[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Nem sabia desse prime day, mas ai não precisa ter o amazon prime? Eu não tenho kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fazendo um adendo aqui, sabem dizer quanto estava mais ou menos essa cadeira no início de 2020? https://www.toribio.com.br/produto/poltrona-brizza-tela-plaxmetal-backplax eu tô quase comprando ela mas não sei se é mal negócio pelo preço x-x
A ferramenta de pesquisa do fórum pode te ajudar, vá olhando pela data de postagem que encontra algo.
 
Nem sabia desse prime day, mas ai não precisa ter o amazon prime? Eu não tenho kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fazendo um adendo aqui, sabem dizer quanto estava mais ou menos essa cadeira no início de 2020? https://www.toribio.com.br/produto/poltrona-brizza-tela-plaxmetal-backplax eu tô quase comprando ela mas não sei se é mal negócio pelo preço x-x
Eu também gostaria muito de saber os preços pré-pandemia da brizza e da addit presidente. Tentei a procura no fórum e não encontrei :/.
 
Boa noite, gente. Leio o tópico desde o início do ano, mais ou menos, indo e voltando e também em choque com o aumento no preço e falta de estoque. Vi muita gente recomendando PlaxMetal, outros DT3Office (Diana, principalmente) e vários outros modelos. Eu ia continuar lendo mas minha mãe vai me ajudar a comprar e pediu pra eu decidir rápido. Atualmente uso uma ThunderX3 TCG12 e acho o apoio de cabeça horrível, o assento apertado demais, os braços não vão muito pra cima e o encosto de 180 graus é inútil. Além do que onde eu moro, no sudeste, é uma das cidades mais quentes do país e o encosto de espuma e "couro" faz qualquer roupa feder em um dia quente.

Tenho 1,86m de altura e peso 134kg. O que podem me recomendar na faixa de R$1,400? Eu queria uma que fosse em tela, razoavelmente larga e com bom controle de ergonomia, se possível.
 
Cara, eu achei esse mesmo vídeo!

Consegui comprar a Rhino preta assim que o estoque voltou essa semana e recebi hoje. Adorei a cadeira, era bem o que precisava mesmo, muito boa. Minhas costas agradecem.
Rapaz, levou quanto tempo pra entregar? Eu comprei a Prime semana passada, só que estou esperando até hoje ela chegar kkkk
Mas eu moro longe pra burro, então já estou acostumado.

ATENÇÃO QUEM TIVER DXRACER OU OUTRAS CADEIRAS DE COURO SINTÉTICO:

Comprei a minha há cerca de 5 anos e ela começou a descascar (começou com uns 3 ou 4 anos de uso). Recomendo fortemente usar cremes/óleos de hidratação de bancos de carro (deve ser feito de 6 em 6 meses).
Eu não fiz, e agora a cadeira tá toda feia.

Qual é a sua cadeira, amigo? Também estava pensando em pegar algo do tipo.
 
Amigos, vocês que tem a cadeira BRIZZA, por acaso o pistão dela tem algum "jogo" nele quando estão se movimentando com a cadeira?
Tipo, meio folgado nesta parte central da foto.



 
kkkkkkk concordo, mas cheguei nessa cadeira por esse site aqui: https://geek360.com.br/melhores-cadeiras-ergonomicas/ então provavelmente estão falando da avaliação deles.
ultimamente não encontro opções que me atendam nas marcas que o pessoal costuma comprar aqui (cavaletti, flexform, frisokar, dt3). ou a cadeira não tem todos os ajustes, ou custa muito caro.

Eu cheguei a pesquisar um monte sobre essa cadeira um tempo atrás. Impossível de achar review no brasil, então colei a foto dela no google e pesquisei:

Ela é vendida nos EUA na Costco, por 109 trumps, tem alguns reviews bons mas tem outros que descem o cacete na cadeira.

No Brasilzão cola essa de "estilo herman miller". Deve enganar uma porrada de gente.
 
𝗖𝗔𝗗𝗘𝗥𝗢𝗗𝗘 𝗖𝟮𝟬 𝗪𝗔𝗬, 𝗮 𝗮𝗹𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗵𝗶𝗴𝗵-𝗲𝗻𝗱 𝗯𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮.

Sim amigos, recentemente adquiri tal cadeira que é uma clara evolução dos modelos mais altos padrões da Cavaletti (C3 e C4) amplamente recomendados aqui, e, após um tempo de uso venho trazer uns breves pontos dos prós e contras da mesma. Ainda, destaco que passarei a não recomendar mais cadeiras da marca CAVALETTI devido a suas políticas internas que fazem as suas revendedoras estarem próximas de infracionar os direitos do consumidor (vide Art. 6º CDC).

Preço adquirido de fábrica: R$ 3789,45
Iniciarei direto ao ponto e por fim, deixo algumas informações adicionais. Reforço ainda que me disponibilizo para sanar qualquer dúvida a respeito do produto (C20 WAY) e atendimento e contato da caderode.

PRÓS E CONTRAS
Ser um produto high-end não significa necessáriamente que ela não possua contras, afinal, cadeiras são BEM relativas e podem não se adaptar bem ao usuário e ao ambiente. Contudo, para meu uso, pude observar os seguintes pontos:

IMG_20201007_144707.jpg
PRÓS:

  • Extremamente confortável;
  • Ampla quantia de ajustes, praticamente modelando-se ao seu corpo;
  • Ajustes fáceis de utilizar, com uma exceção (vide contras);
  • Estrutura quase completamente de alumínio, sendo extremamente resistente;
  • Compra efetuada diretamente com a fabricante, reduzindo assimetria de informações;
  • Todos os componentes de extrema qualidade, desde o plástico, o mesh, o alumínio até o pistão;
  • Regulagem anti-pânico excepcional;
CONTRAS:
  • Cadeira extremamente baixa (dimensões do pistão até o assento);
  • Ajuste dos braço um pouco porco, não possuí travas de ajustes e não vai "para frente e para trás";
  • Prazo de entrega um pouco longo (compreensível);
  • Garantia 1 ano menor que o concorrente;
MINHAS CARACTERÍSTICAS E USO

Para quem acha que é díficil ser baixo, você nunca experimentou ser alto (1,9m). Em toda minha curta vida passei utilizando cadeiras que não se adaptassem a minha altura, desde carteiras escolares, até nos escritórios, o que agravou problemas de coluna que já possuo em histórico familiar, por isso, decidi que se não investisse uma grana alta em cadeiras poderia ter sérios problemas ainda na casa dos vinte. A caderode C20 Way, apesar de ser um pouco baixa em relação a minha mesa se adaptou perfeitamente as minhas costas, coisa que nenhuma Cavaletti, DT3 Helora e Thunderx3 Bc3 me disponibilizou, por isso, se você é um pouco alto como eu, atente-se para a altura da sua mesa, mas essa cadeira é altamente recomendável.

PRÉ-VENDA

É possível adquirir o produto das seguintes maneiras:
  • Através do e-commerce oficial da Caderode;
  • Sites revendedores como por ex. o MadeiraMadeira;
  • Em uma loja da caderode que já é direto da fábrica (essa possuí preços muito mais baixos que o e-commerce)
Escolhi adquirir por uma loja oficial Caderode em São Paulo, onde fui atendido diretamente pelo gestor regional, Paulo Lovato (deixo o contato no final), que sanou totalmente minhas dúvidas não apenas sobre a C20 como outros itens do catálogo da Caderode. Além disso, o atendimento foi totalmente premium e batemos um papo até que bem descontraído. Eu recomendo muito o pré-venda da Caderode.

PÓS-VENDA

Não usufrui muito do pós-venda, mas o processo logístico após a realização do deposíto foi um pouco confuso. Fui passado de números em números para adquirir informações e a entrega atrasou 2 dias, algo dentro do esperado perante a situação geral. Sem prós nem contras.

BREVE CONCLUSÃO

É uma excelente cadeira, todos os mecanismos funcionam perfeitamente e se adequa perfeitamente as costas dos usuários. Sendo uma concorrente direta da Ergo Human V2, mas custando uma bagatela de 2 mil reais a menos, creio que seja a melhor opção até uns 7 mil reais, onde é possível se encontrar opções premiadas de garantia vitalícia como a Steelcase e até mesmo, se for preferência do usuário, uma Herman Miller.

Deixo o contato do gestor regional de São Paulo e recomendo que vá ao showroom no endereço também abaixo:

Rua Gomes de Carvalho, 1507 – 14º Andar Ed. Tenerife – Bloco B – Conjunto 141 – Vila Olímpia
(11) 5051 7353 | (11) 5051 7332 | (11) 96401 8685 saopaulo@caderode.com.br
Paulo Lovato, gestor da Caderode SP: +55 11 99911-5978

IMG_20201007_143934.jpg
 
Amigos, vocês que tem a cadeira BRIZZA, por acaso o pistão dela tem algum "jogo" nele quando estão se movimentando com a cadeira?
Tipo, meio folgado nesta parte central da foto.



A minha começou a balançar depois de um mês mais ou menos. Entrei em contato com a Toribio e eles me enviaram outro pistão que chegou essa semana, mas ainda não instalei.
 
A minha começou a balançar depois de um mês mais ou menos. Entrei em contato com a Toribio e eles me enviaram outro pistão que chegou essa semana, mas ainda não instalei.
A primeira que comprei o vendedor trocou o pistão também, mas voltou a ficar assim, eu acho que é "vicio oculto" mesmo... só pode.
Vou falar com ele de novo.
 
Eu cheguei a pesquisar um monte sobre essa cadeira um tempo atrás. Impossível de achar review no brasil, então colei a foto dela no google e pesquisei:

Ela é vendida nos EUA na Costco, por 109 trumps, tem alguns reviews bons mas tem outros que descem o cacete na cadeira.

No Brasilzão cola essa de "estilo herman miller". Deve enganar uma porrada de gente.
opa valeu mano! chegou a comprar qual cadeira depois? tô procurando uma na faixa de 1500 ~ 2000 mas queria com o assento em mesh também, não achei muitas opções com uns ajustes bacanas (tipo profundidade do assento, etc)
 
opa valeu mano! chegou a comprar qual cadeira depois? tô procurando uma na faixa de 1500 ~ 2000 mas queria com o assento em mesh também, não achei muitas opções com uns ajustes bacanas (tipo profundidade do assento, etc)

Hahaha eu fiquei um tempo pesquisando, acabei comprando uma DT3 Zodiac.....e não fiquei com ela. Devolvi e agora estou na procura novamente...
 
Hahaha eu fiquei um tempo pesquisando, acabei comprando uma DT3 Zodiac.....e não fiquei com ela. Devolvi e agora estou na procura novamente...

Qual o motivo da devolução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa valeu mano! chegou a comprar qual cadeira depois? tô procurando uma na faixa de 1500 ~ 2000 mas queria com o assento em mesh também, não achei muitas opções com uns ajustes bacanas (tipo profundidade do assento, etc)

Nessa faixa de preço e nesse período, você não vai encontrar muitas opções mesmo. Se puder segurar um pouco, creio que vá ser melhor. Mas, se for algo de extrema necessidade, você já deu uma olhada nas Caderode?
 
A primeira que comprei o vendedor trocou o pistão também, mas voltou a ficar assim, eu acho que é "vicio oculto" mesmo... só pode.
Vou falar com ele de novo.
Cara, se for assim eles vão me mandar um pistão por mês até acabar a garantia.
 
@Elithory

Comprei uma cadeira parecida com essa há algum tempo, devolvi pois não tinha regulagem ideal para a cabeça. Ao sentar ereto a cabeça fica 'solta,' apenas reclinado/deitado que o encosto de cabeça seria acionado. Achei um erro grotesco.

Foi corrigido?

Quanto a teu problema de coluna, atividade física de academia é uma excelente opção para fortalecimento da coluna e lombar. Claro que tu precisa de acompanhamento profissional. (profissional de verdade, não esses imbecis que tem por aí)
 
@Elithory

Comprei uma cadeira parecida com essa há algum tempo, devolvi pois não tinha regulagem ideal para a cabeça. Ao sentar ereto a cabeça fica 'solta,' apenas reclinado/deitado que o encosto de cabeça seria acionado. Achei um erro grotesco.

Foi corrigido?

Quanto a teu problema de coluna, atividade física de academia é uma excelente opção para fortalecimento da coluna e lombar. Claro que tu precisa de acompanhamento profissional. (profissional de verdade, não esses imbecis que tem por aí)

@DecayWolf

Olha creio que isso seja comum, não um erro de fato. Dei uma pesquisada a um tempo atrás nos showrooms da Cavaletti, Caderode e Frisokar, e tive a oportunidade de testar uma Ergohuman V2 todos eles mantinham a cabeça "solta" na postura ereta, e, após o relaxamento, ele se torna útil. Então creio que não seja um erro, inclusive, os próprios representantes me indicaram retirar o encosto para baratear o projeto.

Mas se for sua preferência de fato, ela não irá te atender.

Abs
 
Última edição:
@Elithory

Comprei uma cadeira parecida com essa há algum tempo, devolvi pois não tinha regulagem ideal para a cabeça. Ao sentar ereto a cabeça fica 'solta,' apenas reclinado/deitado que o encosto de cabeça seria acionado. Achei um erro grotesco.

Foi corrigido?

Quanto a teu problema de coluna, atividade física de academia é uma excelente opção para fortalecimento da coluna e lombar. Claro que tu precisa de acompanhamento profissional. (profissional de verdade, não esses imbecis que tem por aí)
Assim como exercícios específicos fortalecem a coluna lombar e torácica, a porção cervical também pode ser desenvolvida. Você não precisa de apoio de cabeça para se sentar na posição ereta a não ser que possua alguma condição médica. O sistema músculo-esquelético, no geral, é suficientemente equipado para resistir a carga dos movimentos de cabeça, até mesmo com a sobrecarga de um headphone! Tanto que desenvolvemos controle do pescoço/cabeça ainda bebês com menos de 1 ano (geralmente até 6 meses de idade).

Concordo que muitos modelos de cadeira possuem apoios 100% capengas, e preços adicionais absurdos ao relativizar com o restante do preço do produto. Mas acredito firmemente que não são necessários para a posição sentada ereta, e nem que seja justo julgá-los por serem ineficientes neste quesito (a não ser que haja marketing sobre tal informação). O que considero importante é que busquemos hábitos saudáveis para nossos corpos e aprendamos a consumir produtos com base na realidade deles (corpos e produtos), e que não nos tornemos os humanos sem funções motoras desenvolvidas de Wall-E. ainda não temos nossa buy n large
 
Mas acredito firmemente que não são necessários para a posição sentada ereta, e nem que seja justo julgá-los por serem ineficientes neste quesito (a não ser que haja marketing sobre tal informação).

De fato, a pegar como exemplo as renomadas do design e ergonomia como Herman Miller e Steelcase você percebe que praticamente nenhum modelo oferece apoio de cabeça. Creio que nosso amigo esteja comentando uma preferência pessoal.
 
Eu acho o apoio para a cabeça interessante. Hoje em dia é difícil não desenvolver algum vicio de postura, a menos que haja um controle consciente constante.
Por exemplo, celular, notebook, livros e outros semelhantes acarretam cifose. De fato problemas de postura é bem comum hoje em dia, entre eles o 'pescoço de texto' cresceu bastante na última década devido a tecnologia.

Fato é, que quando se tem uma resistência, forçando a musculatura a permanecer com a postura correta, reforçando a região muscular e gerando estímulo de adaptação para uma nova posição, naturalmente o corpo obterá uma nova postura. Nossa coluna é muito maleável e facilmente influenciada.
Se alguém está pagando 3k+ em uma cadeira, esta cadeira deveria vir completa, em minha opinião.

Hoje mesmo andei cerca de 14 mil passos, passei o dia inteiro fora resolvendo negócios, cheguei em casa treinei, tenho um core legal, muito forte em comparação a uma pessoa não que não treina, e mesmo assim tenho um pequeno problema de postura. Dai você me pergunta o motivo. Infelizmente comprei uma cadeira gamer, se eu passar 5 horas em um dia trabalhando no computador, serão 5 horas gerando um reforço de má postura, enquanto eu tiver essa cadeira, simplesmente não será possível ter uma postura 100%

O que eu quero dizer com tudo isso? A cadeira ergonômica deve ajudar ao máximo possível, ao usuário obter a melhor postura possível. Isto enquadra qualquer anuência, por menor que seja. incluindo encosto de cabeça.
Design 3D, fabricação de moldes, contração de artistas, pesquisa cientifica, aprovação médica, tudo isto requer capital. Também há a legislação que poderá burlar ou não o design. Acho que este é o fator principal a não existir o encosto atualmente. Tudo se resume a dinheiro, não a eficácia ou resultados médicos ou 'politicamente correto' ou qualquer coisa do gênero.
 
Qual o motivo da devolução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nessa faixa de preço e nesse período, você não vai encontrar muitas opções mesmo. Se puder segurar um pouco, creio que vá ser melhor. Mas, se for algo de extrema necessidade, você já deu uma olhada nas Caderode?
procurei elas aqui, não achei nenhuma linha com assento em tela... tá complicado mesmo. as dt3 ficaram um absurdo o preço aí não dá também.
 
Cara, se for assim eles vão me mandar um pistão por mês até acabar a garantia.
Kkkkkkkkk pois é...
A primeira
Cara, se for assim eles vão me mandar um pistão por mês até acabar a garantia.

KkkkkkkkkPois é, a primeira estava com o pistão dançado lambada mais que Beto Barbosa kkkkkkk
Aí o vendedor trocou o pistão e o encosto, ficou filé, aí agora depois de umas 3 semanas de uso o pistão tá jogando de novo, ele disse que realmente tem um lote que os pistões estão com problema e não é so a minha, ele tá trocando de acordo com a pessoa que chama para relatar o problema, falou que vai colocar um novo de outra marca que é bem mais resistente, quero só ver.
 
Bom dia pessoal, dei uma pesquisada aqui no tópico e não achei muitas recomendações de cadeiras pra pessoas gordas/obesas.

Eu tenho 1,79 de altura e 140 kgs tinha uma cadeira da Husky blizzard quando eu pesava 125 kgs e era uma boa cadeira, mas quando ganhei peso o encosto dela quebrou e ficou mole e as minhas pernas batiam na lateral do assento e machucavam a minha perna.

Bom estou precisando de uma cadeira nova que suporte o meu peso tranquilamente, estou trabalhando e estudando de casa então fico cerca de 13,14 horas sentado por causa do trabalho e da faculdade, estou pensando em pegar a cadeira da Dazz que fala que suporta até 180 kgs e está na faixa dos R$1.600 na Kabum.

Alguém teria um modelo para me recomendar ? ou que tenha o modelo da Dazz e sabe que ela é bem resistente e posso comprar na fé.

Link da cadeira da Husky : https://www.kabum.com.br/produto/92728/cadeira-gamer-husky-blizzard-black-hbl-bk

Link da Cadeira da Dazz que pretendo comprar : https://www.kabum.com.br/produto/100597/cadeira-gamer-dazz-dark-shadow-black-625165

Abraços
 
Última edição:
Mano, onde você comprou? estava procurando por essa cadeira

Vou aproveitar essa resposta para dar update sobre a cadeira.
Comprei na Ricardo Eletro pelo marketplace, junto à loja O Mercadão Digital (kkkkkkk!).
Antes de comprar eu não tinha ideia de que a loja enrolava demais para entregar os produtos.
Pelo prazo de entrega dado pela Ricardo Eletro, eu deveria ter recebido a cadeira no dia 07/10/2020. Não recebi, porém preciso fazer uma ressalva: Eu moro no interior do Maranhão, os fretes para cá quase nunca são entregues dentro do prazo (sofro!), geralmente tem semanas, por vezes meses, de atraso.
Entrei em contato com a Ricardo Eletro pedindo esclarecimento e se efetuariam a entrega. Dia 09/10/2020 abriram um protocolo e pediram 3 dias úteis de prazo (encerra dia 14/10/2020) para dar alguma resposta sobre o caso. Andei vendo as reclamações feitas contra a loja O Mercadão Digital no Reclame Aqui!, e percebi que eu deveria ter pensado bem antes de ter comprado.
Ao menos eles entregam depois de um longo (sério, longuíssimo, muito longo mesmo, chega a ser escabroso) tempo, mesmo para mim que tenho costume de esperar bastante pro qualquer compra que faço na internet, o tempo pareceu demasiado longo. Como paguei bem abaixo do valor de mercado, decidi pagar para ver se realmente vou receber a cadeira, afinal a que está hoje no meu escritório ainda está em ótimas condições de uso. Agora é aguardar a resposta da Ricardo Eletro. Vou ficar atualizando aqui no fórum haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual cadeira de escritório seria um bom custoxbenefício que tenha apoio de braço regulável, robusta (tem que aguentar 105kg) e que seja até R$ 1.200,00???
Cara, para escritório eu recomendo você comprar na Lyam decor por este link
Tenho uma que comprei lá em 2018. Peso 100kg. Não apresenta sinais de desgaste. Mas ela é bem simples, porém tem ajustes de encosto (cima baixo frente e trás) e de apoio para os cotovelos (cima e baixo), além do ajuste de altura com pistão.
 
Pessoal, chegou agora há pouco a DT3 Moira que havia comprado no fim da semana passada.

Sinceramente achei a cadeira um pouco abaixo do que esperava em termos de acabamento. O assento não encaixa 100% no mecanismo de deslizar o assento e ele balança um pouco pra os lados quando eu me mexo, os ajustes do braço não têm trava e são muito macios, daí qualquer ajuste na postura que eu faça me apoiando neles eles vão pra tudo quanto é lado. Talvez a questão seja um ajuste de expectativas de que uma cadeira realmente "sólida" venha nos 2k+...

Mas o que me traz aqui é que o apoio da lombar, que mesmo na posição mais alta bate no máximo na altura do cóccix (e isso que nem sou alto, 1,75m), e mesmo tentando ajustar a profundidade ele constantemente empurra a coluna pra frente.

Alguém já teve experiência com algo do tipo em outras cadeiras da marca? Estava cogitando alternativamente a Iryna, também da DT3, mas se é meio que generalizado isso do apoio ser bem baixo talvez eu precise olhar outra marca...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo