• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Drishyam - 8,5/10

MV5BYmJhZmJlYTItZmZlNy00MGY0LTg0ZGMtNWFkYWU5NTA1YTNhXkEyXkFqcGdeQXVyODE5NzE3OTE@._V1_UY1200_CR100,0,630,1200_AL_.jpg


As vezes o filme é um suspense bem contado, apesar de toda a sua montagem audiovisual passar longe de ser um primor.

Drishyam é um desses casos, um suspense/drama indiano com boas filmagens mas que peca em alguns aspectos famosos de bollywood, como closes e músicas dramáticas totalmente desnecessárias ou fora de contexto (engraçado que com as músicas cantadas eles acertam) e muito forçadas, similares ao cinema pastelão dos anos 70~80 ou novelas mexicanas dos anos 90.

Dito isso, e já descartado prováveis preconceitos que faz a pessoa assistir ou não, o filme é ótimo, personagens bem construídos, convicção, drama, suspense, todos bem executados e que chega ao final sem decepcionar o telespectador com soluções piegas e fáceis.

Esse foi um daqueles casos que havia adquirido há muito na finada biblioteca do Paulo Freire e estava encostado aqui, arrependimento, valeu a pena suas quase 3 horas de filme.

Eu Não Sou Um Homem Fácil - 7/10

5db4874c68b0182188369befa2b0f243.jpg


Comédia francesa que brinca com estereótipos em forma de "crítica social foda". Apesar de sabermos que se trata de uma propaganda a cerca das desigualdades de homens e mulheres, o filme diverte com uma distopia onde as mulheres são os seres dominantes, com melhor porte físico e detentores das posições que antes eram dominadas pelos homens.

Da uma forçada em diversos momentos, mesmo assim é um bom filme que mostra que homens ou mulheres em posição de dominância agiriam de forma similar.
 
Última edição:
Quais os últimos filmes que vocês assistiram e quando terminaram, veio aquele pensamento: "pqp, que filme FODA!" ?
Vai ter uns mimizentos mas eu acho o Dunkirk foda.

Mas o que eu mais fiquei com um "QUE FILME FODA", com letras maiusculas mesmo foi o Interstellar.
 
Que filme fantástico esse The Lighthouse. Poucos filmes conseguem esse nível de imersão com um som incrível. Parece que você está lá no meio da cena.

Atuação soberba do Dafoe e igualmente do Patison. O filme não tem nem duas horas, mas parece interminável.
 
Que filme fantástico esse The Lighthouse. Poucos filmes conseguem esse nível de imersão com um som incrível. Parece que você está lá no meio da cena.

Atuação soberba do Dafoe e igualmente do Patison. O filme não tem nem duas horas, mas parece interminável.

eu assisti esse final de semana, realmente atuações INCRÍVEIS. Cada vez que assisto mais filmes do Pattinson, fico mais fã do cara. Não é a toa que ele odiava tanto Crepúsculo. E Dafoe eu já sabia, o cara é bom demais.

Mas achei a história um pouco confusa para a minha mente simples hahaha.

No fim ele mata o Dafoe e se mata depois? ou eu perdi algo? Não tinha nada sobrenatural, eles realmente estavam enlouquecendo?
 
Old-Dark-House-Cover.jpg


The Old Dark House de 1932

Não conhecia essa pérola do diretor James Whale (Frankenstein, Bride of Frankenstein, The Invisible Man).


Personagens cativantes, atmosfera é sensacional, não tem trilha sonora, somente o som da chuva/raios/trovões e um clima tenso o tempo todo e alguns pontos de comédia.
Esse filme foi recuperado depois de ser considerado perdido pelo diretor Curtis Harrington que era amigo do Whale.

Recomendo muito.
 
961b6fc36312c8a32e17b2c2cbcfa3ef.jpg

“Lolita is a 1997 drama film directed by Adrian Lyne and written by Stephen Schiff. It is the second screen adaptation of Vladimir Nabokov's 1955 novel of the same name and stars Jeremy Irons as Humbert Humbert and Dominique Swain as Dolores "Lolita" Haze, with supporting roles by Melanie Griffith as Charlotte Haze, and Frank Langella as Clare Quilty. The film is about a middle-aged male professor, Humbert, who rents a room in the house of the widow Charlotte Haze and becomes sexually attracted to her adolescent daughter Dolores, also called "Lo" or "Lolita".

Lyne's film is more overt with many of the novel's darker elements compared to Stanley Kubrick's 1962 version, which used suggestion and innuendo for comic purposes.

The film had difficulty finding an American distributor[4] and premiered in Europe before being released in the United States. The film was eventually picked up in the United States by Showtime, a cable network, before finally being released theatrically by The Samuel Goldwyn Company.[5] The performances by Irons and Swain impressed audiences, but, although praised by some critics for its faithfulness to Nabokov's narrative, the film received a mixed critical reception in the United States. Lolita was met with much controversy in Australia, where it was not given a theatrical release until April 1999.”
(...)

Font: Wikipedia
 
eu assisti esse final de semana, realmente atuações INCRÍVEIS. Cada vez que assisto mais filmes do Pattinson, fico mais fã do cara. Não é a toa que ele odiava tanto Crepúsculo. E Dafoe eu já sabia, o cara é bom demais.

Mas achei a história um pouco confusa para a minha mente simples hahaha.

No fim ele mata o Dafoe e se mata depois? ou eu perdi algo? Não tinha nada sobrenatural, eles realmente estavam enlouquecendo?

Fica aberto a interpretação, mas o filme é uma clara reinterpretação da mitologia grega de Prometheus e Proteus. Ele também foi baseado em eventos reais que aconteceram no século XIX no País de Gales.

Essa mistura de mitos, realidade e superstição dá muitas interpretações diferentes.
História real https://www.walesonline.co.uk/news/wales-news/smalls-lighthouse-pembrokeshire-wales-coast-18033286
 
Última edição:
Finalmente assisti Drive final de semana, que filme bom!!!! História muito boa!

Mas todas as atuações do Ryan Gosling são "apáticas" assim? Assisti Drive e Blade Runner e em ambos ele parece interpretar um robô, sendo que somente em um dos filmes ele é hahaha
 
Finalmente assisti Drive final de semana, que filme bom!!!! História muito boa!

Mas todas as atuações do Ryan Gosling são "apáticas" assim? Assisti Drive e Blade Runner e em ambos ele parece interpretar um robô, sendo que somente em um dos filmes ele é hahaha
Já que está nessa pegada, vê "The Place Beyond the Pines".
E depois "The Nice Guys". Nesse ele é menos apático.
 
Já que está nessa pegada, vê "The Place Beyond the Pines".
E depois "The Nice Guys". Nesse ele é menos apático.

Boas dicas, providenciarei final de semana, valeu!!!
 
Finalmente assisti Drive final de semana, que filme bom!!!! História muito boa!

Mas todas as atuações do Ryan Gosling são "apáticas" assim? Assisti Drive e Blade Runner e em ambos ele parece interpretar um robô, sendo que somente em um dos filmes ele é hahaha

Um filme o cara é um robo, o outro o cara é um narcisista quase sem sentimentos... kkkkk piores exemplos.

Só faltou colocar O lugar onde tudo termina. rsrsrs

Acho Drive muito top, tem uma das músicas mais tops dos últimos tempos (na real é kavisnky, mas London é melhor)



Atuação dele no A Grande Aposta esta fenomenal. E quem não lembra, ele faz Duelo de Titas.
 
Um filme o cara é um robo, o outro o cara é um narcisista quase sem sentimentos... kkkkk piores exemplos.

Só faltou colocar O lugar onde tudo termina. rsrsrs

Acho Drive muito top, tem uma das músicas mais tops dos últimos tempos (na real é kavisnky, mas London é melhor)



Atuação dele no A Grande Aposta esta fenomenal. E quem não lembra, ele faz Duelo de Titas.


" Um filme o cara é um robo, o outro o cara é um narcisista quase sem sentimentos... kkkkk piores exemplos."

um narcisista quase sem sentimentos que sacrifica tudo e quase morre para proteger a mulher que ele gosta e o filho dela?

e sim, eu comentei que a atuação "apática" faz total sentido em Blade Runner.
 
Lida Barová na Netflix. Produção Theca e Alemã e pega uma parte importante da história. A produção não é das melhores mas a história faz valer a pena. Gosto muito de fugir dos padrões de filmes norte americanos. Bom ver algo diferente disso.
Abraços,
Gustavo Woltmann
 
a83044fa51bb93b0d8cd8230213ebd87.jpg


Bom passa tempo, poderia ter mais suspense mas o enredo tbm nao ajuda, Russel Crowe surpreende sempre, vale ver, nota 6,5
 
cklk5dbkq4801.jpg

“Full Metal Jacket is a 1987 British-American war film directed, co-written, and produced by Stanley Kubrick and starring Matthew Modine, R. Lee Ermey, Vincent D'Onofrio and Adam Baldwin. The screenplay by Kubrick, Michael Herr, and Gustav Hasford was based on Hasford's novel The Short-Timers (1979). The storyline follows a platoon of U.S. Marines through their boot camp training in Marine Corps Recruit Depot Parris Island, South Carolina, primarily focusing on two privates, Joker and Pyle, who struggle under their abusive drill instructor, Gunnery Sergeant Hartman, and the experiences of two of the platoon's Marines in Vietnamese cities of Da Nang and Huế during the Tet Offensive of the Vietnam War. The film's title refers to the full metal jacket bullet used by military servicemen. The film was released in the United States on June 26, 1987.

Full Metal Jacket received critical acclaim and an Oscar nomination for Best Adapted Screenplay for Kubrick, Herr, and Hasford.[6] In 2001, the American Film Institute placed it at No. 95 in their "AFI's 100 Years... 100 Thrills" poll.”


Font: Wikipedia
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Filme do Michael Bay sobre COVID. No filme já é COVID-23 hahahaha (sério)


Olha do jeito que vai na sua mutação é bem provável que chega na versão 23:

 
EIW4oTAWwAA8AQL.jpg



Suspense franco-holandês muito bem executado. Arte pura, o final é de explodir o cérebro.
cara... assisti.... vou deixar minhas impressões em spoiler

qdo terminou eu fiquei: é isso? sério? só isso? :poker:
vamos lá
eu sempre me imagino no papel do protagonista num filme...
um cara sequestra sua namorada;
durante anos te mandando cartas;
nunca aparece;
qdo aparece, pede pra vc seguir ele;
vc vai lá, claro, com ctz, afinal, o kra sequestrou e provavelmente matou minha namorada sabe-se lá como... mas bora pra aventura, vamos entrar no carro dele e ver até onde ele vai me levar;
aí o kra descreve passo a passo oq fará com vc, te dará um sonífero e só assim vc vai poder descobrir oq aconteceu com sua ex-namorada;
até q vc acorda num caixão, foi enterrado vivo

parabéns :kidding: :genio:
no primeiro encontro, eu já teria arrumado um jeito dele falar mais, gravar sei lá.. chamar a polícia... por mais q o kra fosse "apenas mais um na sociedade e ngm desconfiaria dele por ter a vida de boa e talz" mas msm assim... achei mto impossível, isso nunca aconteceria... acho q a primeira reação seria chamar a polícia e tentar tirar algo do cara.... não embarcar numa aventura q COM CTZ vc saberia q te levaria à morte....
achei previsível e fraco
 
Qs62FeW.jpeg


Sensacional. Não sei definir se é terror, thriller, ou o que.

Ele é tanto terror quanto O Bebê de Rosemary é terror. É e não é, mas é.
O remake americano feito pelo mesmo diretor pra agradar os americanos dizem que é um lixo e mudou tudo.

Esse, original de 88, é sensacional. É a história de um namorado obcecado pelo desaparecimento da namorada e que, depois de 3 anos, começa receber cartas do sequestrador.

Nota 9/10.
EIW4oTAWwAA8AQL.jpg



Suspense franco-holandês muito bem executado. Arte pura, o final é de explodir o cérebro.

Logo que assisti as primeiras cenas, constatei... tinha assistido, na adolescência, a versão “hollywoodiana” (e tenho na minha coleção de filmes, séries e documentários), essa: “The Vanishing - 1988” (ou “Spoorloos”).

Caso não saibam e não tenham visto, há outra versão desse filme (deixei abaixo). Prefiro não fazer comparações... vou me ater ao silêncio (como de costume) e deixar mais essa contribuição, em retribuição a experiência. Grato! :vinho:

MV5BNmUwMmU2YzgtYTU3OC00YzlmLWJlYTgtM2NmMzYzNGU2ODZiXkEyXkFqcGdeQXVyMTQxNzMzNDI@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_.jpg

“The Vanishing is a 1993 American psychological thriller film directed by George Sluizer and starring Jeff Bridges, Kiefer Sutherland, Nancy Travis, and Sandra Bullock. It is a remake of Sluizer's 1988 French-Dutch film of the same name.” (...)

Font: Wikipedia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo