[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora voltou com o DNS normal do CloudFlare... Sobre ele, recomendo que 100% das pessoas usem, pq tem sites que não abrem MESMO sem estar ativo, dentro da OI. O Rutracker é um deles. Parece que certos endereços foram bloqueados por requisição que deve ter até segredo de justiça (teve algumas operações da PF nesse sentido), e os usuários nem ficam sabendo. E sobre IPV6, aqui já estava configurado como nos prints.
Aqui voltou ao normal com DNS da Oi mesmo e meu ipv6 tá desativado, sou de Salvador
 
Aqui voltou o telegram no ipv4. ipv6 da oi é intankável, não tem como deixar ativado, fica muito lento a navegação para alguns sites. Tenho vivo também e o ipv6 sempre rodou liso.
 
Aqui voltou o telegram no ipv4. ipv6 da oi é intankável, não tem como deixar ativado, fica muito lento a navegação para alguns sites. Tenho vivo também e o ipv6 sempre rodou liso.
Como assim, se IPV6 já está habilitado de fábrica? E o Ruindows também deve usar automaticamente...
 
acho facil
Jl8JJmy.png


depois aqui

DEhX7Ne.png
que nokia é esse ai? esse meu aqui não da pra mecher em nada disso aí, tudo desabilitado... não tem nem metade das opções tb, único jeito de desativar o ipv6 é no dispositivo
 
que nokia é esse ai? esse meu aqui não da pra mecher em nada disso aí, tudo desabilitado... não tem nem metade das opções tb, único jeito de desativar o ipv6 é no dispositivo
é um G-140W-H mas eu loguei com admingpon nele
 
pra quem ta com ipv6 ativo por causa do telegram mas "acha lento sites" via ipv6 da pra no firefox forcar todos sites a vir pelo ipv4
da about:config digita ipv6 e da true no network.dns.disable.ipv6 reinicia navegador e pronto, acham q demora mais sites todos pra carrega quando vem via ipv6 ou nao?


24E9zml.png
 
Última edição:
pra quem ta com ipv6 ativo por causa do telegram mas "acha lento sites" via ipv6 da pra no firefox forcar todos sites a vir pelo ipv4
da about:config digita ipv6 e da true no network.dns.disable.ipv6 reinicia navegador e pronto, acham q demora mais sites todos pra carrega quando vem via ipv6 ou nao?


24E9zml.png
Eu não sei se é coisa do meu pc ou se foi coisa de um dia que tava mais cagado que o normal, mas algumas páginas carregavam mais rápido no IPV6 (ou pelo menos o ping em si era menor) do que no IPV4, site estrangeiro pelo menos. O burro viu o site errado, aparentemente o guru3d.com não tem ipv6 habilitado ou algo do estilo
 
Última edição:
Esse é novo logotipo da Nokia, estão esse modelo de modem deve ser os mais novos.
Na verdade ele não é "bem novo", já é um pouco antigo. Eu tenho ele também. Dentro da Nokia (no caso da Oi) tem outros modelos (como 240W e 2425G). Se não me engano o 2425G é o mais novo deles. Tenho Oi FIbra já tem alguns anos e foi instalado aqui o 140W-H. Segundo o triple oxygen, da nokia só a linha 2425G-A suporta bridge, os demais não.

Aqui em Brasília só instalava Nokia e os Huwaei nas demais regiões. Parece que pouco tempo atrás passou a ofertar ont Huwaei aqui

Essa logo nova da Nokia apareceu depois do último ou um dos últimos updates de firmware. Aqui no meu caso o último update foi em setembro/2023
 
Não consigo acessar as configurações do meu roteador da Oi por nada nessa vida, nem conectando o cabo direto, nem setando o gateway padrão do PC pro do modem. Atrás dele fala pra acessar o 192.168.100.1, mas não abre por nada, o técnico até falou pra eu olhar atrás do modem depois que ele instalou. Alguém já teve esse problema? É um ZTE ZXHN F670L

Edit: a solução de erros do windows diz que "O computador remoto não está respondendo às conexões na porta 80, possivelmente devido a um firewall...", obviamente desabilitar o firewall não resolveu também.
 
Última edição:
Não consigo acessar as configurações do meu roteador da Oi por nada nessa vida, nem conectando o cabo direto, nem setando o gateway padrão do PC pro do modem. Atrás dele fala pra acessar o 192.168.100.1, mas não abre por nada, o técnico até falou pra eu olhar atrás do modem depois que ele instalou. Alguém já teve esse problema? É um ZTE ZXHN F670L

Edit: a solução de erros do windows diz que "O computador remoto não está respondendo às conexões na porta 80, possivelmente devido a um firewall...", obviamente desabilitar o firewall não resolveu também.

Tive o mesmo problema com o mesmo modelo. Ao digitar a URL no navegador. Você não pode só digitar 192.168.100.1. Você tem que adicionar o https:// antes do ip. Depois que você fizer isso, vai aparecer essa janela aqui:
oAyVkQN.png


Você vai clicar em avançado e depois em prosseguir para 192.168.100.1.
 
Bom dia, mesmo o modem com sinal estou sem internet e telefone. Mas alguém do RJ com esse problema?

O número para suporte é 08000318000? Estou ligando pra esse e a ligação cai e ninguém atende.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo