DAC USB - Em tempos de pandemia.

To com 12 encomendas paradas aqui nos correios da minha cidade, e não posso nem ir pegar...foda. Rapaz, eu falei uns 2 dias atrás com a Discovery e eles disseram que o novo estoque só chegará em Dezembro...espero que chegue em outubro que é menos tempo de espera para nós.

Sérião? Tinha falado com eles enquanto o anuncio do SHP 80 tava rolando no ML e eles tinham me dito Outubro :(

Deixei de pegar o 80 pra pegar o 300 ja q faltava só um mês, agr to triste. Tava dando uma olhada no Icon- hp 600, mas é bem mais caro e eu n achei um review sobre.
 
Última edição:
Sérião? Tinha falado com eles enquanto o anuncio do SHP 80 tava rolando no ML e eles tinham me dito Outubro :(

Deixei de pegar o 80 pra pegar o 300 ja q faltava só um mês, agr to triste. Tava dando uma olhada no Icon- hp 600, mas é bem mais caro e eu n achei um review sobre.
Ahh foi você que fez aquela pergunta? ahusasuhuas eu vi , que coisa.
Rapaz, eu perguntei 2x aqui mas foi sobre SHP80, não perguntei sobre o SHP300 perguntei agora a pouco e aguardo resposta deles, pode ser que as remeças sejam diferentes, bora torcer!
Achei um link da Ali com SHP80 por uns 250 ao total,180 do fone + frete, achei o SHP300 também mas...rapaz , o bixin tava caro, 380 reais fora o frete,achei outra versão dele meio que ''deluxe'' onde ele tem o revestimento dourado com case própria sem se o saquinho, vinha com um par extra de earpad também , só que está por 580 fora frete, tentador mas fora de cogitação já que quero gastar no máximo uns 250/300 no fone, pois ainda tem o amplificadorzinho lá que pretendo comprar mais para frente, sem contar no MIic...tava vendo ai um BM800+ phantom power por uns 180/200. Se eu conseguir juntar bem eu acho que consigo pegar tudo e manter esse setup até 2047 e fazer valer a grana ashuashuashu
 
Estou com um SHP80 usando diretamente na placa mãe, mas fiz uma burrada numa limpeza e acabei danificando ele e acabou perdendo qualidade de som, principalmente nos graves, irei comprar futuramente um SHP300 e estou a procura de algo para extrair o total potencial dele , irei ficar no aguardo de indicações, creio que irei nesse carinha aqui :


Mas se tiverem alguma recomendação melhor estou aceitando , desde já Muito Obrigado!
Já que pretende comprar um DAC+Amp há alguns muito bons que são integrados:
 
Tem algum modelo semelhante a estes que serve para fone e microfone? Gosto deste tipo porque posso ligar também os monitores de audio
Sua caixas são ativas ou passivas?

Pro mic, eu uso outro DAC em conjunto:

Outra opção é usar uma extensão e ligar o mic no conector da placa mãe.
 
Sua caixas são ativas ou passivas?

Pro mic, eu uso outro DAC em conjunto:

Outra opção é usar uma extensão e ligar o mic no conector da placa mãe.
São passivas, estava em busca de DAC com AMP para fone e mic, e se pudesse a caixas como esse, pena que o Fula está caro.
 
São passivas, estava em busca de DAC com AMP para fone e mic, e se pudesse a caixas como esse, pena que o Fula está caro.
O ruim é que a maioria desses DAC+Amp são bem fracos pra caixas de som outra opção é usar esse dac Reiyin + Switch + Amp:
 
Ahh foi você que fez aquela pergunta? ahusasuhuas eu vi , que coisa.
Rapaz, eu perguntei 2x aqui mas foi sobre SHP80, não perguntei sobre o SHP300 perguntei agora a pouco e aguardo resposta deles, pode ser que as remeças sejam diferentes, bora torcer!
Achei um link da Ali com SHP80 por uns 250 ao total,180 do fone + frete, achei o SHP300 também mas...rapaz , o bixin tava caro, 380 reais fora o frete,achei outra versão dele meio que ''deluxe'' onde ele tem o revestimento dourado com case própria sem se o saquinho, vinha com um par extra de earpad também , só que está por 580 fora frete, tentador mas fora de cogitação já que quero gastar no máximo uns 250/300 no fone, pois ainda tem o amplificadorzinho lá que pretendo comprar mais para frente, sem contar no MIic...tava vendo ai um BM800+ phantom power por uns 180/200. Se eu conseguir juntar bem eu acho que consigo pegar tudo e manter esse setup até 2047 e fazer valer a grana ashuashuashu

Foi eu sim kkkk

O jeito vai ser esperar e torcer pra que volte em Outubro. Se voltar (e eu lembrar) venho aqui e te falo.
 


Opa, noice, sou leigo no assunto ainda e estou pesquisando mais sobre,obrigado pelas indicações!
Estava vendo meio que uma mesa de som simples que provavelmente juntaria tudo o que eu precisaria , que seria um Amplificador/DAC e um Phantom Power 48v para alimentar o BM800.
Tinha achado essa dai por indicação em um video e antes da pandemia ela estava por volta dos 144 reais + frete, agora fio para 277+ frete o que quebrou minhas pernas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi eu sim kkkk

O jeito vai ser esperar e torcer pra que volte em Outubro. Se voltar (e eu lembrar) venho aqui e te falo.

kkkkk, Vlw man, provavelmente farei o mesmo, estou vigiando praticamente todos os dias se estão disponíveis.
Estou com os links da Ali salvos aqui dos produtos que falei anteriormente, no caso o SHP80 e o SHP300 de marca chinesa, só não enviei pois não tive tanta certeza quanto a reputação e qualidade das lojas. Mas lá fora você acha o SHP80 e SHP300 pelos nomes HF 2010 e HP-980 respectivamente, ambos da marca chinesa ISK. Ainda fico com certo receio de comprar dessa marca pensando que de alguma forma a Arcano seria superior, mesmo que seja apenas um rebrand kkkk, noia minha.
 
Última edição:
Eu tenho a sharkoon dac pro USB aqui mas tive muitos problemas com ela, o microfone do meu cloud alpha ficava extremamente ruim quando ligava no p3 direto, usando o Y ligando somente o fone e o microfone na placa mãe ficava com chiado no fundo quando não tinha nada tocando, ou seja, tenho que jogar o potenciômetro pela metade e o som do windows no máximo.


Porém ao precisar do RMA da hyperX justamente para trocar o cabo do potenciômetro, eles mandaram 1 novo e passou a funcionar no P3 DIRETO sem ruídos nem nada, o microfone fica estourando atoa mesmo com níveis mais baixos.

Ao meu ver, esses DAC`s não valem muito a pena mesmo melhorando a qualidade do audio, investir 150-200 reais numa peça onde não vai melhorar tanto sua experiência.

Aqui eu tenho o codec ALC892 e tem diferença na percepção de alguns sons nos jogos porém não acho que vale a pena 200 reais para isso.


ps: não gastei com o dac, ganhei no sorteio de natal do ano passado da própria sharkoon junto do fone SGH3
 
Eu tenho a sharkoon dac pro USB aqui mas tive muitos problemas com ela, o microfone do meu cloud alpha ficava extremamente ruim quando ligava no p3 direto, usando o Y ligando somente o fone e o microfone na placa mãe ficava com chiado no fundo quando não tinha nada tocando, ou seja, tenho que jogar o potenciômetro pela metade e o som do windows no máximo.


Porém ao precisar do RMA da hyperX justamente para trocar o cabo do potenciômetro, eles mandaram 1 novo e passou a funcionar no P3 DIRETO sem ruídos nem nada, o microfone fica estourando atoa mesmo com níveis mais baixos.

Ao meu ver, esses DAC`s não valem muito a pena mesmo melhorando a qualidade do audio, investir 150-200 reais numa peça onde não vai melhorar tanto sua experiência.

Aqui eu tenho o codec ALC892 e tem diferença na percepção de alguns sons nos jogos porém não acho que vale a pena 200 reais para isso.


ps: não gastei com o dac, ganhei no sorteio de natal do ano passado da própria sharkoon junto do fone SGH3
Acho que nessa questão vai muito do que cada um prioriza, eu mesmo já estou com uma pequena coleção de DACs e Fones de ouvido, e acho bem interessante testa novas possibilidades e seu resultados, por isso um bom conjunto focado na necessidade de cada um pode ter resultados diferentes.
 
Acho que nessa questão vai muito do que cada um prioriza, eu mesmo já estou com uma pequena coleção de DACs e Fones de ouvido, e acho bem interessante testa novas possibilidades e seu resultados, por isso um bom conjunto focado na necessidade de cada um pode ter resultados diferentes.

Verdade, eu mesmo não sei qual configuração deixo aqui com o DAC, não sei se a qualidade de som mudaria deixando o p3 controlando fone+mic no dac ou se deixo só o fone no dac e o mic na placa mãe com o cabo Y.

Eu deixo o DAC em 96k
 
Verdade, eu mesmo não sei qual configuração deixo aqui com o DAC, não sei se a qualidade de som mudaria deixando o p3 controlando fone+mic no dac ou se deixo só o fone no dac e o mic na placa mãe com o cabo Y.

Eu deixo o DAC em 96k
Pode deixar em 48k, acima de 44 o ouvido humano "normal" não distingue a diferença, use o Equalizer Apo em conjunto com Peace, e escolha uma equalização que mais te agrade, na configuração pelo windows deixe todas a caixas do "enhacements" descelecionadas.
 
Pode deixar em 48k, acima de 44 o ouvido humano "normal" não distingue a diferença, use o Equalizer Apo em conjunto com Peace, e escolha uma equalização que mais te agrade, na configuração pelo windows deixe todas a caixas do "enhacements" descelecionadas.

Nice!
Vou fazer isso, como eu uso somente para jogar FPS, vou dar uma turbinada nas frequências médias apesar que o cloud alpha parece não precisar tanto
 
Pessoal, eu estou precisando comprar uma placa de som USB ou um DAC USB para conectar meu headset na minha placa mãe.
Simplesmente um dia meu Windows notificou um a saída de som e como estava pensando em outra coisa acabei marcando uma opção e meu headset parou de funcionar, testei inúmeras formas de resolver sem sucesso e decidi comprar uma placa de som ou DAC.

Gostaria da recomendação de vocês, possuo uma Gigabyte B450M DS3H e uso um headset Lehmox Saída P3 mas vem com um conector que separa microfone e headset com entrada P2.
Preciso de uma placa para usar o microfone e o headset, estou de olho nos seguintes modelos:

Reiyin headset usb portátil dac 192khz

Lusya sa9023a + es9018k2m usb portátil dac

Ugreen USB Audio Interface 3.5mm Microphone Audio Adapter Soundcard

Qual desses devo escolher? Eu aceitando outras recomendações.
 
Peguei a Lusya hoje nos correios, deu boost sensacional no Redragon Scylla, não parece ter nenhum tipo de distorção ou algo parecido. Só to sentindo ela um pouco abafada, tentei seguir a dica do amigo na pagina anterior mas acho q n deu certo (ou fiz errado).

Edit: To percebendo que tem algumas partes de músicas q o fone deixou de reproduzir, um bom exemplo seria a ''Sympathy for the devil'' do Rolling Stones, a parte que tem os ''woo woo'' ficam beeeeeem lá no fundo, tem que forçar muito pra ouvir e ainda assim são bem baixos...N sei dizer oq é não 🤔
 
Última edição:
Peguei a Lusya hoje nos correios, deu boost sensacional no Redragon Scylla, não parece ter nenhum tipo de distorção ou algo parecido. Só to sentindo ela um pouco abafada, tentei seguir a dica do amigo na pagina anterior mas acho q n deu certo (ou fiz errado).

Edit: To percebendo que tem algumas partes de músicas q o fone deixou de reproduzir, um bom exemplo seria a ''Sympathy for the devil'' do Rolling Stones, a parte que tem os ''woo woo'' ficam beeeeeem lá no fundo, tem que forçar muito pra ouvir e ainda assim são bem baixos...N sei dizer oq é não 🤔
Conectou com plug P3? O correto é P2.
 
Só passando pra indicar um que é muito bom e não vejo muita gente comentando (no Brasil ele aparece de vez em quando como Arcano IT-2):


At5OlSl.jpg
 
Só passando pra indicar um que é muito bom e não vejo muita gente comentando (no Brasil ele aparece de vez em quando como Arcano IT-2):


At5OlSl.jpg
Parece ser uma boa opção pra quem pretende usar em conjunto com microfone.
 
Parece ser uma boa opção pra quem pretende usar em conjunto com microfone.

E é muito em conta, é melhor que a Behringer U-Phoria UM2 e muito mais barato. Pelo menos da última vez que a Discovery tinha no estoque esse da Arcano tava o mesmo preço que o da China, e isso uns 2 meses atrás, bem no meio da pandemia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo