[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tá, o fixo nem é usado, mas experimenta contratar só a internet, pra vc ver o quanto vai sair... :megusta:

Essa sempre foi uma "luta" de muitos anos, inclusive na justiça, o direito de vc contratar apenas um serviço. Quer só o fixo? Peça só ele (mas não, enfiavam internet no mesmo cabo, e isso décadas antes de fibra). Quer só banda larga? Lasque-se, vamos misturar tdo.

Se estava (vamos supor) R$ 150 por mês o combo (internet + fixo), teoricamente deveria sair pela metade cada um, ou um valor hipotético como R$ 100 internet, 50 fixo, certo? Não, vc pagaria R$ 150 se pedisse só o link da internet, ou R$ 100 pela linha. É que nem barrar cobrança de ponto extra pra TV a cabo. Acabou a mamata? Vamos cobrar aluguel pelo decoder! E isso que nem falei da mensalidade mesmo que vc SEQUER VÁ USAR essa linha fixa, a tal da assinatura básica, que alegaram que se fosse retirada, as pobrezinhas iriam à falência. Mais uma taxa tipo 30, 40 paus por mês, à toa, que não se podia remover, ainda que vc nem lembrasse que o fixo existia.

Como no Brasil toda operadora (sem exceção) é safada/filha da puta, se vc insistir em ter só um dos serviços, sairá a um valor que não compensa. E se tem linha fixa no combo, a obrigação é no mínimo funcionar. Mas como aqui é vale tudo, desde ABRIL não está, e fica por isso mesmo. Xingar muito neste fórum, abrir 20 queixas no consumidor.gov, Anatel, ou na PQP, já está mais que provado que não adianta absolutamente nada, porque se nem com uma grande/monopolista que tem algo a perder isso faz cócegas, piorou com uma zumbi que só Deu$ sabe por que não fecharam de vez ainda. Pelo menos eu espero que o processo renda alguma $$$$$$ pra mim, porque se nem isso rolar, eu até pago a multa que ainda for devida, mas me livro desse câncer. Pode apostar. :banderas:
Cara, me tira uma dúvida; porque tu saiu da Vivo mesmo?
 
Cara, me tira uma dúvida; porque tu saiu da Vivo mesmo?
O serviço era uma bosta, volta e meia ficava ruim (mas pelo menos existia linha fixa), só que o motivo preu sair da VIVO foi econômico. Sempre renovava o desconto no combo (fibra e fixo), aí do dia pra noite reduziram a velocidade em 3x (sem aviso prévio), e cagaram pra possibilidade de aplicar qq tipo de promoção, algo que nunca havia sido feito em todos esses anos de cliente. Dá pra acompanhar o progresso dessa outra "saga" a partir desse link do tópico da VIVO. E olha que ainda me alertaram que eu estaria entrando numa roubada ao ir pra OI...

A maneira como lidaram com o fim da "degustação" pra um cliente de mais de 10 anos também deixou bem claro como todas estão se lixando pra angariar clientes hoje. As únicas que "não desistem" são as arrombadas que todo dia ficam importunando meu celular, justamente aquele que minha mãe me deu (por sinal, celular VIVO) que eu repassei pra Oi como contato alternativo, e que de maneira mágica :melior4: uma horda de golpistas de Claro, Sky e o KCT a 4 conseguiram. Essa de reclamar na Anatel, ir no NÃO-ME-PERTURBE, botar o app "BEGONE" (no iOS) e bloquear a parte final (ex: filtro 4062-XXXX, DDD da minha área), não adiantou DE NADA. Não tenho como provar que vazaram, mas claro que foi isso que aconteceu.

Hoje já tomei outra medida sem volta: não vou mais receber ligação (nunca mais) de número não identificado e desconhecido. Agora, se JESUS tentar me ligar, e não estiver na minha lista de contatos, não será atendido, nem vai tocar. O ruim é que eu acho que não dá pra eliminar os logs de ligações não recebidas, ele ainda aparece em vermelho... E pra completar a patifaria, a Oi respondeu a enésima queixa da Anatel (essa, a última mesmo) dizendo que o reparo vai ser amanhã (já são quase 18 dias sem receber de ninguém nessa linha), e a do consumidor.gov que tentou ligar, e não foi atendida.

Peraí, a preocupação número zero dos vadios é se eu atendo a ligação ou não? Quase que mandei enfiarem tentativas de contato no KU, falei que já processei e não vou receber mais ninguém, nem mesmo no WhatsApp. Querem ligar, façam isso no fixo ruim... :chan:
 
Última edição:
O serviço era uma bosta, volta e meia ficava ruim (mas pelo menos existia linha fixa), só que o motivo preu sair da VIVO foi econômico. Sempre renovava o desconto no combo (fibra e fixo), aí do dia pra noite reduziram a velocidade em 3x (sem aviso prévio), e cagaram pra possibilidade de aplicar qq tipo de promoção, algo que nunca havia sido feito em todos esses anos de cliente. Dá pra acompanhar o progresso dessa outra "saga" a partir desse link do tópico da VIVO. E olha que ainda me alertaram que eu estaria entrando numa roubada ao ir pra OI...

A maneira como lidaram com o fim da "degustação" pra um cliente de mais de 10 anos também deixou bem claro como todas estão se lixando pra angariar clientes hoje. As únicas que "não desistem" são as arrombadas que todo dia ficam importunando meu celular, justamente aquele que minha mãe me deu (por sinal, celular VIVO) que eu repassei pra Oi como contato alternativo, e que de maneira mágica :melior4: uma horda de golpistas de Claro, Sky e o KCT a 4 conseguiram. Essa de reclamar na Anatel, ir no NÃO-ME-PERTUBE, botar o app "BEGONE" (no iOS) e bloquear a parte final (ex: filtro 4062-XXXX, DDD da minha área), não adiantou DE NADA. Não tenho como provar que vazaram, mas claro que foi isso que aconteceu.

Hoje já tomei outra medida sem volta: não vou mais receber ligação (nunca mais) de número não identificado e desconhecido. Agora, se JESUS tentar me ligar, e não estiver na minha lista de contatos, não será atendido, nem vai tocar. O ruim é que eu acho que não dá pra eliminar os logs de ligações não recebidas, ele ainda aparece em vermelho... E pra completar a patifaria, a Oi respondeu a enésima queixa da Anatel (essa, a última mesmo) dizendo que o reparo vai ser amanhã (já são quase 18 dias sem receber de ninguém nessa linha), e a do consumidor.gov que tentou ligar, e não foi atendida.

Peraí, a preocupação número zero dos vadios é se eu atendo a ligação ou não? Quase que mandei enfiarem tentativas de contato no KU, falei que já processei e não vou receber mais ninguém, nem mesmo no WhatsApp. Querem ligar, façam isso no fixo ruim... :chan:
Não tem claro por aí? Mesmo sendo coaxial talvez não teria essa dor de cabeça no fixo.
 
O serviço era uma bosta, volta e meia ficava ruim (mas pelo menos existia linha fixa), só que o motivo preu sair da VIVO foi econômico. Sempre renovava o desconto no combo (fibra e fixo), aí do dia pra noite reduziram a velocidade em 3x (sem aviso prévio), e cagaram pra possibilidade de aplicar qq tipo de promoção, algo que nunca havia sido feito em todos esses anos de cliente. Dá pra acompanhar o progresso dessa outra "saga" a partir desse link do tópico da VIVO. E olha que ainda me alertaram que eu estaria entrando numa roubada ao ir pra OI...

A maneira como lidaram com o fim da "degustação" pra um cliente de mais de 10 anos também deixou bem claro como todas estão se lixando pra angariar clientes hoje. As únicas que "não desistem" são as arrombadas que todo dia ficam importunando meu celular, justamente aquele que minha mãe me deu (por sinal, celular VIVO) que eu repassei pra Oi como contato alternativo, e que de maneira mágica :melior4: uma horda de golpistas de Claro, Sky e o KCT a 4 conseguiram. Essa de reclamar na Anatel, ir no NÃO-ME-PERTURBE, botar o app "BEGONE" (no iOS) e bloquear a parte final (ex: filtro 4062-XXXX, DDD da minha área), não adiantou DE NADA. Não tenho como provar que vazaram, mas claro que foi isso que aconteceu.

Hoje já tomei outra medida sem volta: não vou mais receber ligação (nunca mais) de número não identificado e desconhecido. Agora, se JESUS tentar me ligar, e não estiver na minha lista de contatos, não será atendido, nem vai tocar. O ruim é que eu acho que não dá pra eliminar os logs de ligações não recebidas, ele ainda aparece em vermelho... E pra completar a patifaria, a Oi respondeu a enésima queixa da Anatel (essa, a última mesmo) dizendo que o reparo vai ser amanhã (já são quase 18 dias sem receber de ninguém nessa linha), e a do consumidor.gov que tentou ligar, e não foi atendida.

Peraí, a preocupação número zero dos vadios é se eu atendo a ligação ou não? Quase que mandei enfiarem tentativas de contato no KU, falei que já processei e não vou receber mais ninguém, nem mesmo no WhatsApp. Querem ligar, façam isso no fixo ruim... :chan:
Entendi.
Assim... A Oi, por estar em recuperação judicial, não quer muita confusão com cliente. Se o serviço não está funcionando como deveria, junta o que você tem de prova e abre uma reclamação no consumidor.gov, pedindo pra ter o direito de portar o fixo sem multa. Eles não vão se opor.
Eu mesmo tive problemas com a Oi Fibra, e abriram mão da multa depois que fiz reclamação pelos meios que descrevi.
E ainda faltavam 9 meses de contrato.
 
Cabeamento arcaico da oi estava quase caindo fazendo poluição visual devido a uma troca de poste e nunca ninguém vinha arrumar a vários anos e também já tem oi fibra na rua chamei um amigo que trabalha na serede para retirar, já vai tarde tenho péssimas lembranças do ADSL kkk



 
Última edição:
Bom demais, apesar de ser cliente (era única fibra decente) eu guardo rancor pq me passaram a perna no passado no cancelamento automático, pelo site e também telefone, que não foram efetivados na data solicitada e geraram protocolos inexistentes, por volta de 2017 tive que pagar 100 conto pq recebi uma notificação extrajudicial meses depois mesmo depois de eu ligar várias vezes e ir na ouvidoria reclamando e ameaçando e acabei deixando pra lá, eu já não tinha nada pra usar como prova... depois do fim dos 6 meses da promoção atual se eles não manterem o preço eu vou bloquear o pagamento no cartão (o plano é pre pago) ou mudar pra boleto antes, e se quiserem buscar essa bostinha do Huawei já imagine o que vou fazer com ele antes. Só gostaria de manter como segunda opção pq pelo menos não me deixou na mão sem internet desde dezembro 2021.
Por isso SEMPRE guarde todos os protocolos, GRAVE todas as ligações e resolva tudo pelo telefone falando com um "ser humano" e não com máquinas. Não faça nada pelo aplicativo, pois vai ser difícil ter provas, e já com as ligações, além dos protocolos, tem as gravações, e na hora que a "máquina" for te passar para um "ser humano", e falar que a "ligação está sendo gravada", vc também fala que está gravando para ficar registrado na gravação.
Agora isso de vc receber uma notificação extrajudicial, primeiramente não tem valor legal algum, segundo, vc ainda pode usar ela por se sentir "coagido" e "humilhado", mais coisas para pedir indenização por danos morais. Por isso que eu falo, nunca de mole para esses lixos de empresas ( e são todas de qualquer setor), pois se todo mundo fizesse isso elas iam tomar vergonha na cara, pois elas fazem isso pq a maioria não leva adiante, então o custo pelos poucos que entram na justiça, é menor do que o que elas ganham tendo essas atitudes.
 
Por isso SEMPRE guarde todos os protocolos, GRAVE todas as ligações e resolva tudo pelo telefone falando com um "ser humano" e não com máquinas. Não faça nada pelo aplicativo, pois vai ser difícil ter provas, e já com as ligações, além dos protocolos, tem as gravações, e na hora que a "máquina" for te passar para um "ser humano", e falar que a "ligação está sendo gravada", vc também fala que está gravando para ficar registrado na gravação.
Agora isso de vc receber uma notificação extrajudicial, primeiramente não tem valor legal algum, segundo, vc ainda pode usar ela por se sentir "coagido" e "humilhado", mais coisas para pedir indenização por danos morais. Por isso que eu falo, nunca de mole para esses lixos de empresas ( e são todas de qualquer setor), pois se todo mundo fizesse isso elas iam tomar vergonha na cara, pois elas fazem isso pq a maioria não leva adiante, então o custo pelos poucos que entram na justiça, é menor do que o que elas ganham tendo essas atitudes.
Infelizmente isso de não ir atrás dos próprios direitos contribui muito pros serviços ao consumidor no Brasil serem de baixa qualidade, em muitos momentos.
Fora que, pra eles, de início tu já é um pilantra e tem que provar que não é, mesmo não tendo feito nada que contribuísse pra isso.
Beira o absurdo isso.
 
galera boa tarde, instalei hoje a oi fibra de 500mb, veio com aquele modem branco da nokia

alguém poderia me passar a melhor configuração pra ele de rede wi-fi ? tipo qual canal usar por ex e como melhora a taxa de download e como ativo o ipv6?
 
HAHAHAHHAHA vai elogiar essa desgraça e falar que tá estável, comecei a ter perda de pacotes em rota nacional agora a tarde :bem:

edit:
pior que pode ser coisa do IPV6 de novo... IPV4 internacional tá "normal", vulgo lento como sempre

edit2: nope, tá tendo perda de pacote também... Só é bem estranho, não tá constante, uma hora tá "normal" e outra hora começa a perder pacote pra caramba...

iThYuVh.png
Não apareceu na hora do print mas o IPV4 ainda tá tendo um pouco de perda, nada obviamente tão feio como o IPV6

Edit 3: Aparentemente normalizou, mais ou menos 30-60 minutos que durou. Tava caçando o telefone pra xingar, fui olhar o ping e tinha parado a perda de pacotes...
 
Última edição:
BL.jpg

Hoje falando com o suporte avançado pela enésima vez (e até com o técnico que veio aqui dia 10/6) fizeram um reset no modem NOKIA pras configs de fábrica, e curiosamente depois de uma meia-hora com o fixo totalmente fora, assim que alinhou passou a pegar tudo. Receber de todo mundo, e fazer também. Eu havia dito que desde o começo de junho estava sem receber de nenhuma operadora, apenas fazer ligações.

Mas outra anomalia veio com a possível solução disso: a velocidade da banda larga caiu pela metade. De 600 pra 300 Mega. Tem teste que até dá 300/500, mas agora o defeito migrou pra isso. Ainda estou tentando ver se resolvo a lentidão com o SAC.

Será que havia alguma relação entre fornecer um link com BL mais veloz, e as falhas na linha, que se arrastam há tanto tempo? Duvido muito, pois o defeito anterior era Oi-TIM (interconexão).

E agora deu 300/300. Via cabo. Parabéns aos envolvidos, até quando por um milagre o fixo volta a pegar, agora é a internet que fica zoada.
 
BL.jpg

Hoje falando com o suporte avançado pela enésima vez (e até com o técnico que veio aqui dia 10/6) fizeram um reset no modem NOKIA pras configs de fábrica, e curiosamente depois de uma meia-hora com o fixo totalmente fora, assim que alinhou passou a pegar tudo. Receber de todo mundo, e fazer também. Eu havia dito que desde o começo de junho estava sem receber de nenhuma operadora, apenas fazer ligações.

Mas outra anomalia veio com a possível solução disso: a velocidade da banda larga caiu pela metade. De 600 pra 300 Mega. Tem teste que até dá 300/500, mas agora o defeito migrou pra isso. Ainda estou tentando ver se resolvo a lentidão com o SAC.

Será que havia alguma relação entre fornecer um link com BL mais veloz, e as falhas na linha, que se arrastam há tanto tempo? Duvido muito, pois o defeito anterior era Oi-TIM (interconexão).

E agora deu 300/300. Via cabo. Parabéns aos envolvidos, até quando por um milagre o fixo volta a pegar, agora é a internet que fica zoada.
Desabilita o ipv6 e testa.
 
Desabilita o ipv6 e testa.
Agora normalizou (não precisei fazer isso).

Voltou a velocidade normal na BL:
TESTER.jpg

Vamos ver até quando essa linha fixa se mantém assim... e pra vcs verem a safadeza desse pessoal que de forma "mágica" pega o telefone dos outros (sabe-se lá como vazam $$$$$$), não deu nem meia-hora ativo e já ligou alguém da CLARO/NET pra empurrar serviços...
 
Última edição:
HAHAHAHHAHA vai elogiar essa desgraça e falar que tá estável, comecei a ter perda de pacotes em rota nacional agora a tarde :bem:

edit:
pior que pode ser coisa do IPV6 de novo... IPV4 internacional tá "normal", vulgo lento como sempre

edit2: nope, tá tendo perda de pacote também... Só é bem estranho, não tá constante, uma hora tá "normal" e outra hora começa a perder pacote pra caramba...

iThYuVh.png
Não apareceu na hora do print mas o IPV4 ainda tá tendo um pouco de perda, nada obviamente tão feio como o IPV6

Edit 3: Aparentemente normalizou, mais ou menos 30-60 minutos que durou. Tava caçando o telefone pra xingar, fui olhar o ping e tinha parado a perda de pacotes...
Aqui também teve esse problema a tarde
Não conseguia conectar numa vpn dos eua
fui verificar agora , parece que voltou ao normal
 
Aqui também teve esse problema a tarde
Não conseguia conectar numa vpn dos eua
fui verificar agora , parece que voltou ao normal
Tava bem zoado no começo da tarde, mas como disse, uma hora depois tinha normalizado. Eu devia ter ligado na hora no 0800 e deixado a reclamação feita pelo menos... Enfim, por hora tá normal
 
Galera, indicam a Oi Fibra (RJ) ?

Vivo não tem disponibilidade aqui na área, Claro não é fibra e Tim é HORRÍVEL (minha atual)
Tem um pessoal que andou relatando algumas dificuldades, no sentido de: tem rompimento em alguma região ou manutenção e demorando pra voltar. Se esperar um pouco ou voltar umas páginas, acho que tinha pelo menos 2 usuários da cidade, só precisa ver se é o mesmo bairro/região
@lordtec era você que era do RJ e assina bOi?

Não sou do RJ, o que eu posso afirmar na minha experiência é que: tem sido mais estável que a Claro no HFC, mas estabilidade de qualquer operadora é quase uma coisa de bairro a bairro, pra não dizer rua a rua. Basta um bêbado ou um nóia pra cagar com uma região grande e o nível de suporte varia muito de cidade pra cidade. Ela tem no geral, rotas piores tanto nacionais quanto internacionais (aqui é mais pegado porque a diferença chega a ser grotesca pra quem realmente precisa) pelo menos comparando com as outras grandes. Mas a velocidade costuma chegar o contratado, pelo menos disso não lembro de reclamação. Outro porém é que a bOi capa legal o modem fornecido, não tem suporte a modo bridge entre outras opções desabilitadas.
 
Última edição:
Tem um pessoal que andou relatando algumas dificuldades, no sentido de: tem rompimento em alguma região ou manutenção e demorando pra voltar. Se esperar um pouco ou voltar umas páginas, acho que tinha pelo menos 2 usuários da cidade, só precisa ver se é o mesmo bairro/região
@lordtec era você que era do RJ e assina bOi?

Não sou do RJ, o que eu posso afirmar na minha experiência é que: tem sido mais estável que a Claro no HFC, mas estabilidade de qualquer operadora é quase uma coisa de bairro a bairro, pra não dizer rua a rua. Basta um bêbado ou um nóia pra cagar com uma região grande e o nível de suporte varia muito de cidade pra cidade. Ela tem no geral, rotas piores tanto nacionais quanto internacionais (aqui é mais pegado porque a diferença chega a ser grotesca pra quem realmente precisa) pelo menos comparando com as outras grandes. Mas a velocidade costuma chegar o contratado, pelo menos disso não lembro de reclamação. Outro porém é que a bOi capa legal o modem fornecido, não tem suporte a modo bridge entre outras opções desabilitadas.
Caramba, essa questão do modo Bridge é complicado pq eu coloco o modem em bridge e deixo o roteador da ASUS fazer o resto… Sobre as rotas não sei dizer se isso impactaria muito pra mim, na verdade essa parte técnica não tenho tanto conhecimento…. Mas obrigado pelo feedback, camarada! Vou aguardar outras também
 
Caramba, essa questão do modo Bridge é complicado pq eu coloco o modem em bridge e deixo o roteador da ASUS fazer o resto… Sobre as rotas não sei dizer se isso impactaria muito pra mim, na verdade essa parte técnica não tenho tanto conhecimento…. Mas obrigado pelo feedback, camarada! Vou aguardar outras também
Tem também a possibilidade de contratar por outra empresa, tem várias vendendo sinal da Vtal por preço mais baixo até do que o da Oi. Tinham mencionado algumas começo do ano, acho que tinha a tal da Flix e mais algumas. O serviço na prática é o mesmo, a única coisa que muda é a "central" que você precisa conversar seja pra contratar ou pra agendar serviço, porque em muita cidade é a mesma terceirizada que faz serviço pra todo mundo :haha: (É literalmente trocar o crachá, o cara já anda com vários das empresas que ele atende e só muda conforme quem agendou o atendimento)
 
É normal a velocidade da fibra ficar zuada se vc reiniciar o modem? Antigamente não era assim...

Fui dormir ontem e estava 300/300, quando fiz isso, mas hoje já havia normalizado pros 600. E o fixo comprovadamente pega pra receber e fazer pra todos. Espero que ambos continuem OK... E outra: todos os testes de velocidade tem velocidades porcas, muito abaixo, e só o Speedtest, que pega a rede V.Tal, fica preciso.
 
Última edição:
galera preciso de ajuda

não estou conseguindo jogar nada online, elden ring, tekken, guilty gear

como resolvo isso no modem?
 
Galera, indicam a Oi Fibra (RJ) ?

Vivo não tem disponibilidade aqui na área, Claro não é fibra e Tim é HORRÍVEL (minha atual)

Morei em Nova Iguaçu/RJ próximo a Via Light e cheguei a ter a Oi Fibra por um tempo.
Um belo dia, a internet caiu, liguei, reclamei, passou 24 horas, 48 horas e eu já estava chateada e resolvi assinar a Vivo Fibra. O pessoal da Vivo instalou e passou mais umas 24 horas, por curiosidade, conectei o modem da Oi novamente na Fibra e ainda não tinha voltado.
Depois, fiquei sabendo por vizinhos, que demorou quase 5 dias para resolver o problema.
Cancelei sem multa devido aos problemas técnicos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo