Overclock no R7 2700 - @3.9 ou 4.0Ghz

Após longo período usando com 4.0 em 1.250v ficou instável, PC desligou...
Setei com 1.185v em 3.9ghz e gg. Tudo maravilhoso, temperatura ficou em 75 graus, mesmo estando mais calor na região.
Isso tudo com cooler box.
Vou deixar assim pra nao me incomodar mais.
 
Caramba acabei de me ligar em uma coisa, não estava ajustando o LLC... O que acham, mode 2?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui melhoras..

@4.05 1.3V - LLC 2 (Sobe pra 1.32V o VCore quando em load, porem não vi diferenças nas temps) - Global C-States Control [disabled]

Pelo CPU-Z Bench, minhas pontuações tanto em multi, quanto em single, melhoraram
 
Última edição:
Caramba acabei de me ligar em uma coisa, não estava ajustando o LLC... O que acham, mode 2?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui melhoras..

@4.05 1.3V - LLC 2 (Sobe pra 1.32V o VCore quando em load, porem não vi diferenças nas temps) - Global C-States Control [disabled]

Pelo CPU-Z Bench, minhas pontuações tanto em multi, quanto em single, melhoraram
Aqui eu não consegui passar de 4.0Ghz. O que eu consegui foi 4.0@1.3v. Vou tentar fazer o que você fez.
Utilizo o LLC = disabled.
 
Última edição:
Saiu uma nova versão da BIOS pra turma da Biostar.
 
Última edição:
Mais um q entrou pro clube da promo.
Alguma dica de onde ficar atento pra tentar descer a voltagem (1.3 com picos de 1.34 LLC mode 2) e ligar o Cool'n Quiet ( A mobo desliga ele em over)

5RaZ8ln.png
 
Estou precisando de uma ajuda. Estou conseguindo deixar meu R7 2700@4042mhz 1,248vcore
Porém as temperaturas como meu gabinete não são bem ventilados estão meio altos depois de algumas horas de uso.
Para fazer um stress test é até sossegado, pois faço com o gabinete aberto então consigo temperaturas máximas de 75ºC usando o stress test do cpuz
Se não fosse a temperatura eu subiria mais esse vcore e acho que tem bom potencial esse processador.
Queria uma indicação de bons coolers RGB para colocar no gabinete e um bom CPU cooler custo/benefício na faixa máx de 150 a 200 reais.
Obrigado a todos desde já.



 
Última edição:
Estou precisando de uma ajuda. Estou conseguindo deixar meu R7 2700@4050mhz 1,2688vcore
Porém as temperaturas como meu gabinete não são bem ventilados estão meio altos depois de algumas horas de uso.
Para fazer um stress test é até sossegado, pois faço com o gabinete aberto então consigo temperaturas máximas de 75ºC usando o stress test do cpuz
Se não fosse a temperatura eu subiria mais esse vcore e acho que tem bom potencial esse processador.
Queria uma indicação de bons coolers RGB para colocar no gabinete e um bom CPU cooler custo/benefício na faixa máx de 150 a 200 reais.
Obrigado a todos desde já.



É o seguinte, melhor CxB, Gammaxx 400 ou se preferir com RGB o Gammaxx GTE, fans RGB tem de monte, porem, como é seu gabinete? Frente em mesh? Aberta? Vidro?
 
Meu gabinete é o Pichau Gadit com tela mesh na frente e vidro na lateral. Tenho somente um fan que veio num outro gabinete na parte traseira de 120mm jogando o ar para fora.
Mas no caso esses Gammaxx 400 é o mais básico de todos, correto? Não teria um intermediário para eu ficar com folga? Ou nem compensa, melhor ficar com esse Gammaxx mesmo?

 
Meu gabinete é o Pichau Gadit com tela mesh na frente e vidro na lateral. Tenho somente um fan que veio num outro gabinete na parte traseira de 120mm jogando o ar para fora.
Mas no caso esses Gammaxx 400 é o mais básico de todos, correto? Não teria um intermediário para eu ficar com folga? Ou nem compensa, melhor ficar com esse Gammaxx mesmo?

Pode pegar entao os fans da pichau mesmo os wave..

Sobre o Gammaxx, aqui eu uso ele, 1.3V @ 4.05 (ja cheguei em 4.15) e mesmo assim as temps NUNCA passaram de 65C, isso no talo do talo!
 
Pode pegar entao os fans da pichau mesmo os wave..

Sobre o Gammaxx, aqui eu uso ele, 1.3V @ 4.05 (ja cheguei em 4.15) e mesmo assim as temps NUNCA passaram de 65C, isso no talo do talo!

Pensando bem acho que vou pegar esse Gammaxx 400 mesmo, bem barato. Está R$89,90 na loja Explode.

Sobre os cooler RGB estava vendo esses wave da Pichau, vou analisar. Sabe me dizer se esses fans vem controladora?
 
Dica, o Deepcool LUCIFER K2.
 
Pessoal bom dia,

Eu recebi o meu 2700 recentemente e ontem eu fui fazer uns over nele, eu tinha um 2600 que passei para um amigo. Eu costumava fazer over através do Ryzen Master depois que eu chega no limite entre frequência e voltagem eu fazia na BIOS. Eu lembro que eu usava o meu 2600 em 4.1ghz com o 1.32v se não me engano. Enfim, ontem eu fui fazer no meu 2700 eu consegui chegar em 3.9ghz mas com uma voltagem muito alta (pelo menos pra mim) que foi de de 1.325v. Eu vejo o pessoal postando que consegue essa frequência com bem menos voltagem. Sera que estou fazendo alguma coisa errada? a minha MB é uma B350-f Strix. Eu tenho um Gammaxx L240 para resfriar.

Eu constumo testar estabilidade no Inter Burn, eu coloco aquele modo high e coloco para rodar pelo menos 4 testes.
 
Pessoal bom dia,

Eu recebi o meu 2700 recentemente e ontem eu fui fazer uns over nele, eu tinha um 2600 que passei para um amigo. Eu costumava fazer over através do Ryzen Master depois que eu chega no limite entre frequência e voltagem eu fazia na BIOS. Eu lembro que eu usava o meu 2600 em 4.1ghz com o 1.32v se não me engano. Enfim, ontem eu fui fazer no meu 2700 eu consegui chegar em 3.9ghz mas com uma voltagem muito alta (pelo menos pra mim) que foi de de 1.325v. Eu vejo o pessoal postando que consegue essa frequência com bem menos voltagem. Sera que estou fazendo alguma coisa errada? a minha MB é uma B350-f Strix. Eu tenho um Gammaxx L240 para resfriar.

Eu constumo testar estabilidade no Inter Burn, eu coloco aquele modo high e coloco para rodar pelo menos 4 testes.
3,9 GHZ eu preciso de 1,15V mas isso é loteria, o seu 2600.subia muito bem já o seu 2700 não sobe tanto.
 
Pessoal bom dia,

Eu recebi o meu 2700 recentemente e ontem eu fui fazer uns over nele, eu tinha um 2600 que passei para um amigo. Eu costumava fazer over através do Ryzen Master depois que eu chega no limite entre frequência e voltagem eu fazia na BIOS. Eu lembro que eu usava o meu 2600 em 4.1ghz com o 1.32v se não me engano. Enfim, ontem eu fui fazer no meu 2700 eu consegui chegar em 3.9ghz mas com uma voltagem muito alta (pelo menos pra mim) que foi de de 1.325v. Eu vejo o pessoal postando que consegue essa frequência com bem menos voltagem. Sera que estou fazendo alguma coisa errada? a minha MB é uma B350-f Strix. Eu tenho um Gammaxx L240 para resfriar.

Eu constumo testar estabilidade no Inter Burn, eu coloco aquele modo high e coloco para rodar pelo menos 4 testes.
Faço @3.90Ghz com 1.24V... @4.00Ghz consigo com algo em torno de 1.30V.
 
Olá colegas
Seguinte, quero um clock bom e usa-lo direto, pois por ter pouco tempo livre nos meus dias nao vou ter paciencia de ficar mudando clock direto...
Estou no momento a 4.1ghz e 1.3xV (x porque nao recordo certinho como esta), temperaturas estão ficando em idle 40-43ºc , no AIDA64 teste de estabilidade ficou CPU= 52ºc e system= 58ºc (cerca de 5 min de teste).
Oque estou usando hoje, posso manter no meu dia a dia? Meio de semana uso o PC no maximo 3 a 4 horas
Porem final de semana chego a usar até 20 horas
 
Pessoal eu tentei de tudo para subir o clock, eu consegui no máximo 3.9mhz usando 1,29375v. engraçado que meu processador não passa nem de 60º em estresse. Sera que a minha placa mãe esta limitando o meu over? eu tenho Asus Strix B350-F. Poxa, não conseguir chegar em 4.0mhz é meio frustrante.
 
Entrei pro clube também, no meu caso estou rodando o 2700 em 4.050 mhz (40.50 x 100) com 1.22500v no vcore 100% estável e a temperatura com cooler box deu max de 68°c no prime95.

O problema que encontrei é que não consigo passar de 4050 sem ter de subir o vcore pra quase 1.30v e não vejo vantagem em aumentar tanto a temperatura e consumo por um incremento desse estou enganado? O ganho valeria a pena? Além disso não alterei nada na BIOS naquele tweaker paradise se mexer lá consigo melhorar esse resultado?
 
Entrei pro clube também, no meu caso estou rodando o 2700 em 4.050 mhz (40.50 x 100) com 1.22500v no vcore 100% estável e a temperatura com cooler box deu max de 68°c no prime95.

O problema que encontrei é que não consigo passar de 4050 sem ter de subir o vcore pra quase 1.30v e não vejo vantagem em aumentar tanto a temperatura e consumo por um incremento desse estou enganado? O ganho valeria a pena? Além disso não alterei nada na BIOS naquele tweaker paradise se mexer lá consigo melhorar esse resultado?

O melhor custo beneficio dia a dia é 4Ghz, não precisa de + q isso não.
 
Entrei pro clube também, no meu caso estou rodando o 2700 em 4.050 mhz (40.50 x 100) com 1.22500v no vcore 100% estável e a temperatura com cooler box deu max de 68°c no prime95.

O problema que encontrei é que não consigo passar de 4050 sem ter de subir o vcore pra quase 1.30v e não vejo vantagem em aumentar tanto a temperatura e consumo por um incremento desse estou enganado? O ganho valeria a pena? Além disso não alterei nada na BIOS naquele tweaker paradise se mexer lá consigo melhorar esse resultado?
1.22V não fica estável aqui nem a @3.90Ghz :(
 
No começo tive dificuldades também, eu estou com este sistema vai fazer um mês e como vim de um A10 7850K tive de reaprender a fazer o overclock porque é bem diferente, e ainda assim tenho certeza que to comendo bola em alguns detalhes.

Vou te passar minha breve experiência quem sabe ajuda, a primeira coisa que descobri é que você não pode usar o DOCP (em mobos Asus - XMP nas outras) profile isso me atrapalhou muito usa tudo no manual na dúvida coloca em auto, a segunda é que além de desativar o PBO tem de desativar também o tal de C-States com ele ativo eu consegui resultados insanos como por exemplo 4.0 Ghz com 1.165v só que a estabilidade era nula, o pc funcionava bem por horas no dia seguinte não dava boot nem com reza brava. Outra coisa o PBO e o C-states na minha bios estavam e mais de um lugar tem de desligar em todos e um extra é o tempo de boot, usando nvme, o boot é instantâneo mas só se desativar o CBS na bios mas já li casos de mobos MSI onde tem de ativar o CBS pra ter esse efeito.

Feito isto uma dica pelo menos na minha Asus (B450-i Gaming ITX) faça primeiro o over do cpu com todo o resto em stock e só quando tiver certeza mexa nas memórias e ai no resto. Eu tenho aqui 32Gb G.Skill 2x16 3000 (Hynix AFR) só que os 3000 é pelo XMP... durante os testes do over mesmo configs que o processador aceitava de boa por ter a memória em XMP dava pau, coloquei as memórias em 2133 manual (com timings todos em auto) e fui testando até achar a config atual e depois disso eu trouxe as memórias pros 3000 pelo manual com os timings XMP mas sem usar o profile.

Aliás isso é uma coisa que me incomoda muito nesse sistema, essas memórias simplesmente não aceitam nenhum overclock se eu coloco em 3066 da pau e tenho de resetar a BIOS, alguma dica pra resolver isso? em fóruns internacionais tem gente rodando elas com 1.45v a 3600 com timings como 18-18-18... aqui se eu coloco 3200 nem boot dá.
 
No começo tive dificuldades também, eu estou com este sistema vai fazer um mês e como vim de um A10 7850K tive de reaprender a fazer o overclock porque é bem diferente, e ainda assim tenho certeza que to comendo bola em alguns detalhes.

Vou te passar minha breve experiência quem sabe ajuda, a primeira coisa que descobri é que você não pode usar o DOCP (em mobos Asus - XMP nas outras) profile isso me atrapalhou muito usa tudo no manual na dúvida coloca em auto, a segunda é que além de desativar o PBO tem de desativar também o tal de C-States com ele ativo eu consegui resultados insanos como por exemplo 4.0 Ghz com 1.165v só que a estabilidade era nula, o pc funcionava bem por horas no dia seguinte não dava boot nem com reza brava. Outra coisa o PBO e o C-states na minha bios estavam e mais de um lugar tem de desligar em todos e um extra é o tempo de boot, usando nvme, o boot é instantâneo mas só se desativar o CBS na bios mas já li casos de mobos MSI onde tem de ativar o CBS pra ter esse efeito.

Feito isto uma dica pelo menos na minha Asus (B450-i Gaming ITX) faça primeiro o over do cpu com todo o resto em stock e só quando tiver certeza mexa nas memórias e ai no resto. Eu tenho aqui 32Gb G.Skill 2x16 3000 (Hynix AFR) só que os 3000 é pelo XMP... durante os testes do over mesmo configs que o processador aceitava de boa por ter a memória em XMP dava pau, coloquei as memórias em 2133 manual (com timings todos em auto) e fui testando até achar a config atual e depois disso eu trouxe as memórias pros 3000 pelo manual com os timings XMP mas sem usar o profile.

Aliás isso é uma coisa que me incomoda muito nesse sistema, essas memórias simplesmente não aceitam nenhum overclock se eu coloco em 3066 da pau e tenho de resetar a BIOS, alguma dica pra resolver isso? em fóruns internacionais tem gente rodando elas com 1.45v a 3600 com timings como 18-18-18... aqui se eu coloco 3200 nem boot dá.
Está configurando a RAM só por clock / tensão, ou mexendo nos timings também?
 
De primeira fui no clássico, todos os timings em auto, mudei o vdimm pra 1.35 e tasquei 3200 o pc ligou e deu boot no windows mas sabe quando você tem aquela sensação de que o carro não saiu da primeira marcha? pois é fui ver os timming e a bios loucamente atrelou 20-22-22-68-89....fui tentar reduzir esses timings mas nada feito, qualquer mudança o windows explode. Em 3600 nem boot acontece mesmo com esses timings loucos e 1.45v.
Tentei o taiphon burner e o ryzen calculator mas nenhuma das configs que ele sugere funcionam, trava tudo e só resetando a bios. O meu melhor resultado até agora foi baixar a memória pra 2933 e reduzir os timings originais para 15-16-16-38-61 mas o memtest apresenta erros depois de 28Gb testados... to achando que essa mobo e essa memória não se gostaram. Ah sim na config 2133 e no perfil XMP 3000 o memtest rodou liso os 32Gb por 12 horas com e sem overclock no processador.

É essa memória aqui G.Skill Aegis 32Gb 3000Mhz nessa mobo Asus ROG Strix B450-i Gaming ITX aceito sugestões.
 
Galera,quero fazer over já tem um tempo no meu ryzen,parece que ele ta gargalando com minha 1080,porém da uma preguiça da zorra de ficar testando,ir pro windows,estressar,voltar pra bios,e ficar nesse loop até quando não sei o que.
Alguém que tenha uma b450 e um 2700 poderia me passar as "configurações" de como deixou pra fazer o over na mobo? Eu queria pelo menos 4.0 pq a 3.2 é broxante d+.
 
Gente vcs acham que vale a pena o overclock do 2700 para 4.1ghz para jogos em 4k?
Imagino que temperatura não deva ser problema já que uso 5 fans da cooler master no gabinete, um water cooler Corsair 120mm em Push/Pull e uma pasta térmica Mastergel Maker.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo