[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Verdade, Se os dispositivos São compatíveis com a velocidade não tem porque não chegar os 400, se quando era 200 ultrapassava. Eu já tenho 2 ordens de serviço em mãos assinada dos técnicos que vieram e não resolveram, até minha fibra já foi trocada, A menina disse que pra seguir um padrão vira um novo técnico aqui somente pra passar de novo (pela 3° vez) minha reclamação pro chamado nível 2.
Aqui eu ainda vou pro primeiro técnico amanhã. Vai já sei que não irá resolver. Eu só quero que ele não venha com a desculpa de visita improdutiva.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim não compensa eles colocaram minha oferta por R$135,60 no débito automático, tô pagando abaixo do valor de tabela, pela oferta da própria operadora, retenção. Mas foi bem explícito 400 MEGA, então nao aceito menos. Vou aguardar, só fecho minha reclamação no consumidor, com 3 dias constantes da velocidade correta.
E faz muito bem. Não tem essa de aceitar menos não. E detalhe que tem que vir acima de 400 por conta da "perda" do cabo. Tem gente aqui que postou 415-430
 
A galera que não está alcançado os 400MB no Speedtest, já reparou quanto consegue de velocidade baixando alguma coisa? De preferência um link direto.
 
A galera que não está alcançado os 400MB no Speedtest, já reparou quanto consegue de velocidade baixando alguma coisa? De preferência um link direto.
Ubuntu, microsoft, kurumin chegam no máximo a 23-33. Só uma vez ficou em 46 no ubuntu e me animei, mas foi alarme falso.
 
Meu speedtest hoje:
371.31 DOWN - 209.19 UP : servidor Tim Brasil
380 DOWN - 175 UP : servidor Claro Movel RJ
330 DOWN - 207 UP : servidor Claro Net Virtua

No primeiro dia todos batiam, devo me preocupar?
 
Meu speedtest hoje:
371.31 DOWN - 209.19 UP : servidor Tim Brasil
380 DOWN - 175 UP : servidor Claro Movel RJ
330 DOWN - 207 UP : servidor Claro Net Virtua

No primeiro dia todos batiam, devo me preocupar?
eu já estaria aperreado. Mas como a gente já estava discutindo aqui, isto deve ser problema interno e atinge diversos usuários pelo país e só com mais gente relatando é que talvez eles se mexam.
 
Meu speedtest hoje:
371.31 DOWN - 209.19 UP : servidor Tim Brasil
380 DOWN - 175 UP : servidor Claro Movel RJ
330 DOWN - 207 UP : servidor Claro Net Virtua

No primeiro dia todos batiam, devo me preocupar?
eu já estaria aperreado. Mas como a gente já estava discutindo aqui, isto deve ser problema interno e atinge diversos usuários pelo país e só com mais gente relatando é que talvez eles se mexam.
ta com cara de gargalo :coolface:

---------------

num sei se vcs leram uns ponts antigos meus aqui no tópico da oi falando que uma hora ou outra ia estourar gargalo, pois bem :haha:

agora basta descobrir se é gargalo de porta olt, alguma rota no backbone ou algum peering.
aaa pode colocar no mesmo balaio de gato gargalo no servidor que esta sendo feita a conexão tb.
 
A galera que não está alcançado os 400MB no Speedtest, já reparou quanto consegue de velocidade baixando alguma coisa? De preferência um link direto.

Link direto consegui míseros 35 MB/s. Muito abaixo, não vi nem cheiro dos 50 MB/s que deveriam ser entregues. Estou usando a rede cabeada gigabit.
 
Última edição:
Engraçado que no meu celular bate os 400MB no wifi, o chineszinho é brabo kkk
faz um teste, baixa um linux live e faz os teste nele :haha:
vai que tem algo no teu sistema sugando o pc.
 
Baixei o ubuntu com o Internet download manager 54MB/s na maioria do tempo so no final que caiu pra 35MB/s
não é baixar a iso é testar tua conexão DENTRO DO LINUX, pra descartar tudo e qual quer interferência de programas, drivers e configurações do seu SO atual.

faz o teste ae.
 
não é baixar a iso é testar tua conexão DENTRO DO LINUX, pra descartar tudo e qual quer interferência de programas, drivers e configurações do seu SO atual.

faz o teste ae.

Ja tava gravando um linux live no pen drive, dai lembrei que tenho o Mint em dual boot kkkk

Nele foi muito estável a velocidade

Tim brasil: 412 DOWN - 207 UP
Claro Movel21: 414 DOWN - 207 UP
 
Ja tava gravando um linux live no pen drive, dai lembrei que tenho o Mint em dual boot kkkk

Nele foi muito estável a velocidade

Tim brasil: 412 DOWN - 207 UP
Claro Movel21: 414 DOWN - 207 UP

boa sorte em encontrar o bo do gargalo no windows agora :safadao:
 
Aqui eu ainda vou pro primeiro técnico amanhã. Vai já sei que não irá resolver. Eu só quero que ele não venha com a desculpa de visita improdutiva.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E faz muito bem. Não tem essa de aceitar menos não. E detalhe que tem que vir acima de 400 por conta da "perda" do cabo. Tem gente aqui que postou 415-430
Sim. Tem um bom overhead no download.
Dá realmente nessa faixa que você falou, entre 415 e 430, mesmo no WiFi.
Cabo:
9619037620.png

WiFi:
2Yy2Ag3.png
 
Sim. Tem um bom overhead no download.
Dá realmente nessa faixa que você falou, entre 415 e 430, mesmo no WiFi.
Cabo:
9619037620.png

WiFi:
2Yy2Ag3.png
Só vou me contentar quando a minha estiver assim também, Só queria conhecer alguém aqui de Salvador com os 400 megas só pra ver se é caso isolado ou da região inteira
 
Só vou me contentar quando a minha estiver assim também, Só queria conhecer alguém aqui de Salvador com os 400 megas só pra ver se é caso isolado ou da região inteira
Acredito que quando descobrirem onde é esse bug, deve ficar normal para todo mundo que migrou de plano.
 
Aqui consegui por o Nokia G-240W-C em bridge de boa, usando aquela ferramenta "Inspecionar" que tem nos browsers.
Porém, assim como na Vivo Fibra, o fixo morre.
Aí não rola pra mim.
Porém, não deixa de funcionar nada aqui pra mim por conta de ter que deixar em router.
Até configurar o IPv6 no meu roteador consigo, sem problema algum.

Como vc conseguiu??? Tento colocar meu G-240W-C em bridge mas nao consigo, tentei pelo inspecionar mas nao consigo... Tem certeza que é o C? Teria como tirar print da tela de configuraçao para eu fazer aqui tambem? :D
 
faz um teste, baixa um linux live e faz os teste nele :haha:
vai que tem algo no teu sistema sugando o pc.

Nem imaginava que isso poderia acontecer... Interessante. Bate com a questão do pessoal conseguir 400 no wifi no celular e não conseguir no PC cabeado.
 
Nem imaginava que isso poderia acontecer... Interessante. Bate com a questão do pessoal conseguir 400 no wifi no celular e não conseguir no PC cabeado.
Pior que tem. Essa extensão do chrome aqui por ex:
Instalou, pode fazer speedtest que só vai conseguir 50% ou nem isso, mesmo ela não baixando nada no momento
Deve ter um monte de outras como essas ou aplicativos, windows crackeado, etc, e o pior é que nesse caso o google segue deixando ela aí há um tempao
 
Essa senha master só não funciona cmg, né possivel.
Tem que resetar o huawei para padrão de fabrica, depois disso vc tem um certo tempo para fazer as alterações... no meu caso demorou semanas até a oi alterar a senha novamente, porém, ao resetar para fabrica a senha vazada funcionava de novo.
 
Tem que resetar o huawei para padrão de fabrica, depois disso vc tem um certo tempo para fazer as alterações... no meu caso demorou semanas até a oi alterar a senha novamente, porém, ao resetar para fabrica a senha vazada funcionava de novo.
Já resetei amigo e na mesma hora tentei e não vai de forma alguma
 
Aqui consegui por o Nokia G-240W-C em bridge de boa, usando aquela ferramenta "Inspecionar" que tem nos browsers.
Porém, assim como na Vivo Fibra, o fixo morre.
Aí não rola pra mim.
Porém, não deixa de funcionar nada aqui pra mim por conta de ter que deixar em router.
Até configurar o IPv6 no meu roteador consigo, sem problema algum.

tem uma coisa que eu notei que não funciona no nokia e é o upnp, porém, o dmz funciona portanto quem tem outro router para usar fica tranquilo agora quem vai usar o nokia como principal e vai\quer usar o upnp ta enrolado...

Já resetei amigo e na mesma hora tentei e não vai de forma alguma

Qual senha que vc está tentando?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo