Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Fala meus amigos! Depois de 48 horas que enviei um e-mail pra pichau reclamando o atraso no envio es a respostas:

Olá! Estou entrando em contato referente ao seu pedido que está em aberto conosco, peço desculpas pelo atraso no envio.

Houve um problema nas quantidades registradas em nosso estoque e o Monitor Gamer AOC 23.8" IPS 144Hz 1ms FHD FreeSync VGA/HDMI/DP, 24G2/BK que você havia selecionado não estava disponível. Estamos cientes de que isso não deveria afetar a experiência do cliente, mas infelizmente houve este imprevisto.

Caso tenha interesse consigo alterar sem custo adicional para o modelo a seguir:
https://www.pichau.com.br/monitores...1ms-fhd-dvi-hdmi-dp-preto-vermelho-optix-g24c

Agradeço sua paciência e compreensão e aguardo seu retorno para solucionarmos esta tratativa brevemente.

Pichau ta uma vergonha.
 
Fala meus amigos! Depois de 48 horas que enviei um e-mail pra pichau reclamando o atraso no envio es a respostas:

Olá! Estou entrando em contato referente ao seu pedido que está em aberto conosco, peço desculpas pelo atraso no envio.

Houve um problema nas quantidades registradas em nosso estoque e o Monitor Gamer AOC 23.8" IPS 144Hz 1ms FHD FreeSync VGA/HDMI/DP, 24G2/BK que você havia selecionado não estava disponível. Estamos cientes de que isso não deveria afetar a experiência do cliente, mas infelizmente houve este imprevisto.

Caso tenha interesse consigo alterar sem custo adicional para o modelo a seguir:
https://www.pichau.com.br/monitores...1ms-fhd-dvi-hdmi-dp-preto-vermelho-optix-g24c

Agradeço sua paciência e compreensão e aguardo seu retorno para solucionarmos esta tratativa brevemente.

Pichau ta uma vergonha.
Caraca velho, vc tbm? Quantos será que cairam nessa? Que raiva, to desde segunda-feira pedindo reembolso, ontem me ofereçam outros monitores, mas nenhum da mesma qualidade.

Hoje pela manhã mandaram um email pedindo minha conta pra devolver o dinheiro, mas até agora nada.


O site deles estava off até agora pouco.
 
Parece que os caras venderam um monte de 24G2 sem ter no estoque, acabei de enviar os dados para o reembolso, mas os caras tão de sacanagem mesmo po, aqui me avisaram 1 semana depois do boleto pago que não tinha estoque
 
Caraca velho, vc tbm? Quantos será que cairam nessa? Que raiva, to desde segunda-feira pedindo reembolso, ontem me ofereçam outros monitores, mas nenhum da mesma qualidade.

Hoje pela manhã mandaram um email pedindo minha conta pra devolver o dinheiro, mas até agora nada.


O site deles estava off até agora pouco.
Esse MSI G24C está com preço mais alto que o AOC 24G2, mas não sei se vale a pena trocar por ele.
Se eu pegar o dinheiro de volta, não vou achar outro monitor 24g2/bk com mesmo valor que paguei R$ 1.299,01, es a questão.
No momento estou usando AOC G2460PF que pretendo dar pro meu filho, nesse caso quem tem pressa é meu garoto.
Vou pensar até amanhã se eu pego o dinheiro de volta ou espero chegar o AOC 24g2.
 
Parece que os caras venderam um monte de 24G2 sem ter no estoque, acabei de enviar os dados para o reembolso, mas os caras tão de sacanagem mesmo po, aqui me avisaram 1 semana depois do boleto pago que não tinha estoque
Pois é +/- o tempo que levaram pra me avisar tbm


Esse MSI G24C está com preço mais alto que o AOC 24G2, mas não sei se vale a pena trocar por ele.
Se eu pegar o dinheiro de volta, não vou achar outro monitor 24g2/bk com mesmo valor que paguei R$ 1.299,01, es a questão.
No momento estou usando AOC G2460PF que pretendo dar pro meu filho, nesse caso quem tem pressa é meu garoto.
Vou pensar até amanhã se eu pego o dinheiro de volta ou espero chegar o AOC 24g2.

Eu peguei o mesmo na Nagem, disseram aqui que ela é boa.

Acabei de olhar no site deles e o produto esgotou tbm, já mandei um e-mail pra eles pra confirmar se eles realmente tem estoque. Pichau me deixou com trauma
 
O pessoal do Hardware Hardware Unboxing fez um review detalhado do AOC 24G2, onde foi indicado a calibragem de cores ideal do monitor. Uso e não tenho o que reclamar.

Calibragem de cores:



Análise:



Pela imagem ele so mudou o

Brilho
Contraste
Gamma
Vermelho
Verde
Azul

Porém na parte de configuração de jogo, não precisa alterar nada ? Deixar em desligado, sobra 50 e cor do jogo 10 ?
 
Pois é +/- o tempo que levaram pra me avisar tbm




Eu peguei o mesmo na Nagem, disseram aqui que ela é boa.

Acabei de olhar no site deles e o produto esgotou tbm, já mandei um e-mail pra eles pra confirmar se eles realmente tem estoque. Pichau me deixou com trauma
O mesmo qual Qual AOC 24g2/bk ou MSI OPTIX G24C?
 
A pichau acabou de me enviar que "extraviaram o proddduto no transporte", sério mesmo, muito incompetentes. agora me ofereceram esses da MSI sendo que nenhum é ips 144hz, alguuem da uma luz sobre algum monitor da loja que seja bom e eu possa trocar ? porque devolver o dinheiro eles nao deram a opcao.
 
Uma BAITA SEM VERGONHICE o que a Pichau está fazendo com seus consumidores... a MESMA coisa aconteceu comigo. Comprei o AOC e os caras querem me empurrar esse MSI com problema de ghosting(relatos no sub-reddit r/Monitor), o pior que os status do meu pedido consta como "Aguardando coleta da transportadora". É capaz de eu receber o MSI e ter de devolver via Correios pros caras para só aí ter meu dinheiro de volta.

Sem falar que eles respondem APENAS e SOMENTE UMA! vez por dia no mesmo horário do dia anterior... é MUITA pilantragem.

Os caras vendem as coisas sem estoque, por sorte ontem consegui o boleto do AOC na Nagem.
 
é pilantragem demais, meu produto ja estava faz 5 dias na transportadora e aí do nada a maioria do povo que comprou la some o produto. Inacreditavel, to pensando em abrir algo no reclame aqui ou procon pra ve se consigo punir eles
 
Nesses casos a legislação manda
1 - ou devolver o dinheiro
2 - oferecer produto identico ou melhor do que o comprado

Como eles não tem outro 144hz IPS, vocês devem solicitar o próximo monitor IPS 144 ou 165hz que eles tem em estoque, e não um inferior.
Pressão quanto a isso resolve muito. Vão ter que pagar muito mais do que a diferença dos preços num eventual dano moral
 
E aew pessoal, to nessa da pichau também.
Tinha mandado um outro email recusando os dois monitores que eles tinham oferecido, e questionando de novo o pq do produto não ter sido enviado já que estava como despachado.
Me chamaram no whats para pedirem desculpas, falaram que na verdade tinha sido extraviado no transporte. Agora ofereceram uma terceira opção, o MSI Optix MAG27C, o que vocês acham dele?
To pensando em pegar o dinheiro de volta mesmo, o outro ainda seria IPS + 144hz
 
Recebi a seguinte mensagem no WhatsApp:
Boa tarde.
Meu nome é Lukas e falo em nome da Pichau Informatica.

Estou entrando em contato devido ao seu pedido com nossa loja.

Venho informar que o produto do seu pedido Monitor AOC 24G2/BK foi extraviado no transporte e não temos outra unidade de imediato para estar substituindo.

O prazo de recebimento desse modelo e de 30 a 45 dias.

Por esse motivo gostaria de estar sugerindo a troca por algum dos 3 modelos abaixo (ambos você pode verificar no site pichau.com.br )

São eles :

Monitor MSI MAG27C
Monitor MSI G24C
Monitor MSI MAG241C

Ambos se aceitar a troca não será cobrado nenhum valor a mais.

Se preferir o reembolso do valor, basta me informar e meu setor de atendimento irá entrar em contato para fazer o procedimento.

Pilantragem ta sobrando na pichau.
 
Caramba, Pichau tá foda. Não comprei o monitor lá, mas o PC completo sim. Ainda tá dentro do prazo de produção, mas ainda assim to receoso.

Sobre o 24G2 na Nagem, meu pagamento saiu da conta segunda a noite, terça de manhã recebi e-mail confirmando o pagamento, e hoje (quarta) recebi SMS dizendo que foi separado para faturamento.

Pelo que me informaram, daí falta só emitirem a nota e depois já enviam. Qualquer atualização eu trago aqui.
 
Sera que vale trocar o 24g2/bk por algum dos seguintes abaixo?
Monitor MSI MAG27C
Monitor MSI G24C
Monitor MSI MAG241C

Deixo livre para olhar outros modelos no site e me passar caso tenha interesse em algum modelo diferente do que eu passei acima.

Aí posso verificar um desconto o produto.

Obrigado. Equipe Pichau.
 
Última edição:
Sera que vale trocar o 24g2/bk por algum dos seguintes abaixo?
Monitor MSI MAG27C
Monitor MSI G24C
Monitor MSI MAG241C
Pelo MAG27C talvez seja interessante, nunca vi ele abaixo dos r$1700, se você já usou painel VA e curtiu talvez seja uma boa.. Tem a questão de ser 27' e 1080p também.. Dependendo doq você joga e da distância que fica da tela é uma opção a ser considerada. Eu já usei aquele VA curvo da samsung de 24', as cores são boas e o preto então.. é bem bonito, tinha um pouco de ghosting mas configurando direitinho ficava bem menos perceptível
 
Pelo MAG27C talvez seja interessante, nunca vi ele abaixo dos r$1700, se você já usou painel VA e curtiu talvez seja uma boa.. Tem a questão de ser 27' e 1080p também.. Dependendo doq você joga e da distância que fica da tela é uma opção a ser considerada. Eu já usei aquele VA curvo da samsung de 24', as cores são boas e o preto então.. é bem bonito, tinha um pouco de ghosting mas configurando direitinho ficava bem menos perceptível
Eu jogo um pouco de CS:GO, gosto também de jogos do tipo Resident Evil.
Eu fico entre 60 e 70 cm do monitor.

Afinal monitor curvo é bom?
 
Última edição:
Ao configurar o monitor, devo deixar a opção G-Sync ativada ou desativada?

Uso principalmente para jogos, numa 1660 Super.
Queria sabe a melhor configuração para aproveitar os 144hz
 
Sobre o 24G2 na Nagem, meu pagamento saiu da conta segunda a noite, terça de manhã recebi e-mail confirmando o pagamento, e hoje (quarta) recebi SMS dizendo que foi separado para faturamento.

Pelo que me informaram, daí falta só emitirem a nota e depois já enviam. Qualquer atualização eu trago aqui.
Hoje (quinta) foi realizado o faturamento e encaminhado para postagem.

Enquanto isso, hoje completou o prazo de 8 dias de produção do PC que comprei na Pichau, e já vieram com "devido às limitações etc etc, não conseguimos estar estipulando um prazo para envio".

Já to vendo que vou ficar usando meu monitor de abajur por um tempo T_T
 
Comprei o monitor na Kabum dia 07/05 e paguei 1599 reais. Chegou aqui em casa hoje e encontrei um dead pixel no canto inferior esquerdo da tela. Já coloquei tudo de volta na caixa e abri um chamado no site solicitando a troca do produto, vamos ver o que vão me responder amanhã. Vi na internet muitos casos parecidos com o meu, parece que é bem comum o aparecimento de dead pixels nesse monitor. Tomem cuidado.

ZaQ02To.jpg
 
Galera, comprei o de 27 e achei muito bacana! O "pixelamento" que tanto dizem não me incomoda na distância que eu sento da tela... PORÉM, tem algo que está me incomodando um pouco.... Notei que em uma imagem toda branca, os dois cantos da tela (direito e esquerdo) ficam com um leve amarelado, quase que imperceptível.... é normal? Tentei tirar uma foto pra postar, porém não é visível através da câmera.
 
O meu chegou hoje e... pronto pra escrever minhas primeiras impressões, me deparei com essa marca circular na tela. Visivel somente no preto.

Ignorem a falsa impressão de ips glow da foto:



Alguém já viu algo similar? Opiniões? :S
 
O meu chegou hoje e... pronto pra escrever minhas primeiras impressões, me deparei com essa marca circular na tela. Visivel somente no preto.

Ignorem a falsa impressão de ips glow da foto:



Alguém já viu algo similar? Opiniões? :S
Não é só uma mancha na película? O meu veio com algumas nas laterais, mas só passei um algodão molhado e saiu.
 
Não é só uma mancha na película? O meu veio com algumas nas laterais, mas só passei um algodão molhado e saiu.
Infelizmente não, Thiago1251. Aparentemente é um defeito na tela mesmo, na reprodução do preto naquela área(?). Como se fosse um "queimado". A olho nú fica bem difícil avistar a marca, só prestando bastante atenção. E isso com o fundo preto (visível em tela de carregamento, por exemplo)

Complicado, viu. Depois dessa... deu uma desanimada. Sobretudo quando penso no transtorno pra conseguir outro exemplar com o serviço tartaruga da Pichau.
Tou inclinado a ficar com ele, pelo menos até achar um substituto e mandar direto pro RMA da AOC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo