Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Evento do Playstation 5 teve mais visualizações que a E3 e revelação do PS4 juntas

Na segunda-feira, os vídeos de eventos de revelação do PS5 acumularam mais de 80 milhões de visualizações combinadas, o que é o dobro da primeira E3 do PS4 (cerca de 40m) e significativamente maior que o próprio evento de revelação do PS4 (cerca de 53m) ou a mais recente E3 da PlayStation exibida em 2018 (55m) .

Os números, baseados nas visualizações do YouTube de vídeos oficiais do PlayStation, demonstram a enorme demanda por novas informações no console de próxima geração da Sony.

Eles também mostram que o PlayStation ainda pode gerar um engajamento significativo sem uma presença física na E3, à qual o proprietário da plataforma se recusou a participar nos últimos dois anos (o show da E3 deste ano foi cancelado devido à pandemia).

A Sony tá cagando com marketing do PS5. :haha3:
 
Sou pc gamer já ha alguns anos e to a fim de um PS5 nessa gen. É furada querer economizar no console e investir no PS5 sem leitor? a Sony mete muito a mão nos jogos?
 
A porra vai ficar séria se o PS5 for mais barato que uma RTX 3080 :coolface:


Para nós brasileiros, qualquer lançamento esse ano (e talvez no próximo) vai custar um rim...
 
Sou pc gamer já ha alguns anos e to a fim de um PS5 nessa gen. É furada querer economizar no console e investir no PS5 sem leitor? a Sony mete muito a mão nos jogos?
Depende amigo , no lançamento é caro mesmo , porem toda semana tem promoção na psn .

Os jogos first party costumam em no maximo 6 meses a 1 ano cair de preço.


Essa semana tem.

Batman arkham night a 11 reais

Gow 4 - 59 reais

Farcry new dawn- 45 reais

Darksouls 3 - 39 reais

Watch dogs 2 - 39 reais

Horizon complete - 59 reais

Tlou remaster - 39 reais

Dentre varias outras ofertas que não me recordo de imediato.

Se não quer pagar caro , e só ter paciencia .
 
Sou pc gamer já ha alguns anos e to a fim de um PS5 nessa gen. É furada querer economizar no console e investir no PS5 sem leitor? a Sony mete muito a mão nos jogos?
E economia não vai ser grande não. Drive de BR 4K custa uns 50 dolares.

Os preços da Psn são quase sempre iguais aos da Live que são bem mais caros que a Steam.
Da para comprar jogos por 80 reais depois de um tempo, porém não vai ser fácil achar por 20 reais como na Steam.
 
Sou pc gamer já ha alguns anos e to a fim de um PS5 nessa gen. É furada querer economizar no console e investir no PS5 sem leitor? a Sony mete muito a mão nos jogos?

Depende muito do que você joga. Se for AAA de outras publishers, pode preparar o bolso porque a porrada vai ser severa. Jogos que você encontra facilmente a preços mais justos no PC, no console é full price por um bom tempo até ter promoção e quando a promoção acaba, o preço volta lá pra cima.

Se for jogo da Sony, é só esperar uns 3 meses para os preços começarem a cair. Pra indies em geral é ruim também, porque os preços costumam acompanhar o dólar, mas varia. Enfim, se a ideia é economizar, só mesmo com disco físico.
 
eu meio que decidi pegar o ps5 no amazon igual peguei o PS4, alguém aí com mesma ideia ??? na epoca eu tive sorte em não ser taxado no valor real do produto, taxou apenas 100 reais quando era para taxar em R$600.

Quem aí vai embarcar nessa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou pc gamer já ha alguns anos e to a fim de um PS5 nessa gen. É furada querer economizar no console e investir no PS5 sem leitor? a Sony mete muito a mão nos jogos?
tem que comprar a versão com disco mesmo, nos sites tem muita promoção boa, mas no digital dá para compartilhar com 2 pessoas e esquema de aluguel também de contas.
 
  • Curtir
Reações: C.J
A interface do usuário do PS5 é "uma linguagem visual totalmente nova e uma re-arquitetura completa da interface do usuário".



Designer do PS5 UX diz que o novo painel será exibido em breve

 
Sou pc gamer já ha alguns anos e to a fim de um PS5 nessa gen. É furada querer economizar no console e investir no PS5 sem leitor? a Sony mete muito a mão nos jogos?

É muito de sorte! Já comprei jogos em mídia física de PS4 no mês de lançamento por R$ 59,00 (The Evil Within 2)!

Por outro lado, aparece promoções muito boas de jogos antigos na PSN.

Se eu pudesse dividir, diria o seguinte:

1) Jogos recentes geralmente se consegue preços melhores em promoções em mídia física;
2) Jogos mais antigos geralmente se consegue preços melhores em promoções da PSN;

OBS.: Mas nada se equipara as promoções da Steam e da Epic Games!
 
  • Curtir
Reações: C.J
eu meio que decidi pegar o ps5 no amazon igual peguei o PS4, alguém aí com mesma ideia ??? na epoca eu tive sorte em não ser taxado no valor real do produto, taxou apenas 100 reais quando era para taxar em R$600.

Isso não acontece mais hoje. A Amazon já cobra adiantado o preço dos impostos. E tanto a receita quando os correios apertaram essa questão da fiscalização, caso queira se arriscar pedindo fora de courier.
 
eu meio que decidi pegar o ps5 no amazon igual peguei o PS4, alguém aí com mesma ideia ??? na epoca eu tive sorte em não ser taxado no valor real do produto, taxou apenas 100 reais quando era para taxar em R$600.

Quem aí vai embarcar nessa ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem que comprar a versão com disco mesmo, nos sites tem muita promoção boa, mas no digital dá para compartilhar com 2 pessoas e esquema de aluguel também de contas.

Eu tb pretendo importar, mas provavelmente via eBay. Quanto à taxação, importo itens para uso pessoal, inclusive eletrônicos, desde 2015, e hoje posso afirmar por experiência própria que taxa é pura loteria. O fiscal pode simplesmente riscar o valor ou inclusive te multar se verificar que houve subdeclaração... daí a casa cai pq a facada vai ser grande. Daí vai da conta e risco de cada um...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso não acontece mais hoje. A Amazon já cobra adiantado o preço dos impostos. E tanto a receita quando os correios apertaram essa questão da fiscalização, caso queira se arriscar pedindo fora de courier.

Tem essa tb... não me lembrada disso.
 
Isso não acontece mais hoje. A Amazon já cobra adiantado o preço dos impostos. E tanto a receita quando os correios apertaram essa questão da fiscalização, caso queira se arriscar pedindo fora de courier.

E mesmo se não cobrasse diria que é quase impossível trazer algo sem pagar taxa. Um amigo mandou uns brinquedos e besteira que não chegavam a $100 para filha dele dos EUA para o Brasil e foi taxado em mais R$700.

Eu ia pedir a edição de colecionador do TLOU para ele me enviar, depois fazendo as contas vi que seria um preço surreal com taxação e o valor do dólar.
 

Acho que o GT sport roda a 1800p. Nessa comparação o GT7 tem menos serrilhados, então deve estar a 4k mesmo.
Ao vivo com a TV grande afastada já não se nota isso.
No mais a nítida diferença é nos reflexos e sombra. Com certeza não vão deixar de implementar o Ray Tracing no carro principal pelo menos.
 
E mesmo se não cobrasse diria que é quase impossível trazer algo sem pagar taxa. Um amigo mandou uns brinquedos e besteira que não chegavam a $100 para filha dele dos EUA para o Brasil e foi taxado em mais R$700.

Eu ia pedir a edição de colecionador do TLOU para ele me enviar, depois fazendo as contas vi que seria um preço surreal com taxação e o valor do dólar.

Eu peguei a edição de colecionador, mas acho que nesse caso ela passa até que tranquilo (não declarando o valor real) como action figure ou algo do gênero. Normalmente o que chama mais atenção são eletrônicos...
 
Obrigado a todos pelas respostas. Meu perfil é 80% AAA focado em campanha e o resto indies. Preço dos jogos pra pc no Brasil também já foi melhor. Na Steam, o que salva é o lance de mudar a loja de país. Indie eu geralmente pego entre 10 e 15 reais, e AAA "viajando" por aí eu tenho comprado por no máximo R$ 120,00. Quando um ou outro passa disso ( como foi o caso do Star Wars Jedi Fallen Order) aí eu espero promoção. Jogo digital é só na PSN né? não é como o pc que tem Steam, Origin, Uplay, Epic, etc. Acho que vou dar uma sofrida com o preço dos jogos do PS se quiser jogar as coisas do momento, não vai ter jeito. Vou ter que ver um lance desses aí de dividir conta. Tomara que isso continue funcionando
 
Última edição:
Eu peguei a edição de colecionador, mas acho que nesse caso ela passa até que tranquilo (não declarando o valor real) como action figure ou algo do gênero. Normalmente o que chama mais atenção são eletrônicos...

Então pelo que eu to vendo com amigos não estão deixando passar mais nada, esse meu amigo mesmo, mandou brinquedos simples, nada caro e tomou uma porrada.
 
Então pelo que eu to vendo com amigos não estão deixando passar mais nada, esse meu amigo mesmo, mandou brinquedos simples, nada caro e tomou uma porrada.

É loteria, mas daí vai mto tb da experiência da pessoa que envia e declara. Pessoas que abusam da sorte trazendo mtos itens, em caixas mais pesadas, e declarando valores totalmente incondizentes levam nabada mesmo, mesmo sendo itens "simples", pois muitas caixas passam no raio-x....enfim, varia mto tb da época e da aduana (Curitiba ou RJ) também.
 
PlayStation VR será compatível com a PS5
A nova câmera não vem incluída com a consola.
Já se especulava que assim o seria, mas de qualquer forma, aqui está confirmação: o PlayStation VR actual será compatível com a PlayStation 5.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, confirmou numa entrevista com o CNET que, se compraste o PlayStation VR actual para a tua PlayStation 4, vais poder usar o mesmo dispositivo com a PlayStation 5.

"Tudo o que dissemos até agora, e não vamos dizer mais nada hoje à noite, é que o actual PlayStation VR é compatível com a PS5. A câmera que demonstramos hoje estará disponível como um periférico, não estará disponível no pacote de lançamento," disse Jim Ryan.

A nova PlayStation Camera apareceu no vídeo de apresentação da consola. Até agora, não conhecemos as suas especificações e se é apenas redesign de câmera actual ou se existem mesmo diferenças a nível de hardware.

 
Jogo digital é só na PSN né? não é como o pc que tem Steam, Origin, Uplay, Epic, etc. Acho que vou dar uma sofrida com o preço dos jogos do PS se quiser jogar as coisa do momento, não vai ter jeito. Vou ter que ver um lance desses aí de dividir conta. Tomara que isso continue funcionando

Só na PSN, sem concorrência.
 
Só na PSN, sem concorrência.

É verdade, só que tem como comprar um jogo que custa R$250 na PSN gastando R$210 por exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Meu Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II custaram R$250 na PSN e eu paguei R$210 em cada uma.

Comprei 8 cartões de R$60 na Nuuvem por R$50 cada, depois paguei R$10 de diferença a mais de cada jogo direto no cartão de crédito hehehehehehe.

Agora falando sério, quem tiver um amigo e quiser dividir um jogo lançamento sai 120 ou 140 para cada um, isso no lançamento. Se esperar 1 mês ou um pouco mais consegue menos que isso fácil.
 
Obrigado a todos pelas respostas. Meu perfil é 80% AAA focado em campanha e o resto indies. Preço dos jogos pra pc no Brasil também já foi melhor. Na Steam, o que salva é o lance de mudar a loja de país. Indie eu geralmente pego entre 10 e 15 reais, e AAA "viajando" por aí eu tenho comprado por no máximo R$ 120,00. Quando um ou outro passa disso ( como foi o caso do Star Wars Jedi Fallen Order) aí eu espero promoção. Jogo digital é só na PSN né? não é como o pc que tem Steam, Origin, Uplay, Epic, etc. Acho que vou dar uma sofrida com o preço dos jogos do PS se quiser jogar as coisas do momento, não vai ter jeito. Vou ter que ver um lance desses aí de dividir conta. Tomara que isso continue funcionando
Olha eu compro os AAA por 80 reais depois de 1 ano.

Se tiver calma, dá para conseguir sim.

Comprei RE2 , Monster Hunter, FFXV ,Rise of Tomb , Shadow , God of War, DMCV cada um por no máximo 85 reais.
The Witcher 3 por 45 reais, completo.

Mas tem que esperar no mínimo 1 ano.

Tem a PSN Plus que te dá jogos legais. Pegue nesse ano DarkSider 3 , Batman Knight, Bioshock Collection,Battlefronte 2. Teve Uncharted Collection( já tinha).Já deram BLoodBorne , Infamous Second Son.

Logo dá para ter preços legais sim. Basta esperar a oportunidade.
Se comprar com leitor, vc ainda tem a opção de jogo usado que consegue por 20 a 50 reais.

Aconselho a pensar BASTANTE o preço dos games e avaliar. PC terá sempre o problema da pirataria que não deixa a galera meter a mão no game, logo nunca terá o valor.
 
  • Curtir
Reações: C.J
Rumor: consolas actuais não aguentam Resident Evil 8 como a Capcom deseja
É por isso que chegará apenas para a próxima geração.


O anúncio de Resident Evil 8 (Resident Evil Village, se preferires) não foi nenhuma surpresa, nem sequer o design de Chris Redfield que parece pronto para derrotar Nemesis com um estalo, mas a ausência de versões PS4 e Xbox One foi uma surpresa.

Quando a Capcom anunciou o jogo no evento da PlayStation 5, confirmou de imediato que estaria na próxima geração de consolas e após o evento, confirmou versões Xbox Series X e PC.

Isto deixou questões sobre o que se passou com as versões PS4 e Xbox One, as fontes dos rumores que agora foram confirmados e que indicavam um desenvolvimento cross-gen. Segundo AestheticGamer, a fonte dos rumores confirmados oficialmente quando a Capcom revelou Resident Evil 8, a companhia japonesa decidiu cancelá-las pois não corriam o jogo com uma qualidade satisfatória.

"Obtive alguns esclarecimentos sobre o porquê de RE8 ser apenas para a próxima geração, quando anteriormente era cross-gen," escreveu AestheticGamer, que já se tornou numa fonte credível sobre informações relacionadas com a Capcom.

"Com as melhorias na fidelidade gráfica actualizada que estão a fazer (ainda em progresso), a forma como RE8 foi desenhado fazia com que as consolas de actual geração tivessem imenso pop-in, longo período para carregar texturas pois o jogo faz-te viajar pela maioria da aldeia e tinha imensas zonas com load."

"Como existe um maior foco na exploração, isto fazia com que as versões de actual geração tivessem problemas perceptíveis e estava a impedir que tornassem mais bonitas certas cenas. Por isso, decidiram descartar as versões de actual geração do jogo para que o jogo não tenham loadings sequer (sem estar limitado pelo hardware de anterior geração) e melhorem ainda mais os gráficos sem as limitações da tecnologia de anterior geração em mente."

Estas informações não são oficiais, mas tendo em conta o historial de AestheticGamer, é provável que em breve a Capcom comente oficialmente a decisão e apresente justificações muito similares a estas informações.

A única coisa certa é que Resident Evil 8 estará disponível apenas para PC, Xbox Series X e PS5. Quanto a Chris matar criaturas como Nemesis com um estalo, ainda está por descobrir, mas depois daquele vulcão, ninguém duvida dos seus poderes.
 
Olha eu compro os AAA por 80 reais depois de 1 ano.

Se tiver calma, dá para conseguir sim.

Comprei RE2 , Monster Hunter, FFXV ,Rise of Tomb , Shadow , God of War, DMCV cada um por no máximo 85 reais.
The Witcher 3 por 45 reais, completo.

Mas tem que esperar no mínimo 1 ano.

Tem a PSN Plus que te dá jogos legais. Pegue nesse ano DarkSider 3 , Batman Knight, Bioshock Collection,Battlefronte 2. Teve Uncharted Collection( já tinha).Já deram BLoodBorne , Infamous Second Son.

Logo dá para ter preços legais sim. Basta esperar a oportunidade.
Se comprar com leitor, vc ainda tem a opção de jogo usado que consegue por 20 a 50 reais.

Aconselho a pensar BASTANTE o preço dos games e avaliar. PC terá sempre o problema da pirataria que não deixa a galera meter a mão no game, logo nunca terá o valor.
O lance dos jogos em mídia física é que ainda tem o valor do frete. Em geral eu não faço aquela questão de jogar tudo em lançamento não, mas confesso que um ou outro dá vontade e aí eu tiro uma graninha e compro, como vou fazer no caso do CyberPunk 2077. Só que gastar R$ 120,00 ou R$ 150,00 é uma coisa, e R$ 250,00 + é outra :feelbad:
 
Rumor: consolas actuais não aguentam Resident Evil 8 como a Capcom deseja
É por isso que chegará apenas para a próxima geração.


O anúncio de Resident Evil 8 (Resident Evil Village, se preferires) não foi nenhuma surpresa, nem sequer o design de Chris Redfield que parece pronto para derrotar Nemesis com um estalo, mas a ausência de versões PS4 e Xbox One foi uma surpresa.

Quando a Capcom anunciou o jogo no evento da PlayStation 5, confirmou de imediato que estaria na próxima geração de consolas e após o evento, confirmou versões Xbox Series X e PC.

Isto deixou questões sobre o que se passou com as versões PS4 e Xbox One, as fontes dos rumores que agora foram confirmados e que indicavam um desenvolvimento cross-gen. Segundo AestheticGamer, a fonte dos rumores confirmados oficialmente quando a Capcom revelou Resident Evil 8, a companhia japonesa decidiu cancelá-las pois não corriam o jogo com uma qualidade satisfatória.

"Obtive alguns esclarecimentos sobre o porquê de RE8 ser apenas para a próxima geração, quando anteriormente era cross-gen," escreveu AestheticGamer, que já se tornou numa fonte credível sobre informações relacionadas com a Capcom.

"Com as melhorias na fidelidade gráfica actualizada que estão a fazer (ainda em progresso), a forma como RE8 foi desenhado fazia com que as consolas de actual geração tivessem imenso pop-in, longo período para carregar texturas pois o jogo faz-te viajar pela maioria da aldeia e tinha imensas zonas com load."

"Como existe um maior foco na exploração, isto fazia com que as versões de actual geração tivessem problemas perceptíveis e estava a impedir que tornassem mais bonitas certas cenas. Por isso, decidiram descartar as versões de actual geração do jogo para que o jogo não tenham loadings sequer (sem estar limitado pelo hardware de anterior geração) e melhorem ainda mais os gráficos sem as limitações da tecnologia de anterior geração em mente."

Estas informações não são oficiais, mas tendo em conta o historial de AestheticGamer, é provável que em breve a Capcom comente oficialmente a decisão e apresente justificações muito similares a estas informações.

A única coisa certa é que Resident Evil 8 estará disponível apenas para PC, Xbox Series X e PS5. Quanto a Chris matar criaturas como Nemesis com um estalo, ainda está por descobrir, mas depois daquele vulcão, ninguém duvida dos seus poderes.

Esses consoles já deram, que venha a próxima geração.
 
Última edição:
Eu tb pretendo importar, mas provavelmente via eBay. Quanto à taxação, importo itens para uso pessoal, inclusive eletrônicos, desde 2015, e hoje posso afirmar por experiência própria que taxa é pura loteria. O fiscal pode simplesmente riscar o valor ou inclusive te multar se verificar que houve subdeclaração... daí a casa cai pq a facada vai ser grande. Daí vai da conta e risco de cada um...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem essa tb... não me lembrada disso.
EBay não dá , cobra frete, no Amazon você assina o prime pega 30 dia grátis e o frete sai de graça , poupa 50 dólares de frete. Eu já importei de todo tipo e console o melhor que tem é no Amazon mesmo.
Lá você paga adiantado o imposto, não há possibilidade de pagar a mais, o valor é aquele é o frete muito mais rápido, e se o fiscal taxar menos o Amazon estorna o valor no cartão de crédito.
Pelo visto você nunca usou o Amazon , eu comprei meu ps4 de lá e devolveu o imposto que paguei a mais na época.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo