• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Eu estou com um problema que provavelmente é culpa do Freesync. Quando eu saio de um jogo (qualquer jogo) o refresh rate do monitor fica oscilando sem parar, eu notei nitidamente, só de bater o olho, muito irritante mesmo. Esse monitor que tenho quando vc entra no menu tem um OSD que mostra o refresh rate atual, fui olhar ali e foi tiro e queda, fica mudando sem parar, ex: 144 - 92 - 144 - 65 - 120 - 144, a máquina fica inutilizável.

É só eu fazer qualquer coisa que "resete" a imagem, ex: mudar a resolução, mudar o refresh rate, usar o restart do CRU, reiniciar o PC, que o problema vai embora, e só volta se eu abrir e fechar outro jogo novamente.

Haja culhão para esse problema viu.

Tive desde o 20.4.1, depois parou e agora voltou. Se tiver pelo menos como fazer um .bat pra mudar o refresh rate já ameniza 90%, vou até pesquisar, mas de qq forma é sacanagem. Alguém já teve o mesmo?
 
Tem 2 modelos de memoria?
Só atualizar a BIOS, ela ganha com a BIOS atualizada até da 2060 na maioria dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, acabei de boletar uma RX 5600 XT na loja que explode por 1500 reais, vale a pena pagar e dar um up na minha RX 570?
Qual modelo que estava esse preço??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou com um problema que provavelmente é culpa do Freesync. Quando eu saio de um jogo (qualquer jogo) o refresh rate do monitor fica oscilando sem parar, eu notei nitidamente, só de bater o olho, muito irritante mesmo. Esse monitor que tenho quando vc entra no menu tem um OSD que mostra o refresh rate atual, fui olhar ali e foi tiro e queda, fica mudando sem parar, ex: 144 - 92 - 144 - 65 - 120 - 144, a máquina fica inutilizável.

É só eu fazer qualquer coisa que "resete" a imagem, ex: mudar a resolução, mudar o refresh rate, usar o restart do CRU, reiniciar o PC, que o problema vai embora, e só volta se eu abrir e fechar outro jogo novamente.

Haja culhão para esse problema viu.

Tive desde o 20.4.1, depois parou e agora voltou. Se tiver pelo menos como fazer um .bat pra mudar o refresh rate já ameniza 90%, vou até pesquisar, mas de qq forma é sacanagem. Alguém já teve o mesmo?
Uma dica, não use CRU com placas AMD.
 
Só atualizar a BIOS, ela ganha com a BIOS atualizada até da 2060 na maioria dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual modelo que estava esse preço??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma dica, não use CRU com placas AMD.
Esse modelo aqui: Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-R56XTGAMING OC-6GD
 
Esse modelo aqui: Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-R56XTGAMING OC-6GD
Triple-Fan mesmo? É um dos melhores modelos de entrada dessa placa, pode ir sem dúvidas. Eu saí de uma 1060 6Gb pra 5600XT e o ganho foi enorme, vai sentir mais diferença aí ainda saindo de uma 570.
 

Qual o problema, exatamente? Se eu não usar, minha VRAM fica cravada em 1750MHz e 60C. Nunca tive esse problema com a RX 480, e eu usava o mesmo artifício do CRU nela, então não creio que esse bug em específico seja culpa do CRU, mas nunca se sabe.
 
Qual o problema, exatamente? Se eu não usar, minha VRAM fica cravada em 1750MHz e 60C. Nunca tive esse problema com a RX 480, e eu usava o mesmo artifício do CRU nela, então não creio que esse bug em específico seja culpa do CRU, mas nunca se sabe.
Eita, aqui é exatamente o contrário, se usar o CRU, buga tudo, memória travada em clock máximo....
 
Triple-Fan mesmo? É um dos melhores modelos de entrada dessa placa, pode ir sem dúvidas. Eu saí de uma 1060 6Gb pra 5600XT e o ganho foi enorme, vai sentir mais diferença aí ainda saindo de uma 570.
Isso mesmo, foi essa versão aqui: 5600 xt

Alguns disseram pra vender e pegar uma RTX, vale a pena? kkk
 
Não testei esse driver... Mas uma dica... Sempre use os drives recomendados, o último que saiu é o Adrenalin 2020 Edition 20.4.2 (WHQL), estou usando ele com a minha tv freesync e está tudo funcionando perfeitamente

Ok, é que tem uns 2 meses que estou sem placa. Usava a 580 e tinha uns bug chato de tearing mesmo com freesync, ou tela preta. Peguei reembolso da garantia e peguei uma 5600 xt pulse. Quanto chegar vou instalar esse 20.4.2. valeu!
 
Eita, aqui é exatamente o contrário, se usar o CRU, buga tudo, memória travada em clock máximo....

Aqui eu preciso dele pra usar a opção LCD Standard, que muda os parâmetros de vblank lá para outros que a economia de energia da GPU consiga lidar com ele. Eu li por alto, não me aprofundei muito. O valor original, que é alto demais, a GPU trava nos 1750MHz para evitar tearing e travamentos, pois no entendimento dela, não consegue chavear da economia pro máximo na velocidade que o monitor demanda. No fim das contas usar esse preset LCD padrão com o vblank mais baixo resolveu meu problema sem nenhuma alteração na imagem, então tá bom pra mim, melhor mesmo era solução definitiva, masss
 
Isso mesmo, foi essa versão aqui: 5600 xt

Alguns disseram pra vender e pegar uma RTX, vale a pena? kkk
Cara, não vale a pena. A RTX tem desempenho igual /pior, e custa quase R$1000 mais caro, é loucura. Se fosse uma diferença de preço ínfima aí eu recomendaria ir na RTX até, mas por essa quantia nem pensar. DLSS em meia dúzia de jogos, e RTX infame nessa placa que mal tem RT Cores não valem isso.
 
Só atualizar a BIOS, ela ganha com a BIOS atualizada até da 2060 na maioria dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual modelo que estava esse preço??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma dica, não use CRU com placas AMD.

Rtx 2060 e rx 5600xt no mesmo preço em qual você iria?
 
Eu estou com um problema que provavelmente é culpa do Freesync. Quando eu saio de um jogo (qualquer jogo) o refresh rate do monitor fica oscilando sem parar, eu notei nitidamente, só de bater o olho, muito irritante mesmo. Esse monitor que tenho quando vc entra no menu tem um OSD que mostra o refresh rate atual, fui olhar ali e foi tiro e queda, fica mudando sem parar, ex: 144 - 92 - 144 - 65 - 120 - 144, a máquina fica inutilizável.

É só eu fazer qualquer coisa que "resete" a imagem, ex: mudar a resolução, mudar o refresh rate, usar o restart do CRU, reiniciar o PC, que o problema vai embora, e só volta se eu abrir e fechar outro jogo novamente.

Haja culhão para esse problema viu.

Tive desde o 20.4.1, depois parou e agora voltou. Se tiver pelo menos como fazer um .bat pra mudar o refresh rate já ameniza 90%, vou até pesquisar, mas de qq forma é sacanagem. Alguém já teve o mesmo?
Estou passando por um problema parecido ou até igual. Sempre que saio do COD ou BFV (únicos jogos que tenho instalado no momento) a tela fica preta e diz que perdi conexão HDMI com minha TV (jogo em 1440p@120Hz, freesync ativado), a TV fica piscando, só consigo retornar ao windows teclando ctrl+win+Shift+B, para reiniciar o driver, agora mesmo tiver que fazer isso umas 3 vezes. Estou utilizando o driver 20.5.1 (o que não vem com a opção de aceleração de GPU), com a versão 20.4.2 nunca aconteceu isso. Amanhã devo desinstalar e retornar pra ela.
 
Rtx 2060 e rx 5600xt no mesmo preço em qual você iria?
Já passei pelo mesmo dilema, o que pesou pra mim foi construção da placa (era uma Sapphire Pulse vs Galax OC, fui na Pulse obviamente kk). Se fossem duas placas bem construídas, pelo mesmo valor, iria de 2060.
 
Já passei pelo mesmo dilema, o que pesou pra mim foi construção da placa (era uma Sapphire Pulse vs Galax OC, fui na Pulse obviamente kk). Se fossem duas placas bem construídas, pelo mesmo valor, iria de 2060.
Pois é, to bem indeciso.
Vi que a 5600xt é levemente melhor mas fico pensando no ray tracing e dlss
 
Estou passando por um problema parecido ou até igual. Sempre que saio do COD ou BFV (únicos jogos que tenho instalado no momento) a tela fica preta e diz que perdi conexão HDMI com minha TV (jogo em 1440p@120Hz, freesync ativado), a TV fica piscando, só consigo retornar ao windows teclando ctrl+win+Shift+B, para reiniciar o driver, agora mesmo tiver que fazer isso umas 3 vezes. Estou utilizando o driver 20.5.1 (o que não vem com a opção de aceleração de GPU), com a versão 20.4.2 nunca aconteceu isso. Amanhã devo desinstalar e retornar pra ela.

Vou começar a observar isso com mais atenção e olhar nos reddit da vida.
 
Postando aqui nos grupos tanto de AMD quanto Nvidia pq a tabela parece ser interessante. É rumor, ok???

8111f4fd3a13d1075c4c9980935d75c50de638cd90fbb229ad3f1ee2c2347760.jpg
 
Postando aqui nos grupos tanto de AMD quanto Nvidia pq a tabela parece ser interessante. É rumor, ok???

8111f4fd3a13d1075c4c9980935d75c50de638cd90fbb229ad3f1ee2c2347760.jpg

Eu tô de olho nessas 3060 desde que anunciaram a próxima gen Nvidia, vamos ver se não vai decepcionar.
 
Fica de olho tmb na 6600 XT.

Já me emputeci demais com AMD, só pego dnv se for muita vantagem, igual foi o caso da máquina atual. Eu já ia parar pela RX 480, peguei a 5700 XT pq na faixa dela só tinha 2060S quando muito, e meu dinheiro foi suado demais pra jogar fora assim kkkk. Além disso, tô pensando em de repente partir pro lado de stream e edição de vídeos, nisso a Nvidia tb leva vantagem.
 
Pessoal, as placas amd gigabyte ainda estão tendo 3 anos de garantia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo