[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

aqui uso win antigo e tem essa opcao, vc deve ta usando algum win lite q removeram a opcao?

2bSz9nU.png

No meu não aparece, deve ser pq não ativei o windows ainda.

Eu digo essa:
realtek.png

Deu certo!

Obrigado aos amigos.
 
usem o www.virustotal.com e enviem o executavel dos utorrent, qtorrent, etc para o site, vão ver se tem virus ou não.

depois da instalação, envie qualquer arquivo suspeito que esses programas de torrent criaram para o virustotal.com
Por curiosidade fui ver, olha o resultado..kkkkkkkkkkkkkkk

rFx1ryV.jpg


Acho que está na hora de abandonar ele..rsrs

A parte do minerador que ele coloca tem um esquema pra remover mas esse monte de coisa ai eu não sabia
 
Por curiosidade fui ver, olha o resultado..kkkkkkkkkkkkkkk

rFx1ryV.jpg


Acho que está na hora de abandonar ele..rsrs

A parte do minerador que ele coloca tem um esquema pra remover mas esse monte de coisa ai eu não sabia

Uso o qBittorrent a algum tempo sem problema nenhum, esse utorrent ta muito problemático.

 
Realmente, nas últimas versões do utorrent tenho reparado um alto consumo de CPU e excesso de propaganda.

Pior que uso ele desde que me conheço por gente e nunca tinha pensando em procurar outro software do gênero, mas depois que vi os comentários aqui estou decidido a abandonar ele.
 
parece que a Microsoft liberou o 2004 pra todos, aqui sumiu o aviso , procurei atualização e está baixando, rezando pra não ter bugs.
 
parece que a Microsoft liberou o 2004 pra todos, aqui sumiu o aviso , procurei atualização e está baixando, rezando pra não ter bugs.

Não pra todo mundo, recebi algumas atualizações de segurança, mas nada da 2004 ainda, e mesmo se chegar vou esperar pelo menos mais 3 semanas.
 
Aqui atualizou pro 2004 e WDDM 2.7 (ultimo driver da AMD) tudo ok e sem bugs.
 
Mandei o executável do QBittorrent pro Virustotal:

qbittorrent-virustotal.png


Limpinho, limpinho. :mr:
Pegou onde esse instalador?

Baixei do site https://www.qbittorrent.org/download.php e acusou um virus nesse site ai http://prntscr.com/syp2pd

Uso o qBittorrent a algum tempo sem problema nenhum, esse utorrent ta muito problemático.

Vou migrar pra ele para testar

Realmente, nas últimas versões do utorrent tenho reparado um alto consumo de CPU e excesso de propaganda.

Pior que uso ele desde que me conheço por gente e nunca tinha pensando em procurar outro software do gênero, mas depois que vi os comentários aqui estou decidido a abandonar ele.
Esse consumo de CPU tem como resolver, da uma olhada nesse vídeo

 
Pegou onde esse instalador?

Baixei do site https://www.qbittorrent.org/download.php e acusou um virus nesse site ai http://prntscr.com/syp2pd


Vou migrar pra ele para testar


Esse consumo de CPU tem como resolver, da uma olhada nesse vídeo


Fiz o teste aqui, o instalador do qBittorrent acusa aquele vírus ali (que, possivelmente, é um falso-positivo).

Agora, se envia o executável do qBittorrent (depois de instalado), acusa os 0 vírus postados anteriormente).
 
Pegou onde esse instalador?

Baixei do site https://www.qbittorrent.org/download.php e acusou um virus nesse site ai http://prntscr.com/syp2pd


Vou migrar pra ele para testar


Esse consumo de CPU tem como resolver, da uma olhada nesse vídeo


Eu uso um programa que atualiza meus softwares aqui: PatchMyPC.

Ele mesmo atualizou o QBittorrent. Nem fica no HD o instalador, pois o programa deleta depois de instalado.

Eu mandei para análise apenas o executável .exe da pasta do programa.
 
Falso positivo.
Esses antivírus chineses são uma bela porcaria maravilha, até dias atrás falava que a calculadora era trojan.. :facepalm:
Pois é. Tem que tomar cuidado com isso também.

Igual o caso do cara que acabou de instalar o Windows do zero baixado do site da Microsoft e instala o Advanced System Care ou similar e o programa acusa um monte de erros de registro. :ahh:

Aliás, antivírus acaba dando uns falsos positivos mesmo, senão logo as pessoas vão achar que não precisam mais deles. :bwahaha:

O QBittorrent nunca teve nenhum comportamento suspeito aqui. É um programa bem limpo, sem propagandas etc. Pelo que notei nos últimos anos ele só baixa os arquivos torrent mesmo.

Se no futuro ficar comprovado que ele de alguma forma é suspeito, sou o primeiro a procurar outro. Mas no momento acho ele o mais clean e que funciona melhor aqui. Portanto, recomendo.
 
Pois é. Tem que tomar cuidado com isso também.

Igual o caso do cara que acabou de instalar o Windows do zero baixado do site da Microsoft e instala o Advanced System Care ou similar e o programa acusa um monte de erros de registro. :ahh:

Aliás, antivírus acaba dando uns falsos positivos mesmo, senão logo as pessoas vão achar que não precisam mais deles. :bwahaha:

O QBittorrent nunca teve nenhum comportamento suspeito aqui. É um programa bem limpo, sem propagandas etc. Pelo que notei nos últimos anos ele só baixa os arquivos torrent mesmo.

Se no futuro ficar comprovado que ele de alguma forma é suspeito, sou o primeiro a procurar outro. Mas no momento acho ele o mais clean e que funciona melhor aqui. Portanto, recomendo.
Sim!

Por falar nesses programas que fazem "reparos", uma vez, fui confiar no Ccleaner (muito tempo isso >10 anos)e ele simplesmente corrigiu tanto, que tive que reinstalar o sistema, pois corrompeu o sistema. :poker:

Dependendo da suíte de proteção, ela pode julgar um programa legítimo como malicioso por questões de comportamento, é por isso que aparecem esses falsos positivos. É igual o Windows defender de hoje em dia, se um programa tentar criar ou modificar algo, começa a "chiar" e bloqueia a ação, mesmo que seja legitima.

Aqui também nada, se aparecer uns processos e comportamentos estranhos, era uma vez e até logo..
 
Sim!

Por falar nesses programas que fazem "reparos", uma vez, fui confiar no Ccleaner (muito tempo isso >10 anos)e ele simplesmente corrigiu tanto, que tive que reinstalar o sistema, pois corrompeu o sistema. :poker:

Dependendo da suíte de proteção, ela pode julgar um programa legítimo como malicioso por questões de comportamento, é por isso que aparecem esses falsos positivos. É igual o Windows defender de hoje em dia, se um programa tentar criar ou modificar algo, começa a "chiar" e bloqueia a ação, mesmo que seja legitima.

Aqui também nada, se aparecer uns processos e comportamentos estranhos, era uma vez e até logo..
Sim. Uma vez também usei um limpador de registro que ferrou meu sistema e tive que restaurar. Essas tranqueiras em geral mais ferram o Windows do que ajudam. Ficam achando um monte de coisas pra pessoa achar que não pode ficar sem eles. Até que ferram algo importante no sistema.

Alguns antivírus também devem ter um comportamento parecido. O cara mais leigo passa e pensa: "Nossa, que antivirus bom! Achou 200 vírus no meu pc". :haha:

Tenho usado o WD aqui e tem me atendido bem. Como quase tudo no meu pc é freeware ou com licença comprada, fica mais difícil ficar se infectando. O resto é só comportamento consciente mesmo na internet.

Tenho até uma licença paga do Kaspersky aqui que deixo encostada.

Lembrei agora daqueles firewalls antigos também. Zone Alarm dava alerta de tentativa de invasão no pc a todo minuto. :prassa:

Táticas para fidelizar os usuários...
 
Galera estou ficando preocupado com isso, vez em quando acontece, pensei que era o navegador da Microsoft aí voltei pro Chrome, até agora reparei que está acontecendo quando estou usando o navegador, depois que isso acontece fica no sistema todo assim, aí tenho que reiniciar o PC.

Seria o windows ou minha placa de vídeo está morrendo?

 
Galera estou ficando preocupado com isso, vez em quando acontece, pensei que era o navegador da Microsoft aí voltei pro Chrome, até agora reparei que está acontecendo quando estou usando o navegador, depois que isso acontece fica no sistema todo assim, aí tenho que reiniciar o PC.

Seria o windows ou minha placa de vídeo está morrendo?


comece mudando a versao do driver de video pra ver se da alguma diferenca
 
Pois é. Tem que tomar cuidado com isso também.

Igual o caso do cara que acabou de instalar o Windows do zero baixado do site da Microsoft e instala o Advanced System Care ou similar e o programa acusa um monte de erros de registro. :ahh:

Aliás, antivírus acaba dando uns falsos positivos mesmo, senão logo as pessoas vão achar que não precisam mais deles. :bwahaha:

O QBittorrent nunca teve nenhum comportamento suspeito aqui. É um programa bem limpo, sem propagandas etc. Pelo que notei nos últimos anos ele só baixa os arquivos torrent mesmo.

Se no futuro ficar comprovado que ele de alguma forma é suspeito, sou o primeiro a procurar outro. Mas no momento acho ele o mais clean e que funciona melhor aqui. Portanto, recomendo.

Blz! Uso o uTorrent desde quando começou a "moda dos torrents" e ele surgiu!!! O que me incomodava era as propagandas que não tinham antes nele, e colocaram! Mas é muito fácil retirar elas... mas vou instalar agora o QBittorrent para testar! uTorrent é um saco, pela questão de "mineradores", que já foi amplamente comprovado que eles fazem isso!
 
Qbittorrent fica bem pesado somente em um núcleo quando baixo alguma coisa na opção de download "máximo" para atingir a máxima velocidade possível, mesmo quando configuro as opções de se usar multithread. Já viram isso?

e sobre vírus, o qbittorrent pode acabar baixando também arquivos *.exe desnecessários que por ventura estejam associados aos demais arquivos que estejam baixando, felizmente é possível evitar, na maioria dos casos, que arquivos desnecessários sejam baixados desmarcando-os antes de iniciar o download. Também usava muito o Transmission, nele eu não enfrentava o mesmo problema de carga pesada ao baixar na maior velocidade possível, entretanto, o Transmission têm ou tinha, não sei, algumas brechas de segurança.
 
Alguém sabe dizer porque só Netflix e Jogos aparece esse aviso? usando navegador pra ouvir musica por exemplo, ele nunca aparece.


sem-titulo.jpg
 
Alguém sabe dizer porque só Netflix e Jogos aparece esse aviso? usando navegador pra ouvir musica por exemplo, ele nunca aparece.


sem-titulo.jpg
Questão de compatibilidade/suporte com Dolby Atmos, então aparece a notificação dizendo que aplicação/game tem ativo e disponível o recurso;

GAMES
Get into the action and hear threats before you see them with games in Dolby Atmos.
• Call of Duty: Warzone
• Ori and the Will of the Wisps
• Gears 5
• Borderlands 3
• Tom Clancy’s The Division® 2
• Resident Evil 2
• Metro Exodus
• Forza Horizon 4
• And more …

MOVIES AND TV
Go inside the story with immersive audio for your favorite shows and movies.
Find Dolby Atmos content on:
• Netflix™
• Disney+
• Microsoft Movies & TV
• Amazon Prime Video
• iQiyi
• VUDU®
• Maxdome
 
Questão de compatibilidade/suporte com Dolby Atmos, então aparece a notificação dizendo que aplicação/game tem ativo e disponível o recurso;

Chato, queria que Youtube no navegador também usasse.
 
Chato, queria que Youtube no navegador também usasse.
Tecnicamente, funciona, mas depende do navegador e das flags ativadas, até 2017/18, o cenário era esse:

Windows 10
ProbablyMaybeSupports Dolby Atmos
Microsoft EdgeTrueTrue
✅
Chrome 54FalseTrue
❌
Firefox 47NoFalse
❌
Internet Explorer 11FalseTrue
❌


macOS 10.12 +
ProbablyMaybeSupports Dolby Audio
Safari 10+TrueTrue
✅
Safari 8*TrueTrue
❌
Chrome 54FalseFalse
❌
Firefox 49TrueFalse
❌
* Safari 8 falsely reports it can play Dolby.

iOS 11+

ProbablyMaybeSupports Dolby Audio
Safari 9+TrueTrue
✅
Chrome 48MaybeFalse
❌

Fire OS
ProbablyMaybeSupports Dolby Audio
Amazon SilkTrueTrue
✅

A comunidade do chrome, por sua vez, diz que funciona ativando umas flags, o problema seria o youtube que possui só disponibilidade do recurso via Youtube RED e alguns outros vídeos aleatórios que podem fazer uso.

Mas, você pode testar o suporte do seu navegador usando o:

E verificando na parte do Audio, deve aparecer:

Dolby Digital supportYes ✔
Dolby Digital Plus supportYes ✔

Isso confirmar que o navegador possui suporte, do contrário, não tem.
 
Tecnicamente, funciona, mas depende do navegador e das flags ativadas, até 2017/18, o cenário era esse:

Windows 10
ProbablyMaybeSupports Dolby Atmos
Microsoft EdgeTrueTrue
✅
Chrome 54FalseTrue
❌
Firefox 47NoFalse
❌
Internet Explorer 11FalseTrue
❌


macOS 10.12 +
ProbablyMaybeSupports Dolby Audio
Safari 10+TrueTrue
✅
Safari 8*TrueTrue
❌
Chrome 54FalseFalse
❌
Firefox 49TrueFalse
❌
* Safari 8 falsely reports it can play Dolby.

iOS 11+

ProbablyMaybeSupports Dolby Audio
Safari 9+TrueTrue
✅
Chrome 48MaybeFalse
❌

Fire OS
ProbablyMaybeSupports Dolby Audio
Amazon SilkTrueTrue
✅

A comunidade do chrome, por sua vez, diz que funciona ativando umas flags, o problema seria o youtube que possui só disponibilidade do recurso via Youtube RED e alguns outros vídeos aleatórios que podem fazer uso.

Mas, você pode testar o suporte do seu navegador usando o:

E verificando na parte do Audio, deve aparecer:

Dolby Digital supportYes ✔
Dolby Digital Plus supportYes ✔

Isso confirmar que o navegador possui suporte, do contrário, não tem.

To usando o novo Edge, vou pesquisar mais sobre, valeu mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo