[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal alguém sabe como resolver problemas de perda de pacote em jogos? Entrei em contato com a net reclamando eles ficam enrolando e não resolvem o problema, fiz o pedido de mudança de rota eles não mudam. Eu também estou tentando mudar de ip, mesmo deixando madruga toda desligado o modem não faz a mudança.

Sou cliente da net desde 2008, nunca tive o que reclamar mas depois que juntou com essa claro o serviço ficou um lixo!
 
Andei conversando com o supervisor aqui da região. Basicamente abandonaram o esquema de implantar o DOCSIS 3.1 em sua totalidade devido a uma série de fatores. Achei broxante, até porque os caras já tinham toda documentação para sair expandindo. Inclusive ele estava para pedir demissão pois a administração virou uma várzea na pandemia.
Tem muita gente instalando mas a Claro se recusa a passar mais cabeamentos e com isso, quebra a norma e fica colocando divisores simples direto no TAP, absurdo. Vão matar o HFC desnecessariamente.
Ah, e não tem plano para fibrar nada, parece que a intenção é entupir de gente até a rede cair de vez, foi o que deu para entender do que o cara falou.
bom, do jeito que o Brasil ta sem rumo na politica, pra que investir aqui? melhor sugar ate onde não der e depois vende a sucata.
 
bom, do jeito que o Brasil ta sem rumo na politica, pra que investir aqui? melhor sugar ate onde não der e depois vende a sucata.
E não sei se esse ano teremos dobro de velocidade, nem na Claro nem na Vivo. As duas estão operando no limite.
 
o futuro da rede ta nos pequenos provedores? é o que parece, as grandes no final vão ficar só vendendo dedicado.
Que medo desse futuro... As grandes aqui não estão investindo, os pequenos a maioria é lixo radioativo, que futuro é esse que nos espera...
 
Pessoal alguém sabe como resolver problemas de perda de pacote em jogos? Entrei em contato com a net reclamando eles ficam enrolando e não resolvem o problema, fiz o pedido de mudança de rota eles não mudam. Eu também estou tentando mudar de ip, mesmo deixando madruga toda desligado o modem não faz a mudança.

Sou cliente da net desde 2008, nunca tive o que reclamar mas depois que juntou com essa claro o serviço ficou um lixo!

Usa o Winmtr para ver onde vc está tendo perda. Se for interno é fácil de resolver.
 
Estou prevendo: contratar 3 ou 4 provedores locais lixo e colocar num loadbalancer pra tentar ter uma internet +ou-

É o jeito.. eu tô pensando seriamente em deixar a Net 240 megas por 99 e contratar a vivo fibra de 300. E fazer um load balancer. Pq estou enfrentando alguns problemas com a Net....
 
Estou prevendo: contratar 3 ou 4 provedores locais lixo e colocar num loadbalancer pra tentar ter uma internet +ou-
quase fiz isso no mes passado, mas não iria sair caro, mas tambem nem tentei negociar, tipo pedir um plano bem barato de 10mb do provedor local so para os momentos que a net tivesse com problema.
mas o plano mais barato dos dois provedor local era 50mb 100 reais.
 
Andei conversando com o supervisor aqui da região. Basicamente abandonaram o esquema de implantar o DOCSIS 3.1 em sua totalidade devido a uma série de fatores. Achei broxante, até porque os caras já tinham toda documentação para sair expandindo. Inclusive ele estava para pedir demissão pois a administração virou uma várzea na pandemia.
Tem muita gente instalando mas a Claro se recusa a passar mais cabeamentos e com isso, quebra a norma e fica colocando divisores simples direto no TAP, absurdo. Vão matar o HFC desnecessariamente.
Ah, e não tem plano para fibrar nada, parece que a intenção é entupir de gente até a rede cair de vez, foi o que deu para entender do que o cara falou.

Operadora "gigante" como a NET nao tem esse pensando e nem pode ter.... Esses supervisores de regiao sao nada mais do que tecnicos instaladores com mais conhecimento e que recebem mais "informacao" da "gerencia"/dc. Deve saber o que é node mas nao tem ideia de como a rede do pos node > cmts > backbone funciona...

Docsis 3.1 seria a salvacao "rapida e barata" para desafogar a rede (node).... Provavelmente pararam por alguma questao tecnica... e nao ficaria suspreso se essa questao tecnica sao os nodes que foram "recentemente" instalados ou atualizados.

Lembro que em BH nunca tive problema do sinal upstream ficar baixo ao ponto de afetar a velocidade. Depois de uma manutencao na rede (o que proporcionou aos atendentes do callcenter "enviar o reforco de sinal"), a rede nunca foi a mesma. Constantemente o nivel de sinal upstream estava baixo e fazia com que o upload nao passasse de 100~200kbps...
 
Última edição:
Vou te contar utilizei a NET + Brisanet em loadbalance e a qualidade de conexão ficou excelente...
 
Galera to querendo assinar pra minha avó TV + internet da claro, porem entrando no site, achei bem salgado o preco do combo.
Vcs recomendam eu fechar negocio pelo site mesmo ou algum outro canal ?

Se liga na oferta -> Tv + internet 120mbps.
Nao tem internet mais lenta nao? Minha avo nem usaria isso tudo.

cuuu.jpg
 
Galera to querendo assinar pra minha avó TV + internet da claro, porem entrando no site, achei bem salgado o preco do combo.
Vcs recomendam eu fechar negocio pelo site mesmo ou algum outro canal ?

Se liga na oferta -> Tv + internet 120mbps.
Nao tem internet mais lenta nao? Minha avo nem usaria isso tudo.

cuuu.jpg
usa o combo internet + tv desse link: https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_1234/
é o mesmo plano por R$170 6 meses e R$190 depois.
 
Galera to querendo assinar pra minha avó TV + internet da claro, porem entrando no site, achei bem salgado o preco do combo.
Vcs recomendam eu fechar negocio pelo site mesmo ou algum outro canal ?

Se liga na oferta -> Tv + internet 120mbps.
Nao tem internet mais lenta nao? Minha avo nem usaria isso tudo.

cuuu.jpg

Clica na seta da direita até achar os planos antigos.
 
Que medo desse futuro... As grandes aqui não estão investindo, os pequenos a maioria é lixo radioativo, que futuro é esse que nos espera...
Brasil hoje está bem em banda larga graças a desregulamentação para os pequenos provedores que também acaba obrigando os grandes a se mexerem senão a oi lerdox e vivo estariam até hoje com adsl, só comparar: https://store.steampowered.com/stats/content/
 
Operadora "gigante" como a NET nao tem esse pensando e nem pode ter.... Esses supervisores de regiao sao nada mais do que tecnicos instaladores com mais conhecimento e que recebem mais "informacao" da "gerencia"/dc. Deve saber o que é node mas nao tem ideia de como a rede do pos node > cmts > backbone funciona...

Docsis 3.1 seria a salvacao "rapida e barata" para desafogar a rede (node).... Provavelmente pararam por alguma questao tecnica... e nao ficaria suspreso se essa questao tecnica sao os nodes que foram "recentemente" instalados ou atualizados.

Lembro que em BH nunca tive problema do sinal upstream ficar baixo ao ponto de afetar a velocidade. Depois de uma manutencao na rede (o que proporcionou aos atendentes do callcenter "enviar o reforco de sinal"), a rede nunca foi a mesma. Constantemente o nivel de sinal upstream estava baixo e fazia com que o upload nao passasse de 100~200kbps...

Sei que eles enviam esse "reforço de sinal" pra TV por um comando chamado "hit de decoder" no sistema NET-SMS. Esse comando envia um mapa de canais ao decoder, atualiza a hora também. Mas até então nunca tinha ouvido falar de reforço de sinal pro Vírtua.
 
Operadora "gigante" como a NET nao tem esse pensando e nem pode ter.... Esses supervisores de regiao sao nada mais do que tecnicos instaladores com mais conhecimento e que recebem mais "informacao" da "gerencia"/dc. Deve saber o que é node mas nao tem ideia de como a rede do pos node > cmts > backbone funciona...

Docsis 3.1 seria a salvacao "rapida e barata" para desafogar a rede (node).... Provavelmente pararam por alguma questao tecnica... e nao ficaria suspreso se essa questao tecnica sao os nodes que foram "recentemente" instalados ou atualizados.

Lembro que em BH nunca tive problema do sinal upstream ficar baixo ao ponto de afetar a velocidade. Depois de uma manutencao na rede (o que proporcionou aos atendentes do callcenter "enviar o reforco de sinal"), a rede nunca foi a mesma. Constantemente o nivel de sinal upstream estava baixo e fazia com que o upload nao passasse de 100~200kbps...
O rapaz que conversei tem largo conhecimento da infra DOCSIS/HFC, o cara manja pra kct do assunto. É um conhecido de longa data.
 
Como esperado, a Claro está colocando dificuldades para o cancelamento. Tentei via 10621 e por duas vezes a ligação "caiu". Fiz um pedido pelo Minha Claro, registrei também uma ouvidoria e um consumidor.gov, deixando claro que não aceito cobranças posteriores a data de hoje pois a intenção de cancelamento já foi comunicada. Alguma dica para resolver isto rápido?
 
Como esperado, a Claro está colocando dificuldades para o cancelamento. Tentei via 10621 e por duas vezes a ligação "caiu". Fiz um pedido pelo Minha Claro, registrei também uma ouvidoria e um consumidor.gov, deixando claro que não aceito cobranças posteriores a data de hoje pois a intenção de cancelamento já foi comunicada. Alguma dica para resolver isto rápido?

Instale um app que grave chamadas e grave mais 3 vezes cancelamento por telefone, mostrando que "cai".

Cancelamento por meio eletrônico é obrigatório faz tempo e vc pode registrar se não existir esse meio ou que ele falha, por filmagem ou screenshots (ou os 2).
Se fizer por screenshots, depois insira tudo num editor de textos, escrevendo o que estava sendo feito, de modo detalhado, mas sucinto e salve como pdf (motivo: consumidor.gov.br, por exemplo, limita o número de anexos).

Abra uma reclamação no site do Procon de seu estado e anexe o pdf (e as gravações, se permitirem anexos de áudio).

No site da Anatel pode-se anexar áudios, mas o tamanho permitido é ridículo (soma de todos os anexos tem de ser, no máximo, 3MB) e, pela minha experiência atual com a Vivo, Anatel não resolve NADA.

Reclamação não atendida, reaberta, não atendida. Encerramento do prazo, avaliação feita e registro como "Não resolvida". E aí?
No site, as etapas da reclamação não informam o que será feito claramente (só dá para entender que a avaliação será usada para publicação - onde? dados estatísticos?).

Liguei no 1331 para me informar (3x, pois sei lá se o headset deles é ruim ou o que é, mas a ligação fica cortando e o volume fica oscilando, inaudível por várias vezes) e a 3a atendente disse que, se foi finalizada e não solucionada, eu deveria abrir nova reclamação.

Questionei que, fazendo isso, abriria novo prazo para as interações e para a prestadora não fazer nada, ficar enrolando. A mesma disse que só havia essa possibilidade. Agradeci, dei bom dia e praticamente desliguei na cara dela, que ia perguntar se havia mais alguma coisa.

Infelizmente, reclamar no site da Anatel só cria um canal para vc tentar resolver o problema com outro funcionário da própria empresa com a qual está tendo problemas. A Anatel mesmo, não mete o dedo. E, recentemente, ainda "orienta" (obriga) a passar pelas ouvidorias das prestadoras. Sabe o que é isso? A Anatel diz que obrigou-as a criar esse canal. Na prática, É MAIS UMA CAMADA PARA ENROLAR E NAO RESOLVER NADA!

Mas, sem comprovação de que vc tentou (protocolos, registros, ainda que textuais), como vc ganharia qualquer coisa na Justiça?

Então, tenha muita paciência, pois, além de coletar todos os registros ao seu favor, terá que passar por essas "camadas" para te fazer desistir. Não digo todas (alguém que já tenha passado pela experiência ou até um advogado ESPECIALIZADO nesse tipo de caso poderá lhe orientar melhor), mas, INFELIZMENTE, terá de passar por elas.

Mas não desista.

Nem que ela suje o seu nome. Se for o caso, acrescente, ainda, danos morais, se acionar na Justiça for realmente necessário. Não deixe ela sair em vantagem.

A Anatel está fechando os olhos e passando a mão na cabeça dessas empresas de tele (só vejo notícias, muito esporadicamente, delas perdendo, quando a prejudicada é PJ).

Boa sorte para nós.
 
Última edição:
Infelizmente, reclamar no site da Anatel só cria um canal para vc tentar resolver o problema com outro funcionário da própria empresa com a qual está tendo problemas. A Anatel mesmo, não mete o dedo. E, recentemente, ainda "orienta" (obriga) a passar pelas ouvidorias das prestadoras. Sabe o que é isso? A Anatel diz que obrigou-as a criar esse canal. Na prática, É MAIS UMA CAMADA PARA ENROLAR E NAO RESOLVER NADA!

Pelo o que eu li, a partir do ano que vem só será possível registrar reclamação na Anatel se vc tiver um protocolo da Ouvidoria da operadora.

Anatel vai tirar o corpo fora. Querem que o cliente lute ao máximo pra tentar resolver a questão na própria operadora pra só depois abrir queixa na Anatel.
 
Pelo o que eu li, a partir do ano que vem só será possível registrar reclamação na Anatel se vc tiver um protocolo da Ouvidoria da operadora.

Anatel vai tirar o corpo fora. Querem que o cliente lute ao máximo pra tentar resolver a questão na própria operadora pra só depois abrir queixa na Anatel.

Vai não. Já tira. Menos problemas, menos trabalho.

@gabriel_luiz
reforçando para abrir reclamação no site do Procon porque, pelo menos, a interação tem intermédio de um funcionário do Procon, de fato.

Ainda não posso afirmar se é efetivo, ou não, porque todas as minhas reclamações ainda estão em andamento, mas, pelo menos, se não resolvida, tem encaminhamento de um funcionário do Procon, com a ação que o órgão espera que seja tomada, por escrito (único detalhe é que, quando isso é feito, tem um prazo de "até 120 dias" para outro setor analisar (ainda não sei se é setor do Procon, de terceiro ou da própria prestadora, mas "acima" dos que já atenderam). Daqui uns 80~90 dias eu posso contar...
 
Sei que eles enviam esse "reforço de sinal" pra TV por um comando chamado "hit de decoder" no sistema NET-SMS. Esse comando envia um mapa de canais ao decoder, atualiza a hora também. Mas até então nunca tinha ouvido falar de reforço de sinal pro Vírtua.

Sim, o "reforco de sinal" para internet provavelmente ajusta a potencia do sinal no node. (ou ate mesmo em amplificador?)

O rapaz que conversei tem largo conhecimento da infra DOCSIS/HFC, o cara manja pra kct do assunto. É um conhecido de longa data.

Hmm... e pq q pararam com implementacao do 3.1? Iria desafogar o node, principalmente em local onde se instalou bastante modem 3.1

Aqui no reino unido a virgin media ja lancou 1Gbps/50 e uma duzia de cidades com docsis 3.1, mas o preco nao é nada atrativo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo