[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou com problema desde ontem a noite no Telegram usando a Oi Fibra aqui em Curitiba, simplesmente não carrega, não envia nem recebe mensagem, testei com a Vivo Fibra e 5G da tim e está normal só a Oi mesmo que está com problema. Usando o WARP 1.1.1.1 o Telegram funciona normal.
 
oi bloqueando o Telegram? no ipv4

tive q forcar conectar ipv6 o telegram pra da certo q chatice isso, com voces tb?

HNwaPuA.png
 
aqui também mano. Tinha desativado porque o ipv6 tava uma lentidão para alguns sites e mais essa agora.
huahaua foda agora vai ter q ativa se quiser usa telegram e ainda forca nessa opcao da tela acima, no pc a tela no celular acho q automatico ele deve ir via ipv6 caso ipv4 nao conecte, pelo menos aqui foi assim
 
Estou com problema desde ontem a noite no Telegram usando a Oi Fibra aqui em Curitiba, simplesmente não carrega, não envia nem recebe mensagem, testei com a Vivo Fibra e 5G da tim e está normal só a Oi mesmo que está com problema. Usando o WARP 1.1.1.1 o Telegram funciona normal.
Aqui em Teresina também o Telegram sem funcionar pela Oi desde ontem à noite.
 
O defeito do bloqueio do FIXO com a TIM voltou... tava demorando.

Mas agora que a linha está no meu nome, dei um ultimato pra ambas OI e TIM. Se não for informado prazo final para reparo/fim do serviço de consertar isso, ou se for, e o defeito continuar pós essa data, as duas, OI e TIM, vão ser acionadas na justiça. Já até abri queixa na Anatel e consumidor.GOV. Pra OI, só depois que vou poder no GOV.

P.S. Acabei de filmar o defeito, comprovando que só afeta OI - TIM. E bizarramente, tem momentos que vc não pode ligar do FIXO OI pro TIM, mas recebe deles. Outras vezes, é bloqueio duplo. E de novo o SAC 0800-031-8000 não pega da TIM.

+++++
Telegram: não abre pra mim, fica apenas carregando, e olha que estou no DNS da CloudFlare. Sobre DNS, já falei isso antes e fica de alerta: a dica de mudar dentro do 192.168.1.254 não dá certo, quando reinicia o modem volta ao da operadora. Recomendo que de forma manual, seja alterado em cada aparelho conectado.

Atualizando: agora o Telegram abriu, mudei pro "WARP" da CloudFlare (estava no DNS "normal").
 
Última edição:
Utilizo a Tim pela V.Tal, na mesma cidade do Mauro, estou sem telegram também, não uso o ipv6, então estou usando um proxy pra funcionar o telegram.
 
Utilizo a Tim pela V.Tal, na mesma cidade do Mauro, estou sem telegram também, não uso o ipv6, então estou usando um proxy pra funcionar o telegram.
Só voltou a funcionar com o "WARP" da CloudFlare, que tem também pra iOS e Android: https://one.one.one.one

Nem o DNS normal da CloudFlare pega. Mas o SAC já disse que está a par do problema, na mensagem eletrônica.

Esse WARP não deve ficar ativo 24h/dia, pois é mais lento que o DNS normal, e dependendo do site, até mesmo bloqueado. Ex: se não me engano Instagram ou Facebook, se acessar com WARP, não dá pra ver sem conta/de forma aberta, perfis (nem sempre abrem). Wikipedia é bloqueado 100% pro WARP. Torrents podem vir lentos por ele, pode não pegar tudo que seja GOV-BR.

É como se vc estivesse usando um proxy. Mas o WARP é mais rápido pra baixar do Internet Archive pelo JDOWNLOADER. E pra upar também pra lá, incluindo o Terabox.
 
Só voltou a funcionar com o "WARP" da CloudFlare, que tem também pra iOS e Android: https://one.one.one.one

Nem o DNS normal da CloudFlare pega. Mas o SAC já disse que está a par do problema, na mensagem eletrônica.

Esse WARP não deve ficar ativo 24h/dia, pois é mais lento que o DNS normal, e dependendo do site, até mesmo bloqueado. Ex: se não me engano Instagram ou Facebook, se acessar com WARP, não dá pra ver sem conta/de forma aberta, perfis (nem sempre abrem). Wikipedia é bloqueado 100% pro WARP. Torrents podem vir lentos por ele, pode não pegar tudo que seja GOV-BR.

É como se vc estivesse usando um proxy. Mas o WARP é mais rápido pra baixar do Internet Archive pelo JDOWNLOADER. E pra upar também pra lá, incluindo o Terabox.

Mas o WARP oferece VPN, além de usar o DNS do Cloudflare também.
Como você deve saber, serviços de VPN que não usam IP residencial (na base do esquema) são bloqueados em diversos serviços como Facebook e Instagram para perfis públicos ou edições do Wikipedia mas você pode acessar tranquilamente para leitura livremente.
Você por usar uma VPN pública, tem todos os benéficos como o Telegram ir por outra rota e funcionar mas alguns sites oferecerem restrição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui também está com problema no Telegram
Oi/V.tal Rio de Janeiro . Usando ipv4
Acho que a treta é nacional na V.tal
Aqui no nordeste tá a mesma coisa.
 
Em São Luís/MA. Aqui o Telegram também está "com problema". Leva uns 30 segundos pra conectar e baixar as mensagens. Depois disso funciona.
 
Mesma coisa aqui em Brasília com o Telegram. Valeu pela dica do Ipv6, assim que ativei, voltou a funcionar.
 
Mesmo problema em Porto Alegre desde ontem o Telegram só "Conectando...", testei reativar o IPV6 na ONT Nokia mas no Android não surtiu efeito.
 
Parece que resolveu o problema do telegram
Agora voltou com o DNS normal do CloudFlare... Sobre ele, recomendo que 100% das pessoas usem, pq tem sites que não abrem MESMO sem estar ativo, dentro da OI. O Rutracker é um deles. Parece que certos endereços foram bloqueados por requisição que deve ter até segredo de justiça (teve algumas operações da PF nesse sentido), e os usuários nem ficam sabendo. E sobre IPV6, aqui já estava configurado como nos prints.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo