• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Mercado livre com um maluco que é daqui da cidade. Já tá tudo no esquema, se não for calote posto as impressões aqui. O problema é q as 5 cadeiras que ele conseguiu tb já foram vendidas.
É o vendedor truta lord?
Vi um cara vendendo 3 unidas para começar a entregar amanhã.
Mas me parece muito calote.
 
É o vendedor truta lord?
Vi um cara vendendo 3 unidas para começar a entregar amanhã.
Mas me parece muito calote.

Se for calote.....Eu tenho o meu dinheiro de volta pq nem paguei frete kkkkk. Mas o cara tá com status positivo lá tudo verdinho cheio de elogio com varias coisas pra vender na lojinha dele. Seria um esforço absurdo pra não lucrar absolutamente nada.
 
Pessoal depois de ler bastante o tópico resolvi arriscar e comprei a cadeira Led All Black da Flexform. Só pude testar a cadeira após passar o período de arrependimento. Minhas impressões da cadeiras e da empresa são bem negativas. A cadeira é recheada de partes plásticas é muito ruidosa, basta eu me mexer lateralmente, me encostar com um pouquinho mais de vontade no encosto que ela faz diversos ruídos. A noite trabalhando os ruídos encomodam mais ainda. O assento é duro e não é nada confortável, os braços são moles e o apoio dos braços que têm regulagem, as vezes mudam a regulagem só de apoiar os cotovelos sobre eles. O relax da cadeira é uma piada, acho que não reclina nem uns 20º e o mecanismo é bastante impreciso. Eu tinha uma cadeira presidente em couro ecológico a mais de 10 anos ela estava em estado ruim, por isso resolvi comprar uma cadeira nova e mais ergonômica. Mas mesmo no estado bem acabado da minha antiga cadeira ela não fazia nenhum ruído. Entrei em contato com o pós venda da empresa por email relatando os problemas e levou 12 dias para me respoderem. Disseram que iam entrar em contato comigo para marcar visita da assistência técnica. Passou mais de uma semana e nada, mandei outro email e a mesma atendente que disse que ia agendar uma visita técnica disse que eu devia entrar em contato com outro setor, um descaso total. Enfim, a cadeira Led All Black da Flexform parece uma cadeira barata, assento duro, cheia de ruídos, braços moles e regulagem do apoio de braço que se mexe com extrema facilidade, ou seja, a qualidade da cadeira é muito aquém do que eu esperava. Portanto, não recomendo nem a cadeira e nem a empresa.
 
Comprar uma cadeira sem testar o modelo é praticamente suicídio. Pior ainda se for online, que dificulta a devolução. Não só a ergonomia como o tipo de revestimento e espuma são importantes para o conforto. Algumas lojas físicas especializadas, raras, oferecem um test drive de um dia de cada cadeira. É o mais indicado a se fazer.

Esse ano com cadeiras foi complicado pra mim. Eu peso 98kg e tenho 1,80m. Minha cadeira executiva velha quebrou após 6 anos de uso. Comprei uma Akracing, primeira gamer que experimentei, e a experiência foi a pior possível. Como se trata de uma marca famosa, percebi que qualquer cadeira gamer que eu comprasse, em forma de assento racer, seria uma baita de uma furada. Não apenas senti dor, como o PU é um material que esquenta demais e não respira. Como ainda estava dentro da primeira semana de compra, consegui devolver e recuperar o dinheiro. Por ter sido em loja online o processo de devolução, incluindo desmontar, reembrulhar e enviar a cadeira pelo correio, foi bem estressante.

Resolvi então procurar uma cadeira ergonômica em loja física. A loja não tinha muitas opções de cadeira diretor/presidente no momento, então peguei uma Cavaletti de 1100 reais. Na loja a cadeira de couro sintético parecia confortável. Pedi com assento de tecido e me foi entregue em casa no outro dia. Mas foi apenas eu usar por duas horas que vieram as dores. A ergonomia da cadeira era bastante limitada, e o assento era mais duro do que da cadeira que testei na loja. Parecia espuma laminada. E quando a cadeira não se encaixa bem ao nosso biótipo, chega a ficar difícil até de respirar.

Voltei pra loja devolver a cadeira e ver outro modelo, e dessa vez me deparei com uma BlumeOffice 5008 P. Totalmente ergonômica com encosto de tela movendo pra cima/baixo e frente/trás, assento grande revestido de tecido e espuma semi-injetada. Paguei mais caro, em torno de 2000 reais, mas após 7 dias de uso estou bastante satisfeito. Conforto tem preço, principalmente pra quem tem uma estatura maior.

E claro, saúde acima de tudo.
 
Eu comprei recentemente uma caderode apollo por 840 reais. Acho que é o preço padrão, talvez com algum choro você encontre mais barata. A moça falou 5 anos de garantia, mas não sei de quais partes.

Sobre a cadeira, achei muito boa. Ela é mais pesada que as cadeiras nessa faixa de preço. O assento dela é meio duro. Eu estou acostumado, então pra mim está tranquilo. Os apoios do braço são grandes, mas meio pra fora. Talvez tenha como ajustar pra eles ficarem mais pra dentro mexendo nos parafusos do assento. O encosto tem um ajuste pra cima e pra baixo e pra trás e pra frente. Comprei mais pelo encosto, que me serviu muito bem.

0jy6mae.jpeg

TwWOJGR.jpg

YrshGN7.jpg

RMMkvYD.jpg
 
Alguém aqui tem experiência com a Frisokar Agile? Como ela se compara em relação à Addit? por 1.000 reais, no contexto atual, é aceitável?
 
Fala galera, estou a bastante tempo procurando uma cadeira que seja adequada para mim (tenho problema de coluna, especialmente na cervical). Estava pesquisando cadeiras com um teto de até 2000 com o frete. Tava de olho nas da dt3, diana e moira, mas vi em alguns post's atrás o pessoal falando mal delas, que ficaram meio desapontado quando elas chegaram. Já experimentei bem rápido na casa de uma conhecida a new ergon da frisocar e no primeiro momento achei boa mas nada que se compare a uso mais prolongado para saber mesmo. também já usei essa do tipo gamer e não gostei. Acho que para mim o ideal seriam alguma dessas de tela mesh com apoio cervical. Vcs teriam alguma para indicar? Tenho 1,83mts e 90kg
 
Fala galera, estou a bastante tempo procurando uma cadeira que seja adequada para mim (tenho problema de coluna, especialmente na cervical). Estava pesquisando cadeiras com um teto de até 2000 com o frete. Tava de olho nas da dt3, diana e moira, mas vi em alguns post's atrás o pessoal falando mal delas, que ficaram meio desapontado quando elas chegaram. Já experimentei bem rápido na casa de uma conhecida a new ergon da frisocar e no primeiro momento achei boa mas nada que se compare a uso mais prolongado para saber mesmo. também já usei essa do tipo gamer e não gostei. Acho que para mim o ideal seriam alguma dessas de tela mesh com apoio cervical. Vcs teriam alguma para indicar? Tenho 1,83mts e 90kg

O modelo que comprei acho que se encaixa ao que vc quer (Blume 5008 P). Dá pra ajustar a altura e distância do encosto, que é de tela. Assento largo de tecido. É bem difícil uma cadeira dessa não servir pois tem muito ajuste.
 
O modelo que comprei acho que se encaixa ao que vc quer (Blume 5008 P). Dá pra ajustar a altura e distância do encosto, que é de tela. Assento largo de tecido. É bem difícil uma cadeira dessa não servir pois tem muito ajuste.
comprou aonde a sua?
 
Chegou a famosa Royce!!!! Cadeira sensacional. Eu tenho 1,65 (manlet) e curti d+ a cadeira. É um belo upgrade da DXRACER Origin q eu tinha antes. O braço 4D faz uma diferença enorme no encaixe com a mesa. Vou dps testar jogando Doom Eternal (que é o melhor jogo do ano na minha humilde opinião). O cara que me vendeu falou que só chegou 60 unidades da China pro Brasil inteiro. Então o único jeito de comprar seria via mercado livre pq já deve ter esgotado dnv. A próxima remessa ele disse que é só ano que vem.
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.19.00_7.jpeg

WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.19.00_6.jpeg
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.19.00_1.jpeg
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.18.58.jpeg
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.18.59_2.jpeg
 
Chegou a famosa Royce!!!! Cadeira sensacional. Eu tenho 1,65 (manlet) e curti d+ a cadeira. É um belo upgrade da DXRACER Origin q eu tinha antes. O braço 4D faz uma diferença enorme no encaixe com a mesa. Vou dps testar jogando Doom Eternal (que é o melhor jogo do ano na minha humilde opinião). O cara que me vendeu falou que só chegou 60 unidades da China pro Brasil inteiro. Então o único jeito de comprar seria via mercado livre pq já deve ter esgotado dnv. A próxima remessa ele disse que é só ano que vem.

Como ficou a almofada do pescoço com você sendo dessa altura? Tirou pra usar? Sente falta dela? Tô muito tentado a pegar esse modelo, mas queria muito poder utilizar essa almofada no pescoço, nem que eu tenha que fazer alguma gambiarra pra deixar ela mais baixa (tenho 1,80). E o assento, confortável ou ou achou a espuma muito rígida?
 
Chegou a famosa Royce!!!! Cadeira sensacional. Eu tenho 1,65 (manlet) e curti d+ a cadeira. É um belo upgrade da DXRACER Origin q eu tinha antes. O braço 4D faz uma diferença enorme no encaixe com a mesa. Vou dps testar jogando Doom Eternal (que é o melhor jogo do ano na minha humilde opinião). O cara que me vendeu falou que só chegou 60 unidades da China pro Brasil inteiro. Então o único jeito de comprar seria via mercado livre pq já deve ter esgotado dnv. A próxima remessa ele disse que é só ano que vem.
Essa cadeira é gigante. É pra quem tem até 210cm. Com 165cm vc consegue apoiar os calcanhares no chão?
 
Fala galera, venho aqui dar um testemunho. Estava eu buscando uma cadeira há um mês atrás na faixa de 1300 reais e caí na conversa deste fórum de comprar uma cadeira dessas de office/escritório, com aquele preconceito contra as cadeiras gamers.
Até aí eu só tinha tido uma cadeira gamer então não tinha parâmetro, mas pela forma como falavam a cadeira office era muito melhor e mais custo X benefício, ledo engano. Se você estiver procurando uma cadeira para ficar muito tempo e estiver procurando ajuda aqui no fórum, confie em mim. Compre uma cadeira gamer. A qualidade delas são melhores em tudo! Não sei porque isso acontece, se é porque virou produto de um nicho só, mas a qualidade delas são muito superiores. Espero que essa mensagem/testemunho ajude alguém. Na minha próxima compra de cadeira não terei mais dúvidas.

Uma dica- Nessa faixa de preço, Essa cadeira parece ser muito boa.
 
Galera, eu comprei a DT3 Office Diana e aaaamei. Tenho 1.68, 62 Kg e achei ela perfeita em tudo, sólida, extremamente firme, quando eu me apoio nela o pistão segura tudo, ela não inclina para trás, isso é muito bom.
A minha postura ficou muito boa com ela, super confortável, comprei a vermelha, que combina com o meu monitor e o meu pc.
Acho que essa cadeira vai me ajudar bastante com a minha postura.
Depois coloco review com fotos, vou testá-la por uma semana para ter uma ideia melhor, mas as primeiras impressões foram ótimas.
Comprei ela porque estou fazendo home office e o órgão em que trabalho implementou uma política de home office muito forte também para depois da pandemia, mas gostei tanto que se ela voltar em estoque compro uma para o meu trabalho.

Fotos da Diana:

uoCLT9c.jpg


a817Ing.jpg


Acho que essa Diana não deve ser recomendada para pessoas mais altas, lá pelos 1.75 para mais, porque o apoio da cabeça vai pegar nas costas daí. E o apoio lombar também achei extremamente baixo, ficou bom para a minha altura, só que acho que vai ficar muito ruim para pessoas altas.

A postura também ajudou um pouco com a minha digitação, a postura com o ajuste dos braços contribui bastante:

B27CP0a.png
 
Última edição:
Primeiro quero agradecer pelo post, ajudou muito na escolha da cadeira.

Comprei a Brizza Tela modelo Diretor com Backplax por R$760 (fora o frete) no cartão de crédito. Estou utilizando faz quase 1 mês.

A escolha do modelo Diretor em vez de Presidente se dá pelo motivo do apoio de cabeça não ser útil enquanto a cadeira está em uma inclinação alta, que é como eu utilizo 99% do tempo. Além disso, o modelo diretor é mais barato. Também pode-se dizer que é uma cadeira com alto CxB se comparado com as outras opções do mercado. A compra foi feita dia 14 de agosto. Foi enviado dia 16 de setembro e entregue dia 23, no interior da Bahia.

Tenho 1,74 cm e 64 kg. Não tive nenhum problema com altura / peso nessa cadeira.

Prós
  • O assento é confortável e a tela também (mas a tela não é tão quanto o assento);
  • O sistema backplax é muito bom, consigo encontrar a posição perfeita para o que estou fazendo, seja trabalhando (digitando) ou jogando;
  • Montagem muito fácil e bem explicada no manual (mas você precisa de uma chave 12!!);
  • A quantidade de ajustes reduz o erro na compra, o que é ideal para compras na internet;
  • A cadeira é silenciosa e desliza muito bem.
Contras
  • O apoio de lombar não é útil. Acabei removendo pois incomodava de vez enquando, como se tivesse um pedaço de plástico tocando em minhas costas. (É removível, só puxar para cima)
Após este mês utilizando posso dizer que estou muito satisfeito. Está muito melhor para trabalhar pois sento de forma correta. Eu não tinha dor nas costas, mas se utilizasse a cadeira de cozinha de antes por muito tempo minha bunda doía; já a nova cadeira eu uso por cerca de 12 horas diárias e não tenho problemas.

Se você tem gatos, tome cuidado! As unhas deles puxam fios do assento com facilidade.

Por fim, gostaria de agradecer mais uma vez pelo post e todos que contribuiram com ele.

Abraços!
 
Pessoal depois de ler bastante o tópico resolvi arriscar e comprei a cadeira Led All Black da Flexform. Só pude testar a cadeira após passar o período de arrependimento. Minhas impressões da cadeiras e da empresa são bem negativas. A cadeira é recheada de partes plásticas é muito ruidosa, basta eu me mexer lateralmente, me encostar com um pouquinho mais de vontade no encosto que ela faz diversos ruídos. A noite trabalhando os ruídos encomodam mais ainda. O assento é duro e não é nada confortável, os braços são moles e o apoio dos braços que têm regulagem, as vezes mudam a regulagem só de apoiar os cotovelos sobre eles. O relax da cadeira é uma piada, acho que não reclina nem uns 20º e o mecanismo é bastante impreciso. Eu tinha uma cadeira presidente em couro ecológico a mais de 10 anos ela estava em estado ruim, por isso resolvi comprar uma cadeira nova e mais ergonômica. Mas mesmo no estado bem acabado da minha antiga cadeira ela não fazia nenhum ruído. Entrei em contato com o pós venda da empresa por email relatando os problemas e levou 12 dias para me respoderem. Disseram que iam entrar em contato comigo para marcar visita da assistência técnica. Passou mais de uma semana e nada, mandei outro email e a mesma atendente que disse que ia agendar uma visita técnica disse que eu devia entrar em contato com outro setor, um descaso total. Enfim, a cadeira Led All Black da Flexform parece uma cadeira barata, assento duro, cheia de ruídos, braços moles e regulagem do apoio de braço que se mexe com extrema facilidade, ou seja, a qualidade da cadeira é muito aquém do que eu esperava. Portanto, não recomendo nem a cadeira e nem a empresa.

To em situação parecida. Comprei Tecton e me decepcionei. Pedi devolução dentro do prazo (23/09), já me mandaram dois e-mails falando pada aguardar contato que vai operacionalizar a devolução, mas até agora nada desse contato. Ou seja, vai fazer um mês já que to com cadeira guardada aqui na caixa esperando.
 
Chegou a famosa Royce!!!! Cadeira sensacional. Eu tenho 1,65 (manlet) e curti d+ a cadeira. É um belo upgrade da DXRACER Origin q eu tinha antes. O braço 4D faz uma diferença enorme no encaixe com a mesa. Vou dps testar jogando Doom Eternal (que é o melhor jogo do ano na minha humilde opinião). O cara que me vendeu falou que só chegou 60 unidades da China pro Brasil inteiro. Então o único jeito de comprar seria via mercado livre pq já deve ter esgotado dnv. A próxima remessa ele disse que é só ano que vem.
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.19.00_7.jpeg

WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.19.00_6.jpeg
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.19.00_1.jpeg
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.18.58.jpeg
WhatsApp_Image_2020-10-15_at_21.18.59_2.jpeg

E a almofada de lombar funciona? E da cervical?!
Consegue tirar foto de voce na cadeira para termos a real noção dela?!
Estou so esperando o estoque voltar.
 
Possuia uma cadeira de bar comum e a usei durante anos, porém agora que estou em home office estava dificil porquê no final do dia estava começando a apresentar dor na lombar.
Estava em dúvida entre uma cadeira gamer ou uma de escritório. Como estou atualmente no home-office acabei optando por uma de escritório.
Percebi que nesse tópico existiam dois modelos que são muito bem falados, A Addit Alta da Frisokar e a AC 16001 da Cavalleti.

Acabei encontrando a Addit Alta por um preço legal (900 reais) na minha cidade e já estou com ela a aproximadamente um mês.

Tenho 1,90cm e 80 kg e já adianto que embora seja uma cadeira excelente, eu não me adaptei 100% a ela.

Prós
  • O assento é confortável e a tela também, ambos de material de ótima qualidade.
  • A cadeira aparenta ser bastante durável, todas as peças são sólidas e não apresentam nenhum ruído/folga.
  • Possui regulagens de altura, altura do encosto, altura do apoio de braço, inclinação do encosto e altura e inclinação do encosto de cabeça.
  • A inclinação do encosto é livre, podendo ficar em qualquer angularem entre a mínima e a máxima.
  • Montagem muito simples, nunca havia montado uma cadeira anteriormente e montei essa muito facilmente.
  • Inicialmente pensei que o encosto de cabeça seria inútil, porém após regular a angularem, se tornou muito útil.
  • A cadeira é silenciosa e desliza muito bem.
  • Minha dor na lombar no final do dia sumiu completamente.
  • É uma cadeira que suporta facilmente pessoas de grande porte (quanto na altura, quanto na largura)
  • Garantia de 6 anos
Contras
  • Não possui nenhuma regulagem no assento, como sou acostumado a sentar de forma meio deitado na cadeira, minha lombar não se ajusta perfeitamente.
  • o sistema back permite colocar o ângulo do encosto em qualquer posição, porém acredito que o sycron seja superior pois o fato do assento ter a posição fixa não me permite relaxar sentado na cadeira. Jogar videogame ou assistir filmes é extremamente desconfortável nela pois sinto que o encosto não fornece apoio suficiente para as costas, portanto sinto que a todo momento estou fazendo força pra ficar com as costas eretas na posição do encosto.
  • Inclinação máxima do encosto relativamente baixa
  • Apoio de braço sem regulagem de rotação (4D) e um pouco duro.
Na época não sabia que esse modelo havia variantes com regulagem de encosto back ou sycron. De fato a grande maioria das lojas só possui regulagem back,
E me arrependo bastante dessa escolha pois meu modo de sentar não se adapta ao assento totalmente na vertical e não há nenhuma forma de regular ele.
Embora em uma posição correta (costas eretas), não consigo relaxar na cadeira. Acredito que o modelo com sistema sycron seja um modelo superior justamente por permitir que a angulagem do assento mude um pouco com o ajuste do encosto.

Após um mês utilizando ela, estou relativamente satisfeito. Acabou com todas as minhas dores e consigo ficar o dia inteiro sem nenhum problema. Porém gostaria que a mesma tivesse algum tipo de regulagem de assento (posição ou angularem). Embora seja uma cadeira excelente pra trabalhar (digitar, realizar ligações, ler textos,etc) é extremamente desconfortável para entretenimento (assistir algo, jogar, ou relaxar) pois a coluna fica ereta em todos os tipos de regulagens, oque torna um pouco cansativo ficar sentado nela por longos períodos.

r2npvHn.jpg
 
A AC 16001 da Cavalleti foi a que eu tinha devolvido, achei os ajustes dela muito limitados e frouxos (o ajuste de encosto não fixava 100%), além do assento muito rígido e pequeno pro meu biótipo. E mesmo sendo revestida de tecido, esquentava demais. Pelo menos da cadeira que recebi, pois a que estava na loja parecia ser mais confortável. Isso é o foda de cadeira, precisa de horas de teste pra ter certeza.

Segunda semana com a Blume 5008 P, cadeira grande, literalmente uma poltrona, bem ajustável, assento macio de tecido e encosto de tela. Pra mim valeu cada tostão.
 
Galera, eu comprei a DT3 Office Diana e aaaamei. Tenho 1.68, 62 Kg e achei ela perfeita em tudo, sólida, extremamente firme, quando eu me apoio nela o pistão segura tudo, ela não inclina para trás, isso é muito bom.
A minha postura ficou muito boa com ela, super confortável, comprei a vermelha, que combina com o meu monitor e o meu pc.
Acho que essa cadeira vai me ajudar bastante com a minha postura.
Depois coloco review com fotos, vou testá-la por uma semana para ter uma ideia melhor, mas as primeiras impressões foram ótimas.
Comprei ela porque estou fazendo home office e o órgão em que trabalho implementou uma política de home office muito forte também para depois da pandemia, mas gostei tanto que se ela voltar em estoque compro uma para o meu trabalho.

Fotos da Diana:

uoCLT9c.jpg


a817Ing.jpg


Acho que essa Diana não deve ser recomendada para pessoas mais altas, lá pelos 1.75 para mais, porque o apoio da cabeça vai pegar nas costas daí. E o apoio lombar também achei extremamente baixo, ficou bom para a minha altura, só que acho que vai ficar muito ruim para pessoas altas.

A postura também ajudou um pouco com a minha digitação, a postura com o ajuste dos braços contribui bastante:

B27CP0a.png

Testando aqui, é monstruosa a diferença que uma ergonomia boa faz para a qualidade do nosso trabalho, eu melhorei muitíssimo a minha postura com essa cadeira, e consegui fazer uma regulagem muito boa dela com a mesa de trabalho, não é ainda o ergonomicamente correto, mas já faz muita diferença.
Antes eu usa uma cadeira presidente e ela não tinha nenhuma ergonomia e isso prejudicava muito a minha postura, o que acaba afetando a nossa produtividade e rendimento.
Eu gosto de usar o fast fingers só como referência mesmo, esse teste não comprova capacidade nenhuma de digitação, porque o vocabulário dele é muito limitado, daí prevalece mais uma memória mecânica que influencia o resultado do teste, mas mesmo assim, é nítida a diferença que a ergonomia da cadeira e da mesa fez para a minha digitação:

MY48Oa1.png


aWeJ1sq.png


2XeLqpL.png


No meu escritório anterior, eu nunca conseguia esses resultados, agora a minha média de digitação nesse teste fica em 108-115 wpm, sendo que antes ficava na casa dos 88-95 wpm, diferença muito clara sobre como a postura e a ergonomia afetam a nossa produtividade e digitação.

Sério, isso é uma questão de SAÚDE, invistam numa cadeira que lhes propicie uma postura correta, ereta, com um bom apoio para os braços, isso afeta a produtividade e a saúde mesmo. Não economizem no escritório, agora estou indo para os 26 anos e já preciso me preocupar muito mais com a minha postura, mas mesmo quem é jovem, procura comprar uma cadeira ergonômica.
Tenho um amigo meu, com 27 anos desenvolveu hérnia ou lordose (não me lembro) e perdeu o sonho dele de carreira policial por causa disso, tudo por causa de má postura.
 
Galera, eu tenho acompanhado aos poucos o tópico e a cadeira que mais me chamou atenção e cabe no bolso foi a Brizza Presidente, onde tiveram alguns reviews (até que positivos). O que me estranha é que a galera parou de falar um pouco dela e gostaria de saber se ainda se aplica como uma boa cadeira na faixa de R$ 800~1000.

Na última semana recebi um vídeo de um vendedor de SP mostrando como ela funciona e gostei bastante, penso em até ir lá experimentar e quem sabe, comprar.



Alguém tem algo a acrescentar sobre ela?
 
Pessoal, qual loja vocês indicam pra compra online da cadeira? Grapol, Toribio, Mundial? Tem mais algum que eu desconheço?
Vou comprar uma da Cavaletti. Vou olhar aqui na região tambem, mas queria ter algum parâmetro.
Obrigado!
 
Última edição:
A minha Alpha Gamer Vega Black chegou e já montei e tô usando. Vou falar aqui um pouco sobre minhas impressões, talvez ajude alguém por aqui.
Prós: -É uma cadeira muito bonita e discreta. Não tem aquelas firulas gamer e isso pra mim é um ponto positivo.
-É bem construída, lógico para uma cadeira de sua categoria de preço (R$ 1.300,00). Estrutura metálica, assento confortável com espuma densa e com memória. Encosto confortável com espuma densa e com memória tb. Rodízios grandes e silenciosos, pistão classe 4, porém é um pouco estreita nas pernas, quem tem quadril largo ou pernas grossas (meu caso) vai achá-la um pouco estreita, mas que não chega a atrapalhar o conforto. Tenho 1,85m e passo da cadeira, ou seja, talvez cadeiras mais altas sejam melhores, mas tb não atrapalha o conforto.
-É revestida com couro artificial e sabemos que em dias quentes esquenta um pouco, aí sim fica um pouco desconfortável, mas se seu "escritório" tiver ar condicionado, tudo resolvido. Um tecido de boa aparência e costuras bem fixas, aparentemente durável.
-Silenciosa e não marca o piso.
-Braços reguláveis em 2 direções e a cadeira sobe 10cm.
-Fácil de montar e com todas as peças bem embaladas.
Contras: -Esquenta devido ao couro artificial (como já dito).
-Não é muito alta (como já dito).
-Assento um pouco estreito (como já relatado).
No "frigir dos ovos" é uma boa cadeira, principalmente quando comprada em uma promoção como comprei por 1099,00, confortável e aparentemente durável. Existem alguns vídeos na internet que mostram ela com 01 ano de vida e ainda perfeita. Sabemos que não existe cadeira perfeita, mas quem comprar vai gostar. Espero ter ajudado.
 
Eu comprei recentemente uma caderode apollo por 840 reais. Acho que é o preço padrão, talvez com algum choro você encontre mais barata. A moça falou 5 anos de garantia, mas não sei de quais partes.

Sobre a cadeira, achei muito boa. Ela é mais pesada que as cadeiras nessa faixa de preço. O assento dela é meio duro. Eu estou acostumado, então pra mim está tranquilo. Os apoios do braço são grandes, mas meio pra fora. Talvez tenha como ajustar pra eles ficarem mais pra dentro mexendo nos parafusos do assento. O encosto tem um ajuste pra cima e pra baixo e pra trás e pra frente. Comprei mais pelo encosto, que me serviu muito bem.

0jy6mae.jpeg

TwWOJGR.jpg

YrshGN7.jpg

RMMkvYD.jpg

Estou querendo trocar de cadeira e tenho priorizado cadeiras com esse tipo de material no encosto sendo mesh, se tem uma coisa que nunca mais quero comprar na minha vida é cadeira com couro sintéticos.
Por mais que essa sua cadeira tenha o assento apenas em couro sintético eu compraria de boa pois se trata apenas da região do assento e é um assento simples facil e barato para reformar quando ele começar a esfarelar.

Em geral essas cadeiras mesh acredito que seja mais de boa e barata para reformar, por isso tenho priorizado esse tipo de modelo e material.

Bonita cadeira. =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo