• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Overclock no R7 2700 - @3.9 ou 4.0Ghz

Galera,quero fazer over já tem um tempo no meu ryzen,parece que ele ta gargalando com minha 1080,porém da uma preguiça da zorra de ficar testando,ir pro windows,estressar,voltar pra bios,e ficar nesse loop até quando não sei o que.
Alguém que tenha uma b450 e um 2700 poderia me passar as "configurações" de como deixou pra fazer o over na mobo? Eu queria pelo menos 4.0 pq a 3.2 é broxante d+.
Coloca a tensão em 1.3 e o multuplicador em x40 e as memorias em XMP e pronto só ser feliz o resto é perda de tempo.

Gente vcs acham que vale a pena o overclock do 2700 para 4.1ghz para jogos em 4k?
Imagino que temperatura não deva ser problema já que uso 5 fans da cooler master no gabinete, um water cooler Corsair 120mm em Push/Pull e uma pasta térmica Mastergel Maker.
Não vale a pena buscar os 4.1, só vai esquentar muito, gastar muita energia e te dar retorno nenhum.
 
Coloca a tensão em 1.3 e o multuplicador em x40 e as memorias em XMP e pronto só ser feliz o resto é perda de tempo.


Não vale a pena buscar os 4.1, só vai esquentar muito, gastar muita energia e te dar retorno nenhum.
Vou filmar,porque isso de de over nas memórias,eu tenho 0 conhecimento.
 
Ok, que seja 3.9, 4.0 ou 4.025ghz, vale a pena para 4k?
Se você estiver saindo dos 3.2ghz que é o clock básico do processador e está indo para 3.9~4.0 ,vai ter diferença sim.
 
Galera,quero fazer over já tem um tempo no meu ryzen,parece que ele ta gargalando com minha 1080,porém da uma preguiça da zorra de ficar testando,ir pro windows,estressar,voltar pra bios,e ficar nesse loop até quando não sei o que.
Alguém que tenha uma b450 e um 2700 poderia me passar as "configurações" de como deixou pra fazer o over na mobo? Eu queria pelo menos 4.0 pq a 3.2 é broxante d+.
Põe 4.0 1.31V LLC2 e veja no que dá..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, que seja 3.9, 4.0 ou 4.025ghz, vale a pena para 4k?
Se vc está usando em stock, sim vale a pena..
 
Vou filmar,porque isso de de over nas memórias,eu tenho 0 conhecimento.
Ativar o XMP é o caminho fácil, não vale a pena o esforço não de ganhar a ultima gota de desempenho.
Eu já gastei mtas horas buscando timming de memorias, a melhor coisa que fiz na vida foi ativar o XMP que deixavam elas na frequência certificada e ser feliz.
Pra quem tem uma memoria 2400 vale a pena tentar algum over nelas... mas as minhas já eram 3200... não tem o que fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, que seja 3.9, 4.0 ou 4.025ghz, vale a pena para 4k?
No 4K a demanda maior de desempenho é da placa de vídeo... estou certo que ele a 4.0 é plenamente capaz de atender para 4K
 
Última edição:
Acabei desistindo do over via mobo e estou a 4.0 via amd master,muito chato ter que ficar toda hora testando,já foi o tempo que eu tinha paciência pra isso,geração 2k é horrível pra over e nem precision boost existe,nunca vi meu processador sair de 3.4,e olha que ele vive frio por causa do baita water que eu tenho e de trocentas fans que tem no meu gabinete,o jeito é economizar e comprar um da geração 3k ou esperar a 4k.
 
Mas não é só testar tudo que quiser no ryzen master e depois transferir isso pra bios? Pelo menos no que tange processador ficou muito mais fácil fazer over assim. Nunca vi meu processador atingir os 4.1 no auto então overclockei ele pela bios e to feliz com o resultado.
 
Acabei desistindo do over via mobo e estou a 4.0 via amd master,muito chato ter que ficar toda hora testando,já foi o tempo que eu tinha paciência pra isso,geração 2k é horrível pra over e nem precision boost existe,nunca vi meu processador sair de 3.4,e olha que ele vive frio por causa do baita water que eu tenho e de trocentas fans que tem no meu gabinete,o jeito é economizar e comprar um da geração 3k ou esperar a 4k.
Uai, testar o que ?
Eu só fiz o que falei antes.
1.3 de vcore e multiplicador em 40x
pronto. Nada mais.
 
Uai, testar o que ?
Eu só fiz o que falei antes.
1.3 de vcore e multiplicador em 40x
pronto. Nada mais.
Eu disse para ele fazer a mesma coisa... Vai entender :sei:
 
Uai, testar o que ?
Eu só fiz o que falei antes.
1.3 de vcore e multiplicador em 40x
pronto. Nada mais.
Eu disse para ele fazer a mesma coisa... Vai entender :sei:
Não é questão de eu não querer fazer ou de preguiça minha,mas minha placa mãe tem trocentas informações a mais que vocês deram,vários tipos de voltagem para o processador e memórias,fora que eu colocava tanto em "keep current settings" ,como em como em "auto" em performance bias e salvava e não ia,e acabei perdendo a cabeça e desistindo de over na placa mãe,não precisam levar a mal,agradeço por ajudarem.
Botei 4.0 a 1.3 em uma das voltagens lá de trocentas mil que tem,e não foi,por isso desisti,e achei mais fácil fazer over pelo amd ryzen master,o chato que tem ele não salva e tem que abrir ele toda hora que iniciar o pc.
Nâo tem xmp,só d.o.c.p entre outras coisas que vocês falaram,ta tudo trocado/nome diferente.
 
Não é questão de eu não querer fazer ou de preguiça minha,mas minha placa mãe tem trocentas informações a mais que vocês deram,vários tipos de voltagem para o processador e memórias,fora que eu colocava tanto em "keep current settings" ,como em como em "auto" em performance bias e salvava e não ia,e acabei perdendo a cabeça e desistindo de over na placa mãe,não precisam levar a mal,agradeço por ajudarem.
Botei 4.0 a 1.3 em uma das voltagens lá de trocentas mil que tem,e não foi,por isso desisti,e achei mais fácil fazer over pelo amd ryzen master,o chato que tem ele não salva e tem que abrir ele toda hora que iniciar o pc.
Nâo tem xmp,só d.o.c.p entre outras coisas que vocês falaram,ta tudo trocado/nome diferente.

Pesquisei um pouco e aparentemente a opção certa é você colocar o 1.3 na opção VDDCR CPU Voltage ai os outros deixa tudo no automático
e o multiplicador no 40 caso você tenha watercooler, se for no ar usa 39

Eu não aconselho você a alterar a tensão do SOC, melhor deixar a MB fazer isso, assim como a tensão das memórias... deixa a MB tomar conta.
 
Pesquisei um pouco e aparentemente a opção certa é você colocar o 1.3 na opção VDDCR CPU Voltage ai os outros deixa tudo no automático
e o multiplicador no 40 caso você tenha watercooler, se for no ar usa 39

Eu não aconselho você a alterar a tensão do SOC, melhor deixar a MB fazer isso, assim como a tensão das memórias... deixa a MB tomar conta.

Eu coloco em oc tuner em auto e salvo e não salva o o.c,coloco em keep current settings e também não salva,não sei porque não está salvando o overclock.
 

Eu coloco em oc tuner em auto e salvo e não salva o o.c,coloco em keep current settings e também não salva,não sei porque não está salvando o overclock.

Uai, que coisa doida, tentou apertar F10 ? que é salvar config ?
E pra salvar vc precisa ir na aba de sair e apertar pra sair salvando as configurações.
 
Uai, que coisa doida, tentou apertar F10 ? que é salvar config ?
E pra salvar vc precisa ir na aba de sair e apertar pra sair salvando as configurações.
Não tem botão f10 aqui pra salvar.
 
Não tem botão f10 aqui pra salvar.

Cara, pior que o procedimento é esse mesmo... já tentou dar um clear cmos ? ou atualizar a bios ?
PQ é mto estranho isso.
 
Cara, pior que o procedimento é esse mesmo... já tentou dar um clear cmos ? ou atualizar a bios ?
PQ é mto estranho isso.
Bios atualizei antes de fazer o over,e cmos não tentei ainda,mas não acredito que isso vá mudar algo,pois não tem nada a ver isso.
 
Bios atualizei antes de fazer o over,e cmos não tentei ainda,mas não acredito que isso vá mudar algo,pois não tem nada a ver isso.
Se vc deixar habilidade o OC tweek da propria placa mãe, ele não salva, vc tentou essa opção...
PQ placa mãe não salvar suas configurações é estranho demais.
 
Se vc deixar habilidade o OC tweek da propria placa mãe, ele não salva, vc tentou essa opção...
PQ placa mãe não salvar suas configurações é estranho demais.
Não entendi.....mas deixa queto,over em ryzen 2k é só dor de cabeça,negócio é ir pra 3k ou ir de adm ryzen master mesmo.

P.s: Eu dei cmos,tirei a bateria e agora ele ta a 4.1 a 1.4v,infelizmente meu processador está longe de ser gold,mas é "overclockável" kkk,agora só resta ver se vai ficar estável.
@William LC
 
Última edição:
Não entendi.....mas deixa queto,over em ryzen 2k é só dor de cabeça,negócio é ir pra 3k ou ir de adm ryzen master mesmo.
É que eu falei comentando o video que vc postou. Ai lá nas opções da bios você desativou o OC tweeak da placa mãe. Mas acho que fez o certo mesmo.

P.s: Eu dei cmos,tirei a bateria e agora ele ta a 4.1 a 1.4v,infelizmente meu processador está longe de ser gold,mas é "overclockável" kkk,agora só resta ver se vai ficar estável.
Deu certo fazer o clear CMOS ?
Eu tentei fazer over no meu pra 4.1 mas esquentava DEMAIS demais, demais... Em 3.9 é o ponto excelente, esquenta menos e desempenha bem, fora que vc vai fazendo os benchmark...
entra 3.9 e 4.1 você ganha muito pouco desempenho, no meu em 4.1 eventualmente eu tinha tela azul ou perda de desempenho na RAM, ou muito erros no software que usava o storeMI de cache no SSD...
Enfim, faça os benchmarks ai, no CPU Z e no cinnebench as vezes insistir no 4.1 nem vale a pena.
 
Galera, a diferença de 4.0 para 4.1 para 4.2, compensa? Pensem em um cenário de 1080p empurrando uma 2070...

Consigo 4.05 com 1.31V e LLC2, mas vejo que tenho picos do VCore chegando em 1.328V e queria refinar isso..
 
Galera, a diferença de 4.0 para 4.1 para 4.2, compensa? Pensem em um cenário de 1080p empurrando uma 2070...

Consigo 4.05 com 1.31V e LLC2, mas vejo que tenho picos do VCore chegando em 1.328V e queria refinar isso..
Vc tem que ir fazendo benchmark ai... Pra mim não vale a pena, pois eu tenho picos de temperatura de 80 graus no cpu.
Isso no processador, os VRM então, faltam ferver... chegavam a 90°C com 4.2, com 4 ele ficam na casa dos 60~70°C.
Pra mim todo esse aquecimento a mais não vale a pena. pois vou olhar os resultados do benchmark e dá 1~3% de diferença, em games então, não muda nada.
 
Vc tem que ir fazendo benchmark ai... Pra mim não vale a pena, pois eu tenho picos de temperatura de 80 graus no cpu.
Isso no processador, os VRM então, faltam ferver... chegavam a 90°C com 4.2, com 4 ele ficam na casa dos 60~70°C.
Pra mim todo esse aquecimento a mais não vale a pena. pois vou olhar os resultados do benchmark e dá 1~3% de diferença, em games então, não muda nada.
É então amanhã vou tirar o dia para fazer esses benchs.. VRM é o que menos me preocupa pois com 1.35V 4.1ghz ele não bate nem 60°C.. Minhas temperaturas em testes de stress até agora não chegam nem perto de 80°C, por isso vejo margem de melhorias..

Fiz a pergunta para ver alguns pontos de refinamento..
Global C-States on vs off, e etc... Vamos ver, farei testes e compartilharei..
 
Aqui eu coloquei a 4.025 a 1.4v,infelizmente meu processador não é gold,mas é melhor que nada,me contentei com isso,se eu quiser mais oc,só partindo pra um ryzen 3k ou intel kkkkk.
Vlw a todos que ajudaram.
 
Última edição:
É, meu chip é um lixo e só se mantém estável acima de 4.025 com 1.35+V (e olhe lá..)

Ficarei em 4.025 com 1.3V LLC2 mesmo pois meu cooler não aguenta o passo seguinte.. Foda..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo