[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Olá a todos,

Estou em busca de uma nova cadeira ergonômica para meu home office e estou em dúvida entre quatro modelos:

1. Cosy T03
2. Elements Vertta Pro
3. DT3 Azerra
4. Comfy Ergofy

Estou procurando uma cadeira que ofereça bom suporte, conforto durante longas horas de uso e durabilidade. Alguém tem experiência com algum desses modelos ou recomenda alguma delas? Qualquer feedback será muito apreciado!

Obrigado!
 
Hoje finalmente tive o retorno do suporte da DT3. Vão me enviar um assento novo (a regulagem de altura da Azzera é embutida nele) no prazo de 10 dias úteis.
ATT: O novo assento chegou na sexta feita e fiz a troca no sábado. Deu um pouco de trabalho pra soltar o bendito pistão do assento antigo, mas no fim deu tudo certo. Agora a cadeira ta 100% com todos os ajustes funcionando! To bem satisfeito com a compra, principalmente pelo valor que consegui nela.
 
Minha XT-OFFICE/XT-RACER abriu o assento em menos de 3 meses.
Já abrir o pedido de garantia pelo próprio site da KABUM.

Vamos esperar pra ver.
 
Galera, podem me ajudar com indicações de cadeira até 1000 reais?
Eu estava olhando a Elements Astra, mas lendo o fórum aqui, vi que ela não tem trava pra reclinar e ai ela deixa de fazer sentido pra mim.
Gostaria de uma cadeira com apoio de lombar e de cabeça se possível, obrigado.

Eu tenho 1,69m de altura e 85kg
 
Fala, galera! Tudo bem? Sou mais um nessa saga de cadeiras... já estou acompanhando há algum tempo esse tópico e fui atrás de algumas Cavaletti mas sinceramente, achei a linha Yon, que é a que entraria no meu budget, extremamente simples pelo preço. Dito isto, estou descartando. Gostaria de pedir algumas dicas, tenho 181cm de altura e 75kg. Minhas opções são até 2k e dentro disso, estou tentando decidir entre alguns modelos. Estou tentando ao máximo buscar formas de excluir tantas possibilidades e gostaria de saber de vocês, quais dos modelos abaixo listados são os mais indicados e se vale a pena o assento ser em espuma ou mash, tendo em conta exclusivamente o conforto de longas horas de estudo. Busco a maior possibilidade de conforto. Existe algum tipo de composição da mesh que seja mais suave do que aquelas com a sensação de que está encostando em plástico, tipo nylon?

DT3 Office Helora
DT3 Azzera (essa na variante Home tá bem mais barata, alguém sabe se vale trocar o mesh por tecido?)
Rivatti Office Toledo
Thunder X3 Yama1 (vi em algum lugar que a Aerocool Guardian Smoky é uma versão melhorada e atualizada dessa)
PCYES - Office B7
Python Fly
Cosy T03
Flexform LED All Black
 
Boa tarde, pessoal. Eu recentemente entrei em um novo emprego 100% remoto e estou pensando em comprar uma cadeira ergonômica muito boa ou até high-end. Eu atualmente uso uma cadeira barata de escritório provisória e no geral, eu trabalho e utilizo o computador por 12~16h/dia para trabalho + YouTube + gaming. Eu tenho 1.70m e 63kg.

No momento, eu estava considerando essas opções:
Herman Miller Aeron
Herman Miller Embody
Flexform Flextropic
Flexform Led All Black

Após ler dezenas/centenas de relatos no reddit e nessa thread, estou tendendo a ir com a Embody. Tem um consenso razoavelmente extenso nesse fórum e na internet sobra a Embody ser melhor que a Aeron por uma diferença pequena. A Embody parece ser a melhor cadeira para o meu cenário. Mesmo com algumas pessoas preferindo a Embody Gaming da Logitech, não tem um consenso claro e parece ser mais preferência, então não acho que a diferença de 2000~3000 reais vale a pena. Vai ser chato no bolso comprar a Embody, mas ainda sim, acho que pode valer a pena no longo prazo.

Algumas considerações que eu tenho/adquiri após ler várias páginas desse thread e discussões extensas no reddit:
1) A Aeron/Embody aparentam ser um tanto melhor que a Flextropic/Led All Black em conforto/qualidade/ergonomia.
2) A Embody e a Embody Gaming são melhores em atividades mistas (gaming + YouTube + trabalho) do que a Aeron. A Aeron parece ser uma cadeira que você não consegue ficar numa posição tão "laid back" e faz mais sentido para trabalhar.

Como eu moro em São Paulo. Verei alguma loja física aqui perto para ir sentar nas cadeiras. Minhas opiniões/considerações fazem sentido para vocês? Estou com um pouco de medo de me arrepender de gastar 1 salário inteiro em uma cadeira.
 
Boa noite glr, então, estou a procura de uma cadeira boa faz um tempo, pesquisei bastante e as opcoes que vi das melhores são a DT3 Royce, Elements Lunaris e a Cavaletti Way Gamer, alguém que ja teve a oportunidade de experimentar essas cadeiras consegue me dizer se são boas mesmos?
 
E aí pessoal, pra quem acompanhou no grupo, eu estava entre a DT3 Chrono e a Noblechairs Hero, achei a Chrono muito ruim e devolvi, peguei a Hero e aqui está o review dela para quem tenha interesse nela:
 
Se tudo ocorrer como esperado sábado vou pegar a famosa munique de molas ensacadas, a minha brizza já afundou a espuma nos primeiros meses, me mandaram outro assento mas não mudou nada, achei um cara vendendo no marketplace usadinha aparentemente em bom estado pelas fotos

Já tive a chance de experimentar ela em uma loja de móveis e achei sensacional de confortável
 
Boa noite a todos.

Tenho 1,82m e 81Kg e estou na minha pesquisa sobre cadeiras ergonômicas e estou em dúvidas entre os seguintes modelos:

Todos os modelos que procuro informações têm muitos prós e muitos contras por conta de durabilidade e controle de qualidade, dificultando a escolha definitiva.

Agradeço desde já qualquer auxílio!
 
Boa tarde, pessoal. Eu recentemente entrei em um novo emprego 100% remoto e estou pensando em comprar uma cadeira ergonômica muito boa ou até high-end. Eu atualmente uso uma cadeira barata de escritório provisória e no geral, eu trabalho e utilizo o computador por 12~16h/dia para trabalho + YouTube + gaming. Eu tenho 1.70m e 63kg.

No momento, eu estava considerando essas opções:
Herman Miller Aeron
Herman Miller Embody
Flexform Flextropic
Flexform Led All Black

Após ler dezenas/centenas de relatos no reddit e nessa thread, estou tendendo a ir com a Embody. Tem um consenso razoavelmente extenso nesse fórum e na internet sobra a Embody ser melhor que a Aeron por uma diferença pequena. A Embody parece ser a melhor cadeira para o meu cenário. Mesmo com algumas pessoas preferindo a Embody Gaming da Logitech, não tem um consenso claro e parece ser mais preferência, então não acho que a diferença de 2000~3000 reais vale a pena. Vai ser chato no bolso comprar a Embody, mas ainda sim, acho que pode valer a pena no longo prazo.

Algumas considerações que eu tenho/adquiri após ler várias páginas desse thread e discussões extensas no reddit:
1) A Aeron/Embody aparentam ser um tanto melhor que a Flextropic/Led All Black em conforto/qualidade/ergonomia.
2) A Embody e a Embody Gaming são melhores em atividades mistas (gaming + YouTube + trabalho) do que a Aeron. A Aeron parece ser uma cadeira que você não consegue ficar numa posição tão "laid back" e faz mais sentido para trabalhar.

Como eu moro em São Paulo. Verei alguma loja física aqui perto para ir sentar nas cadeiras. Minhas opiniões/considerações fazem sentido para vocês? Estou com um pouco de medo de me arrepender de gastar 1 salário inteiro em uma cadeira.
Cara, as HM são muito superiores a Flexform... eu mesmo já testei a Flextropic e não achei que vale o preço. Acabei devolvendo e pegando uma DT3 Azzera que custa 1/4 do preço e achei a construção e qualidade MUITO parecidas. Como você ta pensando em ir em uma high end mesmo e mora em SP tem mais é que ir em loja e testar mesmo... ficando uns 20/30min sentado na cadeira você já sente se algo nela te incomoda ou não.
 
Cara, as HM são muito superiores a Flexform... eu mesmo já testei a Flextropic e não achei que vale o preço. Acabei devolvendo e pegando uma DT3 Azzera que custa 1/4 do preço e achei a construção e qualidade MUITO parecidas. Como você ta pensando em ir em uma high end mesmo e mora em SP tem mais é que ir em loja e testar mesmo... ficando uns 20/30min sentado na cadeira você já sente se algo nela te incomoda ou não.
Obrigado por responder!

Essa era realmente minha dúvida. Eu tinha pensado uma hora se a Flextropic podia ser um intermediário entre cadeiras entry-level e as high-end da Steelcase e da HM. Mas aparentemente tem diferença razoável então. O que pode implicar que a Flexform Led All Black é uma das primeiras cadeiras que realmente começam a ser "serviceable" pensando num médio~longo prazo.

Esse fim de semana, irei em uma loja física e testarei as cadeiras. Acabarei resolvendo a dúvida entre a Aeron e a Embody.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo