma reclamação e na página da Acer tá cheio de reclamação dizendo que cancelaram o pedido sem motivo algum. Tô com um medão.

E agora o valor subiu para 2599.

Amigo fique tranquilo, comprei o meu nas Casas Bahia e não me enviaram nenhum código de postagem ou qualquer meio de rastreio, hoje de manha chegou aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba, tenta entrar em contato pelo canal de atendimento deles pra saber pq ainda não foi enviado. Se o pagamento já foi confirmado, o envio é imediato.

Vito testou alguma config de cor e brilho que ficaram top?
 
Amigo fique tranquilo, comprei o meu nas Casas Bahia e não me enviaram nenhum código de postagem ou qualquer meio de rastreio, hoje de manha chegou aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vito testou alguma config de cor e brilho que ficaram top?

Estou com o HDR desativado e as configurações que deixei são:

Aba Imagem

Luminosidade: noite: 14; dia: 30-40.
Contraste: 50
Intesif. do preto: 10
O resto tudo desligado

Aba Cor
Gama: 2.6
Temp. Cor: Normal

Aba Jogos

Adaptive-sync: ligado
Não consegui ligar o VRB, vc já conseguiu?
 
Estou com o HDR desativado e as configurações que deixei são:

Aba Imagem

Luminosidade: noite: 14; dia: 30-40.
Contraste: 50
Intesif. do preto: 10
O resto tudo desligado

Aba Cor
Gama: 2.6
Temp. Cor: Normal

Aba Jogos

Adaptive-sync: ligado
Não consegui ligar o VRB, vc já conseguiu?
Bem escurinho ficou hahahaha eu não uso o adaptive sync porque como jogo FPS preciso do Overdrive no extremo pra resposta mais rápida, pelo que entendo é pra isso que ele serve hahahaha

O que faz o VRB o AMC e o super nitidez?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com o HDR desativado e as configurações que deixei são:

Aba Imagem

Luminosidade: noite: 14; dia: 30-40.
Contraste: 50
Intesif. do preto: 10
O resto tudo desligado

Aba Cor
Gama: 2.6
Temp. Cor: Normal

Aba Jogos

Adaptive-sync: ligado
Não consegui ligar o VRB, vc já conseguiu?
Descobri, para ativar o VBR a taxa de atualização tem que estar em 85 hertz, com 240 hertz ele não ativará.
 
Última edição:
Bem escurinho ficou hahahaha eu não uso o adaptive sync porque como jogo FPS preciso do Overdrive no extremo pra resposta mais rápida, pelo que entendo é pra isso que ele serve hahahaha

O que faz o VRB o AMC e o super nitidez?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Descobri, para ativar o VBR a taxa de atualização tem que estar em 85 hertz, com 240 hertz ele não ativará.

Caramba, por que 85hz? kkk, vou usar nunca.
Sobre o ACM tirei do site da Acer: Adaptive Contrast Management (ACM) which allows the LCD monitor to use less power and are more energy.

O Super Nitidez eu não gostei pois ele deixa a imagem do monitor bem nítida, o que pode ocasionar serrilhados nas imagens. Pode perceber a logo do Google, fica com serrilhado quando ativa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem escurinho ficou hahahaha eu não uso o adaptive sync porque como jogo FPS preciso do Overdrive no extremo pra resposta mais rápida, pelo que entendo é pra isso que ele serve hahahaha

Eu testei com o overdrive no extremo, porém no jogo fica cheio de rastros ghost, no seu também?
 
vocês acham a tela do aoc 24g2-bk melhor em termos de brilho e contraste do que do asus vg249q , e entre eles quem ganha o dell 24u19h ou o lg29um69g? Levando em conta so qualidade do painel e descartando speakers e taxa de atualização
 
Última edição:
Bom, depois de 5 dias de uso do ASUS VG249Q está impossivel pra mim continuar com este monitor, a qualidade de imagem é muito ruim, contraste horrivel, problema de ghosting mesmo com o brilho e boost shadow no maximo, problema de overshoot, o freesync em jogos campanha em 70-80 fps não fica fluido comparado ao meu aoc 2260 antigo, tem o ips glow que é indiscutivel a pior coisa que eu já vi em um monitor, é inaceitavel você pagar um valor desse em um monitor com esses tipos de problemas. O monitor não serve para jogos campanha single player, não serve para jogos competitivos e tem qualidade ruim de imagem, então pra que ele serve? Vou usar o direito de arrependimento e devolver essa tranqueira.
 
Bom, depois de 5 dias de uso do ASUS VG249Q está impossivel pra mim continuar com este monitor, a qualidade de imagem é muito ruim, contraste horrivel, problema de ghosting mesmo com o brilho e boost shadow no maximo, problema de overshoot, o freesync em jogos campanha em 70-80 fps não fica fluido comparado ao meu aoc 2260 antigo, tem o ips glow que é indiscutivel a pior coisa que eu já vi em um monitor, é inaceitavel você pagar um valor desse em um monitor com esses tipos de problemas. O monitor não serve para jogos campanha single player, não serve para jogos competitivos e tem qualidade ruim de imagem, então pra que ele serve? Vou usar o direito de arrependimento e devolver essa tranqueira.

Que estranho... O painel desse Asus e do AOC 24G2 parecem ser o mesmo (Panda), mas não tenho esses problemas.
Até para filmes ele está me atendendo muito bem.
Estou muito satisfeito com a utilização geral dele, seja para navegar, ler textos, ver vídeos, filmes e séries, jogar... Suas cores, ângulo de visão, ghost e input lag imperceptíveis, nível de branco excelente, bom contraste... Tudo agrada.
O nível de preto é menor que o de um painel VA e, claro, que um OLED.
O glow e o vazamento de luz são característicos da tecnologia LED, mas são os menores que visualizei em todos os painéis LED e LCD (TN ou IPS) que já tive.

Será que não foi azar, pegar um com uma qualidade inferior?
 
Caramba, por que 85hz? kkk, vou usar nunca.
Sobre o ACM tirei do site da Acer: Adaptive Contrast Management (ACM) which allows the LCD monitor to use less power and are more energy.

O Super Nitidez eu não gostei pois ele deixa a imagem do monitor bem nítida, o que pode ocasionar serrilhados nas imagens. Pode perceber a logo do Google, fica com serrilhado quando ativa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu testei com o overdrive no extremo, porém no jogo fica cheio de rastros ghost, no seu também?
Em qual jogo você testou Vito? Eu joguei um COD e um R6 e ficou normal. Isso deve depender do jogo
 
Em qual jogo você testou Vito? Eu joguei um COD e um R6 e ficou normal. Isso deve depender do jogo
Qualquer jogo, qualquer imagem. Fica olhando pro G do google e ativa e desativa o Super Nitidez para vc perceber.
Outra coisa que gostei nesse monitor é que praticamente não tem vazamento de luz, dá pra usar à noite de boa.
 
Galere, uma dúvida eu anunciei no ML meu Alienware AW3418DW por estar sem pc, mas em breve mentira, to lascado de grana pretendo montar outro e estava pensando em um outro 1440p mesmo, achei 120hz muito bom, senti a diferença principalmente no Farcry, mas estava de olho em um 144hz ou 244hz mas não queria monitor pequeno, quando se usa tv de 40, 55, monitor de 34 até desanima usar monitor pequeno, acabei achando um de 32 que me agradou bastante que foi o MSI OPTIX MAG321CQR mesmo eu não achando justo esse valor , tá quase o preço da Samsung Q80 de 55 mas assim como o Alienware eu estou disposto a pagar o preço tendo em vista que acredito que valha a pena.
Minha pergunta é, alguém tem ou já viu esse monitor? sabe se é uma boa? eu não queria usar 1080p ou 24 polegadas, talvez no pior cenário eu pegue um de 27, achei interessante o MPG27CQ , acredito que mesmo sendo Freesync talvez eu não tenha problemas com a Nvidia, tendo em vista que é quase certo de eu pegar uma Nvidia.

OU ENTÃO se eu demorar a montar o PC talvez eu espere sair a série 3xxx e pegue um 4k mesmo que 60hz não sei, mas queria continuar no 1440p com HZ alto.
alguém pra me dar um conselho?
Grato desde ja
 
Qualquer jogo, qualquer imagem. Fica olhando pro G do google e ativa e desativa o Super Nitidez para vc perceber.
Outra coisa que gostei nesse monitor é que praticamente não tem vazamento de luz, dá pra usar à noite de boa.
Esse super nitidez eu percebi fica com sombra, deixei desativado, pena que não dá pra usar o VRB a 240hz, deve ser uma limitação da tela eu acho.
 
Meu monitor da Samsung tá com esse problema : . Quando faço o movimento, a imagem fica meio que borrada. Pesquisei e vi que é problema desse monitor, ou seja, n tem solução. Alguém poderia me indicar um monitor na faixa dos 1500 que não apresente esse problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo