• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Olá pessoal, recebi ontem uma 3080 ventus da msi e tive vários crashes com ela...

--- Setup ---
- Processador AMD Ryzen 9 3900X
- Placa-mãe Gigabyte Aorus X570 Aorus Ultra
- Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16GB) 3600MHz
- SSD Primário Seagate FireCuda 520, 1TB
- SSD Secundário Seagate FireCuda 510, 1TB
- Placa de Vídeo MSI RTX 3080 Ventus 3x OC
- Fonte Corsair 1000W 80 Plus Platinum Full Modular HX1000
- Gabinete NZXT H710i

Tive crashes com saídas para o desktop e 3 telas azuis no win 10...

- Horizon Zero Down
Erros ao entrar nas configs de vídeo, era entrar que dava pau e ia pro desktop
- larguei mão de entrar nas configs e fui jogar... joguei por uma hora na boa... depois saí e retornei ao game, em uns 10 ou 15 min deu pau e foi pro desktop

Fortnite
- deu o bicho pra reconhecer o Ray tracing... vários crashes... e as telas azuis... desinstalei o game e reinstei... nada de melhorar

Assassins Valhala
- demorou pra inicializar... achei que ia travar... mas entrou...

Estou com o último driver da nvidia

Atualizei a bios da MB

Win 10 atualizado

Tentei undervolt com o MSI afterburner... só melhorou as temps...

Abri o pedido de devolução por arrependimento junto ao Kabum...

Mas escrevi isso tudo pq o amigo que postou a foto do gabinete com espelho pra vga, comentou algo que chamou minha atenção... eu estou usando um cabo de alimentação com saída dupla de 8 pinos... isto pode estar ocasionando o problema?? Eu acabei desmontando a placa... por isso só testarei se tiver sentido... tenho uma saída da fonte com o cabo com um y com dois conectores de 8...

Por acaso você utiliza extensores de cabos sleeved?
Já verificou as conexões? Veja dentro de cada plug, se tem algum conector pra dentro.
Aconteceu comigo e dava crash (monitor sem sinal, mas com o PC funcionando e os fans da VGA em 100%).
 
Teve 25 3080 da Colorful que entraram em estoque na Tera, 20 iGame Ultra e 5 Advanced, 6.1k e 6.6k respectivamente a vista.

Não durou 2 minutos, placas que deveriam custar 5.100 / 5.5k considerando que o dólar tá basicamente no mesmo patamar do lançamento delas.
 
Bom eu vou esperar mais, sem pressa os estoques estão se estabilizando e já já começa a normalizar os valores. Também temos a 3060 ti que aparentemente será muito próxima da 3070.
 
A eficiência do dlss é igual em todas as resoluções? Tipo, pra quem já joga numa resolução baixa, como 1080p, vai ter o mesmo ganho proporcional de alguém que joga em 1440p pra cima?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom eu vou esperar mais, sem pressa os estoques estão se estabilizando e já já começa a normalizar os valores. Também temos a 3060 ti que aparentemente será muito próxima da 3070.

Sei não... Eu li ontem uma entrevista do jaquetão de couro, onde ele comenta que a escassez deve durar ainda por vários meses...
 
Sem condiçoes, tinha uma de 4900 que eu até pensei em pegar, mas já estava achando muito caro.
Mano boletei a Gigabyte 3070 Eagle OC, por 4.650 com frete. Me chamou atenção ser mais fina que as outras. Apesar de ser triple fan e ter backplate (coisas que acho mínimo pra placas nesse valor) me chamou atenção se 6+8 pin ao contrário de todas outras 3070 do mercado que são 8+8.
Enfim, modelo muito básico, pelo que vi é o modelo mais barato do mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A eficiência do dlss é igual em todas as resoluções? Tipo, pra quem já joga numa resolução baixa, como 1080p, vai ter o mesmo ganho proporcional de alguém que joga em 1440p pra cima?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sei não... Eu li ontem uma entrevista do jaquetão de couro, onde ele comenta que a escassez deve durar ainda por vários meses...

Não, em 1080p não tem tanto ganho. Pois tem pouca base de pixels em resoluções menores. Pelo menos por hora, pode ser que seja melhorado
 
Pow onde estão achando as 3070 abaixo de 5k??

A mais "barata" que encontrei foi a Colorful (R$4.800 e alguma coisa na 1000gigas) em sequência a gainward phoenix por R$5.040,00 na Chipart (quem diria algo mais em conta que a concorrencia)

Por enquanto deixei boletada a Colorful Igame por R$5260 com frete
 
Por acaso você utiliza extensores de cabos sleeved?
Já verificou as conexões? Veja dentro de cada plug, se tem algum conector pra dentro.
Aconteceu comigo e dava crash (monitor sem sinal, mas com o PC funcionando e os fans da VGA em 100%).

Olá amigo. Não utilizo extensores não. São os cabos que acompanham a fonte.

Eu realizei a montagem e desmontagem da placa 3 vezes já, e não encontrei nada que pudesse ser o problema... Hoje eu vou colocar a placa em outro setup e ver como ela se comporta...

Este será o setup:

- Processador AMD Ryzen 7 3800X
- Placa-mãe ASUS TUF-X570 Plus BR
- Memória Crucial Ballistix Sport 32GB (2x16GB) 3200MHz
- SSD Crucial BX500 480GB
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M
- Gabinete Sharkoon TG5 Red

Vamos ver o que vai acontecer...
 
Olá amigo. Não utilizo extensores não. São os cabos que acompanham a fonte.

Eu realizei a montagem e desmontagem da placa 3 vezes já, e não encontrei nada que pudesse ser o problema... Hoje eu vou colocar a placa em outro setup e ver como ela se comporta...

Este será o setup:

- Processador AMD Ryzen 7 3800X
- Placa-mãe ASUS TUF-X570 Plus BR
- Memória Crucial Ballistix Sport 32GB (2x16GB) 3200MHz
- SSD Crucial BX500 480GB
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M
- Gabinete Sharkoon TG5 Red

Vamos ver o que vai acontecer...

Não use as duas conexões PCI-E de um mesmo cabo. Eu vi que devido a alta carga da 3080, a conexão de um único cabo não aguenta entregar toda a energia necessária. Use um segundo cabo para ligar o segundo conector PCI-E na placa de vídeo.
 
Olá amigo. Não utilizo extensores não. São os cabos que acompanham a fonte.

Eu realizei a montagem e desmontagem da placa 3 vezes já, e não encontrei nada que pudesse ser o problema... Hoje eu vou colocar a placa em outro setup e ver como ela se comporta...

Este será o setup:

- Processador AMD Ryzen 7 3800X
- Placa-mãe ASUS TUF-X570 Plus BR
- Memória Crucial Ballistix Sport 32GB (2x16GB) 3200MHz
- SSD Crucial BX500 480GB
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M
- Gabinete Sharkoon TG5 Red

Vamos ver o que vai acontecer...
Cara, só pode ser a placa...aqui eu uso o cabo Pci-e igual da foto que postaram e com Extensores e nunca tive qualquer problemas com as VGA's que usei nessa maneira
 
Bom dia pessoal, segue foto da placa montada no setup. E link do 3DMARK com settings no standard. NVIDIA GeForce RTX 3070 video card benchmark result - Intel Core i7-8700K Processor,ASUSTeK COMPUTER INC. ROG STRIX Z370-F GAMING (3dmark.com)
4owbeH4.jpg
 
Teve 25 3080 da Colorful que entraram em estoque na Tera, 20 iGame Ultra e 5 Advanced, 6.1k e 6.6k respectivamente a vista.

Não durou 2 minutos, placas que deveriam custar 5.100 / 5.5k considerando que o dólar tá basicamente no mesmo patamar do lançamento delas.

Essa disponibilidade na loja quase que se encaixa nas minhas condições de compra.
Menos a questão de garantia no Brasil dessas marcas.....
Parece que está começando a dar um mínimo sinal de estoque (ontem teve tb 3080 EVGA na Kabum). Pela os valores ainda uns 20% acima.
 
Ano que vem quero trocar ela, mas tava 2 meses sem GPU kkkk tava louco já...
isso porque seu cpu tem placa integrada, se fosse um ryzen nem poderia usar o pc kkk
 
Tô com um boleto da 3070 zotac twin edge por 4.4k, o que acham do modelo? Será que vou ter dor de cabeça se necessitar do RMA? Tô bem balançado, ACHO que o preço tá justo, mas não sei se é pq o modelo é inferior...
 
Tô com um boleto da 3070 zotac twin edge por 4.4k, o que acham do modelo? Será que vou ter dor de cabeça se necessitar do RMA? Tô bem balançado, ACHO que o preço tá justo, mas não sei se é pq o modelo é inferior...

To na mesma aqui, to com um boleto da Msi Ventus 2x 3070 por R$ 4.5k, dúvida cruel..

Quero ver o preço das custom da AMD hoje.
 
Usar um fio só é tão ruim assim? Eu estava de olho na 3060 Ti e pelo jeito ela vai exigir um conector de 6 pinos + um de 8 pinos. Mas imaginei que isso só seria problema em placas high-end e mesmo assim não seria tão arriscado. Vi esse vídeo como referência. Você tem um ganho de estabilidade e desempenho mas não parece ser arriscado usar um fio só.


Com a 3080 da evga aqui, no Time Spy, com a bios na chave normal (limita a 380W), o pico ficou assim:
PCIe Slot Power [W] 43.6
8-Pin #1 Power [W] 110.8
8-Pin #2 Power [W] 125.7
8-Pin #3 Power [W] 103.1

Eu tou usando 2 cabos só por enquanto (o terceiro chegou hoje), mas deixei com undervolt bem grande pra não arriscar até adicionar o outro
 
To na mesma aqui, to com um boleto da Msi Ventus 2x 3070 por R$ 4.5k, dúvida cruel..

Quero ver o preço das custom da AMD hoje.

Te falar, MSI eu já conheço, acho que esse boleto eu já teria até pago. Mas de qqer forma, até dia 27 talvez tenham boas promos... Se o modelo e a zotac forem confiáveis, acho que só troco por uma 3080 na faixa dos 5.2k (o que eu acho bem improvável)
 
A RTX 3080 da EVGA Ultra Gaming vale 1300 reais a mais do que a da ZOTAC?

To com as duas aqui, e tenho que decidir hoje.
 
A RTX 3080 da EVGA Ultra Gaming vale 1300 reais a mais do que a da ZOTAC?

To com as duas aqui, e tenho que decidir hoje.
acho q n
 
A RTX 3080 da EVGA Ultra Gaming vale 1300 reais a mais do que a da ZOTAC?

To com as duas aqui, e tenho que decidir hoje.

Eu não pagaria essa diferença. Se eu fosse mal intencionado diria pra você pegar a EVGA e torcer pra Zotac voltar pro estoque 😆😆
 
A RTX 3080 da EVGA Ultra Gaming vale 1300 reais a mais do que a da ZOTAC?

To com as duas aqui, e tenho que decidir hoje.

Eu vou ficar com a zotac tbm, boleto vence hj. Por esse preço não vai aparecer mais as 3080. Tudo acima de 6000 mil agora em diante.
 
Aquela EVGA RTX 3070 XC3 Black na kabum ta num fora Indisponível/Disponível :haha:

Quem ta boletando deve ta desistindo por conta de não possuir backplate
 
Teve 25 3080 da Colorful que entraram em estoque na Tera, 20 iGame Ultra e 5 Advanced, 6.1k e 6.6k respectivamente a vista.

Não durou 2 minutos, placas que deveriam custar 5.100 / 5.5k considerando que o dólar tá basicamente no mesmo patamar do lançamento delas.
É um absurdo mesmo o valor que estão cobrando por essas placas. Estou de olho numa 3070, mas não aceito pagar mais de 4300 numa placa dessas.

A falta de noção é tão grande que estão vendendo 3070 mais cara que 3080. Detalhe: uma placa de 500 dólares! E o pior de tudo é que tem gente comprando..
 
Gigabyte 3080 Eagle OC = R$7000
EVGA 3080 FTW3 = R$7600
Zotac 3080 Trinity = R$6100

Estou pendendo a ficar com a Eagle por ter uma construção intermediária (bem como o preço) entre a as outras duas e principalmente a garantia nacional.

Qual vocês acham ser a melhor escolha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo