A saga Oi-TIM ainda hoje se arrasta... deve ter 1 mês ou mais que comecei as queixas. Em Setembro do ano passado já rolava esse defeito. A TIM respondeu a do consumidor.GOV colocando isso, e deixando um email pra contato caso volte a ocorrer:
Passou algumas horas, e já tava tudo bloqueado de novo. Mas aí em questão de minutos peguei o smartphone pra gravar, e já estava tudo 100% OK.
Inclusive ligou técnico OI com número local, questionando, e eu disse que estava funcionando mais cedo, mas queria posicionamento definitivo, pois fica bom dia sim, dia não. Ele ficou de retornar... A OI até agendou sozinha técnico pra amanhã, a queixa da ANATEL que eu perguntei se haviam trocado a titularidade (o que de fato ocorreu) foi respondida 2 vezes:
- Na primeira, a velha desculpa que tentaram entrar em contato, e devia me ver com a Ouvidoria. Acontece que se vc liga pro 0800 dessa última, joga prazos vários dias na frente, e encerra na mensagem eletrônica.
- Na reabertura da queixa, responderam não confirmando a mudança de titular, o que eu já sabia, mas que iam agendar técnico pra amanhã.
A OI está mais perdida que tudo... mas eu já avisei os dois, que se depois do prazo dado na reabertura de queixa da Anatel, for notado 1x só esse defeito de interconexão, é processo.
Sobre ele, eu até pesquisei e achei relatos de outras:
Pelo visto, VOIP cagado no BOSTIL virou regra, não exceção...
==========
Atualizando meu caso: 5/6 quarta: agora o fixo não recebe de ninguém... só chama (pra TIM). Falei até com um técnico da OI por telefone, e agora de 17:20 no SAC, vão retornar amanhã, e pelo visto é um problema que afeta várias pessoas na área (deve ser a primeira vez que o SAC do 0800 admite), está "em análise" a falha de interconexão... vamos ver até quando. O prazo máximo pra reabertura de queixa da OI via ANATEL é esse 10/6. Se dia 11 ainda estiver ruim, não vou reclamar mais.