• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu não consegui encontrar o manual dele. Ele tem botão fisico de atalho, em que você salva configuração de imagem e alterna facilmente?

Não. Mas existe um programa da AOC, o G-Menu, que faz isso facilmente pelo Windows.
 
Boa tarde pessoal, tudo certo?

Preciso de uma ajuda... para encontrar um monitor IPS de entrada com boa qualidade geral (imagem boa + tempo de resposta/taxa de atualizacao ok)
Não sou exigente, hoje uso painel TN de 15" aqui da samsung. Preciso dar um up pra trabalhar de casa, e jogar de vez em quando.

Meu alvo é 600 ~ 800 reais.

Refinei a busca em dois modelos:
LG 24MK430H x Acer SA230

Problema é que lendo as reviews, pessoal detonou os dois. Que o Acer deixa rastros na tela, e que o LG não tem qualidade de imagem.

Então, por essa faixa, tem algum modelo que vale a pena considerar além desses dois?

Ou de repente quem tem um desses, poderia dizer algo sobre a qualidade?
Nessa faixa de preço também tem o AOC 24V1H, que é um painel VA em vez de IPS, ou seja, tem cores mais vibrantes e contraste maior, mas um tempo de resposta e angulo de visão menores!
 
Caramba, tenta entrar em contato pelo canal de atendimento deles pra saber pq ainda não foi enviado. Se o pagamento já foi confirmado, o envio é imediato.

Então, pelo chat do Extra, a atendente disse que não tem informação de quando será postado, depende da loja que está vendendo (no caso a Acer). No site da Acer não tem chat, apenas suporte e pede número de série ou produto, não achei nenhum canal direto com eles, só pelo Facebook. Mandei lá mesmo, sei lá se vão responder. Poxa já era pra estar chegando... estou vendo eu ficando sem monitor


EDIT: consegui contato pelo facebook. Após passar o número do pedido me retornaram com o código de rastreio e quando fui rastrear, tinha acabado de ser entrega aqui em casa haha. O maldito site do Extra não atualizou o status do pedido e eu fiquei na neura, ai ai. Enfim, monitor perfeito! Amei. Vou jogar testar bastante hoje :D

Uma dúvida: você testou o HDR? Como configurou ? ON no windows e AUTO no monitor?
Achou algum driver ou ICC Profile?
 
Última edição:
É possível um monitor com uma boa qualidade de imagem e sem esses problemas até mil reais ? Independente da taxa de atualização.
Tem o AOC 24B1H, que é um painel VA, a imagem é melhor do que um IPS, mas o tempo de resposta e angulo de visão são menores, embora pelo review do display ninjas ele falou que 8ms de tempo de resposta e que o ghosting é perfeitamente toleravel, a menos que vc jogue FPS no estilo de CS.

Lá na gringa tem o Acer SB220Q, que é um IPS, 75hz com freesync e um ótimo feedback e reviews, custando U$90, mas aqui no BR só tem a versão SA, que é bem mais capada embora ainda seja um IPS e não tem nenhum review descente para falar como é!

Aqui tem um comparativo da ficha técnica do SA com o AOC:
 
To em duvida entre esses dois monitores:



Qual vcs recomendam ? O que mais exigo é que n tenha esse problema aqui:

Image embaçada nos movimentos
 
Tem o AOC 24B1H, que é um painel VA, a imagem é melhor do que um IPS, mas o tempo de resposta e angulo de visão são menores, embora pelo review do display ninjas ele falou que 8ms de tempo de resposta e que o ghosting é perfeitamente toleravel, a menos que vc jogue FPS no estilo de CS.

Lá na gringa tem o Acer SB220Q, que é um IPS, 75hz com freesync e um ótimo feedback e reviews, custando U$90, mas aqui no BR só tem a versão SA, que é bem mais capada embora ainda seja um IPS e não tem nenhum review descente para falar como é!

Aqui tem um comparativo da ficha técnica do SA com o AOC:
De onde você tirou que a imagem dele é melhor do que ips?
Olha esse comparativo:
 
Amigos,
quais são as opções de monitores 1440p@144Hz no Brasil? Algum até 24"?
 
De onde você tirou que a imagem dele é melhor do que ips?
Simples amigo, são as caracteristicas de um painel VA, se vc comparar essa tela com outra IPS na mesma taxa de preço vc verá a diferença, os paineis VA tem um contraste muito maior e cores mais vibrantes, embora tenha uma fidelidade de cores um pouco menor, coisa que pode ser remediada facil com uma simples calibração do painel, e como nesse caso ela apresenta uma gama de cores 100% sRGB e 90% NTSC ela se mostra bem acima dos paineis IPS que trazem para o BR nessa faixa de preço. Claro que tem paineis IPS mais caros como no caso do AOC 24G2 ou outros mais sofisticados ainda que provavelmente é melhor ou igual no quesito qualidade!

Sobre o video seu, fica facil comprar um monitor barato com um que ele não diz qual é, podendo facilmente ser um mais sofisticado, ou mais caro, ou um modelo que veio com uma tela melhor, pelo o que ele disse no video o monitor dele tinha 7 anos, para ja ser uma tela fina daquela, com borda fina e esse desing bonito a 7 anos atras eu chuto que deve ser um modelo um pouco mais refinado da época!

Se vc quiser entender um pouco mais das diferenças técnicas e práticas de um painel IPS para um VA e o porque eu disse sobre a qualidade de imagem ser maior eu deixo esse video aqui em baixo, ele é bem curto e direto:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É impressão minha ou no brasil, é mais fácil encontrar monitores 144Hz, do contrário dos modelos de 120Hz.
Lá fora também é mais facil achar os de 144hz, virou meio que uma taxa de atualização padrão!
 
Última edição:
Nessa faixa de preço também tem o AOC 24V1H, que é um painel VA em vez de IPS, ou seja, tem cores mais vibrantes e contraste maior, mas um tempo de resposta e angulo de visão menores!

Poxa, deixei passar esse.

Achei que esse 24B1H era TN! Pela descrição das lojas que citava somente como LED.

Valeu amigo, vou pesquisar sobre ele.
 
Galera que tem o 24g2 como que é a tela dele, tem algum BO de vazamento de Luz e o Ips Glow esta como? entre ele e um lg29um69G qual vocês levariam?
 
Galera que tem o 24g2 como que é a tela dele, tem algum BO de vazamento de Luz e o Ips Glow esta como? entre ele e um lg29um69G qual vocês levariam?
 
Chegou hoje de manhã meu monitor ACER Predator XB253QGX, entrega super rápida SEDEX em 2 dias SP -> PB. Infelizmente veio com um stuck pixel e estou pensando em devolve-lo, apesar que não está incomodando nenhum pouco, pois está bem no canto direito, só percebi quando fiz o teste de dead pixel.
Estou realizando alguns testes e logo de cara notei a fluidez dos 240hz, muito bom. A qualidade de imagem também é muita boa, porém ainda estou fazendo alguns testes. Segue algumas imagens por enquanto:



Ele tem caixa de som embutida? E a função Blue Light serve pra escurecer a tela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo