• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Comprei um dir- 882 e um power line da d-link e to gostanto bastante, o 882 é mt melhor que meu antigo e pega quase na casa inteira, queria saber do power line antes, ja teria comprado faz tempo. Comprei eles usados pela metade do preço em uma loja aqui perto de casa e SP, estao funcionando bem por enquanto. Se alguem tiver interesse comprei na vilahelp.
Cara, queria comprar esse DIR 882 e sumiu de tudo que é loja. Recomenda comprar nessa VilaHelp?
 
Gente, boa tarde, estou com uma dúvida cruel de qual roteador comprar entre esses razoáveis, são os seguintes:
Tenda AC10
TP-LINK Archer C6
Asus RT-AC59U
Moro em apartamento de 90 metros quadrados, e o que quero, é qualidade na distância, o cômodo máximo possui umas 4 paredes de distância...
 
Gente, boa tarde, estou com uma dúvida cruel de qual roteador comprar entre esses razoáveis, são os seguintes:
Tenda AC10
TP-LINK Archer C6
Asus RT-AC59U
Moro em apartamento de 90 metros quadrados, e o que quero, é qualidade na distância, o cômodo máximo possui umas 4 paredes de distância...
Acredito que nenhum vai ter uma performance muito diferente do outro.. Apenas tenha em mente que 4 paredes é muita coisa para o sinal passar, e muito provavelmente nessa distancia a qualidade será bastante afetada.. Muito provavelmente o 5G não será capaz de chegar, e o 2,4GHz deve chegar com uma fração da potencia que sai do roteador.
 
Galera Boa Tarde,

Estou em dúvida entre 2 roteadores, qual é o melhor?

Archer c3200 ou Ax10?

Obrigado!
 
Galera Boa Tarde,

Estou em dúvida entre 2 roteadores, qual é o melhor?

Archer c3200 ou Ax10?

Obrigado!
Depende.. Qual é o problema que você tem com seu roteador atual?

Se precisar de cobertura numa área grande, por mil reais talvez seja melhor investir numa Rede Mesh (com o kit com 3 Deco M4 vendido na Claro) ou num bom Access point como um UAP-AC-LR
 
Senhores, o redmi Ac2100 vale o risco de ser importado?
Tenho 1 pc gamer (cabo), 2 smarts TV (1 cabo outra wi-fi), 1 note wifi, 6 smartsphones no wifi.

O roteador Humax HGB10R-02 está arregando diversas vezes, em algumas delas as redes somem e aparecem minutos depois.
Ao olhar o mercado nacional de modem, qualquer coisa +- passa fácil de 400 reais, minha casa não é grande, então um desses deve cobrir com tranquilidade. O router NET mal pega no quintal, onde gosto de usar o note.
 
Depende.. Qual é o problema que você tem com seu roteador atual?

Se precisar de cobertura numa área grande, por mil reais talvez seja melhor investir numa Rede Mesh (com o kit com 3 Deco M4 vendido na Claro) ou num bom Access point como um UAP-AC-LR
Meu atual morreu, simplesmente parou de funcionar, era um Archer c7, me atendia bem até nada a reclamar, em questão de cobertura não ficava nada de fora, tudo era bem servido pelo wifi.

Tive poucos problemas quando comecei a automatizar minha casa, coloquei uma Alexa, Sonoff em todos os interruptores, algumas tomas e lampadas inteligentes.

Além disso tenho 2 TVs 4k que além de ver filmes em 4k da netflix e afins mando mídia via Wifi do NAS para elas, fora isso tem a aparelhagem normal do dia a dia, 3 celulares, 2 computadores etc.

Ligações via cabo é fora de cogitação (esposa frescurenta), resumindo preciso de algo parrudo no wi fi que consiga gerenciar bem tudo isso, como o alcance do wifi do archer c7 já me supria não vejo necessidade de algo muito mais forte nesse sentido.

Minha ligação com a internet é um provedor local de 300mb.
 
Meu atual morreu, simplesmente parou de funcionar, era um Archer c7, me atendia bem até nada a reclamar, em questão de cobertura não ficava nada de fora, tudo era bem servido pelo wifi.

Tive poucos problemas quando comecei a automatizar minha casa, coloquei uma Alexa, Sonoff em todos os interruptores, algumas tomas e lampadas inteligentes.

Além disso tenho 2 TVs 4k que além de ver filmes em 4k da netflix e afins mando mídia via Wifi do NAS para elas, fora isso tem a aparelhagem normal do dia a dia, 3 celulares, 2 computadores etc.

Ligações via cabo é fora de cogitação (esposa frescurenta), resumindo preciso de algo parrudo no wi fi que consiga gerenciar bem tudo isso, como o alcance do wifi do archer c7 já me supria não vejo necessidade de algo muito mais forte nesse sentido.

Minha ligação com a internet é um provedor local de 300mb.
Minha necessidade é próxima à sua.. Duas Tvs 4K rodando Youtube/Netflix/Amazon o dia todo, 2 AppleTV, 3 laptops (dois em aula e um do trabalho), 4 celulares e 6 Sonoffs (Meu NAS é por cabo).
Hoje consigo gerenciar tudo usando o roteador da NET no meu piso superior e usando o Tenda AC10 no piso de baixo com repetidor-AP (todo o roteamento e DHCP é feito pelo Arris TG1692).

Os roteadores informados tem seus valores que podem passar dos R$1000.. talvez gaste demais sem a real necessidade.

Como cada casa é diferente, o que eu costumo recomendar é comprar um roteador de algum vendedor do ML confiável e que tenha a possibilidade de devolução sem custo após o período de teste.

Eu não conheço mas acredito que o AX10 não tenha um roteamento muito mais parrudo que seu antigo C7. O valor maior talvez seja relativo à tecnologia AX, sem muito ganho no roteamento.
Eu recomendaria talvez testar uma outra marca, como um Asus de valor equivalente aos da sua lista..
 
Bom dia galera,

Estou montando projeto da rede da minha casa, estou pensando num layout mais ou menos assim:

Rede totalmente privada:
3 Sonoff
1 Central alarme
3 cameras IP + NVR

Rede uso dos moradores:
3 TV
1 XBOX
2 Smartphones
2 impressoras
2 Notebook
1 PC

Rede de visitantes:

Penso na segurança da rede, bem como evitar que visitantes tenham acesso a rede doméstica. Também é importante delimitar a rede privada pra minimizar possibilidade de vazamentos da senha da rede wifi assim não comprometendo a segurança dos dispositivos segurança.

Hoje tenho um coaxial da NET de 240mb, aquele modem não me aspira muita confiança, por isso considero que parte de segurança deve ficar numa rede a separada pra evitar problemas de desconexão nas vezes que o modem reinicia (e não são poucas).

Quais são os melhores roteadores hoje do mercado pra instalação do OpenWRT?
 
Chegou em 10 dias. Tá rápido assim as importações?
Seu rastreio começa com L e termina com HK??
isso, chegou no brasil em 10 dias e até agora não atualizou o rastreio, começa com L e termina com HK.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou em 10 dias. Tá rápido assim as importações?
Seu rastreio começa com L e termina com HK??

08/07/2020
08:59
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
17:18
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/06/2020
16:07
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Boa tarde galera,

Tenho um TP-Link Archer C7 rodando DD-WRT. Não consigo dizer a versão do router e nem a do DD-WRT pois não estou na minha casa.

A pergunta é: eu consigo usar ele como repetidor de sinal Wi-fi? No caso, eu não consigo conectar o router principal e ele via cabo, somente via Wi-fi. É possível fazer isso? Se sim, como?

Vlw!
 
Boa tarde galera,

Tenho um TP-Link Archer C7 rodando DD-WRT. Não consigo dizer a versão do router e nem a do DD-WRT pois não estou na minha casa.

A pergunta é: eu consigo usar ele como repetidor de sinal Wi-fi? No caso, eu não consigo conectar o router principal e ele via cabo, somente via Wi-fi. É possível fazer isso? Se sim, como?

Vlw!
Tem usando OpenWRT... Ele se conecta como cliente no Wifi escolhido e faz ponte desta conexão como se fosse a WAN do roteador..
Mas eu nunca consegui manter estabilidade nesse tipo de conexão.. dava, 2, 3 dias e a conexão Wifi que vinha do TPLink com openWRT travava..

Tem que ver se para o DD-WRT funciona igual..
 
Tem usando OpenWRT... Ele se conecta como cliente no Wifi escolhido e faz ponte desta conexão como se fosse a WAN do roteador..
Mas eu nunca consegui manter estabilidade nesse tipo de conexão.. dava, 2, 3 dias e a conexão Wifi que vinha do TPLink com openWRT travava..

Tem que ver se para o DD-WRT funciona igual..

Meu caro,

Achou o C7 com o OpenWRT melhor que a firmware oficial?
 
Tem usando OpenWRT... Ele se conecta como cliente no Wifi escolhido e faz ponte desta conexão como se fosse a WAN do roteador..
Mas eu nunca consegui manter estabilidade nesse tipo de conexão.. dava, 2, 3 dias e a conexão Wifi que vinha do TPLink com openWRT travava..

Tem que ver se para o DD-WRT funciona igual..

Entendi. Achou que vou trocar pra fazer o teste então. Seria possível eu trocar o nome da rede que vou ampliar? Por exemplo: Ele capta o Wi-fi REDE1 e ele emitir o Wi-fi REDE1_Extensor. Tem como isso?

Como tenho esse router sobrando, não queria gastar grana com repetidor.

Vlw!
 
Entendi. Achou que vou trocar pra fazer o teste então. Seria possível eu trocar o nome da rede que vou ampliar? Por exemplo: Ele capta o Wi-fi REDE1 e ele emitir o Wi-fi REDE1_Extensor. Tem como isso?

Como tenho esse router sobrando, não queria gastar grana com repetidor.

Vlw!
Sim, dá sim.. Abaixo ele conectou como cliente na rede principal Violetta e está distribuindo seu Wifi com o nome LEDE
Dependendo de como configurar, ele conecta como cliente e pode criar uma nova NAT pelo Wifi ou funcionar como repeater_bridge mantendo o roteamento no seu roteador principal

wifirepeater_final_result.png
 
Pessoal meu modem da Vivo está perdendo muita velocidade no 2.4Ghz (internet de 200mb caindo pra 30mb), e 5Ghz nem chega.
Distancia uns 10metros, 3 paredes.
Se possível queria usar o 5Ghz para não perder velocidade, qual roteador recomendam? Até uns 450 reais. (Asus RT-AC59U, Tenda AC8, Tenda AC10, ou outro?)
Obrigado
 
Meu atual morreu, simplesmente parou de funcionar, era um Archer c7, me atendia bem até nada a reclamar, em questão de cobertura não ficava nada de fora, tudo era bem servido pelo wifi.

Tive poucos problemas quando comecei a automatizar minha casa, coloquei uma Alexa, Sonoff em todos os interruptores, algumas tomas e lampadas inteligentes.

Além disso tenho 2 TVs 4k que além de ver filmes em 4k da netflix e afins mando mídia via Wifi do NAS para elas, fora isso tem a aparelhagem normal do dia a dia, 3 celulares, 2 computadores etc.

Ligações via cabo é fora de cogitação (esposa frescurenta), resumindo preciso de algo parrudo no wi fi que consiga gerenciar bem tudo isso, como o alcance do wifi do archer c7 já me supria não vejo necessidade de algo muito mais forte nesse sentido.

Minha ligação com a internet é um provedor local de 300mb.
Não quer comprar de novo o Archer C7? Comprei o C7 na Amazon por R$ 636,00 mês passado.
 
Alguém sabe se o roteador Archer AX10 Wifi 6, vale a pena?

Estou com um problema no meu PING ficar oscilando quando estou jogando no meu iPhone 11. Uma coisa muito legal que descobri, é que meu celular possui o Wi-Fi 6 802.11ax com MIMO 2x2 . Que é a mesma tecnologia trazida no modelo Archer AX10 Wifi 6. Então será que valeria a pena pra mim?

Eu atualmente uso o modem da NET 7337, apenas ele. Nessa semana comprei o modelo da Asus RT-AC59U, na intenção de resolver esse problema usando o modem da net em modo Bridge.

Mas descobrindo isso agora do meu celular suportar essa técnologia Wi-Fi 6 802.11ax com MIMO 2x e o roteador Archer AX10 Wifi 6 trazer essa tecnologia, estou quase cancelando a compra do da Asus e pegando o da TP Link, o que vocês acham?

Ps: ( encontrei o Archer AX10 por 810,00 e o da Asus custou 500,00 ) e o roteador da Asus ainda não saiu da Kabum, então posso cancelar a compra

ATUALIZAÇÃO:

Estou pesquisando muito sobre esse assunto, e realmente descobrindo que esse Wifi 6 se parece ser mais rápido e estável, e falando sobre estabilidade, é realmente isso que eu preciso.



Porque como eu disse, sou obrigado a jogar no celular e então preciso utilizar o Wifi, e meu PING atualmente fica oscilando muito, me fazendo ter desvantagem em uma trocação ( jogo de fps ).

Por isso estou indo de AX10 mesmo ao invés de RT-AC59U, mas como eu disse, gostaria de uma sugestão de vocês, entendo pouco sobre esse assunto
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo