• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Alguém sabe como acelerar o download? Estou a dois dias tentando baixar.
 
Alguém sabe pq a configuração de controles as vezes não salva quando fecha o jogo? O profile ta salvo certinho, mas os controles voltam tudo pro padrão.

Melhor fazer um perfil clone e salvar. Aqui fiz isso e não tive problema de sumir. Os perfis criados pelo jogo estão bugados.
 
Galera, nao consigo alterar as condições de voo, não tem opcao de clicar, fiz alguma cagada?
 
Boa tarde pesssoal, curtindo de mais os voos aqui, e meu velho x52 esta muito bom nesse sim, consegui calibrar legal!! Agora to com um probleminha aqui, nao consigo mais escolher clima, tempo para a viagem, so fica sempre no live weather, nao tem mais nem aquele icone enquanto ta voando pra poder tipo mudar a hora em tempo real, colocar vento etc...oq sera q eu mexi de config q so fica sempre como tempo ao vivo, como mudar alguem sabe? obrigado pessoal e bons voos...
 
Umas fotinhos de hoje mais cedo voando pela Lagoa dos Patos no RS, indo do Rio Grande pra Torres



wRCiHKj.jpg


PcP7gm8.jpg



:magico::magico::magico:
 
Eu sei que não é realista, mas dá pra botar torre/rádio em português? Eu falo inglês, mas não consigo entender absolutamente nada que esse povo tá falando.
 
Onde ajustar a sensibilidade do controle do XOne? :hmm:
 
Lake Louise - Canada :wub:

69LK5aT.png




6gC3mbL.jpg
 
estranho a falta de opção de se pilotar pelo mouse (alternando com o controle de câmera), como FSX/P3D e XP11
faz muita falta :okay:
 
Quem estiver usando mods ai já, dá a dica ai de quais estão usando.
 
Fala brow. Abri o jogo aqui, setei uma rota entre dois aeroportos e no meio do caminho setei outros 2 pelo "adicionar"

O plano de voo sempre é direto como te falei, mas dá pra vc manualmente selecionar pra pousar neles pelo ATC, o que ativa toda a parte de auxilio visual e tudo mais, sem perder seu plano de voo original.
Basicamente é assim:

Antes de se aproximar do seu waypoint, usa a opção do ATC pra requerer seu próximo vetor, só pra saber se vc tá no curso certo.
Quando vc estiver mais ou menos perto, mas ainda com boa distancia pra aproximação (sugiro 10/15 milhas), nas opções do ATC seleciona a que fala "Cancelar IRF" ou "Cancelar acompnhamento de voo", o que tiver de "cancelar". Confirmando isso, as vai aparecer a opção "listar aerportos proximos".
Seleciona agora o aeroporto que vc quer pousar na lista, conecta com a torre dele e então selecionar que vc quer pousar com arremetida, seleciona a pista e seleciona aproximação final.
Isso fará aparecer os indicadores visuais da pista q vc tem que pousar.

Pousando, SE o aeroporto for grande vai ter os serviços de taxi / solo.

Faça o que quiser fazer, vai seguindo as opções ali e quando for a hora de partir selecione anunciar decolagem e escolhe a pista (tem várias opcoes de anunciar decolagem, não acho que influencia, eu geralmente seleciono em linha reta)

Decole normalmente, seu plano de voo original continuará visível no seu mapa VFR. No seu ATC depois que vc se distanciar um pouco de onde decolou, vai usando as opcoes de "voltar" até ter a opção pra se conectar na torre original de controle que vc estava lá na decolagem inicial, pois é ela que tem seu voo (isso é por padrão, sempre fica ela disponivel ao usar os "voltar")
Aí nela vc faz os procedimentos pra "acompanhar voo" ou "retomar IRF anterior", que irá voltar as interações padrão pro seu voo.

Claro, vc faz isso SE quiser ficar usando o ATC pra requisitar vetor e tals, caso contrário nem precisa.
Se conectar de volta ao IRF e vc vai pousar em outro aeroporto intermediário, é só repetir o procedimento acima, se não for voltar ao IRF original pq vais pousar em outro intermediário, seleciona "listar aeroportos proximos" e repete o procedimento a partir da seleçao do novo aeroporto, e vai fazendo isso até o destino final.

Aqui eu fazendo um voo Rio Grande > Torres mas pousando num aeroporto "rural" com pista de grama que mal dava pra ver kkkk

R16hpvU.jpg

Espero ter ajudado!

Essa pista ai que você encontrou é tipo umas que eu acho também no meio do nada, as vezes to num lugar aparentemente inóspito e aparece "Aeroporto de sei lá o que", meio fundo de quintal mesmo. Sério, podia passar a 200m disso ai que não ia sacar que se tratava de uma pista de pouso xD

Então, minha ideia é justamente essa, ir pra um lugar bem longe mas ir parando em vários lugares, não só pra abastecer [sei que posso fazer isso em voo mesmo, mas como comentei, quero a experiencia] mas também pra pousar, porque curto essas paradas e como troquei de aeronave recentemente, to louco pra aprender além claro, de dar uma quebrada no ritmo. Quanto ao que você comentou ai de como proceder, eu confesso que havia visto essa opção de contatar aeroportos proximos neste voo quando estava a sei lá, 70 milhas de distancia, mas não havia entendido porque tinha sumido. Durante o voo, cheguei até a abrir o menu pra dar uma olhada mas pensei "véi, ta tudo configurado, nem vou mexer nisso, vai que dá treta", e deixei quieto porém, não tinha sacado esse "all quit" que você recomendou ai pra essa opção voltar a aparecer, amanha certamente farei isso :)

Minha ideia é essa, sair de Carrasco, ir pro Ezeiza, ir pro sul do Argentina, depois sul do Chile e ir pra Santiago, depois subo pro deserto do Atacama e pra Salta, novamente na terra do tango e dai Colombia, onde espero que seja minha proxima viagem real quando essa pandemia passar e as coisas sossegarem. Ai sim pretendo ir pro Mexico e visitar os EUA pra minha 1070 chorar um pouco :haha:; Só dai pretendo pegar um jumbo e cruzar o oceano rumo a Europa xD - Mas claro, meu objetivo final vai ser mesmo o sul da Argentina [pelo menos no mapa] e depois vou marcando os outros devagar;

Véi, valeu mesmo ai pelas dicas, curto bastante o tema mas não entendo tão profundamente assim, conheço o funcionamento de muita coisa mas é muita mecanica pra pegar e as vezes você se perde, outras é tentativa e erro... Provavelmente essa ai de cancelar IRF ou sei lá eu ia demorar pra sacar, agradeço ai por ter testado a minha ideia maluca xD, valeu MESMO:joia:
 
Fiz um voo de Campinas para SP. Clima real, de noite. Fiz com um de hélice mesmo. Saindo de Jundiaí, tem umas montanhas e de noite foi tenso, pois voei a uns 3~4 mil pés. Bacana que nas cidades você tem noção do solo; no mato, não. Foi tenso na real.

Pra pousar liguei as ajudas, é uma poluição visual que só, mas de fato ajuda. Pousei em Congonhas e de novo bateu um medinho, pois tem MUITA casa e prédio perto. Que tenso, haha. Mas foi bacana, gostei.

Putz, quero esse jogo na Steam. :magico:

Estou no Gamepass do meu irmão, tenho que logar na conta dele, deslogar e iniciar o jogo sem logar. Logo in-game. Dá pra curtir, mas é bom demais.
 
Galera, nao consigo alterar as condições de voo, não tem opcao de clicar, fiz alguma cagada?
alguém me ajuda nisso? nao consigo mexer no clima e naquelas opcoes la , nao sei oq aconteceu

Edit: descobri, não pode estar online, que ai só clima real
 
Eu sei que não é realista, mas dá pra botar torre/rádio em português? Eu falo inglês, mas não consigo entender absolutamente nada que esse povo tá falando.

Coloca o jogo em PT-BR e ativa as legendas amigo.
E se mudar de Windows Offline pra Azure na parte de som, também sai em PT (mas ainda tem bug e as vezes não fala nada, por isso importante ter legenda)
 
Resolvi fazer um teste de STRESS no meu PC com o Flight Simulator usando um C172 em NY, tudo no ULTRA, inclusive usando escalonamento de renderização em 200.

As coisas ficaram bem quentes por aqui durante esse teste... :olar:

 
alguém me ajuda nisso? nao consigo mexer no clima e naquelas opcoes la , nao sei oq aconteceu
Nas opções de condições de voo selecione Todos os Jogadores ou Desligado ao invés de Jogadores em Tempo Real.

1597975770607.png


Deve ser isso.
 
North Sentinel Island - Não vi nenhum indio atacando o avião, por enquanto hehehe

gDIe7ch.jpg
 
Resolvi fazer um teste de STRESS no meu PC com o Flight Simulator usando um C172 em NY, tudo no ULTRA, inclusive usando escalonamento de renderização em 200.

As coisas ficaram bem quentes por aqui durante esse teste... :olar:


O que te segurou antes de aumentar para 200 era o CPU (Main Thread), depois foi a GPU que não aguentou.

Ainda não temos hardware suficiente para Ultra nesse jogo, ainda mais em 4k.
 
Resolvi fazer um teste de STRESS no meu PC com o Flight Simulator usando um C172 em NY, tudo no ULTRA, inclusive usando escalonamento de renderização em 200.

As coisas ficaram bem quentes por aqui durante esse teste... :olar:


Quando vc usou o render scale em 200%, eu vi uma melhora bem grande na qualidade. Pena que é mto pesado kkkk
 
Fui dar uma olhada em Veneza, em seguida segui para o norte, quando me dei conta estava sobrevoando a Áustria :oops:
180A635EA6A5AE20B9E312F1EB1E776FB07E01BE

2B871A98C435E1A5758C46024203ABCDA2655D04
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo