[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Irmão, essa peça aí é de metal ou plástico? Pela imagem parece plástico.
Se for metal é só desmontar e soldar direito que já era, problema resolvido. Se for plástico você pode tentar "soldar" também, mas não sei o quanto de carga vai suportar depois de reparar... há alguns vídeos no YouTube ensinando a reparar peças de plástico, com telinha de metal de mosquiteiro e um soprador; com ferro de solda, cola e bicarbonato de sódio; entre vários outros.
Só espera a resposta da garantia antes de fazer qualquer coisa, vai que eles aceitam ou indicam onde arrumar peça de reposição.

Obrigado por responder brother. É aço! Pensei em levar em algum profissional para soldar e ajudar isso. Vou só aguardar mesmo a resposta da garantia.
 
A cadeira que comprei na Flexform, modelo lite pro onix black chegou hoje. Entrega muito rápida, sou do interior do RJ e o pagamento foi comprovado na sexta a tarde.

Cadeira a principio com construção muito boa (Acima do esperado pelo preço, R$ 359,10 com desconto no boleto e frete grátis), muito fácil de montar, apenas 4 parafusos pra prender o encosto no acento, o resto já vem montado, ai é só encaixar o pistão e já tá pronta.

Regulagem do encosto a principio parece boa, porém o encosto não é firme, ele tem um jogo na horizontal que é folgado, regulando conforme você encosta.
Mas o nível que você pode regular o encosto é muito amplo, o de altura também.

Vou usando e dou um feedback melhor depois de uns dias.



Achei a garantia interessante, é por peças. Vai de 2 anos (Que é a parte de madeira, que fica entre a espuma e o acabamento de plástico) a até 7 anos, na parte de rodinhas, pistão e as coisas de metal.

Faz alguns dias desde o seu post sobre a Lite Pro Onix, tem alguma ressalva sobre ou ela ainda tá cumprindo bem o papel?
Também preciso de uma cadeira, mas o orçamento é apertado e pelo que li da sua opinião acredito que entre as mais baratas essa seja a opção mais segura.
 
Boa noite, estou em busca de uma cadeira, e estou com uma duvida, a diferença dessas 2 e só o encosto de cabeça certo?


e essa loja, Toribio e confiável?
 
Ainda assim não vale o que cobram, e se mesh da ruim o que fazer? joga fora... acolchoado e espuma é facil de resolver, só comprar no ML e trocar em casa.
Irmão, vc deve ter tido um problema muito grande com a dt3, espero q eu não tenha. Em geral o revestimento mesh tem garantia maior que o tecido ou couro. Pode ver as cadeiras da própria dt3
Concordo que devia estar mais barato, mas está tudo caro e eu não conheço cadeira com os recursos e materiais melhores que a moira por exemplo e custar menos
 
Alguém que comprou a Brizza tela teve dificuldade com os parafusos? Primeira vez que vejo uma cadeira que não traz na caixa a ferramenta adequada pros parafusos. E quanto ao ajuste de lombar, é possível retirar?
 
Alguém que comprou a Brizza tela teve dificuldade com os parafusos? Primeira vez que vejo uma cadeira que não traz na caixa a ferramenta adequada pros parafusos. E quanto ao ajuste de lombar, é possível retirar?

Esse ponto da lombar eu penso seriamente em tirar também se for possível, a cadeira é maravilhosa de confortável, mas esse apoio de lombar chega uma hora que parece que vai derreter as costas.
 
Esse ponto da lombar eu penso seriamente em tirar também se for possível, a cadeira é maravilhosa de confortável, mas esse apoio de lombar chega uma hora que parece que vai derreter as costas.

Estava querendo pegar essa cadeira por causa desse apoio....pois preciso de uma cadeira com apoio na lombar....agora desanimou.
 
Boa noite, estou em busca de uma cadeira, e estou com uma duvida, a diferença dessas 2 e só o encosto de cabeça certo?


e essa loja, Toribio e confiável?

Já comprei deles e veio numa boa, só levou quase 1 mês, mas eles avisaram que seria assim... Já que a cadeira tinha que ser encomendada. Mas veio perfeita.

Comprei uma Cavalletti Velo, que aliás, fica a dicas aos amigos, cadeira bem bacana, super confortável. Comprei para a minha esposa mas estou pensando seriamente em pegar uma para mim. hehehe.
 
Já comprei deles e veio numa boa, só levou quase 1 mês, mas eles avisaram que seria assim... Já que a cadeira tinha que ser encomendada. Mas veio perfeita.

Comprei uma Cavalletti Velo, que aliás, fica a dicas aos amigos, cadeira bem bacana, super confortável. Comprei para a minha esposa mas estou pensando seriamente em pegar uma para mim. hehehe.

A Velo seria mais confortável que a Brizza Tela ? O que vc achou ?
 
Primeiro queria agradecer a todos que comentaram e fizeram reviews de suas cadeiras. Eu vim nesse fórum a um tempo atras buscando cadeiras gamers (por achar que seria mais confortável para trabalhar) e acabei desistindo de comprar (devido os preços estratosféricos, meu esposo tinha comprado uma thunder antes da pandemia por 800 reais e quando fui olhar tava mais de 1300).

Voltei pro fórum semana passada e depois de ler umas duzentas mensagens acabei pegando a Brizza presidente Backplack com tela e tecido aerado. No site não tinha com braço PU e no chat tbm me falaram que só tinha PP. Após ligar para eles vi que podia pagar um valor adicional (R$ 60,00) para ter o braço em PU. Fiz a troca.

Quero destacar a rápida entrega, encomendei na sexta passada e a cadeira chegou ontem! Como solicitei o braço PU depois de terem enviado para a transportadora estou usando inicialmente o braço PP (é meio durinho mesmo).

Retifico o comentário do colega sobre faltar a ferramenta para os parafusos, acabei usando alicate.

Comecei a usar a uns 15 minutos, até então parece confortável apesar de estar meio perdida em como usar o encosto da cabeça ainda... rs
 
Primeiro queria agradecer a todos que comentaram e fizeram reviews de suas cadeiras. Eu vim nesse fórum a um tempo atras buscando cadeiras gamers (por achar que seria mais confortável para trabalhar) e acabei desistindo de comprar (devido os preços estratosféricos, meu esposo tinha comprado uma thunder antes da pandemia por 800 reais e quando fui olhar tava mais de 1300).

Voltei pro fórum semana passada e depois de ler umas duzentas mensagens acabei pegando a Brizza presidente Backplack com tela e tecido aerado. No site não tinha com braço PU e no chat tbm me falaram que só tinha PP. Após ligar para eles vi que podia pagar um valor adicional (R$ 60,00) para ter o braço em PU. Fiz a troca.

Quero destacar a rápida entrega, encomendei na sexta passada e a cadeira chegou ontem! Como solicitei o braço PU depois de terem enviado para a transportadora estou usando inicialmente o braço PP (é meio durinho mesmo).

Retifico o comentário do colega sobre faltar a ferramenta para os parafusos, acabei usando alicate.

Comecei a usar a uns 15 minutos, até então parece confortável apesar de estar meio perdida em como usar o encosto da cabeça ainda... rs

O que está achando do Backplax? esse encosto da cabeça pelo que li até agora parece meio que um apendice da cadeira, um acessório meio perdido que não foi muito bem pensando pelo fabricante.
 
Faz alguns dias desde o seu post sobre a Lite Pro Onix, tem alguma ressalva sobre ou ela ainda tá cumprindo bem o papel?
Também preciso de uma cadeira, mas o orçamento é apertado e pelo que li da sua opinião acredito que entre as mais baratas essa seja a opção mais segura.
Olha, até então eu tenho gostado bastante da cadeira. Levei alguns dias pra me adaptar ao encosto, ele tem um jogo de movimentação meio diferente.
Não vim dar um parecer ainda, porque tô esperando chegar minha mesa nova (Que tá chegando hoje), pois uso uma mesa de praia ainda (Aquelas de plástico), que não tá me deixando usar a cadeira de maneira decente. As rodinhas não passam entre os pés e isso dificulta achar uma posição boa na mesa.

Mas em questão de construção, ela continua transmitindo uma qualidade excelente (Muito acima do que o valor).

Únicas ressalvas são só a parte da movimentação do encosto (Conforme a gente encosta, ele se movimenta na vertical, fazendo a parte da lombar ir pra frente e a parte de cima do encosto ir pra trás), da pra achar uma posição boa com a regulagem do encosto.

Pelo preço, acho que dificilmente vamos achar algo dessa qualidade.
 
Alguem tem a DT3 Helora?

Compensa? Tenho uma boletada, mas não sei se vale...

To me fazendo a mesma pegunta tem uma semana. Eu detesto a parte de trás dela, com aquele plástico gigante e aquele cromado fake. A cadeira parece bem construída, mas depois do aumento não sei se compensa. Sobre a ergonomia, já li relatos de que ela é alta e que o apoio lombar não é regulável.
 
Alguem sabe se esse site é confiavel?
https://www.moldkit.com.br/produtos/configurador/3456?isExpress=S
To pensando em pegar essa addict
Eu peguei a minha através do site moldkit, falei com uma pessoa no telefone da filial e ele passou um contato de um representante que pode ser uma pessoa ou uma loja física e eles utilizam esse site para vender as cadeiras da Frisokar. o site é o mesmo para cada representante é no link identifica quem ele é, pelo que eu entendi.
 
O site da DT3 Office acabou de ter seus preços atualizados e aumentados na linha Cavalleria, que piada.
 
É uma piada mesmo, Moira a R$1.500, faz me rir

Pois é, tenho olhado o site constantemente pra pegar justamente uma Moira e não consigo. Já estava pra jogar a toalha e esse reajuste foi a pá de cal.
 
To me fazendo a mesma pegunta tem uma semana. Eu detesto a parte de trás dela, com aquele plástico gigante e aquele cromado fake. A cadeira parece bem construída, mas depois do aumento não sei se compensa. Sobre a ergonomia, já li relatos de que ela é alta e que o apoio lombar não é regulável.

Fiz o pedido semana passada, enviaram e pela informação da transportadora chega hoje. Tinha um cupom de 5% que melhorou a questão do frete e, com pagamento à vista o preço fica "razoável". Eu já tive no passado uma Aeron tamanho C e uma Mirra em casa, mas vendi em 2015. Desde então fui comprando genéricas mais baratas que duram 2 anos no máximo (127Kg). O couro PU descasca e fica uma porcaria rapidinho.

A situação melhorou e o melhor que encontrei nesta faixa de preço para o meu peso e altura (1,90m) foi a Helora. Consegui comprar a preta. Chegando hoje já monto e avalio.

A esposa no trabalho usa a Sayl da Herman Miller, então dá para fazer uma boa comparação também, ela tem 1,80m.

Só chegar que avalio e posto aqui.
 
A Velo seria mais confortável que a Brizza Tela ? O que vc achou ?

Infelizmente eu não conheço a Brizza Tela, mas eu gostei bastante dessa Vélo da Cavalleti. Ela só não é muito barata, no site da toribbio a versão com pé em alumínio não tem preço mas eu sei que custa uns 1670, já a com base de nylon é uns 1450... Acabamento é bacana, base é bem reforçada (de alumínio), muito parecida com uma DX Racer que tenho (que é um modelo intermediário, tipo KING ou algo similar). Mas em compensação a cadeira é 10x mais confortável que a minha DXracer, que na verdade não acho muito confortável. hehehe

A DX racer inclusive, depois de uns 5 anos o couro vegetal estava se desfazendo... Aí mandei um cara que faz banco de couro para carros colocar couro natural, ficou show! No fim das contas vou guardar ela para jogar games de corrida (já que ela inclina bem e os braços são grandes) e pegar uma Vélo para usar no dia a dia.

A vélo com base de nylon é esta: https://www.toribio.com.br/produto/cadeira-presidente-velo-42101-ac-nylon-cinza-cavaletti

Eu quero pegar uma igual a essa, no esquema de cores, banco de polyester, só com o pé de alumínio! :)
 
Alguem tem a DT3 Helora?

Compensa? Tenho uma boletada, mas não sei se vale...
To me fazendo a mesma pegunta tem uma semana. Eu detesto a parte de trás dela, com aquele plástico gigante e aquele cromado fake. A cadeira parece bem construída, mas depois do aumento não sei se compensa. Sobre a ergonomia, já li relatos de que ela é alta e que o apoio lombar não é regulável.
Fiz o pedido semana passada, enviaram e pela informação da transportadora chega hoje. Tinha um cupom de 5% que melhorou a questão do frete e, com pagamento à vista o preço fica "razoável". Eu já tive no passado uma Aeron tamanho C e uma Mirra em casa, mas vendi em 2015. Desde então fui comprando genéricas mais baratas que duram 2 anos no máximo (127Kg). O couro PU descasca e fica uma porcaria rapidinho.

A situação melhorou e o melhor que encontrei nesta faixa de preço para o meu peso e altura (1,90m) foi a Helora. Consegui comprar a preta. Chegando hoje já monto e avalio.

A esposa no trabalho usa a Sayl da Herman Miller, então dá para fazer uma boa comparação também, ela tem 1,80m.

Só chegar que avalio e posto aqui.

A minha tá prevista pra chegar depois de amanhã. Quando chegar também falo minhas impressões por aqui!
 
Perguntei a uma vendedora que tem me ajudado sobre o Autocompensador e o Backplax da Brizza Tela e e representante Plaxmetal respondeu:
"O Backplax tem duas alavancas:
-uma aciona o pistão que regula a altura da cadeira.
-e a outra alavanca que aciona apenas o encosto, ela regula a inclinação do encosto"
"O Autocompensador ele faz a inclinação SINCRONIZADA do assento com o encosto, ele trava em 3 posições além do 'freefloat' se vc deixar destravado e pode se regular a tensão desse 'freefloat' e também a alavanca pra acionar o pistão (a altura da cadeira) e a regulagem de profundidade do assento"
 
O site da DT3 Office acabou de ter seus preços atualizados e aumentados na linha Cavalleria, que piada.
Já estava cara, e com certeza vai vender com muita gente trabalhando home office vão meter a faca mesmo.

Quando chega o estoque ele acaba em minutos, na semana passada não consegui pegar a Moira preta.

Dei sorte e boletei a Moira segunda a noite quando voltou por R$1.372,00 com frete e cupom de desconto, deu 20 minutos já não tinha mais.

Ta previsto pra chegar na sexta, vamos ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo