[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu sei que já falei N vezes aqui, mas só pra reiterar pra quem cogita contratação ou mesmo ficar nesse lixo... :banderas:

1 semana já a linha (DDD 81, no meu caso) não recebe. De nenhuma operadora. No máximo, liga pra outras.

O rapaz da OI veio, ficou quase 1h, não resolveu nada, e já tem uma eternidade que tá assim. Se vc depende do telefone não só pra conhecidos te ligarem, mas ganhar $$$$$, já era... :crycat:

Vc liga pro SAC, dizem que o suporte "avançado" está trabalhando nisso, que vão reiterar, e lasque-se, não podemos fazer nada.

Eternamente nessa. Sem previsão ALGUMA de quando será feito o reparo definitivo. Que nunca ocorreu, de fato.

Se ficar bom 1 dia, no outro, ou em questão de minutos/horas, o VOIP ficará cagado de novo. Eu vi isso ocorrer com a falha de interconexão. Tá até gravado, em minutos já voltava a bloquear. :tnr:

Fora os meses já (sim, são meses, vcs não leram ERRADO, pois desde Abril que tá nessa (e já estou com saudade de ser apenas OI-TIM), fora o mesmo defeito detectado já em Setembro/2023, quando saí da VIVO pra OI, então a chance é 98% de ter ficado defeituoso com apenas bloqueio OI-TIM (chamar/receber) desde essa época, e eu sequer ficar sabendo disso).

E vc nem sabe que tá com essa anomalia, a menos que teste a linha. Diferente de banda larga, que se rolar lentidão, é vapt-vupt.

Sinceramente, se não derem ganho de causa nesse processo que movi, podem fechar a tampa do caixão e da privada chamada BOSTIL. :pepe2:

E reparem que fiz questão de pedir pra que seja anulada a multa que deve ser de R$ 540 se eu quisesse sair pra outra.

Se eu conseguir e pintar outra operadora, vou correr o mais rápido possível pra me livrar desse encosto. A última vez que eu havia processado uma deve ter mais de 10 anos, que foi quando a antiga GVT não quis manter uma velocidade acho que de 50 pra mim, e fez downgrade pra 35, por inconsistência no sinal que chegava. Mas mesmo nesse caso em particular, não foi nem de longe o mesmo grau de defeito continuado por tanto tempo (pois uma vez que viram que não chegava 50, em menos de 1 semana já rebaixaram), a mesma parcela de safadeza vinda desses infelizes que atendem e não resolvem nada.

O pior é que hoje pelo visto não só as grandes não tem disponibilidade (vaga em armário ou seja lá o que for), como a VIVO, que parece que empurra planos ruins em velocidade/valores. Eu só saí da VIVO porque não quiseram manter um desconto que sempre tive.

Mas eu pego qualquer coisa que surgir, assim que der, pra me livrar desses miseráveis.

Só num país fodido como o nosso pra esse bando de filhas das putas falirem, entrarem em recuperação judicial (que inclusive não impede ações como a minha), não terem um serviço minimamente aceitável/decente sob qualquer padrão imaginável, e continuarem na ativa. Tivessem repassado 100% das operações pra VIVO, CLARO, ou qualquer outra, não estariam muitos a verem navios. :mesa:
 
Última edição:
Eu sei que já falei N vezes aqui, mas só pra reiterar pra quem cogita contratação ou mesmo ficar nesse lixo... :banderas:

1 semana já a linha (DDD 81, no meu caso) não recebe. De nenhuma operadora. No máximo, liga pra outras.

O rapaz da OI veio, ficou quase 1h, não resolveu nada, e já tem uma eternidade que tá assim. Se vc depende do telefone não só pra conhecidos te ligarem, mas ganhar $$$$$, já era... :crycat:

Vc liga pro SAC, dizem que o suporte "avançado" está trabalhando nisso, que vão reiterar, e lasque-se, não podemos fazer nada.

Eternamente nessa. Sem previsão ALGUMA de quando será feito o reparo definitivo. Que nunca ocorreu, de fato.

Se ficar bom 1 dia, no outro, ou em questão de minutos/horas, o VOIP ficará cagado de novo. Eu vi isso ocorrer com a falha de interconexão. Tá até gravado, em minutos já voltava a bloquear. :tnr:

Fora os meses já (sim, são meses, vcs não leram ERRADO, pois desde Abril que tá nessa (e já estou com saudade de ser apenas OI-TIM), fora o mesmo defeito detectado já em Setembro/2023, quando saí da VIVO pra OI, então a chance é 98% de ter ficado defeituoso com apenas bloqueio OI-TIM (chamar/receber) desde essa época, e eu sequer ficar sabendo disso).

E vc nem sabe que tá com essa anomalia, a menos que teste a linha. Diferente de banda larga, que se rolar lentidão, é vapt-vupt.

Sinceramente, se não derem ganho de causa nesse processo que movi, podem fechar a tampa do caixão e da privada chamada BOSTIL. :pepe2:

E reparem que fiz questão de pedir pra que seja anulada a multa que deve ser de R$ 540 se eu quisesse sair pra outra.

Se eu conseguir e pintar outra operadora, vou correr o mais rápido possível pra me livrar desse encosto. A última vez que eu havia processado uma deve ter mais de 10 anos, que foi quando a antiga GVT não quis manter uma velocidade acho que de 50 pra mim, e fez downgrade pra 35, por inconsistência no sinal que chegava. Mas mesmo nesse caso em particular, não foi nem de longe o mesmo grau de defeito continuado por tanto tempo (pois uma vez que viram que não chegava 50, em menos de 1 semana já rebaixaram), a mesma parcela de safadeza vinda desses infelizes que atendem e não resolvem nada.

O pior é que hoje pelo visto não só as grandes não tem disponibilidade (vaga em armário ou seja lá o que for), como a VIVO, que parece que empurra planos ruins em velocidade/valores. Eu só saí da VIVO porque não quiseram manter um desconto que sempre tive.

Mas eu pego qualquer coisa que surgir, assim que der, pra me livrar desses miseráveis.

Só num país fodido como o nosso pra esse bando de filhas das putas falirem, entrarem em recuperação judicial (que inclusive não impede ações como a minha), não terem um serviço minimamente aceitável/decente sob qualquer padrão imaginável, e continuarem na ativa. Tivessem repassado 100% das operações pra VIVO, CLARO, ou qualquer outra, não estariam muitos a verem navios. :mesa:

Estou acompanhando o seu problema pois acabei de passar pela mesma situação mas com a Vivo, a não ser que você tenha algum comercio ou coisa do tipo nesse numero acho difcil eles indenizarem ou sem ao menos ficarem enrolando por muito tempo ainda mais com a Oi nessa situação, aqui com a Vivo eles queriam me cobrar 1000 reais por quebra de contrato mas mandei todos os protocolos que eu tinha e ameacei levar as gravações que eu fiz no Procon e no mesmo dia me isentaram de pagar ela, peguei um VOIP e internet de um provedor local aqui e espero não ter essa dor de cabeça como foi com a Vivo

Eu imagino a dor de cabeça que você esta passando pois tive algo parecido em 6 meses e sei o quanto é irritante, espero que consiga resolver isso o mais rapido possivel, agora caso queira voltar para a Vivo e usar o VOIP deles ja vou te preparar pois caso volte a ter esse problema a dor de cabeça vai ser igual ou pior, recomendo você a tentar procurar o CLaro Fixo ou coisa parecida para portar esse seu numero para um chip, VOIP hoje em dia vai da sorte e inclusive as operadoras nem fazem mais questão de vender, acredito que não vai demorar muitos anos até encerrarem esse tipo de serviço
 
Estou acompanhando o seu problema pois acabei de passar pela mesma situação mas com a Vivo, a não ser que você tenha algum comercio ou coisa do tipo nesse numero acho difcil eles indenizarem ou sem ao menos ficarem enrolando por muito tempo ainda mais com a Oi nessa situação, aqui com a Vivo eles queriam me cobrar 1000 reais por quebra de contrato mas mandei todos os protocolos que eu tinha e ameacei levar as gravações que eu fiz no Procon e no mesmo dia me isentaram de pagar ela, peguei um VOIP e internet de um provedor local aqui e espero não ter essa dor de cabeça como foi com a Vivo

Eu imagino a dor de cabeça que você esta passando pois tive algo parecido em 6 meses e sei o quanto é irritante, espero que consiga resolver isso o mais rapido possivel, agora caso queira voltar para a Vivo e usar o VOIP deles ja vou te preparar pois caso volte a ter esse problema a dor de cabeça vai ser igual ou pior, recomendo você a tentar procurar o CLaro Fixo ou coisa parecida para portar esse seu numero para um chip, VOIP hoje em dia vai da sorte e inclusive as operadoras nem fazem mais questão de vender, acredito que não vai demorar muitos anos até encerrarem esse tipo de serviço
O pior é que se sair pra CLARO e TIM, parece que rola franquia... sendo que CLARO duvido que não empurrem coaxial, como foi do 1 ano que fiquei neles. Veja aqui meu comentário, de uma postagem do reddit.

Eu não duvido em nada que esse tipo de defeito se repita nas outras, e mesmo quando eu estava na VIVO, volta e meia tinha falha lascada, às vezes afetando não só a banda larga, mas tudo ficando ruim. Ter serviço minimamente de qualidade nessa pocilga, é querer muito. :poker:

Você percebe que o BOSTIL é uma fábula quando uma rede social não pode ficar sem representante aqui dentro (Meta, Twitter, Google...), mas uma operadora de internet que atende zilhões pode sequer ter loja física no seu estado, pra atender.

E eu não pedi apenas indenização, mas conserto definitivo com um prazo de até 10 dias, se não rolar, multa diária (que reverteria pra mim, e deve me fazer ganhar até mais que danos morais). Vamos ver se daqui pra 24/7 eles conseguem a "mágica" de fazer o fixo passar a funcionar perfeito, sem nenhuma ressalva, o que mesmo 1 mês na frente, duvido muito, já que não conseguiram até hoje. No mínimo vai ter bloqueio com a TIM.
 
O pior é que se sair pra CLARO e TIM, parece que rola franquia... sendo que CLARO duvido que não empurrem coaxial, como foi do 1 ano que fiquei neles. Veja aqui meu comentário, de uma postagem do reddit.

Eu não duvido em nada que esse tipo de defeito se repita nas outras, e mesmo quando eu estava na VIVO, volta e meia tinha falha lascada, às vezes afetando não só a banda larga, mas tudo ficando ruim. Ter serviço minimamente de qualidade nessa pocilga, é querer muito. :poker:

Você percebe que o BOSTIL é uma fábula quando uma rede social não pode ficar sem representante aqui dentro (Meta, Twitter, Google...), mas uma operadora de internet que atende zilhões pode sequer ter loja física no seu estado, pra atender.

E eu não pedi apenas indenização, mas conserto definitivo com um prazo de até 10 dias, se não rolar, multa diária (que reverteria pra mim, e deve me fazer ganhar até mais que danos morais). Vamos ver se daqui pra 24/7 eles conseguem a "mágica" de fazer o fixo passar a funcionar perfeito, sem nenhuma ressalva, o que mesmo 1 mês na frente, duvido muito, já que não conseguiram até hoje. No mínimo vai ter bloqueio com a TIM.
tenho acompanhado sua saga e tenho um breve relato a fazer: utilizo brisanet há uns 7 ou 8 anos. utilizei o voip deles por algum tempo e posso te afirmar que era bugado igual. só que, diferente do seu da oi, o meu aqui geralmente ficava sem receber ligações da claro, do nada. mas eu conseguia ligar normalmente, só nao recebia. e nao era sempre que acontecia, era uma vez ou outra. e quando acontecia, rapidinho voltava ao normal. cancelei pq acabei saindo para outro provedor nesse meio tempo (maior burrada que fiz) por causa de um problema na tv, só que o outro que contratei era muito pior que a brisanet. resultado: fiquei 3 meses no outro e voltei pra brisa, nunca mais tive dor de cabeça com a tv e só assino ela por causa da minha mãe. em minha cidade ainda nao tem muitos canais digitais e ela só gosta de assistir os canais abertos, ai acabo tendo que assinar. ao menos agora tá tudo certo, zero problema. o que acabei fazendo com o fixo foi cancelando mesmo. convenci minha mãe de utilizar o celular e ela acabou cedendo e hoje utiliza numa boa (ainda bem, menos uma dor de cabeça). se vc fizer questão do fixo, acho que uma saída pra vc seria utilizar o fixo via chip da claro. custa coisa de 30 reais e deve sanar de vez os seus problemas. dá uma pesquisada depois para ver o que acha.
 
A verdade é que eu não precisava nunca ter saído da VIVO. Se não me engano, de 2009 até 2023, só teve 1 ano que mudei de operadora (e fiquei só 1 ano também, justamente na NET/CLARO). E isso porque não tinha nada acima de 50 Mega na época (peguei 120). Justamente a operadora lixo que eu havia saído foi a monopolista Oi, que foi o cancro, o tumor maligno aqui do NE que havia sido extirpado por aquela que foi a salvação da lavoura (GVT), porque enquanto no resto do país havia 2, 4 Mega, vc pagava o dobro por 0.6, 0.3. E não tinha pra onde correr.

Mas de lá pra cá (especialmente depois que a outra pior do BRASIL, Telecômica de SP, comprou) só piorou o serviço (que nem o "padrão de qualidade" da Rede Globo virar coisa do passado), e a gota dágua foi retirar um desconto que sempre tive, a decisão de cair fora e entrar nessa roubada da OI foi econômica.

Mal sabia que iria me deparar com um serviço de linha fixa totalmente fuleiro (inexistente), e um SAC que é inenarrável de tenebroso, a única coisa que os zumbis sabem dizer é "vamos reiterar a reclamação, retornar daqui a X tempo", aguarde mais 24h (é tipo o meme "só mais 72h"), tá muito na cara que se tiver meia dúzia de técnicos e atendentes de home-office com latidos de cachorro ao fundo nessa bosta, é muito. :banderas:

Não tem melhor exemplo de "barato que sai caro", que esse troço de operadora... :mesa:
 
A verdade é que eu não precisava nunca ter saído da VIVO. Se não me engano, de 2009 até 2023, só teve 1 ano que mudei de operadora (e fiquei só 1 ano também, justamente na NET/CLARO). E isso porque não tinha nada acima de 50 Mega na época (peguei 120). Justamente a operadora lixo que eu havia saído foi a monopolista Oi, que foi o cancro, o tumor maligno aqui do NE que havia sido extirpado por aquela que foi a salvação da lavoura (GVT), porque enquanto no resto do país havia 2, 4 Mega, vc pagava o dobro por 0.6, 0.3. E não tinha pra onde correr.

Mas de lá pra cá (especialmente depois que a outra pior do BRASIL, Telecômica de SP, comprou) só piorou o serviço (que nem o "padrão de qualidade" da Rede Globo virar coisa do passado), e a gota dágua foi retirar um desconto que sempre tive, a decisão de cair fora e entrar nessa roubada da OI foi econômica.

Mal sabia que iria me deparar com um serviço de linha fixa totalmente fuleiro (inexistente), e um SAC que é inenarrável de tenebroso, a única coisa que os zumbis sabem dizer é "vamos reiterar a reclamação, retornar daqui a X tempo", aguarde mais 24h (é tipo o meme "só mais 72h"), tá muito na cara que se tiver meia dúzia de técnicos e atendentes de home-office com latidos de cachorro ao fundo nessa bosta, é muito. :banderas:

Não tem melhor exemplo de "barato que sai caro", que esse troço de operadora... :mesa:
Esses problemas de interconexão entre as operadoras está mais comum do que se espera. Outro dia eu tava ligando pro 0800 da Oi através do meu celular da Vivo, a ligação caiu assim que completou (ainda estava na URA) e não consegui ligar mais. Testei de 3 celulares diferentes da Vivo, nenhum completava a ligação. Tive que ligar do fixo pra completar
 


Alá a última conversa com o SAC... se isso aí (que já pedi pra juntar no processo) não der em nada, vai ser o último prego que faltava pro caixão desse esgoto... todo mundo que pensa um dia em contratar essa operadora (ou ainda quer continuar nela) deveria ser obrigado a ouvir esse áudio. :therip:

E resolvi fazer um levantamento, de fato esse problema de interconexão + não receber de ninguém (a evolução dele, pois antes era apenas com a TIM) com certeza tá aí desde o começo. Foi reportado 2x em 2023, uma em Setembro, outra no fim de Novembro. Na primeira, passou praticamente mais de 1 semana. Na segunda, teoricamente com 2 dias voltou.

Em 2024, em ABRIL se observou a falha, atravessou MAIO, e acredito que lá pelo dia 8 a queixa encerrou dizendo que foi resolvido (mas não foi NADA, tanto é que corri pra trocar a titularidade também pro meu nome, o que só foi feito lá pro dia 20, e isso depois de 1-2 semanas insistindo).

Dia 25/5 já no meu nome, reclamei com Oi e TIM (e agora se provou que a culpa não pode ser jogada no colo dessa última), atravessou Junho, e parou de ter bloqueio chamar/receber Oi e TIM. Passou a ser só esse: efetua pra todo mundo (até TIM), não recebe de ninguém (eu fiz o teste no áudio, escutem no final). Já tem 2 semanas que o VOIP tá lascado assim.

Escutem toda a cantilena da filha da puta (e vc tem que ter sangue de barata voadora e cascuda pra não se exaltar com esses bandidos imundos no meio da ligação... :mesa::banderas:), de só jogar promessas dias a frente (que não significam porra nenhuma :deal: ), sendo que claramente estão dizendo que não vão resolver, e quem sabe um dia, mude o status desse fixo...

Sobre esse processo que entrei, vou até as profundezas do inferno, pra atingir os malditos... :tnr:

Eu editei o áudio pra remover dados pessoais, e não comentei isso durante a gravação, mas umas 2x que liguei ontem nem foi por conta da linha, mas pra tratar da velocidade, que depois de eu reclamar da alteração indevida pro 700 Mbps sem HBO MAX, a 100 $ mensais (sendo que eu até havia combinado 700 + fixo + MAX por R$ 120, e vinha pagando 600 + fixo + MAX por R$ 110), quem lida com a queixa da ANATEL (onde reclamei da mudança sem meu consentimento) deve ter ajeitado, pois ligando pro SAC agora confirmam o acordo anterior, dos R$ 110.

Eu ia até reclamar pra eles que não vinha chegando 700 (pois achei que estava ainda no acordo de 120), mas o Speedtest deu 600 de novo, e vou deixar desse jeito, porque num dos papos falaram que não teria (?) mais 700 com MAX, só se fosse com Globoplay (?), que parece que ainda pega (era o benefício da assinante anterior), então pra evitar mais uma melada nesse combo, vou deixar dessa maneira (até porque com 100 Mega a mais não notei diferença, o upload também retorna os mesmos 500, por isso nem vou me incomodar).
 
Última edição:
IMG-20240615-WA0000.jpg


Olha que maravilha, agora a internet caiu também. Bastou uma chuvinha para o serviço ficar fora do ar, totalmente, com previsão para retorno hoje, sábado, umas 3 horas da tarde.

Estou tendo que postar do 4G, e o 0800 nem informado sobre isso está, diferente do atendimento eletrônico e desse WhatsApp...

EDIT: voltou agora de 12h, mas óbvio que o fixo inexistente, não... e sobre o processo, só terá 2 caminhos:

1) Eu ganho uma graninha nele e caio fora pra outra operadora
2) Não ganho nada e saio também... Mas vamos ver se aparece alguma alternativa razoável $$$$$$
 
Última edição:
Perdi a paciência, não tem como jogar FPS online com perda de pacotes nessas malditas rotas da OI, e o pior que não tenho outra opção de provedor.
Está agendada uma visita técnica pra hoje, mas não tem como o técnico fazer milagre.
eUMEa4w.png
 
Perdi a paciência, não tem como jogar FPS online com perda de pacotes nessas malditas rotas da OI, e o pior que não tenho outra opção de provedor.
Está agendada uma visita técnica pra hoje, mas não tem como o técnico fazer milagre.
eUMEa4w.png
Esse print aí tá mostrando zero perda de pacotes pro destino, não?

Qualquer perda de pacotes em nós intermediários deve ser ignorada. Nem sempre respondem com TTL Expired. O foco deles é o encaminhamento de pacotes, mesmo.
 
Esse print aí tá mostrando zero perda de pacotes pro destino, não?

Qualquer perda de pacotes em nós intermediários deve ser ignorada. Nem sempre respondem com TTL Expired. O foco deles é o encaminhamento de pacotes, mesmo.
Mas é só o destino que importa? Não entendo muito bem
Esses dias alguém me respondeu no twitter que a perda na rota não importa.
Mas quando jogo sinto que há algo errado, atraso e um péssimo hit detection no Call of Duty
 
Mas é só o destino que importa? Não entendo muito bem
Esses dias alguém me respondeu no twitter que a perda na rota não importa.
Mas quando jogo sinto que há algo errado, atraso e um péssimo hit detection no Call of Duty
Isso mesmo. Só o destino importa, no fim das contas.

Ver os nós intermediários pode servir pra dar algumas pistas do caminho dos pacotes, e às vezes se nota algo claramente errado nisso.

Mas no caso específico do print, todos os 239 pacotes de ICMP Echo Request que deveriam chegar ao destino chegaram e foram respondidos.

Não é fácil encontrar a explicação pra um problema desse tipo. Pode ser que esse teste com ICMP Echo Request / Echo Reply dê 100%, mas a operadora realmente se comporte mal encaminhando pacotes do jogo (que provavelmente sejam UDP, por exemplo). Mas também pode ser de outra natureza, como problema em alguma das pontas (o servidor do jogo ou seu computador sobrecarregados, por exemplo).

Experimenta jogar com um inspecionador de pacotes rodando no fundo, e depois dá uma olhada. No Windows, dá pra usar o Wireshark. Depois tente identificar o tráfego com o servidor do jogo e procure por problemas. Mas é complicado.

E só pra referência, deixo aqui um exemplo pro mesmo IP, mas de outra operadora e (provavelmente) de outra localidade, também apresentando perda de pacotes no meio do caminho.

Código:
$ mtr -4 --report-wide --report-cycles 239 --show-ips --aslookup 104.26.3.240
Start: 2024-06-15T12:05:17-0300
HOST: pc                                                             Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1. AS???    router.lan (10.175.202.1)                               0.0%   239    0.6   0.5   0.3   0.7   0.1
  2. AS18881  179.184.126.59                                          0.0%   239    2.3   2.3   1.4   3.4   0.2
  3. AS18881  191.30.9.227.dynamic.adsl.gvt.net.br (191.30.9.227)     0.0%   239    2.6   2.5   1.8   3.1   0.2
  4. AS???    152-255-132-234.user.vivozap.com.br (152.255.132.234)   2.5%   239    2.3   2.3   1.9   2.9   0.1
  5. AS???    152-255-183-67.user.vivozap.com.br (152.255.183.67)     0.0%   239    3.7   3.7   3.4   4.2   0.1
  6. AS???    152-255-204-131.user.vivozap.com.br (152.255.204.131)  79.9%   239   13.3  13.2  12.5  13.5   0.2
  7. AS???    152-255-164-254.user.vivozap.com.br (152.255.164.254)  90.4%   239   18.4  18.5  18.1  18.8   0.2
  8. AS???    ???                                                    100.0   239    0.0   0.0   0.0   0.0   0.0
  9. AS12956  84.16.7.102                                             0.0%   239   20.0  19.6  18.7  20.2   0.2
 10. AS12956  213.140.36.4                                            0.4%   239   25.6  25.0  24.5  25.7   0.2
 11. AS12956  5.53.0.157                                              0.0%   239   25.3  27.7  24.7  56.6   5.3
 12. AS13335  172.71.236.3                                            0.0%   239   25.0  26.7  24.5  64.8   5.0
 13. AS13335  104.26.3.240                                            0.0%   239   24.8  24.7  24.0  25.2   0.2
 
Paciência, está em manutenção pra voltar tudo funcionando...
:confia:
Agora acho que a BL voltou de vez... menos mal, pelo menos isso e o streaming prometido ainda funcionam... Ufa! Nem todo o $ aplicado nesse combo está sendo roubado pelos gatunos... :salario:

Estranho é que a informação da velocidade da internet sumiu do "MINHA OI". Agora só aparece o número do fixo, lá em "combo". Já o login da assinante anterior nesse portal, não loga mais. Até nisso os lixos conseguem ser piores que a VIVO...

O mais engraçado da Oi (futura "XAU" pra mim, se Jesus quiser...) é que a cada dia que vc liga, a desculpa pra jogar pra um futuro indeterminado a não-solução da finada linha fixa muda.

A última foi escorada nesse aviso que enfiaram desde 1-2 dias atrás, de "manutenção geral na área", que algum amaldiçoado colocou...

A cantilena deles que nunca se altera, porém, é essa: "calma, que alguém aqui da nossa meia dúzia de trabalhadores que tentam evitar a fadiga a todo custo irá ligar pra posicionar o que NÃO FARÃO, dentro das próximas 24h".

Mas ninguém sabe não só a data de quando esse reparo pior que promessa de político será feito, mas também de quando a tal ligação virá. Talvez o Tonho da Lua saiba... porque até hoje, depois de mais de 2 meses de VOIP totalmente cagado, nunca uma mísera alma me ligou (e olha que tenho múltiplas linhas de celular/aparelhos aqui em casa). E se teve um ou dois técnicos que fizeram isso, foi só pra dar "OI", mesmo. :banderas:
 
Última edição:
Eu utilizo muito pouco o VOIP, mas essa falha que o colega @Mt Chuck citou ocorre aqui também, de fato o telefone é completamente "cagado", não é capaz de completar ou receber chamadas para determinados número e/ou operadoras, com frequência não se consegue ligar para celulares (sinal de ocupado ou outra mensagem), enfim. Achei que fosse apenas aqui.

Bom, só reclamar para a operadora não funciona, ameaçar e não agir também não, além do Juizado Especial Civil você pode abrir uma reclamação na Anatel relatando a falha e se o prazo passar e não for resolvido classifique como não resolvido/nota 1 (não aguarde sequer a operadora renovar o prazo, passou o prazo e não resolveu encerre como não resolvido), dando a nota mais baixa possível prejudicando os índice da operadora junto à autarquia, o mesmo vale para o outro site, abra uma atrás da outra conforme o seu problema não é resolvido (chumbo trocado não dói).

Site Anatel

Consumidor gov
 
Última edição:
Eu utilizo muito pouco o VOIP, mas essa falha que o colega @Mt Chuck citou ocorre aqui também, de fato o telefone é completamente "cagado", não é capaz de completar ou receber chamadas para determinados número e/ou operadoras, com frequência não se consegue ligar para celulares (sinal de ocupado ou outra mensagem), enfim. Achei que fosse apenas aqui.

Bom, só reclamar para a operadora não funciona, ameaçar e não agir também não, além do Juizado Especial Civil você pode abrir uma reclamação na Anatel relatando a falha e se o prazo passar e não for resolvido classifique como não resolvido/nota 1 (não aguarde sequer a operadora renovar o prazo, passou o prazo e não resolveu encerre como não resolvido), dando a nota mais baixa possível prejudicando os índice da operadora junto à autarquia, o mesmo vale para o outro site, abra uma atrás da outra conforme o seu problema não é resolvido (chumbo trocado não dói).

Site Anatel

Consumidor gov
Vai nessa que qualificação negativa influi minimamente que seja... ANATEL, BACEN, todas essas tranqueiras só servem de cabidão de empregos, não fiscalizam/fazem absolutamente NADA em prol de ninguém exceto eles mesmos, montar rankzinho não tem serventia, até porque a falida OI não faz parte de nenhum. Se vc for pesquisar quais as operadoras mais usadas, sequer o nome deles entra, ainda que tenha zilhões de clientes. Se nem aí aparecem, imagina onde importa?

O erro foi não ter sido incorporada em absolutamente tudo de serviços (não só móvel) por outras, como VIVO/CLARO/TIM. Só num país fodido como esse pra uma meia dúzia de bandidos (porque é só essa a força de """"""""trabalho"""""""" que finge fazer alguma coisa nessa prestadora) continuar enganando os otários que acharam que seria uma alternativa...

A canalhice maior nem foi desse restolho da OI, mas da VIVO que do dia pra noite arrancou um desconto que eu tinha, reduziu a velocidade e ainda cobrou mais caro. Se não tivessem feito isso, eu estaria ao menos dentro de um combo funcional...

Mas é essa a lama imunda que esse país se tornou, não interessa se vc é cliente de 10, 20, 100 anos, ser tratado como verme é o padrão de todas, agora. Sem contar que nada me tira da cabeça que foi a própria OI quem vazou os números que eu informei a ela (em especial o celular VIVO que minha mãe me deu, eu repassei pro SAC 0800), mas era só abrir reclamação, pra receber umas 20-30 ligações diárias, de SKY, CLARO... até a TIM ligou 1x. Tive de reclamar também na ANATEL pra todo mundo que tinha móvel aqui em casa (pra SKY e CLARO), e instalar um app pra IOS chamado "Begone", pra botar em blacklist... Aquele site "nãomeperturbe" não serve pra nada.

Isso se nem forem eles, porque aposto como a "vazada" foi pra geral, pesquisando por alguns números, nem se sabe quem exatamente está por trás. A OI ligar pra posicionar (ou informar quando farão o reparo definitivo) nunca acontece, mas golpistas inclusive se passando pela própria, aí sim, teu número vira alvo...

Sobre o processo, sinceramente não tenho muitas esperanças que consiga arrancar uma $$$$$$$ dos salafrários, porque justiça é outra fábula, independente se vc prova 1000%, com certeza vão tirar do KU qualquer motivo pra melar (como a da troca recente de titularidade). Mas mesmo que eu perca totalmente, ainda assim vou procurar sair, e pra VIVO, se for possível.
 
Última edição:
Vai nessa que qualificação negativa influi minimamente que seja... ANATEL, BACEN, todas essas tranqueiras só servem de cabidão de empregos

Sobre o processo, sinceramente não tenho muitas esperanças que consiga arrancar uma $$$$$$$ dos salafrários, porque justiça é outra fábula, independente se vc prova 1000%, com certeza vão tirar do KU qualquer motivo pra melar (como a da troca recente de titularidade). Mas mesmo que eu perca totalmente, ainda assim vou procurar sair, e pra VIVO, se for possível.

As queixas formalizadas na Anatel servem para agência ponderar a qualidade do serviço e adotar multa ou termo de ajustamento de conduta, nem que sirva para a operadora figurar no ranking das piores, o que não vai resolver é reclamar no fórum Adrenaline. Sobre a justiça, como a maioria esmagadora do fórum, "quem muito ladra não morde". A maioria fica repetindo a mesma conversa que vai processar a operadora, que ela terá o que merece etc No final das contas as queixas ficam entre 4 paredes, entre o usuário e a própria operadora que agradece. Não serve Anatel? não serve consumidor gov? não serve processo na justiça? É seu direito seguir reclamando para OI que não dá a mínima pra você, "ninguém" no fórum se importa se o telefone fixo funciona ou não, é um serviço que dificilmente é usado. O que pode pressionar a operadora a agir com maior celeridade foi apresentado, mas conversa fácil é dizer que nada vai funcionar, o tempo que você dedica a digitar a mesma história no fórum é o mesmo tempo para pulverizar a queixa em canais que podem dar alguma efetividade ao seu pleito. O que não adianta é ficar reclamando em fórum, aqui não vai resolver NADA!
 
Última edição:
Tá, o fixo nem é usado, mas experimenta contratar só a internet, pra vc ver o quanto vai sair... :megusta:

Essa sempre foi uma "luta" de muitos anos, inclusive na justiça, o direito de vc contratar apenas um serviço. Quer só o fixo? Peça só ele (mas não, enfiavam internet no mesmo cabo, e isso décadas antes de fibra). Quer só banda larga? Lasque-se, vamos misturar tudo.

Se estava (vamos supor) R$ 150 por mês o combo (internet + fixo), teoricamente deveria sair pela metade cada um, ou um valor hipotético como R$ 100 internet, 50 fixo, certo? Não, vc pagaria R$ 150 se pedisse só o link da internet, ou R$ 100 pela linha. É que nem barrar cobrança de ponto extra pra TV a cabo. Acabou a mamata? Vamos cobrar aluguel pelo decoder! E isso que nem falei da mensalidade mesmo que vc SEQUER VÁ USAR essa linha fixa, a tal da assinatura básica, que alegaram que se fosse retirada, as pobrezinhas iriam à falência. Mais uma taxa tipo 30, 40 paus por mês, à toa, que não se podia remover, ainda que vc nem lembrasse que o fixo existia.

Como no Brasil toda operadora (sem exceção) é safada/filha da puta, se vc insistir em ter só um dos serviços, sairá a um valor que não compensa. E se tem linha fixa no combo, a obrigação é no mínimo funcionar. Mas como aqui é vale tudo, desde ABRIL não está, e fica por isso mesmo. Xingar muito neste fórum, abrir 20 queixas no consumidor.gov, Anatel, ou na PQP, já está mais que provado que não adianta absolutamente nada, porque se nem com uma grande/monopolista que tem algo a perder isso faz cócegas, piorou com uma zumbi que só Deu$ sabe por que não fecharam de vez ainda. Pelo menos eu espero que o processo renda alguma $$$$$$ pra mim, porque se nem isso rolar, eu até pago a multa que ainda for devida, mas me livro desse câncer. Pode apostar. :banderas:
 
Última edição:
Mas é só o destino que importa? Não entendo muito bem
Esses dias alguém me respondeu no twitter que a perda na rota não importa.
Mas quando jogo sinto que há algo errado, atraso e um péssimo hit detection no Call of Duty
Seu problema pode nem ser de rede.
Supressão e despriorização de ICMP é comum em infraestrutura de rede.
 
Eu sei que já falei N vezes aqui, mas só pra reiterar pra quem cogita contratação ou mesmo ficar nesse lixo... :banderas:

1 semana já a linha (DDD 81, no meu caso) não recebe. De nenhuma operadora. No máximo, liga pra outras.

O rapaz da OI veio, ficou quase 1h, não resolveu nada, e já tem uma eternidade que tá assim. Se vc depende do telefone não só pra conhecidos te ligarem, mas ganhar $$$$$, já era... :crycat:

Vc liga pro SAC, dizem que o suporte "avançado" está trabalhando nisso, que vão reiterar, e lasque-se, não podemos fazer nada.

Eternamente nessa. Sem previsão ALGUMA de quando será feito o reparo definitivo. Que nunca ocorreu, de fato.

Se ficar bom 1 dia, no outro, ou em questão de minutos/horas, o VOIP ficará cagado de novo. Eu vi isso ocorrer com a falha de interconexão. Tá até gravado, em minutos já voltava a bloquear. :tnr:

Fora os meses já (sim, são meses, vcs não leram ERRADO, pois desde Abril que tá nessa (e já estou com saudade de ser apenas OI-TIM), fora o mesmo defeito detectado já em Setembro/2023, quando saí da VIVO pra OI, então a chance é 98% de ter ficado defeituoso com apenas bloqueio OI-TIM (chamar/receber) desde essa época, e eu sequer ficar sabendo disso).

E vc nem sabe que tá com essa anomalia, a menos que teste a linha. Diferente de banda larga, que se rolar lentidão, é vapt-vupt.

Sinceramente, se não derem ganho de causa nesse processo que movi, podem fechar a tampa do caixão e da privada chamada BOSTIL. :pepe2:

E reparem que fiz questão de pedir pra que seja anulada a multa que deve ser de R$ 540 se eu quisesse sair pra outra.

Se eu conseguir e pintar outra operadora, vou correr o mais rápido possível pra me livrar desse encosto. A última vez que eu havia processado uma deve ter mais de 10 anos, que foi quando a antiga GVT não quis manter uma velocidade acho que de 50 pra mim, e fez downgrade pra 35, por inconsistência no sinal que chegava. Mas mesmo nesse caso em particular, não foi nem de longe o mesmo grau de defeito continuado por tanto tempo (pois uma vez que viram que não chegava 50, em menos de 1 semana já rebaixaram), a mesma parcela de safadeza vinda desses infelizes que atendem e não resolvem nada.

O pior é que hoje pelo visto não só as grandes não tem disponibilidade (vaga em armário ou seja lá o que for), como a VIVO, que parece que empurra planos ruins em velocidade/valores. Eu só saí da VIVO porque não quiseram manter um desconto que sempre tive.

Mas eu pego qualquer coisa que surgir, assim que der, pra me livrar desses miseráveis.

Só num país fodido como o nosso pra esse bando de filhas das putas falirem, entrarem em recuperação judicial (que inclusive não impede ações como a minha), não terem um serviço minimamente aceitável/decente sob qualquer padrão imaginável, e continuarem na ativa. Tivessem repassado 100% das operações pra VIVO, CLARO, ou qualquer outra, não estariam muitos a verem navios. :mesa:
Pode ficar tranquilo que vc vai ganhar. Já processei essa "bOIsta" duas vezes e ganhei as duas (e dei um "pé na bunda" deles"). Da trabalho, pode demorar um pouco, mas no final vc ganha. O que não pode é dar mole para esses lixos de operadoras (e são TODAS).
 
Pode ficar tranquilo que vc vai ganhar. Já processei essa "bOIsta" duas vezes e ganhei as duas (e dei um "pé na bunda" deles"). Da trabalho, pode demorar um pouco, mas no final vc ganha. O que não pode é dar mole para esses lixos de operadoras (e são TODAS).
Bom demais, apesar de ser cliente (era única fibra decente) eu guardo rancor pq me passaram a perna no passado no cancelamento automático, pelo site e também telefone, que não foram efetivados na data solicitada e geraram protocolos inexistentes, por volta de 2017 tive que pagar 100 conto pq recebi uma notificação extrajudicial meses depois mesmo depois de eu ligar várias vezes e ir na ouvidoria reclamando e ameaçando e acabei deixando pra lá, eu já não tinha nada pra usar como prova... depois do fim dos 6 meses da promoção atual se eles não manterem o preço eu vou bloquear o pagamento no cartão (o plano é pre pago) ou mudar pra boleto antes, e se quiserem buscar essa bostinha do Huawei já imagine o que vou fazer com ele antes. Só gostaria de manter como segunda opção pq pelo menos não me deixou na mão sem internet desde dezembro 2021.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo