[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Sim, na verdade quando troquei a GPU o SSD foi junto, teria algo mais a ser feito além disso?
Como a zica é só no Chrome, tenta desativar GPU nele...

chrome : // settings / system

Desmarca: Usar aceleração gráfica quando disponível

Sobre sua config, esta bem certinha... não vejo nada desbalanceado ai.
Pede para esse que falou isso ver o horoscopo da placa de video... quem sabe tem alguma lua que não esteja alinhada :pensa:

Galera uma pergunta em relação a possiveis problemas e manutenção.
Tenho uma Gigabyte 3090 Vision OC que estava parada e resolvi usar hoje. Fiquei surpreso ao perceber que somente a Fan-b fica rodando no máximo desde o boot, as outras duas funcionam adequadamente. O curioso é que fiz teste de stress e etc e passou em todos, não tive tela azul nem desligamentos e a placa tá rodando super cool, por volta de 31 graus. Alguém já se deparou com problema parecido e encontrou solução? Estou pensando em pegar um Kit de fans dela no Aliexpress e substituir para ver se volta a ter funcionamento homogêneo das fans.
Qualquer dica e sugestão eu agradeço.

Tenho uma Gigabyte 3090 Vision OC que estava parada e resolvi usar hoje. Fiquei surpreso ao perceber que somente a Fan-b fica rodando no máximo desde o boot, as outras duas funcionam adequadamente. O curioso é que fiz teste de stress e etc e passou em todos, não tive tela azul nem desligamentos e a placa tá rodando super cool, por volta de 31 graus. Alguém já se deparou com problema parecido e encontrou solução? Estou pensando em pegar um Kit de fans dela no Aliexpress e substituir para ver se volta a ter funcionamento homogêneo das fans.
Não tá mais na garantia?
Eu tenho essa mesma GPU aqui, mas não reparei nenhum problema assim. Se já tiver passado da garantia, e a fan ainda estiver funcionando sem incomodar pelo barulho, eu deixaria assim até a fan em si morrer, e depois que me daria ao trabalho de trocar.

Testa a ventoinha antes de comprar outra. Por ser algum componente da placa.
Só troca os conectores, se for a ventoinha ela vai estar do mesmo jeito no outro local.

Não tá mais na garantia?
Eu tenho essa mesma GPU aqui, mas não reparei nenhum problema assim. Se já tiver passado da garantia, e a fan ainda estiver funcionando sem incomodar pelo barulho, eu deixaria assim até a fan em si morrer, e depois que me daria ao trabalho de trocar.
Infelizmente já acabou a garantia tem um tempo. Mas é bizarro né, só uma fan do conjunto com esse comportamento e a placa funcionando muito bem.

Testa a ventoinha antes de comprar outra. Por ser algum componente da placa.
Só troca os conectores, se for a ventoinha ela vai estar do mesmo jeito no outro local.
@igormp até abri um ticket ontem na gigabyte relatando o problema e pediram pra eu remover o driver com um aplicativo lá e baixar de novo e ver se apresenta o mesmo comportamento. Pediram pra testar com outro monitor tb e em outra placa mãe. Só não testei em outra placa mãe ainda, mas muito estranho, se fosse mobo minha outra placa tb teria o mesmo comportamento. Vou ver se abro ela depois e troco de lugar a conexão das fans igual o amigo sugeriu pra ver se não é algum conector que zuou, não sendo, partir comprar kit de game novas.
Ps: vou aproveitar e trocar pasta térmica que já deve estar toda dura, até pensei em trocar thermalpad mas não sei qual tamanho é o adequado para esse modelo de 3090.

viu se as outras fans estao livres, aqui uma 3080 ficou assim tambem.. depois de um tempao vi que tinha um cabo sata pegando em uma fan e ai a ultima ficava em 100% direto

viu se as outras fans estao livres, aqui uma 3080 ficou assim tambem.. depois de um tempao vi que tinha um cabo sata pegando em uma fan e ai a ultima ficava em 100% direto
Estão sim, sem nenhum cabo próximo a não ser os de energia da fonte só que esses ficam próximos ao backplate. Vou ver depois de já comprar uns thermalpad tb quando for fazer os testes que recomendaram pois é certeza de estar tudo ressecado, desde final de 2021 sem nunca abrir, nem pra trocar uma pastinha térmica kk.

Estão sim, sem nenhum cabo próximo a não ser os de energia da fonte só que esses ficam próximos ao backplate. Vou ver depois de já comprar uns thermalpad tb quando for fazer os testes que recomendaram pois é certeza de estar tudo ressecado, desde final de 2021 sem nunca abrir, nem pra trocar uma pastinha térmica kk.
veja entao o conector das fans, pode ser mal contato

Galera, quão fácil tá vender uma RTX 3070 usada? Pensei pedir uns 1800

Galera, quão fácil tá vender uma RTX 3070 usada? Pensei pedir uns 1800

Eu vendi uma por 2k aproximadamente 1 mês atrás...criei o anúncio de manha e a tarde já tava vendida!

Se não estiver com pressa deixa 2k e segura o anúncio...se for um bom modelo, tiver garantia, etc .. vende de boa com um pouquinho de paciência!

• Curtir
Reações: Bat
NVIDIA GeForce Game Ready 552.44 driver

desktop

laptop

Destaques​

dxGPQAf.jpeg

7RQFBQb.jpeg

Jogo pronto para Ghost of Tsushima: versão do diretor

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Ghost of Tsushima: Director's Cut. Suporte adicional para novos títulos que utilizam a tecnologia NVIDIA DLSS inclui o lançamento do Homeworld 3, que suporta Super Resolução DLSS.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

• Ghost of Tsushima CORTE DO DIRETOR: Perfil de BAR redimensionável [4597841]

Problemas conhecidos​

• Horizon Forbidden West Complete Edition: Reduza a utilização da GPU quando o Reflex estiver definido como “On + Boost” [4412035]
  • Tekken 8 pode travar aleatoriamente durante o jogo em placas gráficas GeForce GTX série 10. [4503216]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.28.0.412
  • CUDA-12.4
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.966.0

Eu vendi uma por 2k aproximadamente 1 mês atrás...criei o anúncio de manha e a tarde já tava vendida!

Se não estiver com pressa deixa 2k e segura o anúncio...se for um bom modelo, tiver garantia, etc .. vende de boa com um pouquinho de paciência!
2k numa 3070 usada? tem que ser muito burro...

2k numa 3070 usada? tem que ser muito burro...

Lá vem o senhorio da verdade, chupador de capacitor que gospe arrogância, sabe de tudo e de todos e aí de quem não escuta!

PQP, cada vez pior essa forum...

Uai? Pq? E nem é pq eu uso não rs. Só trabalho com pc.
Geralmente dá pra achar usada mais barato que isso, e também consegue achar modelos novos com garantia por valores muito próximos (tipo a 4060ti).

Geralmente dá pra achar usada mais barato que isso, e também consegue achar modelos novos com garantia por valores muito próximos (tipo a 4060ti).
Ah tá, tô meio por fora. Acho q só vou mexer me placa com a série 5xxxx. Obrigado pela explicação.

Qual um valor de venda honesto para 4090 em boas condições hoje em dia?(interesse em pegar uma)
Obg

Qual um valor de venda honesto para 4090 em boas condições hoje em dia?(interesse em pegar uma)
Obg
Não faço ideia, melhor dar uma olhada na olx e mercado livre pra ver como tá

Obg
Tem bem poucas a venda pra se basear mas vou dar minha opinião, achei uma 4090 Strix no FB por 7850 e uma 4090 Galax por 7779, ambas dizendo serem novas/lacradas com NF que eu acho bem duvidoso kkkkk, aí tem TUF por 8750 (supostamente lacrada com NF), essas 3 achei preços bem fora da curva e mesmo usada já seria barato demais a ponto de ser duvidoso, a não ser quem precisa vender com absoluta urgência por algum motivo

De resto, achei uma por 10500, outra por 12k, outra por 11500 etc que são preços mais realistas que o povo joga um pouco pra cima pra ter margem pra negociar. Hoje uma 4090 PNY nova na Kabum tá 11k~ (10650 com prime), a depender da condição, modelo, tempo restante de garantia etc acho que se conseguir comprar por uns 9k estaria legal, vai depender desses fatores aí, um modelo basiquinho, surrado e usado desde o lançamento tendo menos valor que um modelo melhor, mais bem cuidado e com mais garantia, mas precificar essas coisas é bem subjetivo também, tem gente que vai falar que vale no máximo 7500-8000 uma usada porque já houveram promoções no passado de 4090 nova por 9000-9500 (não é mais essa a realidade atual)

achei uma 4090 Strix no FB por 7850
essa 4090 strix "lacrada" é golpe, faz tempo que tem anuncio dela no olx, eu já denunciei várias vezes mas a olx caga para os golpes... é só usar o google lenses nas fotos que vc vai ver vários anuncios gringos usando essas fotos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Mercadolivre acho que dá pra vender nesse valor por causa das facilitações do Mercadopago.
que dá, dá... eu chamei de burro quem paga 2k nela, não quem vende kkk.... pra mim vale no máximo 1,5k, isso se ainda tiver algum resquício de garantia e for modelo top tier

essa 4090 strix "lacrada" é golpe, faz tempo que tem anuncio dela no olx, eu já denunciei várias vezes mas a olx caga para os golpes... é só usar o google lenses nas fotos que vc vai ver vários anuncios gringos usando essas fotos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

que dá, dá... eu chamei de burro quem paga 2k nela, não quem vende kkk.... pra mim vale no máximo 1,5k, isso se ainda tiver algum resquício de garantia e for modelo top tier
Eu tava perguntando o preço honesto numa 4090 no post acima exatamente porque fui roubado na minha 4090. A época tava precisando de dinheiro e coloquei pra vender, um conhecido da faculdade disse que ficava com ela e me pagaria, o lazarento mudou de estado, sumiu das redes sociais e trocou os números de telefone. É difícil lidar com esses golpes, dá uma raiva. Pra piorar ainda tem a galera que sempre te xinga de burro e tal, só decepção.

Eu tava perguntando o preço honesto numa 4090 no post acima exatamente porque fui roubado na minha 4090. A época tava precisando de dinheiro e coloquei pra vender, um conhecido da faculdade disse que ficava com ela e me pagaria, o lazarento mudou de estado, sumiu das redes sociais e trocou os números de telefone. É difícil lidar com esses golpes, dá uma raiva. Pra piorar ainda tem a galera que sempre te xinga de burro e tal, só decepção.
É que tentar pagar mais barato pra cortar o preço de algo desse nível é burrice, eu sou muito mais pagar bem mais caro e comprar uma 4090 em um site com nota, garantia e tudo certinho. Mas vai de cada um...

Users who are viewing this thread

Voltar