Problemas com Linux Ryzen 3200g + GTX 1050ti

gonzorn

Old man, Old Music, Old hardware, Old gamer.
Registrado
Buenas jovens, meus jovens estava usando o Linux Mint normalmente e precisei instalar o Windows 10 para fazer um trabalho, acontece que quando fui reinstalar o Linux eu instalava normalmente, mas ao instalar os drivers da NVIDIA a resolução baixava ou nem mesmo o servidor X11 rodava, nem subindo o LXDE ou Gnome ou outra interface grafica.

Alguém passou por algo?
O restante da minha configuração é a da assinatura.
 
Eu ia dizer que Linux e Vega integrada são uma combinação infeliz mas você tem uma GTX 1050 ti.

Já tentou Pop OS? Foi a única que funcionou aqui com Ryzen 5 2400G e Vega 11, o resto nem ficar estável consegue.
 
Eu ia dizer que Linux e Vega integrada são uma combinação infeliz mas você tem uma GTX 1050 ti.

Já tentou Pop OS? Foi a única que funcionou aqui com Ryzen 5 2400G e Vega 11, o resto nem ficar estável consegue.
só o Ryzen vai de boas, o problema é a GTX1050TI
 
Já cogitou passar essa 1050 Ti pra uma máquina virtual? Vai ter o melhor dos dois mundos.
 
Já cogitou passar essa 1050 Ti pra uma máquina virtual? Vai ter o melhor dos dois mundos.
Já sim, mas não me agrada muito por consumir muito recurso do PC.
 
Instalou os drivers como? Se foi baixando pelo próprio site da nvidia, isso não é recomendado.

Se foi pelo próprio gerenciador de pacotes do mint, aí já não sei.
 
Instalou os drivers como? Se foi baixando pelo próprio site da nvidia, isso não é recomendado.

Se foi pelo próprio gerenciador de pacotes do mint, aí já não sei.
Tudo pelo gerenciador de drivers do linux
 
Tenta um driver anterior, de preferência se o repositório permitir, o driver 390 era bom e estável.
 
Tenta um driver anterior, de preferência se o repositório permitir, o driver 390 era bom e estável.
Cara, o que achei estranho foi que atualizando o kernel ele dava o prolema, ai tentei com um Linux Mint mais recente, foi de boas, bloqueava a insalaçao de novos kernels e funcionava.
Foi mal a falta de acentos, por algum motivo meu teclado K400Plus parou de acentuar, ai so reinciando.
 
Outra sugestão é você tentar uma distro com kernel x86 que tenha suporte ao endereçamento físico extendido(sigla PAE) já que a última versão de driver pra essa plataforma se não me engano já é a 390.
 
Tentarei depois, no momento estou jogando o famigerado Duke Nukem Forever e ele nao roda bem na Steam/proton
Mas pesquisarei sim.
 
Divirta-se
 
Eu ia dizer que Linux e Vega integrada são uma combinação infeliz mas você tem uma GTX 1050 ti.

Já tentou Pop OS? Foi a única que funcionou aqui com Ryzen 5 2400G e Vega 11, o resto nem ficar estável consegue.
O drama com os drivers pra Vega integrada já foram, hoje em dia funciona bem. Posso falar por experiência própria, pois tenho um laptop com uma Vega 10.
 
O drama com os drivers pra Vega integrada já foram, hoje em dia funciona bem. Posso falar por experiência própria, pois tenho um laptop com uma Vega 10.
Começo a acreditar que o problema é minha placa-mãe Asrock e não a Vega integrada, infelizmente estou preso no Windows 10 aqui.
 
estou com minha filha e vou deixar isto para depois, mas vou tentar sem a 1050TI so para ver o que da depois.
 
Coisas que deixam a gente sem entender, o Ubuntu dava erro de instalação, agora foi de boas, o int e Ubuntu agora não dão mais problema atualizando o Kernel, mas o driver da NVIDIA só pegou de boas no Ubuntu, ja no mint...

Bem por enquanto vai de ubuntu mesmo, apesar de preferir o Mint por ser mais leve e mais rápido.
 
Revivendo o tópico.
Instalei ontem o o Xubuntu 20.04.1, resultado, nenhum problema, instalei os drivers e atualizei o xubuntu e tudo funcionando perfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo