[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É residencial, mas a Oi nunca bloqueou, inclusive voltou a funcionar com um Ip diferente.
Cara, se eles bloquearem algum dia não vai adiantar você reclamar, pois no contrato de nenhum plano residencial prevê porta 80 liberada.
Nas demais operadoras é a mesma coisa: em contrato, apenas para planos PJ é liberada conexões entrantes na porta 80.
Mas que bom que mudando de IP resolveu.
 
variação de endereço alguns ip's ficam com perdas de pacote
Isso pra mim é a pior coisa da V.tal, desde que entrei pra Oi fibra em 2021 nunca mudou essa variação de ip's/rotas e nem sei se pretendem. Pelo menos aqui a variação de rotas acontece até sem trocar o IP, é uma bagunça, eu praticamente tinha IP fixo pois ficava meses sem alterar se a energia não acabasse, mas continuava sempre variando a latência entre os servidores.

Minha dúvida é se a Tim usando a mesma rede V.tal tem algum controle sobre isso, mas acredito que não. Pelo menos eles dão uma Ont decente de 1GB pra cima.
 
É, realmente não tem acordo com a OI, vou começar a preparar a ação judicial que vou mover contra a mesma e a TIM. E não vai ter essa de apenas citar uma, serão as duas juntas.

A patifaria é tamanha que vc liga pro SAC e o atendente diz que cada vez que se aciona a mesma por lá o prazo "reinicia" e são mais 24h. Então quer dizer que vão jogar prazos infinitos pra reparos que sempre ficam em andamento e nunca se resolvem? Que merda é essa de "vamos abrir solicitação e RETORNAR PARA O CLIENTE no futuro"?

Eu não quero retorno por telefone nenhum, e sim que seja resolvido em definitivo e com prazo pra tanto. Enfiem no rabo o "24 horas pra entrar em contato".

O próprio Código do Consumidor estipula nos artigos 39 (inciso XII) e 40 que não é permitido que o fornecedor do serviço estipule prazo inicial e final a critério dele pra atender a obrigação, sendo que aí não existe nem uma coisa e nem outra. Só vou aguardar finalizar todas as queixas de Anatel e consumidor.GOV pra começar a mexer meus pauzinhos. Mas a partir de agora, nesse mesmo minuto, já estou começando a reunir provas e montando a queixa do processo que será aberto.

O pior é que nem que eu quisesse tocar o foda-se com essa multa de fidelidade e sair pra VIVO, poderia, pois eles dizem que não dá (ao menos agora).

*****
Atualizando: consegui ao menos redigir a queixa. Até achei algumas paradas interessantes, fora CDC, tem também isso:
Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 (ANATEL)

Art. 104 (relativo a Ouvidoria): § 7º O prazo para tratamento das demandas recebidas é de 10 (dez) dias corridos.

E essa vale pra quem tem dúvida sobre multa de fidelidade impedir que se saia, por conta de falhas:

Art. 58. Rescindido o Contrato de Prestação de Serviço antes do final do prazo de permanência, a Prestadora pode exigir o valor da multa estipulada no Contrato de Permanência, a qual deve ser proporcional ao valor do benefício e ao tempo restante para o término do prazo de permanência.

§ 3º A previsão contida no § 2º não se aplica para isentar o usuário do pagamento das parcelas vincendas em razão de aquisição de equipamento junto à prestadora. (Redação dada pela Resolução nº 717, de 23 de dezembro de 2019)

§ 2º É vedada a cobrança prevista no caput na hipótese de rescisão em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal por parte da Prestadora, cabendo a ela o ônus da prova da não-procedência do alegado pelo Consumidor. (Redação dada pela Resolução nº 717, de 23 de dezembro de 2019)


Deem uma olhada nisso, pq se for preciso mudar mesmo e se livrar dessa trolha, talvez outro processo tenha de ser movido, pra afastar esse tipo de multa.
 
Última edição:
Contratei 500 mega da Oi hoje, alguém sabe em quanto tempo em média eles demoram para vir instalar? No e-mail, falaram em até 10 dias iriam entrar em contato.
Obrigado!
 
Bom dia navegantes,
Instalaram um modem da ZTE na minha casa, o modelo ZXHN F670L ( Modelo v9 porem preto). Pedi a troca porem nao vieram buscar. Para fins didaticos, estou tentando desbloquear ela, porem todo firmware que acho, que tento, resentando o equipamento volta ao normal, Sabem de algum processo que consiga? ( Obs: O Usuario super dela, ta na etiqueta, consigo alterar senha, subir firmware e backup via pendrive). Se alguem tiver o conhecimento para compartilhar, iria me ajudar de mais
Esse Modem vem com senha tipo aquelas de MAC? Ou algo assim?
 
Boa noite pessoal.
Sou assinante Oi Fibra e sempre usei o DNS da Cloudflare ou do Google.
Hoje, após uma breve pesquisa, resolvi testar um DNS local.
Gostaria de saber se a Oi/Vtal fornece um DNS para a minha região (Curitiba-PR) ou se o simples fato de deixar em branco o campo de DNS na configuração do ONT/Roteador já puxa o DNS da operadora.
 
Boa noite pessoal.
Sou assinante Oi Fibra e sempre usei o DNS da Cloudflare ou do Google.
Hoje, após uma breve pesquisa, resolvi testar um DNS local.
Gostaria de saber se a Oi/Vtal fornece um DNS para a minha região (Curitiba-PR) ou se o simples fato de deixar em branco o campo de DNS na configuração do ONT/Roteador já puxa o DNS da operadora.
Quando eu tinha oi (usando a v.tal, e agora com a tim), sabe Deus pq, ele me dava um DNS do Rio Grande do Sul, sorte que eu achei aqui nesse fórum o DNS de Curitiba, em todo caso atualmente estou usando o cloudflare, se saiu levemente melhor do que o "próprio" da v.tal
 
Boa noite amigos.
Tô usando o modem da Oi, o Nokia G-1425-GA a mais ou menos um ano e meio. Andava acompanhando a thread a um tempo já, mas desandei e já não vi muita gente comentando mais sobre ativar o modo bridge/instalar firmware moddado nessa central em específico. O que dá pra fazer com esse modelo? Qual outro modelo da Nokia eu consigo instalar que dê pra moddar o firmware ou que já venha desbloqueado pra modo bridge? Eu sei que alguns usuários aqui estavam fazendo isso e tiveram sucesso.

Também queria saber se eles já estão oferecendo um modem novo ou diferente, alguém sabe me dizer? Sou de Salvador/BA caso seja relevante.

Preciso estender o sinal do wi-fi pois minha casa é grande e tem muitos obstáculos do modem até as outras áreas de uso comum.
 
Boa noite amigos.
Tô usando o modem da Oi, o Nokia G-1425-GA a mais ou menos um ano e meio. Andava acompanhando a thread a um tempo já, mas desandei e já não vi muita gente comentando mais sobre ativar o modo bridge/instalar firmware moddado nessa central em específico. O que dá pra fazer com esse modelo? Qual outro modelo da Nokia eu consigo instalar que dê pra moddar o firmware ou que já venha desbloqueado pra modo bridge? Eu sei que alguns usuários aqui estavam fazendo isso e tiveram sucesso.

Também queria saber se eles já estão oferecendo um modem novo ou diferente, alguém sabe me dizer? Sou de Salvador/BA caso seja relevante.

Preciso estender o sinal do wi-fi pois minha casa é grande e tem muitos obstáculos do modem até as outras áreas de uso comum.
Pra esse modelo ainda não se tem notícia, gerador de senha não funciona.
Acho que o modo bridge conseguiram com um firmware custom para a G-2425G-A

Outra forma é utilizando é comprando a VSOL V2802RH.
 
Última edição:
Pessoal boa noite!! Apos 1 mes daquele perrengue todo e acordo com anatel/ouvidoria da Oi, ja estou desde sexta-feira dia 31 com a internet bloqueda alegando conta em aberto sendo que nao tem!! Todas estao em dia pago antes do vemcimento via pix, liguei mais ng conseguiu desbloquer nem a ouvidoria! Acionei novamente a Anatel, 😪
 
É residencial, mas a Oi nunca bloqueou, inclusive voltou a funcionar com um Ip diferente.
Quando eu tinha Oi Velox a porta 80 era bloqueada, agora no Oi Fibra eu nunca tentei. Se um dia bloquearem coloca seu serviço em outra porta. Se não é uma coisa que vc queira deixar pública pra todo mundo é até melhor estar em uma porta diferente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem com roteador huawei e oi fibra poderia me explicar se eh DHCP a instalacao ?
O meu é o Huawei HG8245Q2 e ele vem com as 4 portas ethernet com servidor DHCP ligado. Pluga seu aparelho pra receber IP automaticamente, se ele receber um é pq o DHCP que deu o ip. Não lembro exatamente qual a configuração de fábrica, mas se não me engano a base é 192.168.100.1
 
Última edição:
A saga Oi-TIM ainda hoje se arrasta... deve ter 1 mês ou mais que comecei as queixas. Em Setembro do ano passado já rolava esse defeito. A TIM respondeu a do consumidor.GOV colocando isso, e deixando um email pra contato caso volte a ocorrer:

Sem-t-tulo.jpg


Passou algumas horas, e já tava tudo bloqueado de novo. Mas aí em questão de minutos peguei o smartphone pra gravar, e já estava tudo 100% OK.

Inclusive ligou técnico OI com número local, questionando, e eu disse que estava funcionando mais cedo, mas queria posicionamento definitivo, pois fica bom dia sim, dia não. Ele ficou de retornar... A OI até agendou sozinha técnico pra amanhã, a queixa da ANATEL que eu perguntei se haviam trocado a titularidade (o que de fato ocorreu) foi respondida 2 vezes:

- Na primeira, a velha desculpa que tentaram entrar em contato, e devia me ver com a Ouvidoria. Acontece que se vc liga pro 0800 dessa última, joga prazos vários dias na frente, e encerra na mensagem eletrônica.

- Na reabertura da queixa, responderam não confirmando a mudança de titular, o que eu já sabia, mas que iam agendar técnico pra amanhã.

A OI está mais perdida que tudo... mas eu já avisei os dois, que se depois do prazo dado na reabertura de queixa da Anatel, for notado 1x só esse defeito de interconexão, é processo.

Sobre ele, eu até pesquisei e achei relatos de outras:




Pelo visto, VOIP cagado no BOSTIL virou regra, não exceção... :megusta: :banderas:

==========
Atualizando meu caso: 5/6 quarta: agora o fixo não recebe de ninguém... só chama (pra TIM). Falei até com um técnico da OI por telefone, e agora de 17:20 no SAC, vão retornar amanhã, e pelo visto é um problema que afeta várias pessoas na área (deve ser a primeira vez que o SAC do 0800 admite), está "em análise" a falha de interconexão... vamos ver até quando. O prazo máximo pra reabertura de queixa da OI via ANATEL é esse 10/6. Se dia 11 ainda estiver ruim, não vou reclamar mais.
 
Última edição:
Falando nisso, alguém conseguiu da OI 700 Mega ou 1 Gbps a um valor razoável? Porque pelo que eu vi, a R$ 110 só 600 Mega.

700 Mega e 1 Giga parece que estão a R$ 140 e 190.

E sobre o fixo, não é questão de parar de ter e só usar celular, é porque eles empurram um combo (se vc só pedisse FIBRA, sairia mais caro, pelo menos era assim), sendo que aqui em casa dependia de ligações pra prestar um serviço, e não é possível que esse VOIP sempre fique cagado pra se comunicar com todas as operadoras. A atendente da TIM/Anatel que me pediu pra falar por email quando tivesse algo, até respondeu hoje que iria verificar. Vou insistir mais na TIM, porque se depender da OI, é caixão e vela preta...
Me oferecem hoje 700mb por 99 na retenção.
 
Falando nisso, alguém conseguiu da OI 700 Mega ou 1 Gbps a um valor razoável? Porque pelo que eu vi, a R$ 110 só 600 Mega.

700 Mega e 1 Giga parece que estão a R$ 140 e 190.

E sobre o fixo, não é questão de parar de ter e só usar celular, é porque eles empurram um combo (se vc só pedisse FIBRA, sairia mais caro, pelo menos era assim), sendo que aqui em casa dependia de ligações pra prestar um serviço, e não é possível que esse VOIP sempre fique cagado pra se comunicar com todas as operadoras. A atendente da TIM/Anatel que me pediu pra falar por email quando tivesse algo, até respondeu hoje que iria verificar. Vou insistir mais na TIM, porque se depender da OI, é caixão e vela preta...
Liguei no setor de cancelamento hoje, disse que só queria renovar a minha oferta. Ativei 700Mbps por 99,90 em um dos meus contratos e 500Mbps por 89,90 em outro. Estava pagando 99,90 por 500Mbps nos dois contratos.
 
Liguei no setor de cancelamento hoje, disse que só queria renovar a minha oferta. Ativei 700Mbps por 99,90 em um dos meus contratos e 500Mbps por 89,90 em outro. Estava pagando 99,90 por 500Mbps nos dois contratos.
O plano de 1GB ficaria bem mais em conta com só 200mb a menos. Na Oi eu sei que é mais caro, mas agora tem a Tim, Flix, Óbvious e talvez outras novas que eu não conheça.
 
Liguei no setor de cancelamento hoje, disse que só queria renovar a minha oferta. Ativei 700Mbps por 99,90 em um dos meus contratos e 500Mbps por 89,90 em outro. Estava pagando 99,90 por 500Mbps nos dois contratos.
Você tem telefone com valor?
 
Liguei no setor de cancelamento hoje, disse que só queria renovar a minha oferta. Ativei 700Mbps por 99,90 em um dos meus contratos e 500Mbps por 89,90 em outro. Estava pagando 99,90 por 500Mbps nos dois contratos.
Realmente tem esse 700 Mega a R$ 100 (10 $ a menos que os 600 Mega de hoje), mas desisti porque perderia o streaming "MAX" que está gratuito se não me engano por 1 ano. Se incluísse algum streaming, passaria até dos R$ 110.

E é pra escolher setor de cancelamento + falar com o atendente...
 
E a Oi não para de me surpreender... Não basta estar com dificuldade de acessar sites, não basta estar dando problema frequentemente e ficar o dia inteiro sem internet... Agora cancelaram minha fibra DO NADA!

Não consigo suporte, pois meu CPF não tá mais ativo e simplesmente não tem o que fazer... Oi, simples assim...
 
E a Oi não para de me surpreender... Não basta estar com dificuldade de acessar sites, não basta estar dando problema frequentemente e ficar o dia inteiro sem internet... Agora cancelaram minha fibra DO NADA!

Não consigo suporte, pois meu CPF não tá mais ativo e simplesmente não tem o que fazer... Oi, simples assim...
Sem nenhum motivo ?
 
  • Curtir
Reações: YO!
E a Oi não para de me surpreender... Não basta estar com dificuldade de acessar sites, não basta estar dando problema frequentemente e ficar o dia inteiro sem internet... Agora cancelaram minha fibra DO NADA!

Não consigo suporte, pois meu CPF não tá mais ativo e simplesmente não tem o que fazer... Oi, simples assim...
Fiquei sabendo que estão boicotando a fOi, capaz de amanha te ligarem oferecendo Tim fibra kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo