[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Morei em Nova Iguaçu/RJ próximo a Via Light e cheguei a ter a Oi Fibra por um tempo.
Um belo dia, a internet caiu, liguei, reclamei, passou 24 horas, 48 horas e eu já estava chateada e resolvi assinar a Vivo Fibra. O pessoal da Vivo instalou e passou mais umas 24 horas, por curiosidade, conectei o modem da Oi novamente na Fibra e ainda não tinha voltado.
Depois, fiquei sabendo por vizinhos, que demorou quase 5 dias para resolver o problema.
Cancelei sem multa devido aos problemas técnicos
Caramba! Que caos! Eu tentei contratar a Vivo mas não tenho disponibilidade aqui na região, agr estou nesse impasse se contrato a Oi ou não… a falta de opções é triste
 
Caramba! Que caos! Eu tentei contratar a Vivo mas não tenho disponibilidade aqui na região, agr estou nesse impasse se contrato a Oi ou não… a falta de opções é triste
Algar não tem por aí ne? Uma opçao seria arriscar em provedor pequeno, basta olhar os postes próximos que vc descobre quais têm e ver se algum é decente, outra opçao mais confiável é abrir o bolso e ir de Starlink, acabou de lançar uma versão mini mais barata, sobre a qualidade dela não pesquisei, mas vc pode acompanhar o topico dedicado e esperar o relato de alguem que comprou, ou pesquisar na internet.
 
É normal a velocidade da fibra ficar zuada se vc reiniciar o modem? Antigamente não era assim...

Fui dormir ontem e estava 300/300, quando fiz isso, mas hoje já havia normalizado pros 600. E o fixo comprovadamente pega pra receber e fazer pra todos. Espero que ambos continuem assim... E outra: todos os testes de velocidade tem velocidades porcas, muito abaixo, e só o Speedtest, que pega a rede V.Tal, fica preciso.
Pode ser o problema do IP que alterou, a BOI é cheio de ranges que só uma ou duas são boas, quanto o resto e uma bosta fazendo ter ping alto e redução de velocidade.
 
Pode ser o problema do IP que alterou, a BOI é cheio de ranges que só uma ou duas são boas, quanto o resto e uma bosta fazendo ter ping alto e redução de velocidade.
Antigamente todos os testes que eu fazia na VIVO (nperf, Fast.com....) davam velocidade boa, exceto acho que aquele EAQ, agora 100% ficam uma bosta, ping alto e os krai, e só Speedtest na própria rede (V.Tal) que fica OK.... Sobre meu problema de semanas com zueira no fixo, espero que continue OK, e daqui pra 24/7 (data da audiência) não dê nova zebra, na linha e internet, que não mexam mais, pra não zoar. A respeito do HBO MAX, continua gratuito, mas esse eu acho que só são 6 meses.

A fatura que venceu 11/6 era da antiga assinante, que havia ganho o GloboPlay, curiosamente ainda ativo pra mim, talvez não tenham cortado o sinal desse porque foi combinado por um período junto a Oi. Mas se fosse o MAX, era só mudar algo no plano, pra cancelar na hora.
 
Antigamente todos os testes que eu fazia na VIVO (nperf, Fast.com....) davam velocidade boa, exceto acho que aquele EAQ, agora 100% ficam uma bosta, ping alto e os krai, e só Speedtest na própria rede (V.Tal) que fica OK.... Sobre meu problema de semanas com zueira no fixo, espero que continue OK, e daqui pra 24/7 (data da audiência) não dê nova zebra, na linha e internet, que não mexam mais, pra não zoar. A respeito do HBO MAX, continua gratuito, mas esse eu acho que só são 6 meses.

A fatura que venceu 11/6 era da antiga assinante, que havia ganho o GloboPlay, curiosamente ainda ativo pra mim, talvez não tenham cortado o sinal desse porque foi combinado por um período junto a Oi. Mas se fosse o MAX, era só mudar algo no plano, pra cancelar na hora.

Agora o EAQ é ESAQ.
É uma merda, hahuahahuah
Download: 0
:tuntun:

D8n9OgY.png
 
Esse deu surpreendentemente OK o DL (pelo servidor ser V.Tal), mas como não poderia de ser, zuou os 500 de UL. Só o Speedtest presta...

Sem-t-tulo.jpg

Esqueci de informar também que uso aquele programa CloudFlare... no DNS normal.
Já testou usar o nordvpn? O warp não acho uma opção tão ok para melhorar a conexão, pelo menos aqui pra mim ele nunca foi bom pra downloads.
 
galera preciso de ajuda

não estou conseguindo jogar nada online, elden ring, tekken, guilty gear

como resolvo isso no modem?
No modem em si não tem muita coisa pra alterar não. Simplesmente não conecta, dá um ping totalmente cagado? A coisa mais fácil que dá pra fazer é: anote seu ipv4 atual, ou faça um speedtest pelo site mesmo, ele deixa anotado o ip em cada teste, desligue seu modem por uns 15-30 minutos, religue e refaça o teste, aí verifique se o ip mudou. O ideal seria mudar totalmente de faixa, tipo de 201 pra 179 mas tenho notado que tá cada vez mais difícil de trocar tanto assim de faixa. Se não der diferença, tente usar alguma vpn gratuita ou em teste e veja se dá diferença. Se for só o ip zoado, essa reiniciada deve dar uma melhorada. Se a vpn melhorar, aí lascou-se porque é a rota porca da Vtal e não tem muito o que fazer nesse caso, fora usar VPN direto ou partir pra outro provedor que NÃO use a rede da Vtal
 
No modem em si não tem muita coisa pra alterar não. Simplesmente não conecta, dá um ping totalmente cagado? A coisa mais fácil que dá pra fazer é: anote seu ipv4 atual, ou faça um speedtest pelo site mesmo, ele deixa anotado o ip em cada teste, desligue seu modem por uns 15-30 minutos, religue e refaça o teste, aí verifique se o ip mudou. O ideal seria mudar totalmente de faixa, tipo de 201 pra 179 mas tenho notado que tá cada vez mais difícil de trocar tanto assim de faixa. Se não der diferença, tente usar alguma vpn gratuita ou em teste e veja se dá diferença. Se for só o ip zoado, essa reiniciada deve dar uma melhorada. Se a vpn melhorar, aí lascou-se porque é a rota porca da Vtal e não tem muito o que fazer nesse caso, fora usar VPN direto ou partir pra outro provedor que NÃO use a rede da Vtal

já resolvi, era problema na steam no pc, no modem eu só ativei o modo game q dizem q melhora a latência em jogos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Morei em Nova Iguaçu/RJ próximo a Via Light e cheguei a ter a Oi Fibra por um tempo.
Um belo dia, a internet caiu, liguei, reclamei, passou 24 horas, 48 horas e eu já estava chateada e resolvi assinar a Vivo Fibra. O pessoal da Vivo instalou e passou mais umas 24 horas, por curiosidade, conectei o modem da Oi novamente na Fibra e ainda não tinha voltado.
Depois, fiquei sabendo por vizinhos, que demorou quase 5 dias para resolver o problema.
Cancelei sem multa devido aos problemas técnicos

eu cancelei a tim fibra esses dias, teve uma manutenção deles no dia 11, foi reparada dia 14 e minha net não voltou

fiquei uma semana sem internet ai pedi a oi
 
Última edição:
:therip:

Ainda deram sorte de ninguém ter processado na época que faziam propaganda afirmando ser "internet gamer".
Mas ainda dá tempo de processar, basta tirar print dessa página...

 
Antigamente todos os testes que eu fazia na VIVO (nperf, Fast.com....) davam velocidade boa, exceto acho que aquele EAQ, agora 100% ficam uma bosta, ping alto e os krai, e só Speedtest na própria rede (V.Tal) que fica OK....
Sem problemas nesses serviços de speedtest por aqui... O ping sempre foi alto mesmo, mas pelo menos a velocidade chega





Uma vez (tem alguns anos) eu ia arrumando uma confusão com a Oi por conta de velocidade que não chegava... Aí tive a ideia de testar em outro navegador. E estava normal. Com o tempo o Chrome atualizou e resolveu o problema. Desde então eu sempre testo em pelo menos dois navegadores antes de chegar à conclusão que o problema está na internet.
 
Última edição:
Liguei na Oi pra requisitar a aplicação da promoção a minha assinatura e em menos de 11 minutos, já tava tudo resolvido. Foi tão fácil, que eu até fiquei desconfiado. Em nenhum momento, o atendente tentou negar a existência da promoção ou criar qualquer empecilho, com a Claro era sempre uma luta pra conseguir qualquer desconto.
 
Liguei na Oi pra requisitar a aplicação da promoção a minha assinatura e em menos de 11 minutos, já tava tudo resolvido. Foi tão fácil, que eu até fiquei desconfiado. Em nenhum momento, o atendente tentou negar a existência da promoção ou criar qualquer empecilho, com a Claro era sempre uma luta pra conseguir qualquer desconto.
Seu plano é no sistema nova fibra (oi_e) ou legado com fixo (minha oi)?
 
Liguei na Oi pra requisitar a aplicação da promoção a minha assinatura e em menos de 11 minutos, já tava tudo resolvido. Foi tão fácil, que eu até fiquei desconfiado. Em nenhum momento, o atendente tentou negar a existência da promoção ou criar qualquer empecilho, com a Claro era sempre uma luta pra conseguir qualquer desconto.
Essa promoção é pra melhorar os números até o leilão do dia 17/07. Eles farão qualquer coisa para reter a base e reduzir o churn até lá.
Quanto mais clientes, melhores os números para a venda.
 
Alguém mais tá tendo perda de pacotes? IPV4 em especial hoje tá um cocô on fire, tô testando pro Cloudflare em específico e tá tenso o negócio

edit: acabei de ligar lá e já constava que a área está em manutenção, previsão pra normalizar 19:45... Oooo segundona boa :bem:
 
esta em manutençao para voltar menos pior do que estava antes
:limo:
manutenção pra voltar a ser a mesma merda de sempre... Pior que quando liguei eu assustei, geralmente eles só passam: previsão pra voltar tal horário. Começou a mensagem com o dia, já gelei: cacildes, vai voltar que dia essa desgraça? Aí olhei pro pc e era de hoje mesmo :haha:
 
manutenção pra voltar a ser a mesma merda de sempre... Pior que quando liguei eu assustei, geralmente eles só passam: previsão pra voltar tal horário. Começou a mensagem com o dia, já gelei: cacildes, vai voltar que dia essa desgraça? Aí olhei pro pc e era de hoje mesmo :haha:
A minha aqui em brasília está a mesma coisa, hoje foi difícil trabalhar, até tentei contratar a VIVO mas não cobre aqui e todas a fibras são com essa tal de VTAL, ta osso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo