• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, provavelmente usa outra estrutura e o CM Mac não vai estar liberado.



Sim a tendência é essa. O técnico que veio em minha casa sábado trouxe Sagem 3895 e disse que a orientação da Claro é velocidades acima de 120 mega entregar este modem, e deixar os docsis 3.0 para velocidades de até 70 Mega.
O que vc achou desse modem?
 
O que vc achou desse modem?


Eu estou surpreso com a qualidade dele, geralmente os modens da NET deixam a deseja... só senti falta do modo bridge.

 
Pode deixar com o seu roteador.
Você também é de santo André, né?
Qual modem tu usa, é de boa ou tem melhores?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E quanto ao melhor modem ou o que eu não posso de jeito nenhum o tecnico instalar, o pessoal pode dar uma ajuda?
 
Eu estou surpreso com a qualidade dele, geralmente os modens da NET deixam a deseja... só senti falta do modo bridge.



Ué, mas nao é essa opção? No meu tem:

brid.jpg
 
Editado por um moderador:
Ué, mas nao é essa opção? No meu tem:

Essa mesmo, estranho que o meu apareceu somente DHCP e IP Estático, vou dar uma olhada ao retornar para casa, vi pelo celular, vai que comi mosca né...

De qualquer maneira a potência dele no sinal wireless é muito boa, claro que o 5G pega mais curto por questões de spectro, mas pega em velocidade de 1G na rede, o 2,4 pega praticamente em minha casa toda.

Edit: Apaguei a imagem que postou para proteger teu modem, ali estava até o mac dele em mãos erradas pode te incomodar....

Edit2: Pronto, editei e upei para ti ela já sem os detalhes...
 
Essa mesmo, estranho que o meu apareceu somente DHCP e IP Estático, vou dar uma olhada ao retornar para casa, vi pelo celular, vai que comi mosca né...

De qualquer maneira a potência dele no sinal wireless é muito boa, claro que o 5G pega mais curto por questões de spectro, mas pega em velocidade de 1G na rede, o 2,4 pega praticamente em minha casa toda.

Edit: Apaguei a imagem que postou para proteger teu modem, ali estava até o mac dele em mãos erradas pode te incomodar....

Edit2: Pronto, editei e upei para ti ela já sem os detalhes...
Opa obrigado eu nao me atentei a ocultar essas infos...
comi bola

Mas então tanto o 2g quanto o 5g não alcançam ondeeu queria que é na sala

Com o novo modem ficou assim:

wJWbavi.png
 
Você também é de santo André, né?
Qual modem tu usa, é de boa ou tem melhores?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E quanto ao melhor modem ou o que eu não posso de jeito nenhum o tecnico instalar, o pessoal pode dar uma ajuda?

Sou sim, uso o Technicolor Cga4233 é um modem super bom, em questão de estabilidade e qualidade do wifi.
único problema é que ele tem um bug para abertura de portas. tirando isso é um ótimo modem.
 
Então, é que na verdade sinal e cabo vai ter de qualquer jeito, vou fazer uma assinatura básica pada não ter problemas com isso, só queria entender se funcionaria a velocidade mesmo, como vou muito pouco pra lá não vale a pena fazer uma assinatura com velocidade alta, vi que 10mb ta 80 reais kkkkkk, ja vou pagar caro por super pouco.

Na minha cidade o menor plano é de 60 MB por R$ 70
 
Última edição:
Opa obrigado eu nao me atentei a ocultar essas infos...
comi bola

Mas então tanto o 2g quanto o 5g não alcançam ondeeu queria que é na sala

Com o novo modem ficou assim:

wJWbavi.png

É que são 3 paredes e para piorar banheiro e cozinha, o que certamente cria problemas para o sinal. Talvez comprando um Extensor e colocando na cozinha possa atingir teu objetivo. Aconselho o RE305 e se quiser investir o RE450 ambos da TP-Link.

Se precisar de mais auxílio na rede use o tópico dedicado... https://adrenaline.com.br/forum/thr...-repetidores-domesticos-pergunte-aqui.536593/
 
Alguém possui aqueles planos de banda larga da Claro NET com Netflix?

Eles te mandam uma conta para login e depois você altera a senha, a autenticação é através da conta da Minha Claro, ou como funciona?

Só sei que sai R$ 10,00 mais barato que se assinar pela própria Netflix.
 
Sou sim, uso o Technicolor Cga4233 é um modem super bom, em questão de estabilidade e qualidade do wifi.
único problema é que ele tem um bug para abertura de portas. tirando isso é um ótimo modem.
Esse modem dá pra colocar em bridge, vi um pessoal aqui comentando sobre um modem que não dá.
 
Cara que merda, o wifi voltou a funcionar em velocidade reduzida!!!
Quando o tecnico tava aqui tava batendo 240mb no meu quarto, agora ta batendo de 100 a 130 mb

Mas no cabo a velocidade continua normal, vai entender eu to achando um saco isso
 
Cara que merda, o wifi voltou a funcionar em velocidade reduzida!!!
Quando o tecnico tava aqui tava batendo 240mb no meu quarto, agora ta batendo de 100 a 130 mb

Mas no cabo a velocidade continua normal, vai entender eu to achando um saco isso

Dá uma olhada se está pegando boa velocidade de rede, as vezes no conectar e desconectar da rede a velocidade reduz (da rede).
 
Por onde eu vejo isso?

Se for no celular vá em wi-fi, no nome da rede click na engrenagem ao lado... isso no android, ali vai aparecer a velocidade da rede.
 
Pessoal, apenas dando um retorno do meu caso, o tecnico veio aqui agora a pouco e trocou o modem pra mim por um FAST3895 Docsis3.1 então acho que a tendencia é sim colocar esses modens nos clientes 240mb+
A velocidade do wifi melhorou muito, o alcance permanece ruim mas com esse modem sinto que quase está atendendo onde eu precisava realmente.

Como eu posso expandir mais um pouquinho esse sinal? Tem alguma solução tipo do mesh pra esse roteador ou melhor partir pra outro?
Eu senti o alcance bom
Cara que merda, o wifi voltou a funcionar em velocidade reduzida!!!
Quando o tecnico tava aqui tava batendo 240mb no meu quarto, agora ta batendo de 100 a 130 mb

Mas no cabo a velocidade continua normal, vai entender eu to achando um saco isso
Canal do wifi, tive isso no meu... Vai testando até achar o melhor
 
to cansado dessa net. tenho 240 mega, todo dia chego em casa após o trabalho, e uma lentidão horrível. faço teste de conexão, tanto no speedtest quanto no simet, agora está dando 1,7 de download e 5,8 de up. que nojo... tirei print dos testes e abri um chamado agora. chega, to cansado de reiniciar o modem toda noite! #prontofalei :velho:
 
Olha que coisa linda :D:D:D:D:D:D:D:
Anota-o-2020-08-24-202742.jpg
Anota-o-2020-08-24-202548.jpg
Puts, seus níveis estão lá em cima...
Tem que chamar um técnico pra resolver isso (se retirar o filtro de -6dBi no ínício do seu cabo vai abaixar esse sinal Tx e dar uma aumentada no Rx, porém esse receive power.... PROBLEMA!!)
Vai tirando print durante 3 dias, aí vc faz a reclamação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Puts, seus níveis estão lá em cima...
Tem que chamar um técnico pra resolver isso (se retirar o filtro de -6dBi no ínício do seu cabo vai abaixar esse sinal Tx e dar uma aumentada no Rx, porém esse receive power.... PROBLEMA!!)
Vai tirando print durante 3 dias, aí vc faz a reclamação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

🤝irmao, voce esta certissimo, problema chamar o tecnico e trazer o trombolho do boing 7337 , eu e mais uma vizinhas somos os unicos remanescentes do 1692a... depois dessa atualizaçao de firmware so trouxe atrasos e isso ai no prints... tirei -6db, navegaçao e downloads tudo intermitentes... assim do jeito que ta parece aqueles carros de formula 1 na pista todo capengado.... To vendo que vou fazer, eu fazendo papel deles monitoramento, vou ate na vizinha de frente levar o note e fazer os testes la. Enquantos os tecos daqui fazendo monte de gambiarras aina vou tirar foto postar aqui, vlew irmao tmj🤜🤛
 
Olha que coisa linda :D:D:D:D:D:D:D:
Anota-o-2020-08-24-202742.jpg
Anota-o-2020-08-24-202548.jpg
Tuuuudo bizarro amigo... e esse RECEIVE POWER em -6.5???? MEEE
Já reclama no https://resolvaaqui.claro.com.br/ ou na Ouvidoria ou ainda na ANATEL... isso aí ta com cara de indutância no cabo da NET ou algum pau na rede externa dela. Tu mora em prédio por acaso? Tô perguntando pq uma vez passaram cabo de energia junto com o da NET lá no prédio e o RECEIVE POWER ficou todo zuado, tipo esse teu aí.
Fora q aí no teu caso tá no limite o TX tmb...
 
esqueci de mandar esse:
Anota-o-2020-08-24-210445.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tuuuudo bizarro amigo... e esse RECEIVE POWER em -6.5???? MEEE
Já reclama no https://resolvaaqui.claro.com.br/ ou na Ouvidoria ou ainda na ANATEL... isso aí ta com cara de indutância no cabo da NET ou algum pau na rede externa dela. Tu mora em prédio por acaso? Tô perguntando pq uma vez passaram cabo de energia junto com o da NET lá no prédio e o RECEIVE POWER ficou todo zuado, tipo esse teu aí.
Fora q aí no teu caso tá no limite o TX tmb...

TALKEY, moro em casa primeira vez acontece isso depois da atualizaçao, amanha vou tirar foto do poste aqui de frente um dos exemplos de outros postes como estao conectados cabeamento externo, pergunto a galera experiente, PODE COLOCAR DIVISOR DE 5 SAIDAS NUMA UNICA ENTRADA DO TAP DA CLARO/NET PROS CLIENTES?
Os que moram do outro lado da rua , nao tendo vaga a net esta fazendo isso
 
esqueci de mandar esse:
Anota-o-2020-08-24-210445.jpg
Olhando assim nem tá ruim na real... só diria o TX mesmo, muito alto.
Mas aquele RECEIVE POWER...
Enquanto não aproximar de 0 tu vai ter problema. Como o VictorAvlis falou, vai controlando os níveis no site e tirando print. Aí depois abre a reclamação. Os técnicos tem até medo desse RECEIVE POWER pq ele é, mtas vezes, difícil de resolver, mas ele vai ter q dar um jeito kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo