Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Infelizmente não, Thiago1251. Aparentemente é um defeito na tela mesmo, na reprodução do preto naquela área(?). Como se fosse um "queimado". A olho nú fica bem difícil avistar a marca, só prestando bastante atenção. E isso com o fundo preto (visível em tela de carregamento, por exemplo)

Complicado, viu. Depois dessa... deu uma desanimada. Sobretudo quando penso no transtorno pra conseguir outro exemplar com o serviço tartaruga da Pichau.
Tou inclinado a ficar com ele, pelo menos até achar um substituto e mandar direto pro RMA da AOC.
Putz! Mas sendo um item caro, eu trocaria. Você pode se arrepender no futuro.

Chegou a vender esse monitor da assinatura ou ainda tem ele? Se tiver, acho válido mandar para troca. Tenta entrar em contato com eles para pelo menos saber se ainda há monitores em estoque.
 
Particularmente, acho a Pichau uma das maiores em se tratando de variedades de produtos, porém reze pra não precisar de garantia, ou ter problemas com o transporte, porque se não...
É briga, enrolação, atendimento péssimo e por ai vai.
ODEIO ter que falar isso, pois não gosto desse tipo de coisa, sou daqueles que tenho problema, vou direto a fonte.
Mas o pessoal merece saber também.
Boa sorte amigos! Vai ser demorado, acredite, mas acredito que depois do cansaço, resolvam.
 
E amigos, acho que eu dei muita sorte, não encontrei nada na tela, graças a Deus.
Fiz uns teste aqui, aqueles de internet mesmo, aparentemente nenhum dead pixel, ou escape de luz.

Configuração de cores, mudei para o modo custom e diminui o brilho para 60% nada mais.
 
Fala meus amigos! Depois de 48 horas que enviei um e-mail pra pichau reclamando o atraso no envio es a respostas:

Olá! Estou entrando em contato referente ao seu pedido que está em aberto conosco, peço desculpas pelo atraso no envio.

Houve um problema nas quantidades registradas em nosso estoque e o Monitor Gamer AOC 23.8" IPS 144Hz 1ms FHD FreeSync VGA/HDMI/DP, 24G2/BK que você havia selecionado não estava disponível. Estamos cientes de que isso não deveria afetar a experiência do cliente, mas infelizmente houve este imprevisto.

Caso tenha interesse consigo alterar sem custo adicional para o modelo a seguir:
https://www.pichau.com.br/monitores...1ms-fhd-dvi-hdmi-dp-preto-vermelho-optix-g24c

Agradeço sua paciência e compreensão e aguardo seu retorno para solucionarmos esta tratativa brevemente.

Pichau ta uma vergonha.
Caraca velho, vc tbm? Quantos será que cairam nessa? Que raiva, to desde segunda-feira pedindo reembolso, ontem me ofereçam outros monitores, mas nenhum da mesma qualidade.

Hoje pela manhã mandaram um email pedindo minha conta pra devolver o dinheiro, mas até agora nada.


O site deles estava off até agora pouco.
Parece que os caras venderam um monte de 24G2 sem ter no estoque, acabei de enviar os dados para o reembolso, mas os caras tão de sacanagem mesmo po, aqui me avisaram 1 semana depois do boleto pago que não tinha estoque
A pichau acabou de me enviar que "extraviaram o proddduto no transporte", sério mesmo, muito incompetentes. agora me ofereceram esses da MSI sendo que nenhum é ips 144hz, alguuem da uma luz sobre algum monitor da loja que seja bom e eu possa trocar ? porque devolver o dinheiro eles nao deram a opcao.
E aew pessoal, to nessa da pichau também.
Tinha mandado um outro email recusando os dois monitores que eles tinham oferecido, e questionando de novo o pq do produto não ter sido enviado já que estava como despachado.
Me chamaram no whats para pedirem desculpas, falaram que na verdade tinha sido extraviado no transporte. Agora ofereceram uma terceira opção, o MSI Optix MAG27C, o que vocês acham dele?
To pensando em pegar o dinheiro de volta mesmo, o outro ainda seria IPS + 144hz
Nossa! Eu imaginava que houvesse mais gente com esse mesmo problema, mas só vendo os relatos de vocês da pra ter noção de que as coisas estão mesmo muito ruins.

Eu já tinha pago o boleto do AOC 24G2, mas a Pichau não confirmava o pagamento nem emitia nota fiscal, então eu fui tirar satisfação através do e-mail, porém não responderam. Por fim, fui no Reclame Aqui e lá finalmente me deram uma resposta (genérica e automatizada) e, só aí, finalmente começaram a me responder por e-mail (uma vez por dia por volta do mesmo horário).

Me ofereceram como alternativas somente o G24C e o MAG241C, além da possibilidade de reembolso. Como estou precisando de um monitor novo aceitei o MAG241C,
por ser melhor que G24C e por ter sido recomendado pelo Hardware Unboxed antes do AOC 24G2 aparecer no mercado. O G24C definitivamente não vale a pena como
alternativa, já o MAG241C parece ser um monitor mais decente. Ainda não está no nível do AOC 24G2, mas também não é ruim.

O MAG241C já está na transportadora a propósito. Agora curiosamente parece que resolveram trabalhar de maneira ágil.

Agora só me resta aguardar e ver se esse monitor me atende. Se der problema mando de volta e exijo meu dinheiro de volta.
 
Desde que enviei o defeito do meu aqui ontem à noite já apareceram mais 2 monitores com defeito aqui na discussão... Parece que o controle de qualidade da AOC anda meio ruimzinho, né? E nem por isso o preço do monitor deixa de ficar nas alturas aqui nas nossas terras tupiniquins...

A Kabum hoje me respondeu que podem levar até 7 dias úteis para responderem ao meu protocolo de garantia. Parece que vou ter que deixar o monitor novo fechado na caixa sentado num canto da sala por mais uns dias aí. E o pior de tudo é que já consegui vender o meu antigo monitor, que estou sendo obrigado a continuar usando, através do Mercado Livre e o cara que comprou está esperando eu receber um monitor sem dead pixels da Kabum, porque vou precisar da caixa dele (do AOC) pra embalar este aqui.
 
Bateu um desanimo com esse tal AOC 24g2 ou 27g2, são tantas reclamações que já estou pensando em escolher outra marca.
 
Bateu um desanimo com esse tal AOC 24g2 ou 27g2, são tantas reclamações que já estou pensando em escolher outra marca.

Cara e uma loteria, ate eles arrumarem tudo corretamente, aqui posso ti afirma que não tive nenhum problema, graças a Deus.
 
Show de bolas! o meu tá perfeito tb hehe. Joguei ps4 pro nele e ficou muito bom tb viu. E olha que estou acostumado a jogar em tela Qled 4k. Quem for usar para consoles (ao menos ps4 pro) é um bom investimento.

Sim man, eu usa um Samsung LCD antes, e posso afirma que a diferença foi brutal, fora a questão de cores, a suavidade in game ajuda demais, ainda mais com o freesync ativado, não a quebra da imagem fica show de bola.
 
Comprei o de 27 no lançamento. Muito bom este monitor! Fiquei preocupado em ser 1080p mas não vejo os pixels aparentes como dizem.

Excelente compra. O proximo será 1440p quando virar "padrão" e os preços serem ok... Vai demorar :D
 
Tava com essa dúvida se ficaria bom no PS4 Pro amigo. Então ficou bom mesmo?

Eu fiz testes jogando pes 2020, need for speed heat e uncharted 1, e te digo que ficou muito bom no quesito cores e desempenho, não me senti desconfortável jogando tais títulos. Pelo fato do ps4 pro ser superior ao full hd eu senti que ouve uma 'melhor polida' na imagem por ser um monitor fullhd. Mas essa foi minha percepção ao jogar o ps4 nele, pelo preço e pelo que ele entregou eu facilmente migraria pra jogar console nesse monitor. A única coisa que eu queria era q viessem 3 entradas hdmis (pq tenho 2 notes e o ps4), porém já estou pedindo demais né, pelo overall que esse monitor entrega/preço. kk
 
O meu 27G2 da Pichau acabou de chegar e de cara me dou com um stuck pixel bem no meio da tela. Vou solicitar a troca.
20200515-123521.jpg
 
Como voces verificam esses problemas de pixels ?
Tem algum site/programa ?
 
Acabei de efetuar a compra do monitor na Kabum, pelo valor caríssimo que está em comparação ao início do ano. Mas creio ter sido uma boa, visto que o pessoal tem falado muito bem e a demanda dele está alta. Só estes últimos comentários negativos que me surpreenderam, agora estou levemente em choque.

Quem mais tem relatos da compra dele na Kabum?
 
Como voces verificam esses problemas de pixels ?
Tem algum site/programa ?

Tem uns vídeos no YouTube que ficam alternando as cores da tela.

Acabei de efetuar a compra do monitor na Kabum, pelo valor caríssimo que está em comparação ao início do ano. Mas creio ter sido uma boa, visto que o pessoal tem falado muito bem e a demanda dele está alta. Só estes últimos comentários negativos que me surpreenderam, agora estou levemente em choque.

Quem mais tem relatos da compra dele na Kabum?

Fui um dos primeiros a comprar na Kabum, ainda quando o preço era de R$ 1.299,00.
Chegou rápido e sem problemas.
Estou muito satisfeito com o monitor! Na verdade, superou minhas expectativas, já que acreditava que não serviria para ver filmes e séries mas, até nisso ele é muito bom!
Comprei o de 24" e uso a uns 50cm.
 
Putz! Mas sendo um item caro, eu trocaria. Você pode se arrepender no futuro.

Chegou a vender esse monitor da assinatura ou ainda tem ele? Se tiver, acho válido mandar para troca. Tenta entrar em contato com eles para pelo menos saber se ainda há monitores em estoque.
Sim, sem dúvida trocarei ele... só não sei se agora é o melhor momento pra isso, tendo em vista o precário atendimento da pichau. além do mais, o defeito só é perceptível no carregamento dos jogos. Portanto, se a pichau dissesse que demoraria 3 meses pra que o monitor voltasse ao estoque e propusessem que eu ficasse com este até lá... não veria problema algum. Meu medo é de que, passados os 7 dias, dificultem a minha vida quando acionar o RMA.
Por via das dúvidas vou encaminhar um email pra eles, relatando o problema. Quem sabe faço o mesmo pra própria AOC.

Sobre o monitor da assinatura: não durou dois dias no ML. Mas tenho um 19' reserva... só não queria ficar mais de mês com ele.


O meu 27G2 da Pichau acabou de chegar e de cara me dou com um stuck pixel bem no meio da tela. Vou solicitar a troca.
20200515-123521.jpg

Definitivamente, controle de qualidade da AOC tá de fraco para inexistente mesmo. Lamentável.
 
Eu também acho que dei sorte, nada de marcas/dead pixels na tela até agora (se tiver espero nem encontrar ^^), comprei pela Kabum. Curtindo muito ele, sem defeitos até agora.
 
Faz 15 dias que comprei o meu, não tenho do que reclamar. Até a caixa chegou em perfeitas condições.
 
Comprei um também. Aparentemente sem problema algum. Uma semana de uso, não é muito, mas não notei nada de errado na tela. Para coisas que faço e para os jogos que jogo ta sussa.
 
Galera vcs reparam uma coisa, a maioria que comprou pela loja que explode o monitor veio sem defeito.
Já a galera que comprou na loja do bombo ou Carrefour dentre outras, veio com algum defeito.
Será que e remessa de lote ?
 
Galera querendo trocar monitor reembolsa valor pora causa de um pixel que nao da nem pra ver jogando . detalhe tao minimo que se e loco . compra aqueles monitores de 5 6 mil reais q nao tera problemas .
 
Galera vcs reparam uma coisa, a maioria que comprou pela loja que explode o monitor veio sem defeito.
Já a galera que comprou na loja do bombo ou Carrefour dentre outras, veio com algum defeito.
Será que e remessa de lote ?

comprei pela carre4 e foi de boas aqui man
 
Galera querendo trocar monitor reembolsa valor pora causa de um pixel que nao da nem pra ver jogando . detalhe tao minimo que se e loco . compra aqueles monitores de 5 6 mil reais q nao tera problemas .

Detalhe mínimo que pode incomodar alguns, no meu caso, um pixel preto bem no meio da tela de 27 polegadas está me incomodando. Não importa o valor do produto, o consumidor precisa exigir no mínimo que o produto chegue sem defeitos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo