[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Parece que a MIJIA não tem mais os routers, pelo menos pelo ali não achei.

Estou querendo o ax3 pro mas o mais barato que achei por enquanto foi R$392 na VSTAR TECHNOLOGY INDUSTRY CO LTD com um cupom -$18 na primeira compra. Tem algum outro cupom que funfa? :D

Valeu!
Comprei o meu ax3 pro nessa mesma loja, saiu pra mim por 330 reais pq tava em promo e ainda tinha uns 2 cupons, um da própria loja e outro que consegui aqui no fórum. Antes de comprar tbm olhei o ax1800 e o ax6, mas achei o ax3 pro mais bonito kkkkk, apesar de ter conseguido chegar num preço final muito bom, isso pesou muito na minha compra
 
Sim, fiz o teste e por mais que o sinal do 2.4 chegue bem estável (o 5g morre praticamente) , ele pega em media 20mb.
A distancia até o computador do quarto é de 8metros, na porta (aonde conseguiria colocar outro aparelho) pega em media 100mb.

Se houver outras redes wifi perto de você, configure a largura de banda para 20mhz no 2.4ghz e escolha um canal que outra rede não esteja usando.
 
Comprei o meu ax3 pro nessa mesma loja, saiu pra mim por 330 reais pq tava em promo e ainda tinha uns 2 cupons, um da própria loja e outro que consegui aqui no fórum. Antes de comprar tbm olhei o ax1800 e o ax6, mas achei o ax3 pro mais bonito kkkkk, apesar de ter conseguido chegar num preço final muito bom, isso pesou muito na minha compra

Se eu conseguir por $350 já tô feliz mas pelo jeito perdi a barca...
 
Comprei o meu ax3 pro nessa mesma loja, saiu pra mim por 330 reais pq tava em promo e ainda tinha uns 2 cupons, um da própria loja e outro que consegui aqui no fórum. Antes de comprar tbm olhei o ax1800 e o ax6, mas achei o ax3 pro mais bonito kkkkk, apesar de ter conseguido chegar num preço final muito bom, isso pesou muito na minha compra
Você acha que vale a pena comprar nesses anúncios em que o frete não é grátis? Isso porque, segundo relatos do pessoal, se a Anatel barrar o roteador pode ser que o valor do frete não seja reembolsado. Nesse caso são 70 reais.
Por isso eu optei comprar de um anúncio no qual o valor do frete já estava imbutido no valor do produto. Mas não acho que agora seja um bom momento para comprar nesse vendedor, pois aparentemente ele não está mais ofertando o cupom de R$50,00 que utilizei quando comprei.
___
Só pra atualizar o status do meu pedido:
Eu fiz a compra no dia 23 e o pedido foi enviado no dia 24. No dia 27 o produto chegou ao Brasil e hoje, dia 30, o rastreio mostra que já está a caminho da minha cidade. Eu estou achando surreal como o envio está sendo eficiente até agora.
 
Mudei meu plano de internet para 200Mbps, mas o novo roteador só tem 1 saída e aqui eu uso dois computadores no cabo.
Um switch gigabit seria uma boa saída?
Ando lendo sobre o assunto, mas ando perdido.
 
Se eu conseguir por $350 já tô feliz mas pelo jeito perdi a barca...

Nada, fique sempre de olho que sempre tá aparecendo promoções, outro dia mesmo alguém postou aqui que conseguiu pegar o ax3 pro por 315 reais, mais barato que o meu ainda, tem que ficar de olho

Você acha que vale a pena comprar nesses anúncios em que o frete não é grátis? Isso porque, segundo relatos do pessoal, se a Anatel barrar o roteador pode ser que o valor do frete não seja reembolsado. Nesse caso são 70 reais.
Por isso eu optei comprar de um anúncio no qual o valor do frete já estava imbutido no valor do produto. Mas não acho que agora seja um bom momento para comprar nesse vendedor, pois aparentemente ele não está mais ofertando o cupom de R$50,00 que utilizei quando comprei.
___
Só pra atualizar o status do meu pedido:
Eu fiz a compra no dia 23 e o pedido foi enviado no dia 24. No dia 27 o produto chegou ao Brasil e hoje, dia 30, o rastreio mostra que já está a caminho da minha cidade. Eu estou achando surreal como o envio está sendo eficiente até agora.

Cara, o que eu comprei cobrava frete mas era baratinho, se n me engano n foi nem 20 reais o frete, agora tá mais caro, n sei pq, e outra, esses roteadores da china tem passado com certa facilidade, a galera fala que é por conta do formato, principalmente o ax1800 que é quadradinho, parece uma caixa de som portátil, e eu só peguei desse vendedor que comprei (VSTAR TECHNOLOGY) pq foi o que o preço tava melhor
 
Nada, fique sempre de olho que sempre tá aparecendo promoções, outro dia mesmo alguém postou aqui que conseguiu pegar o ax3 pro por 315 reais, mais barato que o meu ainda, tem que ficar de olho



Cara, o que eu comprei cobrava frete mas era baratinho, se n me engano n foi nem 20 reais o frete, agora tá mais caro, n sei pq, e outra, esses roteadores da china tem passado com certa facilidade, a galera fala que é por conta do formato, principalmente o ax1800 que é quadradinho, parece uma caixa de som portátil, e eu só peguei desse vendedor que comprei (VSTAR TECHNOLOGY) pq foi o que o preço tava melhor
Grande maioria está pedindo para o vendedor declarar o produto como caixinha de som mesmo, e passa tranquilo pela receita (obs: lembre sempre de pedir para o vendedor declarar um valor abaixo de $ 50,00)
 
Cara, o que eu comprei cobrava frete mas era baratinho, se n me engano n foi nem 20 reais o frete, agora tá mais caro, n sei pq, e outra, esses roteadores da china tem passado com certa facilidade, a galera fala que é por conta do formato, principalmente o ax1800 que é quadradinho, parece uma caixa de som portátil, e eu só peguei desse vendedor que comprei (VSTAR TECHNOLOGY) pq foi o que o preço tava melhor
Entendi. É, nesse valor de frete compensa mesmo. Uma ideia muito esperta pedir para declarar como caixinha de som kkkkk. No caso do AX3 PRO nem rola.
Grande maioria está pedindo para o vendedor declarar o produto como caixinha de som mesmo, e passa tranquilo pela receita (obs: lembre sempre de pedir para o vendedor declarar um valor abaixo de $ 50,00)
Eu iria pedir para o vendedor não declarar como roteador, mas me orientaram a não fazer isso para evitar problemas caso fosse barrado pela Anatel.
 
Última edição:
Entendi. É, nesse valor de frete compensa mesmo. Uma ideia muito espera pedir para declrar como caixinha de som kkkkk. No caso do AX3 PRO nem rola.

Eu iria pedir para o vendedor não declarar como roteador, mas me orientaram a não fazer isso para evitar problemas caso fosse barrado pela Anatel.
Pra te falar a verdade, é bem difícil a Anatel barrar eles kkkk
Normalmente eles focam em celular e aparelhos do tipo.
Essas coisas assim eles olham o preço e nem abrem o pacote, então assim, se você pegar um roteador tipo torre, declara como caixinha de som sem medo de ser feliz, que passa suave
 
Grande maioria está pedindo para o vendedor declarar o produto como caixinha de som mesmo, e passa tranquilo pela receita (obs: lembre sempre de pedir para o vendedor declarar um valor abaixo de $ 50,00)
Pra te falar a verdade, é bem difícil a Anatel barrar eles kkkk
Normalmente eles focam em celular e aparelhos do tipo.
Essas coisas assim eles olham o preço e nem abrem o pacote, então assim, se você pegar um roteador tipo torre, declara como caixinha de som sem medo de ser feliz, que passa suave
Arriscado fazer isso, melhor deixar o vendedor declarar do jeito dele, eu sempre faço isso e só fui taxado uma vez num bagulho nada a ver, e outra, é até mais arriscado ainda declarar um produto como outro, pode pedir pra fazer uma declaração genérica, mas declarar como outro é bem mais arriscado, aí é ver ser tributado e ainda tomar multa, ou até mesmo cair na anatel e ter a importação barrada. Coisas da china geralmente são bem difíceis de taxar, eles ficam mais de olho em caixas vindas dos eua pois sabem que lá tem muita empresa de redirecionamento e sabem que a galera compra de lá geralmente coisas de preço mais elevado e tbm compram bastante pra revenda, participo de alguns grupos de importação e o que mais tem é a galera trazendo caixa grande com muita coisa (1000-2000 dólares ou mais) e tbm coisas valiosas como relógios, perfumes, maquiagem, etc
 
Recebi 2 unidades do ax1800, ambos com firmware 1.0.506. Por enquanto só liguei um deles, mas li em algum lugar que não da pra fazer a rede mesh no firmware atual, isso procede? Se sim, onde arrumo o firmware pra downgrade? Vi comentário que na versão 1.0.336 funciona.
 
Prezados manjadores, uso a um tempo um d-link dir-882 que sempre me pareceu overkill de tão bem que me atendia.

Mas uma mudança para uma nova casa (mais concreto e mais móveis) deu uma derrubada monstra no sinal para os quartos que agora ficam em um andar superior e mais distantes.
Qual a melhor opção para manter a qualidade e a praticidade do sinal?
 
Prezados manjadores, uso a um tempo um d-link dir-882 que sempre me pareceu overkill de tão bem que me atendia.

Mas uma mudança para uma nova casa (mais concreto e mais móveis) deu uma derrubada monstra no sinal para os quartos que agora ficam em um andar superior e mais distantes.
Qual a melhor opção para manter a qualidade e a praticidade do sinal?
Ou você reposiciona ele centralizado no teto do primeiro andar com as antenas na vertical ou vai ter que adicionar por cabo um Access point no andar de cima..

Ou vende esse router e pega um kit Mesh com 2 satelites se quiser apenas ter internet nos dois andares ou mais satelites se quiser ter a totalidade da sua banda contratada nos dois andares.
 
Parece que a MIJIA não tem mais os routers, pelo menos pelo ali não achei.

Estou querendo o ax3 pro mas o mais barato que achei por enquanto foi R$392 na VSTAR TECHNOLOGY INDUSTRY CO LTD com um cupom -$18 na primeira compra. Tem algum outro cupom que funfa? :D

Valeu!



Vixe, vou ver isso aí do VLAN, valeu pelo aviso. Estou mais interessado no ax3 pro no momento, acha que o preço mencionado acima vale a pena? Todos aqui parecem estar conseguindo por $350 ou menos...
Acabei de olhar e a MIJIA tem sim em estoque os roteadores. O preço é de 368R$, na época que comprei peguei a 300R$ mas o dólar hoje é 3.9R$, muito mais caro de quando eu peguei
 
Recebi 2 unidades do ax1800, ambos com firmware 1.0.506. Por enquanto só liguei um deles, mas li em algum lugar que não da pra fazer a rede mesh no firmware atual, isso procede? Se sim, onde arrumo o firmware pra downgrade? Vi comentário que na versão 1.0.336 funciona.
Não faz sentido removerem recurso, normalmente eles lançam faltando e vão adicionando. Primeiro tente fazer mesh do jeito que está, até porque downgrade geralmente não é nada simples de fazer.
 
Recebi 2 unidades do ax1800, ambos com firmware 1.0.506. Por enquanto só liguei um deles, mas li em algum lugar que não da pra fazer a rede mesh no firmware atual, isso procede? Se sim, onde arrumo o firmware pra downgrade? Vi comentário que na versão 1.0.336 funciona.
Apesar dessa versão (506) parecer ser a mais atual, a nova é a 1.0.336, você consegue baixar no site deles. Firmware AX1800, ou o link direto caso queira Bin Xiaomi AX1800
 
Recebi 2 unidades do ax1800, ambos com firmware 1.0.506. Por enquanto só liguei um deles, mas li em algum lugar que não da pra fazer a rede mesh no firmware atual, isso procede? Se sim, onde arrumo o firmware pra downgrade? Vi comentário que na versão 1.0.336 funciona.

Eu recebi o meu essa semana também. Coloquei ele pra atualizar sozinho pro ultimo firmware e já ta rodando liso. Tem a opção de adicionar Node Mesh no app e no PC. Tô usando ele como roteador principal no lugar do meu Archer C3150 e a cobertura deu uma leve melhorada, tô gostando.

Vlw!
 
Apesar dessa versão (506) parecer ser a mais atual, a nova é a 1.0.336, você consegue baixar no site deles. Firmware AX1800, ou o link direto caso queira Bin Xiaomi AX1800

Valeu man, depois vou baixar e atualizar.

Eu recebi o meu essa semana também. Coloquei ele pra atualizar sozinho pro ultimo firmware e já ta rodando liso. Tem a opção de adicionar Node Mesh no app e no PC. Tô usando ele como roteador principal no lugar do meu Archer C3150 e a cobertura deu uma leve melhorada, tô gostando.

Vlw!

Aqui se eu mando atualizar pelo app, ele diz que está na mais recente.
 
Eu recebi o meu essa semana também. Coloquei ele pra atualizar sozinho pro ultimo firmware e já ta rodando liso. Tem a opção de adicionar Node Mesh no app e no PC. Tô usando ele como roteador principal no lugar do meu Archer C3150 e a cobertura deu uma leve melhorada, tô gostando.

Vlw!
Sem denegrir o Xiaomi porque não o conheço mas não precisa de muita coisa pra ser melhor que o Archer C3150, sem dúvida um dos piores roteadores "tudo em um" que já tive.

Pelo preço que custa -ainda mais agora- certamente há opções melhores.
 
Ou você reposiciona ele centralizado no teto do primeiro andar com as antenas na vertical ou vai ter que adicionar por cabo um Access point no andar de cima..

Ou vende esse router e pega um kit Mesh com 2 satelites se quiser apenas ter internet nos dois andares ou mais satelites se quiser ter a totalidade da sua banda contratada nos dois andares.

Esses kits mesh seriam uma mão na roda porque passar um cabo lá pra cima ia dar um trabalho do cão... Manja um chute de valor justo para vender o dir-882?
 
Boa tarde, peguei meu roteador hoje. Segui as informação do @maciel_lopes e consegui configurar. Muito obrigado pela ajuda. No teste rápido aqui aonde estou bateu 147mb no quarto aonde coloquei o roteador e na cozinha no wi-fi. No quintal bateu 80mb no 5ghz e no 2,4ghz uns 30mb. Amanhã testarei em casa com internet de 300mb. Pois bem me sugiram algumas questões aqui diz que não da para atualizar, segue imagem da versão do firmware.



Essa é a mais atual? procede?

Outra dúvida é devo ativar o wi-fi de dupla frequência em um?



O modo compatibilidade wi-fi 5 não está ativado, mesmo assim meu note com placa killer wi-fi 5 se conectou nele e meu smart antigo que é só 2,4ghz (j7 metal, j7 prime) devo habilitar ele?

O mu-mimo também veio desativado por padrão veio desabilitado, devo habilitar?

O wi-fi dele está em wpa / wpa2 e em canal automatico. Devo deixar assim mesmo. Desde já agradeço pela atenção e pela ajuda da galera e peço desculpas pelo incomodo. Sou leigo pakas e quero deixar da melhor forma possível.
 
Sem denegrir o Xiaomi porque não o conheço mas não precisa de muita coisa pra ser melhor que o Archer C3150, sem dúvida um dos piores roteadores "tudo em um" que já tive.

Pelo preço que custa -ainda mais agora- certamente há opções melhores.

Eu gostei muito to Archer C3150. Comprei ele em 2016 quando fui pros EUA, na época era um dos melhores. Sempre me serviu muito bem, muitos dias sem reiniciar, nunca travou ou me deixou na mão. Tô trocando pelos Xiaomi porque estou buscando evoluir para o Wi-fi 6 e fazer uma rede Mesh, é uma evolução natural.

O que você não gostou nele?

Vlw!
 
Pessoal, estou querendo pegar um AX1800 ou AX3600/AX6 mas preciso saber se na conexão por PPPoE desses roteadores eu consigo editar o mac-address.
A operadora local de internet aqui só aceita conexão por Endereço de Mac autorizado. Pelo OpenWRT consigo fazer isso, mas esses roteadores ainda não tem suporte a OpenWRT.

Alguém poderia me dar uma luz e mandar o print de configuração da tela de internet, mudando para PPPoE e mostrando como fica? Ou se em outra região permite alterar isso.

Se não conseguir, acho que o jeito vai ser pegar m GL.iNet mesmo, hardware um pouco mais antigo (2017), mas que tem pleno suporte pela galera do OpenWRT.

Valeu!
 
Eu gostei muito to Archer C3150. Comprei ele em 2016 quando fui pros EUA, na época era um dos melhores. Sempre me serviu muito bem, muitos dias sem reiniciar, nunca travou ou me deixou na mão. Tô trocando pelos Xiaomi porque estou buscando evoluir para o Wi-fi 6 e fazer uma rede Mesh, é uma evolução natural.

O que você não gostou nele?

Vlw!
Cara, o meu foi comprado no Japão em 2018 e nem vale a pena ficar escrevendo muito sobre ele mas lembrei que fiz um apanhado geral aqui no tópico (link).

De toda forma, se te atendeu bem durante esse tempo no teu cenário e dentro da sua utilização é isso que importa, particularmente não tenho saudade alguma.
 
Pessoal, estou querendo pegar um AX1800 ou AX3600/AX6 mas preciso saber se na conexão por PPPoE desses roteadores eu consigo editar o mac-address.
A operadora local de internet aqui só aceita conexão por Endereço de Mac autorizado. Pelo OpenWRT consigo fazer isso, mas esses roteadores ainda não tem suporte a OpenWRT.

Alguém poderia me dar uma luz e mandar o print de configuração da tela de internet, mudando para PPPoE e mostrando como fica? Ou se em outra região permite alterar isso.

Se não conseguir, acho que o jeito vai ser pegar m GL.iNet mesmo, hardware um pouco mais antigo (2017), mas que tem pleno suporte pela galera do OpenWRT.

Valeu!
Sou leigo então não sei se é isso que você quer saber, mas olhando aqui ele tem a opção de clonar o mac (aqui deixei o mac dele). Ai na pagina de config ele diz que está usando o mac dele e embaixo ele tah com mac do meu notebook digitado, basta clicar em clone que ele clona o mac do meu notebook. Tem como digitar o mac que quer deixar e colocar para clonar. Meu roteador está em ppoe, peguei ele e liguei ele umas 15:05.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo