[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, Estou para comprar um 3600 com B550, mas estou com muitas duvidas se espero o 4700 chegar... estou com receio da minha GTX 970 quebrar e nao vou ter dinheiro pra tudo...O problema e que com o I7 2600k nao da mais, esta muito antigo

O que acham? Espero ou compro agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Olha, agr é a pior época pra comprar hardware, td mto caro por causa da pandemia, mas se tá c/ mta pressa tente aguardar pra ver se surge uma nova promo do 3600.

Vale a pena migrar do Ryzen 5 1600AF pro Ryzen 5 3600 ou o 3600XT ? Esse Ryzen 5 3600 qual foi o preço mais baixo que ele já apareceu ?
Eu aguardaria a poeira baixar um pouco pra pensar melhor. O menor preço q vi do 3600 foi de 950, acho.
 
Vale a pena migrar do Ryzen 5 1600AF pro Ryzen 5 3600 ou o 3600XT ? Esse Ryzen 5 3600 qual foi o preço mais baixo que ele já apareceu ?
O 3600 custava R$900 e pouco no lançamento aqui no Brasil. Dólar a R$3,70 ajudava.
 
Salve galera,

Estou querendo montar um PC para trabalha com programas 3D (Maya, 3DsMax, blender etc ) poderiam me ajudar?
Pretendo gastar é de R$8.000,00 com os Periféricos + Gabinete
 
Última edição:
Essa configuração está boa para rodar jogos no alto a pelo menos uns 50-60 fps?


SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

Gabinete Fortrek ATX, Preto - SC501BK

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 Super EX 1 Click OC, 4GB, DDR6

Memória Ram 2x8 DDR4: ainda não sei qual modelo ou frequência.



The Witcher 3

Fallout 4

Dayz

Arma3
 
Boa noite, gostaria de saber qual dessas placas de vídeo é mais indicada para esse setup.


Estou na dúvida entre uma gtx 1650 super e uma rx 5500 4gb, quais vocês recomendam para o setup abaixo?



SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

Gabinete Fortrek ATX, Preto - SC501BK

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

Memória Ram 2x8 DDR4: ainda não sei qual modelo ou frequência.
 
Galera, sou novo aqui, sou novo na área de pc e configuração.
Estou precisando de um pc para trabalhar com software de arquitetura e um pouco pra game tb.
Tenho um valor de 4,6k para montar um.
Estou pensando em pegar essa config:

- Processador Ryzen 5 1600AF
- Placa mãe B450M Steel legend
- Placa de vídeo Nvidia 1660 SUPER
- Memoria Ram de 8gb 3200Mhz
- SSD 120gb
- HD 1 tb
- Fonte de 550w

Sei que estou com apenas 8gb, mas como vou comprar tudo numa paulada, acredito que seja mais fácil deixar com só isso e depois consigo comprar uma outra memória de 8gb em um outro momento.

lembrando que eh pra renderização, projeto 3D e tb um pouco de game.

Se puderem me dar uma iluminada em algo que estou errando ou em algo a melhorar. Infelizmente não eh a melhor hora pra comprar, porém preciso pra faculdade e trabalho.
 
Salve rapaziada.
Bom, eu vou começar a fazer os upgrades no meu PC e gostaria de saber qual das seguintes é melhor trocar primeiro:
1- Placa de Vídeo.
Atual: Radeon R7 240 2GB

Pretendo comprar: RX 5500 4GB

2-O Kit Upgrade (Placa mãe, Processador e Ram)
Atual: Asustek Computer Inc. M5A97 PRO DDR3
AMD Athlon II x2 260
2x4GB RAM

Pretendo: ASROCK A320M-HD DDR4
AMD Ryzen 3 3300x
2x8GB RAM
 
Olha, agr é a pior época pra comprar hardware, td mto caro por causa da pandemia, mas se tá c/ mta pressa tente aguardar pra ver se surge uma nova promo do 3600.


Eu aguardaria a poeira baixar um pouco pra pensar melhor. O menor preço q vi do 3600 foi de 950, acho.
ja tem loja sem, nao sei como sera a reposição na iminencia do lançamento da serie 4000... estou mais ou menos na pressa, pq preciso de um para minha loja,....o notebook esta me dando nos nervos e preciso enviar ele para uma funcionaria...
 
Bom dia a todos!

Pretendo montar um PC Highend com finalidade de jogar a 2,5K qualquer jogo no Ultra a pelo menos 60fps.
As peças do PC que eu escolhi até o momento são:

*Gabinete: (Ainda não escolhi)
*Memórias DDR4: ????
*Processador: I7 10700K
*Placa de vídeo: RTX 3080 (Dependendo do preço que chegar no BR e/ou fronteiras não abrirem pra eu comprar no exterior, vou optar pela RTX 3070)
*SSD M.2 NVME: 1TB 3500 3000
*Placa Mãe: Asus TUF Gaming Z490-Plus (to meio na dúvida ainda)
*Monitor: 27" 1440p 144hz

Peças que eu vou reaproveitar do PC antigo:

Fonte: CX 750W 80Plus Bronze Corsair
WaterCooler: PCYes Sangue Frio 240mm, Preto
HD: 2TB Sata 3

A minha dúvida atual é sobre qual a melhor memória ram DDR4 que vai entregar o melhor desempenho para o meu PC.
Nesse vídeo do Peperaio Hardware aos 5:38 ele fala que um processador pode não trabalhar bem com uma memória muito alta mesmo a placa-mãe oferecendo suporte para ela. Mas como saber qual é essa frequência de memória ram que é mais compatível com meu processador?

Obs: Qualquer sugestão ou crítica sobre o meu setup (mesmo que fuja do tema central) é bem vinda e eu serei grato pela sua opinião.
Agradeço desde já ❤
 
Tenho um kit de Steel Legend b450m + Ryzenb 5 3600x + gtx 1660ti.
Preciso de um par de 16gb(2x8gb) de ram ddr4 3200mhz, como estou por fora do mundo dos hardwares, gostaria que me recomendassem algum kit de ram na faixa dos 1.000~1.200R$

Vlwsssss
 
B450M Aorus Elite ou B450M Steel Legend? É para um R7 2700x. Não tenho pretenção de fazer overclock nele...
 
Queria tirar uma dúvida, irei comprar uma rtx 2060 agora que finalmente possuo o meio para tal, mas só posso comprar no mínimo segunda feira da semana que vem, vcs acha que os estoques vao sumir rapido com o anuncio das 3xxx?
 
oi,sera que tem um pc game de ate 2100?

Com GPU dedicada e capaz de rodar jogos em 1080p, com qualidade e frames satisfatórios (perto dos 60 FPS)? Não.

Boa noite, gostaria de saber qual dessas placas de vídeo é mais indicada para esse setup.


Estou na dúvida entre uma gtx 1650 super e uma rx 5500 4gb, quais vocês recomendam para o setup abaixo?



SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

Gabinete Fortrek ATX, Preto - SC501BK

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

Memória Ram 2x8 DDR4: ainda não sei qual modelo ou frequência.

Eu pegaria a mais barata. A 5500 XT, em tese, é mais forte que a 1650 Super, mas ela precisa trabalhar no barramento PCI-E 4.0 para entregar essa performance adicional já que ela vem com conector 8x ao invés do 16X.

Galera, sou novo aqui, sou novo na área de pc e configuração.
Estou precisando de um pc para trabalhar com software de arquitetura e um pouco pra game tb.
Tenho um valor de 4,6k para montar um.
Estou pensando em pegar essa config:

- Processador Ryzen 5 1600AF
- Placa mãe B450M Steel legend
- Placa de vídeo Nvidia 1660 SUPER
- Memoria Ram de 8gb 3200Mhz
- SSD 120gb
- HD 1 tb
- Fonte de 550w

Sei que estou com apenas 8gb, mas como vou comprar tudo numa paulada, acredito que seja mais fácil deixar com só isso e depois consigo comprar uma outra memória de 8gb em um outro momento.

lembrando que eh pra renderização, projeto 3D e tb um pouco de game.

Se puderem me dar uma iluminada em algo que estou errando ou em algo a melhorar. Infelizmente não eh a melhor hora pra comprar, porém preciso pra faculdade e trabalho.

Até onde eu sei, renderização e projeto 3D EXIGE 16GB, pelo menos se você quiser terminar o trabalho no mesmo dia e não quer experimentar um stutterfest.

No mais, aparenta ser uma configuração equilibrada (se a fonte for de boa procedência), exceto pelo SSD de baixa capacidade. Nesse caso, tentaria encaixar um de 256GB no lugar do de 120GB, que é muito pequeno para instalação do Windows, programas e, especialmente, jogos.

Salve rapaziada.
Bom, eu vou começar a fazer os upgrades no meu PC e gostaria de saber qual das seguintes é melhor trocar primeiro:
1- Placa de Vídeo.
Atual: Radeon R7 240 2GB

Pretendo comprar: RX 5500 4GB

2-O Kit Upgrade (Placa mãe, Processador e Ram)
Atual: Asustek Computer Inc. M5A97 PRO DDR3
AMD Athlon II x2 260
2x4GB RAM

Pretendo: ASROCK A320M-HD DDR4
AMD Ryzen 3 3300x
2x8GB RAM

Trocar a placa de vídeo pode trazer uma melhor performance 3D, mas como você tem uma CPU muito fraca, os benefícios dessa troca serão consideravelmente nerfados. Além disso, existe o risco de incompatibilidade da futura VGA com a sua placa-mãe atual que talvez um update de BIOS não resolva. Logo, para não arriscar gastar dinheiro à toa, sugiro investir primeiro na troca do miolo para depois pegar uma VGA melhor.

De todo modo, você tem que confirmar com o vendedor se essa Asrock vem com a BIOS 6.10 instalda, pois do contrário esse 3300X não será reconhecido. Outra coisa, qual a fonte que você usa atualmente? Se for muito atiga e/ou de qualidade duvidosa, é melhor fazer a troca da mesma junta com o resto do miolo do PC.

Bom dia a todos!

Pretendo montar um PC Highend com finalidade de jogar a 2,5K qualquer jogo no Ultra a pelo menos 60fps.
As peças do PC que eu escolhi até o momento são:

*Gabinete: (Ainda não escolhi)
*Memórias DDR4: ????
*Processador: I7 10700K
*Placa de vídeo: RTX 3080 (Dependendo do preço que chegar no BR e/ou fronteiras não abrirem pra eu comprar no exterior, vou optar pela RTX 3070)
*SSD M.2 NVME: 1TB 3500 3000
*Placa Mãe: Asus TUF Gaming Z490-Plus (to meio na dúvida ainda)
*Monitor: 27" 1440p 144hz

Peças que eu vou reaproveitar do PC antigo:

Fonte: CX 750W 80Plus Bronze Corsair
WaterCooler: PCYes Sangue Frio 240mm, Preto
HD: 2TB Sata 3

A minha dúvida atual é sobre qual a melhor memória ram DDR4 que vai entregar o melhor desempenho para o meu PC.
Nesse vídeo do Peperaio Hardware aos 5:38 ele fala que um processador pode não trabalhar bem com uma memória muito alta mesmo a placa-mãe oferecendo suporte para ela. Mas como saber qual é essa frequência de memória ram que é mais compatível com meu processador?

Obs: Qualquer sugestão ou crítica sobre o meu setup (mesmo que fuja do tema central) é bem vinda e eu serei grato pela sua opinião.
Agradeço desde já ❤

Pera, tu quer comprar a futura 3070/80, que usa PCI-E 4.0, e quer fazer sua instalação numa plataforma que só suporta PCI-E 3.0 e que nitidamente impedirá a 3080 de entregar todo seu potencial? :serious: Se você já tivesse uma plataforma que se limitasse ao PCI-E 3.0, eu até poderia relevar, mas como você pretende comprar algo novo, com toda certeza existe coisa melhor no mercado, como a combinação 3700X + B550/X570.

Quanto à questão da memória, o que é garantido pelo fabricante é aquilo que está especificado na página do produto dele. Qualquer coisa acima disso é considerado OC e, portanto, depende da sorte de você ter pego uma combinação de RAM x IMC x MOBO que consiga trabalhar muito bem entre si. Não tem como garantir que um processador X trabalhará na frequência especificada na caixa da memória Y se até mesmo entre CPUs de mesmo modelo existe a possibilidade do IMC de uma delas conseguir rodar nessa frequência, enquanto que na outra isso não será possível (por algum "defeito" durante o processo de fabricação), independente de quão boa sua placa-mãe seja para OC na memória. O que afirmo vale tanto para Intel quanto para a AMD.

B450M Aorus Elite ou B450M Steel Legend? É para um R7 2700x. Não tenho pretenção de fazer overclock nele...

Steel Legend tem VRM que, ao menos, possui melhor refrigeração. Logo, ficaria com esta.

Queria tirar uma dúvida, irei comprar uma rtx 2060 agora que finalmente possuo o meio para tal, mas só posso comprar no mínimo segunda feira da semana que vem, vcs acha que os estoques vao sumir rapido com o anuncio das 3xxx?
Estoque da 2060 sumir? Muito mais provável dele encalhar, na expecativa do lançamento da futura 3060! :bwahaha:

Você REALMENTE precisa dessa placa agora? Se você já tem uma VGA que te permita usar o PC, sugiro que você espere o lançamento da 3060 ou de alguma RDNA 2.0 similar a esta, pois elas com certeza entregarão mais performance que a atual 2060, custando basicamente a mesma coisa (considerando o preço em dólar, por motivos óbvios).

Falouws :cool:
 
Boa noite pessoal, estou montando um setup porém estou com algumas duvidas:

Fonte corsair Cv650 (Já tenho de outro pc)
2x8 ram t vulcan 3000mhz
Water cooler coolermaster 240
Rtx 2070 super

Na placa de video estou em duvida em qual marca pegar, a Gigabyte windforce 3x OC está com um preço “bom”, porém Vi que a maioria prefere asus (modelo padrão dai), o que devo fazer?

-Processador i5-10600k ou i7-10700k

sobre o processador, eu tinha o desejo de pegar o i7 porém me falaram que ele esquenta muito e precisaria de uma placa mãe bem forte, mas ai sairia um pouco do meu orçamento.
Qual seria uma combinação legal desses processadores com placa mãe?
Não pretendo fazer over clock.

e a ultima duvida é se a cv650 aguenta essa config.

muito obrigado
 
Última edição:
B450M Aorus Elite ou B450M Steel Legend? É para um R7 2700x. Não tenho pretenção de fazer overclock nele...
Boa noite pessoal, estou montando um setup porém estou com algumas duvidas:

Fonte corsair Cv650 (Já tenho de outro pc)
2x8 ram t vulcan 3000mhz
Water cooler coolermaster 240
Rtx 2070 super


Na placa de video estou em duvida em qual marca pegar, a Gigabyte windforce 3x OC está com um preço “bom”, porém Vi que a maioria prefere asus (modelo padrão dai), o que devo fazer?

-Processador i5-10600k ou i7-10700k

sobre o processador, eu tinha o desejo de pegar o i7 porém me falaram que ele esquenta muito e precisaria de uma placa mãe bem forte, mas ai sairia um pouco do meu orçamento.
Qual seria uma combinação legal desses processadores com placa mãe?
Não pretendo fazer over clock.


Eu só pegaria Intel pra 240Hz. Espera mais um pouco qye vc consegue ver se vale a pena os Ryzen 4000, já tá na boca da garrafa. Sobre a GPU, varia muito mais de projeto do que de marca, mas sem conhecer o projeto, eu com certeza iria de Asus, Gigabyte é a Fiat do hardware, tudo de plástico barato e etc.
 
Ryzen 5 1600 ou
i5-9400F Coffee Lake

qual placa mae seria uma boa para ambos placa de video vai ser 1660 super
 
GIGABYTE RTX 2080 GAMING OC WHITE 8G
i5-9400F
TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4
Gamemax 600W 80 Plus Bronze Semi-Modular - GM600
2x Memória Crucial 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - CT4G4DFS8266

2x Memória Altermiter 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19

Terei gargalo com essa config? Alguma coisa limita? Fonte? Mobo? CPU? Usava com uma RTX 2070.
Não sei se existe gargalo reverso, saca? Por que eu jogo num monitor 1366x720p max.
 
Boa noite Galera !!!

Estou montando um PC pra rodar alguns jogos como: Fifa 21, Warzone , RDR2; mas sem preocupação com gráficos e sim o minimo jogável tipo 60 fps.
Só que com o preço das placas de vídeo lá no alto eu pensei em pegar um APU e posteriormente comprar uma placa de vídeo.

Gostaria da opinião de vcs sobre qual melhor custo beneficio:

Ryzen 3 3200G - R$ 680,00
Ryzen 5 2400G - R$ 850,00
Ryzen 5 3400G - R$ 985,00

Agradeço a ajuda !!
 
Fala galera, beleza?

essa é minha configuração atualmente:

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING
Processador Ryzen 5 2600
Memoria Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) 2400MHz DDR4
SSD A400 KINGSTON 120GB
HD 1TB Toshiba
Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition
Fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W

Estava querendo compra uma 2060 super para trocar minha GPU.
Minha duvida é se minha placa-mãe aguenta uma super, ou é melhor trocar?


Uso do PC: Edição de Video/Imagem e jogos (acima de FULL HD se possível)
To com R$4.000,00 pra gastar.

Se tiver alguma outra recomendação é so falar =D

Obs: Não tenho intenção de fazer overclock.

Desde ja agradeço!!
 
Fala galera, beleza?

essa é minha configuração atualmente:

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING
Processador Ryzen 5 2600
Memoria Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) 2400MHz DDR4
SSD A400 KINGSTON 120GB
HD 1TB Toshiba
Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition
Fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W

Estava querendo compra uma 2060 super para trocar minha GPU.
Minha duvida é se minha placa-mãe aguenta uma super, ou é melhor trocar?


Uso do PC: Edição de Video/Imagem e jogos (acima de FULL HD se possível)
To com R$4.000,00 pra gastar.

Se tiver alguma outra recomendação é so falar =D[/B

Obs: Não tenho intenção de fazer overclock.

Desde ja agradeço!!


Troque a memória por uma de frequência maior no mínimo 3kmhz fará muita diferença no desempenho.
Troque o HD e por um SSD, mesmo que seja de menor capacidade... Os jogos da próxima geração serão bastante grande e você vai sofrer pra carregar num HD normal
Essa placa já era... Pegue uma 1660ti ou super, mas em breve vai ter que trocar a placa ano que vem na metade do ano em diante
São placas boas pra resolução Full HD com tudo no máximo
GIGABYTE RTX 2080 GAMING OC WHITE 8G
i5-9400F
TUF B360M-PLUS GAMING/BR DDR4
Gamemax 600W 80 Plus Bronze Semi-Modular - GM600
2x Memória Crucial 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - CT4G4DFS8266

2x Memória Altermiter 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19

Terei gargalo com essa config? Alguma coisa limita? Fonte? Mobo? CPU? Usava com uma RTX 2070.
Não sei se existe gargalo reverso, saca? Por que eu jogo num monitor 1366x720p max.

Cara que bagunça e essa?
2080 pra 720p? Você tá doido?
Esse processador já era
Essas memórias trocadas??? O que é isso?


Boa noite Galera !!!

Estou montando um PC pra rodar alguns jogos como: Fifa 21, Warzone , RDR2; mas sem preocupação com gráficos e sim o minimo jogável tipo 60 fps.
Só que com o preço das placas de vídeo lá no alto eu pensei em pegar um APU e posteriormente comprar uma placa de vídeo.

Gostaria da opinião de vcs sobre qual melhor custo beneficio:

Ryzen 3 3200G - R$ 680,00
Ryzen 5 2400G - R$ 850,00
Ryzen 5 3400G - R$ 985,00

Agradeço a ajuda !!
Não compensa pelo valor do investimento
 
Pera, tu quer comprar a futura 3070/80, que usa PCI-E 4.0, e quer fazer sua instalação numa plataforma que só suporta PCI-E 3.0 e que nitidamente impedirá a 3080 de entregar todo seu potencial? :serious: Se você já tivesse uma plataforma que se limitasse ao PCI-E 3.0, eu até poderia relevar, mas como você pretende comprar algo novo, com toda certeza existe coisa melhor no mercado, como a combinação 3700X + B550/X570.
É que os processadores da AMD além de serem mais fracos para jogos ainda são mais caros, você citou o 3700X, eu já vi duelo entre 3800x e o 10700K, e o 10700K se mostrou superior. Você acha que compensa montar um PC com processadores AMD só por causa do PCI-E 4.0? Algo que deve ser levado em conta é que um SSD M.2 NVME PCI-E 3.0x4 3500MB/s 3000MB/s já é um baita de um SSD perdendo só para os todo de linha que usam PCI-E 4.0, então a limitação ficaria por conta da placa de vídeo, falando em placa de vídeo, outra curiosidade é que a placa de vídeo mais poderosa no meio gamer convencional a RTX 2080TI usa PCI-E 3.0 e a mais potente da AMD que usa PCI-E 4.0 foram feitos testes com ela e concluíram que o PCI-E 4.0 não trouxe nenhuma vantagem de desempenho em relação ao PCI-E 3.0 equivalente.
 
Troque a memória por uma de frequência maior no mínimo 3kmhz fará muita diferença no desempenho.
Troque o HD e por um SSD, mesmo que seja de menor capacidade... Os jogos da próxima geração serão bastante grande e você vai sofrer pra carregar num HD normal
Essa placa já era... Pegue uma 1660ti ou super, mas em breve vai ter que trocar a placa ano que vem na metade do ano em diante
São placas boas pra resolução Full HD com tudo no máximo

Eae cara Blz,

Trocar a memoria por 3000mhz, ou comprar mais 8gb 2400mhz?
O HD ja queria trocar de fato, vou pegar um SSD maior.

A placa q tu diz que ja era é a placa mãe ou a GPU? kkkk

A 1660ti ou super está com preço muito proximo de uma 2060, certeza q vale a pena?
 
Eae cara Blz,

Trocar a memoria por 3000mhz, ou comprar mais 8gb 2400mhz?
O HD ja queria trocar de fato, vou pegar um SSD maior.

A placa q tu diz que ja era é a placa mãe ou a GPU? kkkk

A 1660ti ou super está com preço muito proximo de uma 2060, certeza q vale a pena?

As memórias tem que ser no mínimo 3kmhz pra não dar gargalo no conjunto CPU e gpu
O mínimo de memória hoje já pensando na próxima geração é 16 GB
Sim, é a vga
O ideal mesmo é uma 3070 ou num futuro próximo uma 3060 que são as novas placas da NVidia lançadas essa semana
A 2060 é melhor, mas não compensa comprar agora pois o preço vai cair mais com a chegada das novas vgas
 
Olá,

Esse é meu primeiro post por aqui, já participei de outros forums, mas nenhum focado em hard. Sou apaixonado por computadores desde os 11 anos de dados quanto tinha uma incrível Intel 486.

Atualmente estou com um Notebook Dell 8265U Radeon 520 cedido pela empresa. Mas quero pegar um desk, não tive uma boa experiência anterior (AMD FX) por isso gostaria da opinião de vocês.

Processador: Ryzen 3600XT
GPU: 1660 Super
Placa Mãe: B550 ou X570 com Wifi6
Memoria RAM: 2x16GB 3000Mhz
Fonte Corsair Gold 550
NVMe: 500GB
HDD: 1TD
WaterCooler: Corsair 240mm

O que acham?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo