[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

gente, alguem tem ou ja experimentou a Cavaletti Flip e podia dar um feedback? o SRE/Backplax dela parece confortável
 
gente, alguem tem ou ja experimentou a Cavaletti Flip e podia dar um feedback? o SRE/Backplax dela parece confortável
Tem uns relatos no tópico:

o pessoal da loja trouxe o modelo Flip da Cavaletti para testarmos, encosto em tela e mecanismo SRE com 02 alavancas, bem bacana a cadeira, mas acho que seria mais apropriada para residencia mesmo, para o escritorio que precisamos de bastante acho muito chique o modelo kkk, acho que vamos optar mesmo pelo modelo 16003 e as presidente o modelo 20101 prime da cavaletti, agora só falta negociar preços e prazos com as lojas, depois posto o que decidiram aqui.

E aí, galera. Esse tópico me ajudou bastante na hora de escolher minha cadeira então resolvi me cadastrar aqui pra falar um pouco sobre o modelo que eu escolhi, a Cavaletti Flip.

Fui na loja pra ver mais uma vez a Newnet, que eu estava namorando há um bom tempo, mas eu estava quase decidido em pegar a 4001 devido ao orçamento baixo kkk Chegando la o vendedor não tinha mais a 4001 em estoque mas ele me mostrou a Flip ( http://www.cavaletti.com.br/linhas/detalhes/produto/43103-_X290/linha/flip-_X34 ) que tinha chegado ha pouco tempo e eu não conhecia ainda. Fiquei apaixonado pela cadeira. O conforto é próximo ao que senti na Newnet mas o preço é próximo ao da 4001 (R$569,00). Acabei pegando a ultima unidade da loja e já encomendei mais uma que só vai chegar em janeiro devido a fabrica ter finalizado as encomendas de 2017.

Ela não tem o apoio lombar mas isso é compensado pelo formato da tela que fornece um bom encosto na região lombar. Além disso a altura do encosto é ajustável, então é fácil conseguir um bom encaixe. A unica coisa que me incomodou um pouco em comparação a Newnet é que o ajuste de inclinação do encosto tem um ângulo pequeno, igual ao da 4001, enquanto na Newnet esse ajuste é bem maior.

Seguem algumas fotos em qualidade de batata devido à câmera zuada do meu celular kkk

spOc2x2.jpg


1lZrvke.jpg
 
Caramba, que perigo.

Qual versão era a sua? Estranho a peça de conexão do encosto e do assento ser totalmente em plástico, a minha veio em metal.

Tem como vc postar foto da sua?

Não estou duvidando de vc, apenas penso q seria interessante a gente tentar identificar se existem "versões" para um mesmo modelo da Brizza.

Ps.: Estou com uma proposta aqui e tenho q responder até amanhã, por isso tenho interesse particular nesta questão.
Numa loja, a Brizza com backplax, base padrão, braço 3D e sem apoio de cabeça por R$635,00.
Na outra loja, a Cavaletti 16001 (sem apoio de cabeça tb) por R$1100,00.
 
Ótimo feedback! Pelos vídeos tinha quase que a certeza de que essa cadeira teria grande vantagem no apoio de cabeça em relação a Brizza, mas pelo visto me enganei. E fico bem feliz por saber disso antes de uma possível compra.
O que você achou da ausência do apoio de lombar? Você costuma utilizá-la na posição da foto 3?

Não senti muito a falta do apoio lombar não, mas não sei se sou a pessoa mais indicada pra ter como parâmetro. Eu usei de 2017-2019 aquelas cadeiras simples de escritório com o encosto alto e reto (sem apoio lombar), nunca tive dores. Fora os relatos da galera que achou o apoio lombar da Brizza bem desconfortável. Esse ano tava usando uma cadeira fixa e minúscula, tava bem ruim. Eu sinto falta do encosto alto quando sento em uma cadeira baixa, mesmo que ela tenha um apoio lombar mais ergonômico que a minha antiga tinha (tenho 1,83).
E não, não utilizo na posição da foto 3, é quase impossível hahahah. Ela tem muita amplitudade pra esse lado negativo, mas pro positivo que é mais útil acaba tendo aquele tantinho de nada (apesar que é bom ter um pouco de negativa pra conseguir apoiar as costas enquanto tô estudando no livro mesmo).

Após suas impressões cheguei a conclusão que a brizza é realmente uma opção melhor, além da addit contar com menos ajustes e não ter apoio lombar, essa reclinação é bem decepcionante e como você disse faz o encosto de cabeça ficar praticamente inutilizável, já a brizza dizem que ainda é utilizável quando reclinada.

Acho que acabei escolhendo a Addit pois o formato geral, na minha cabeça, parecia ser mais confortável. E particularmente acho a Brizza meio feinha, não parece ser uma cadeira de 800+ conto.

__________________________________________________

Continuando minhas impressões, agora a noite resolvi inverter os apoios de braço da Addit e ver se fica melhor. Acho que na tarde de hoje já estava quase me acostumando com a distância deles, mais ainda assim as vezes me irritava um pouco, e também estava limitando o quão próximo conseguia deixar a cadeira da mesa. Os braços invertidos ficaram meio estranhos visualmente, e a área útil, que dá pra apoiar o braço, diminui bem. Mas foi deslocada pra mais próximo dos cotovelos, que é o que eu queria. Vou trabalhar com ela assim amanhã e ver se valeu a pena.

Também senti um pouco de falta do Relax. As vezes, quando enjôo de posição, só mexer na inclinação do banco não é o suficiente. Mas ainda assim acho que o back system é uma melhor escolha que o syncron limitado a 3 posições. O melhor acho que seria um syncron com trava em qualquer posição, ou um back system com relax independente como nas cadeiras gamer... mas nem sei se teria essa opção nessa faixa de preço.
 
Estou usando minha brizza soft com autocompensador e tecido aero há algumas horas, porém ainda sinto um pouco de dor nas costas, talvez seja por ter se acostumado a sentar errado.

Vou deixar minhas impressões dela até agora



Prós

- Cadeira parece muito resistente apesar de algumas peças serem de plástico

- Apoio lombar bom, pelo menos não sinto um incômodo

- Assento e encosto apesar de não ter o mesmo conforto de cadeiras como as famosas presidentes parecem ter uma ótima espuma que não vai deformar com o tempo

- Cadeira muito silenciosa, as rodinhas deslizam muito bem e quase não fazem barulhos

- Há todos os ajustes necessários para você regular ela da forma que fique mais confortável para seu corpo

Contras

- Apoio de cabeça utilizável apenas quando você deita

- Apoio de braços feito de material duro
 
Última edição:
Estou usando minha brizza soft com autocompensador e tecido aero há algumas horas, porém ainda sinto um pouco de dor nas costas, talvez seja por ter se acostumado a sentar errado.

Vou deixar minhas impressões dela até agora



Prós

- Cadeira parece muito resistente apesar de algumas peças serem de plástico

- Apoio lombar bom, pelo menos não sinto um incômodo

- Assento e encosto apesar de não ter o mesmo conforto de cadeiras como as famosas presidentes parecem ter uma ótima espuma que não vai deformar com o tempo

- Cadeira muito silenciosa, as rodinhas deslizam muito bem e quase não fazem barulhos

- Há todos os ajustes necessários para você regular ela da forma que fique mais confortável para seu corpo

Contras

- Apoio de cabeça utilizável apenas quando você deita

- Apoio de braços feito de material duro

Eu senti a mesma coisa nas primeiras horas, não foi dor, apenas um desconforto, mas já sabia que era meu corpo acostumando com a cadeira. No mesmo dia isso já parou e até agora só alegria
 
Estou usando minha brizza soft com autocompensador e tecido aero há algumas horas, porém ainda sinto um pouco de dor nas costas, talvez seja por ter se acostumado a sentar errado.

Vou deixar minhas impressões dela até agora



Prós

- Cadeira parece muito resistente apesar de algumas peças serem de plástico

- Apoio lombar bom, pelo menos não sinto um incômodo

- Assento e encosto apesar de não ter o mesmo conforto de cadeiras como as famosas presidentes parecem ter uma ótima espuma que não vai deformar com o tempo

- Cadeira muito silenciosa, as rodinhas deslizam muito bem e quase não fazem barulhos

- Há todos os ajustes necessários para você regular ela da forma que fique mais confortável para seu corpo

Contras

- Apoio de cabeça utilizável apenas quando você deita

- Apoio de braços feito de material duro


Amigo, qual a largura do assento dessa cadeira? Procurei no site mas não é muito específico, não sei se é a largura total ou somente o assento.
Outra coisa, os apoios para os braços, é possível afastar mais eles? Eles tem regulagem de distância lateral ou são fixos?
Grato!
 
Estou usando minha brizza soft com autocompensador e tecido aero há algumas horas, porém ainda sinto um pouco de dor nas costas, talvez seja por ter se acostumado a sentar errado.

Vou deixar minhas impressões dela até agora



Prós

- Cadeira parece muito resistente apesar de algumas peças serem de plástico

- Apoio lombar bom, pelo menos não sinto um incômodo

- Assento e encosto apesar de não ter o mesmo conforto de cadeiras como as famosas presidentes parecem ter uma ótima espuma que não vai deformar com o tempo

- Cadeira muito silenciosa, as rodinhas deslizam muito bem e quase não fazem barulhos

- Há todos os ajustes necessários para você regular ela da forma que fique mais confortável para seu corpo

Contras

- Apoio de cabeça utilizável apenas quando você deita

- Apoio de braços feito de material duro


isso de desconforto é normal até certo ponto, avalia bem nos proximos 3 dias pra ver se vc se acostuma, caso contrario devolve ela cara (se a compra foi pela net, claro)
 
Amigo, qual a largura do assento dessa cadeira? Procurei no site mas não é muito específico, não sei se é a largura total ou somente o assento.
Outra coisa, os apoios para os braços, é possível afastar mais eles? Eles tem regulagem de distância lateral ou são fixos?
Grato!

Infelizmente não sei onde joguei a trena para te dar essa informação, quanto ao braço ele regula altura, vai para frente e para trás e tem rotação pros lados.

isso de desconforto é normal até certo ponto, avalia bem nos proximos 3 dias pra ver se vc se acostuma, caso contrario devolve ela cara (se a compra foi pela net, claro)

Eu movi um pouco o assento para frente e melhorou bastante, acho que é questão de se adaptar mesmo.
 
Bom, eu não sei como é a Helora, eu não comprei ela justamente porque vi reclamações de que ela não "travava" aí comprei a Moira e quando fui experimentar achei que tinha o mesmo problema, porém a trava que ela tem embaixo do assento no lado esquerdo trava em qualquer posição, desde 90 até 130 (de acordo com o manual). Aqui eu coloco a minha em 90 e travo, ela fica bem fixa.
Ah ta, entendi.

Ela trava sim, e não fica nem um pouco bamba, minha reclamação é referente ao menor angulo de trava (posição mais reta possível).

Ela tem uma pequena angulação mesmo com o encosto na posição menos inclinada, digamos que o angulo minimo que ela chega não eh 90 graus, deve ser algo entorno de 95.

Isso incomoda de uma forma absurda pois vc acaba ficando inclinado pra frente (em relação ao encosto da cadeira) cansando muito o pescoço.
 
Quanto vc tem de altura?

Eu quando fui na progaming ver a linha office da dt3 sentei nela, achei horrível o encosto porque ele empurra os ombros pra frente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não é o pistão que limita tanto, as rodas e a base ditam mais sobre o peso que o pistão em si

Opa, então, isso é um detalhe muito importante que me chamou atenção nessa GTZ: ela não tem aquela 'curva' no encosto, ele é bem plano mesmo. E é de tecido. Esses dois pontos me fizeram escolher esse modelo pra arriscar comprar (embora até agora não consegui achar opinião de mais ninguém que tenha ela).
 
Acabo de receber minha Brizza tela presidente backplax, comprada no portocadeiras, loja de Porto Alegre que mencionaram em alguns posts.

Vendedor foi bem atencioso, respondeu várias perguntas e ofereceu a entrega da cadeira montada ou desmontada. Fiz a compra ontem pela manhã, quando ele afirmou que estava pra receber 5 cadeiras desta. Hoje, começo da tarde, já me foi entregue (moro a 50km Porto Alegre). Frete me custo R$ 30 frente a R$183,50 da toribio.

Estou usando para trabalhar, final da tarde ou amanhã posto foto e impressões depois do uso.
 
Tem como vc postar foto da sua?

Não estou duvidando de vc, apenas penso q seria interessante a gente tentar identificar se existem "versões" para um mesmo modelo da Brizza.

Ps.: Estou com uma proposta aqui e tenho q responder até amanhã, por isso tenho interesse particular nesta questão.
Numa loja, a Brizza com backplax, base padrão, braço 3D e sem apoio de cabeça por R$635,00.
Na outra loja, a Cavaletti 16001 (sem apoio de cabeça tb) por R$1100,00.

Sim sim, entender a construção da cadeira é importantíssimo! Eu jamais teria comprado se tivesse visto a foto do colega ali.

A minha é assim:



Vejam que ela só vira plástico lá na parte de cima, o traço azul que eu marquei é até onde eu consigo ver que a estrutura de metal vai.
Ah, importante também: a minha é BackPlax. Se tiver diferença na construção entre a blackplax e autocompensador, é engraçado a versão mais barata ter uma estrutura em tese, melhor.
 
Olá amigos,

Como este fórum me ajudou bastante na escolha de uma cadeira decidi postar aqui minhas impressões sobre a minha escolha.

Fiquei entre a c3, a briza e a song. Fui a lojas experimentei uma 5 (inclusive a de 9.999,00 da flexform que não achei de outro mundo não, pagar 5 cadeiras para ter todo os comandos no apoia braço, não obrigado) e sabia que a diferença entre elas eram sutis - não sou muito chato ergonomicamente falando mesmo tendo problemas na lombar e cóccix, então qualquer espuma mais premium pra mim está valendo. Espuma dura da flexform também não!

Já de cara, mesmo as lojas tendo pronta entrega descartei a c3, pelo preço, pelas regulagens e principalmente pelo apoia braço ser plástico duro.

A brisa também tinha entrega rápida, mas acredito que a qualidade não era a que estava procurando e não gostava do design.

Por ser completa, parecia ser confiável - a frisokar da 6 anos de garantia foi minha escolha.

Desmontada ela não é muito pesada mas montada...

Pros:
  • qualidade me agradou, vc vê rebarbas nos plásticos mas nada muito esdrúxulo
  • Rodinhas muito boas, parece que ela flutua de tão leve que corre (e pode ser um problema isso, só o tempo dirá)
  • Facilidade de montagem são quatro partes de parafusos e está pronta
  • Apoio de cabeça me surpreendeu e o ajuste permite ajustar no meu pescoço (apoio de cabeça é para ficar no cangote não na cabeça! Não é travesseiro!)
  • Tecido que eu queria mesmo, lindo
  • Função relax. Sem travar numa posição (foi novidade pra mim algumas cadeiras não terem essa função somente inclinar, na loja quase levei um tombo com uma cadeira que tinha ajustes de inclinação sem “amortecimento”)
  • Tempo de entrega: 25 dias úteis, foi entregue em menos de 10 dias
  • Peço: o mesmo da c3 que povo fala que é outro patamar de qualidade e piriri e pororo. Por volta de 1500
  • Parece que vai durar, caso não, tenho 6 anos de garantia

Cons:
  • Ajuste da posição do assento. Tenho que sair da cadeia para ajustar já que as rodinhas são muito leves
  • Alguns estalos quando se inclina, mas só quando sai de uma posição para outras não é intermitente
  • Algumas posições do apoio de braço não tem tavas
  • As travas da lombar mesmo existindo parecem ser frágeis não muito difícil de mudar enquanto se está sentado, mas isso é uma sensação só
  • A base piramidal poderia ser de aço ou algum matérial mais premium pelo valor
  • Mesmo algumas imagens que vi na internet ter o pistão regulador de pressão ela veio sem. Mas a pressão dela é bem de boa

Acho que é isso. Cadeira excelente. Recomendadíssima!

Seguem algumas fotos:

 
Acabo de receber minha Brizza tela presidente backplax, comprada no portocadeiras, loja de Porto Alegre que mencionaram em alguns posts.

Vendedor foi bem atencioso, respondeu várias perguntas e ofereceu a entrega da cadeira montada ou desmontada. Fiz a compra ontem pela manhã, quando ele afirmou que estava pra receber 5 cadeiras desta. Hoje, começo da tarde, já me foi entregue (moro a 50km Porto Alegre). Frete me custo R$ 30 frente a R$183,50 da toribio.

Estou usando para trabalhar, final da tarde ou amanhã posto foto e impressões depois do uso.

Show! tira umas fotinhas tbm se puder kkk, qtos graus o encosto tem de inclinação +/-? (tipo se a posição reta é 90 graus, qto a mais vc acha que ele vai)
 
A minha é assim:

Vejam que ela só vira plástico lá na parte de cima, o traço azul que eu marquei é até onde eu consigo ver que a estrutura de metal vai.
Ah, importante também: a minha é BackPlax. Se tiver diferença na construção entre a blackplax e autocompensador, é engraçado a versão mais barata ter uma estrutura em tese, melhor.

Eu havia entendido que a sua era autocompensador. Daí as duas sendo do mesmo modelo terem diferença de material ficaria estranho. Já agora, sabendo que a sua é backplax, ficou mais claro pra mim pq elas tem mecanismos diferentes, conforme a imagem a seguir (em vermelho destaco a parte que eu entendi que quebrou na cadeira do colega):




Sobre as diferenças de construção, não acho tão estranho assim se a backplax for melhor pelo seguinte: - acho que o modelo com autocompensador é mais novo e portanto "menos testado" (pelos usuários).
 
Ah ta, entendi.

Ela trava sim, e não fica nem um pouco bamba, minha reclamação é referente ao menor angulo de trava (posição mais reta possível).

Ela tem uma pequena angulação mesmo com o encosto na posição menos inclinada, digamos que o angulo minimo que ela chega não eh 90 graus, deve ser algo entorno de 95.

Isso incomoda de uma forma absurda pois vc acaba ficando inclinado pra frente (em relação ao encosto da cadeira) cansando muito o pescoço.

Ah entendi. Cara, eu tô gostando muito da Moira, eu pesquisei muito antes de comprar e tenho dores por causa de hérnia mas com a Moira eu consigo deixar ela de um jeito muito bom (inclinação do encosto, base do assento e encosto da cabeça) sendo que eu passo 8 horas ou mais sentado trabalhando. Se tiver oportunidade recomendo você dar uma olhada nela.
 
Eu havia entendido que a sua era autocompensador. Daí as duas sendo do mesmo modelo terem diferença de material ficaria estranho. Já agora, sabendo que a sua é backplax, ficou mais claro pra mim pq elas tem mecanismos diferentes, conforme a imagem a seguir (em vermelho destaco a parte que eu entendi que quebrou na cadeira do colega):




Sobre as diferenças de construção, não acho tão estranho assim se a backplax for melhor pelo seguinte: - acho que o modelo com autocompensador é mais novo e portanto "menos testado" (pelos usuários).

A minha é o modelo com autocompensador, pelo que vi ela parece ser feita do mesmo material da base piramidal e deveria ser suficientemente resistente. Mas de qualquer forma, para mim o backplax já valia mais a pena pelas opções de ajuste.
 
Acabei pegando uma Frisokar Aika na faixa de R$ 630 numa loja física aqui em Curitiba. Porém antes do reajuste, pós reajuste fica 720 se não me engano.

Também provei na loja a Addit e a Song ... Não senti grande diferença de conforto nelas, que justificasse a grande diferença de preço. Elas tem mais ajustes, os braços não são fixos e tal. Mas como a Aika ficou ok pra mim, tenho 1,75m, pagar quase 500 conto a mais só pra ter mais ajustes não ia compensar.

Fora que a Addit e a Song que tinham na loja não eram com base piramidal, era aquela base reta normal. Pode ser só impressão, mas ela parece bem mais frágil que a piramidal da Aika que eu testei. Acho que porque a piramidal é só o plastico todo maciço, enquanto a base reta tem um "cover" por cima da estrutura que passa a sensação de fragilidade. Mas de qualquer forma, tanto a Addit quanto a Song tem as versões com base piramidal.

Como um colega recomendou no tópico, também tem a Mareli You, com opções entre R$ 670 - 800. Também são cadeiras boas. Mas ainda optei pela Aika devido ao custo menor, conforto semelhante e excelente atendimento da loja.

Embora a You tenha mais opções de ajuste, tipo na altura do apoio lombar e dos braços, o assento dela é mais curtinho ... Como você tem 1,81m, talvez prefira algo maior.

Pra pegar uma cadeira mais completa, grande e com ajustes, vai ser difícil achar algo abaixo dos 700 conto. Mas o que você precisa fazer é ir numa loja de cadeiras e testar várias, pra ter noção do que vai ficar mais otimizado pro seu porte físico. As vezes tu até acha na internet depois a cadeira, mas aí já testou ela presencialmente e pode confiar mais na compra.

Huondil, estou acompanhando o fórum faz um tempo e como sou de Curitiba e estou em isolamento, queria saber o nome da loja e se consegue detalhar um pouco mais a diferença da Aika pra Addit e se você chegou a provar também a Brizza. Sua opinião será importante.
 
Bom, montei a minha Brizza Tela Presidente que recebi ontem (muito rápido, comprei na segunda na Toribio). O fórum foi decisivo pra fazer a escolha, nada mais justo que postar um review (inclusive é meu primeiro post ahahah). Meu modelo é o Back Plax, base piramidal, braço 3D e poliéster. A montagem é bem tranquila e achei a cadeira bem confortável, gostei bastante.

Pontos positivos:
- Assento bastante confortável (vi que alguns usuários não acharam tão confortável, mas prefiro que seja um pouco mais firme mesmo) e não tenho nada a reclamar do poliéster.
- Boa profundidade do assento (fiquei bastante tentado em pegar a versão com autocompensador, mas não me arrependo, tenho 1,80 e minhas pernas ficam bem apoiadas, teria pouco benefício).
- Ajuste da inclinação do assento na posição que eu quiser (também perderia na versão com autocompensador com posições fixas).
- O encosto cobre bem minhas costas (talvez para gente com > 1,85 não sirva tão bem).
- As rodinhas deslizam muito bem.
- Apoio lombar (praticamente nem sinto, teve gente que reclamou, mas acho que é algo pessoal).
- A peça que une o assento ao encosto é de metal (nem pensei nisso quando comprei, mas depois que vi o acidente do colega acima e dos posts do @Skiheid e do @Raparigol mostrando as diferenças, acho um ponto importante a se pensar com relação à segurança, mas também pode ter sido um caso isolado).

Pontos negativos:
- Encosto da cabeça parece mesmo ter pouca utilidade a não ser com a cadeira inclinada e frouxo mesmo (vou esperar terminar os 7 dias de devolução pra fazer o terceiro buraco e colocar o parafuso).
- Os apoios de braço 3D poderiam ser mais firmes e achei fácil de sair da posição.

 
Bom, montei a minha Brizza Tela Presidente que recebi ontem (muito rápido, comprei na segunda na Toribio). O fórum foi decisivo pra fazer a escolha, nada mais justo que postar um review (inclusive é meu primeiro post ahahah). Meu modelo é o Back Plax, base piramidal, braço 3D e poliéster. A montagem é bem tranquila e achei a cadeira bem confortável, gostei bastante.

Pontos positivos:
- Assento bastante confortável (vi que alguns usuários não acharam tão confortável, mas prefiro que seja um pouco mais firme mesmo) e não tenho nada a reclamar do poliéster.
- Boa profundidade do assento (fiquei bastante tentado em pegar a versão com autocompensador, mas não me arrependo, tenho 1,80 e minhas pernas ficam bem apoiadas, teria pouco benefício).
- Ajuste da inclinação do assento na posição que eu quiser (também perderia na versão com autocompensador com posições fixas).
- O encosto cobre bem minhas costas (talvez para gente com > 1,85 não sirva tão bem).
- As rodinhas deslizam muito bem.
- Apoio lombar (praticamente nem sinto, teve gente que reclamou, mas acho que é algo pessoal).
- A peça que une o assento ao encosto é de metal (nem pensei nisso quando comprei, mas depois que vi o acidente do colega acima e dos posts do @Skiheid e do @Raparigol mostrando as diferenças, acho um ponto importante a se pensar com relação à segurança, mas também pode ter sido um caso isolado).

Pontos negativos:
- Encosto da cabeça parece mesmo ter pouca utilidade a não ser com a cadeira inclinada e frouxo mesmo (vou esperar terminar os 7 dias de devolução pra fazer o terceiro buraco e colocar o parafuso).
- Os apoios de braço 3D poderiam ser mais firmes e achei fácil de sair da posição.



Cara, sem querer ser chato, mas tem como vc postar uma foto com o backplax na posição máxima e mínima?
 
Bom, montei a minha Brizza Tela Presidente que recebi ontem (muito rápido, comprei na segunda na Toribio). O fórum foi decisivo pra fazer a escolha, nada mais justo que postar um review (inclusive é meu primeiro post ahahah). Meu modelo é o Back Plax, base piramidal, braço 3D e poliéster. A montagem é bem tranquila e achei a cadeira bem confortável, gostei bastante.

Pontos positivos:
- Assento bastante confortável (vi que alguns usuários não acharam tão confortável, mas prefiro que seja um pouco mais firme mesmo) e não tenho nada a reclamar do poliéster.
- Boa profundidade do assento (fiquei bastante tentado em pegar a versão com autocompensador, mas não me arrependo, tenho 1,80 e minhas pernas ficam bem apoiadas, teria pouco benefício).
- Ajuste da inclinação do assento na posição que eu quiser (também perderia na versão com autocompensador com posições fixas).
- O encosto cobre bem minhas costas (talvez para gente com > 1,85 não sirva tão bem).
- As rodinhas deslizam muito bem.
- Apoio lombar (praticamente nem sinto, teve gente que reclamou, mas acho que é algo pessoal).
- A peça que une o assento ao encosto é de metal (nem pensei nisso quando comprei, mas depois que vi o acidente do colega acima e dos posts do @Skiheid e do @Raparigol mostrando as diferenças, acho um ponto importante a se pensar com relação à segurança, mas também pode ter sido um caso isolado).

Pontos negativos:
- Encosto da cabeça parece mesmo ter pouca utilidade a não ser com a cadeira inclinada e frouxo mesmo (vou esperar terminar os 7 dias de devolução pra fazer o terceiro buraco e colocar o parafuso).
- Os apoios de braço 3D poderiam ser mais firmes e achei fácil de sair da posição.


Rafael, bem completo o seu relato. Se puder mandar uma foto bem de perto do tecido, uma foto do ponto de parafusos do encosto e uma foto com a inclinação máxima, seria super legal!!!
 
Huondil, estou acompanhando o fórum faz um tempo e como sou de Curitiba e estou em isolamento, queria saber o nome da loja e se consegue detalhar um pouco mais a diferença da Aika pra Addit e se você chegou a provar também a Brizza. Sua opinião será importante.
Não testei a Brizza.

O nome da loja é Metrô Moveis, fica no boqueirão. No google tu acha facil, eles tem whatsapp e tu consegue ver com eles quais modelos tem em mostruário.

Os diferenciais que vi na addit foram:
- Regulagem nos braços;
- Regulagem na inclinação do encosto, pra deixar ela bem reta ou mais deitada;
- Não tem o apoio na lombar.

Sinceramente, em conforto não senti muita diferença. Se não me engano, lá a Addit C/ cabeça estava na faixa dos mil, enquanto a Aika S/cabeça estava R$ 630, consegui o preço pré-reembolso, pois falaram que subiria pra R$ 760. Como em questão de conforto estavam bem parecidas, não achei que valeria a pena pegar Addit só pra ter regulagem nos braços.

Fora a questão da base, que me pareceu zuada na Addit enquanto a Aika era piramidal e toda sólida.

Mas assim, eu não tenho muito parâmetro pra analisar já que eu estava no home office com uma cadeira tipo essa:

Cadeira-Dobravel-Preto-eucalipto-Veneto.jpg

Então pra mim qualquer cadeira estofadinha e de Mesh parece uma maravilha kkk No trabalho a minha é estofada, mas é aquelas simples com encosto arrendodo, sabe?

Enfim ... Também provei a Soul c/cabeça, outra cadeira da Frisokar. Me pareceu a mesma coisa em nível de conforto, e também era na faixa dos mil, como a Addit.

Peguei a Aika s/ encosto de cabeça pois não acho que vá ser muito usado, e a diferença de preço para a "Com" era feia, inclusive a vendedora falou "Oh negócinho caro. A cadeira sobe uns R$ 300 só pelo encosto".

Cadeira é um negócio muito pessoal, mas na minha opinião, se for pra ir de Frisokar, a Aika, a Soul e a Addit me passaram a impressão de ser muito similares, com a Aika sendo a mais em conta por ter menos ajustes. Como eu buscava o melhor custo, fui de Aika, pois ela ficou confortável pra mim e tem o apoio de lombar que a Addit e a Soul não tem. Se eu tivesse grana sobrando, provavelmente iria de Cavaletti 16001 por ter todos os ajustes, apoio de lombar e ser bem confortável.

A Brizza não achei em loja física, então nem cogitei ela.

Se não estiver em isolamento devido a sintomas, e puder dar uma visitada na loja, vale a pena pra testar tudo você mesmo. As vezes a diferença que eu não senti no conforto entre as Frisokar, você sinta.

Também tem as lojas da Marelli em Curitiba, de R$ 670 pra cima tb, preço próximo à essas Frisokar.

Edit: Eu tiraria fotos pra ilustrar melhor a Aika, mas estou de mudança, a cadeira já foi pra outra casa e só vou pra lá semana que vem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo