• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Olá pessoal, tudo bem?
Querendo fazer um upgrade aqui e tenho uns 2800 para gastar com uma GPU, (Não consigo passar muito dos 3K baixo), (Meu monitor é Full Hd 60Hz só) e nem tenho tido muito tempo de jogar mais. Estou há muito tempo longe de hardware e pensei na 4060TI.
O que vocês acham? Algum modelo ou marca em específico?

Agradeço muito pela ajuda.
 
Acabei de pegar a 4080, vou aproveitar e roubar esse post no início da página e jájá edito com as fotos, rodar uns testes na 4070ti antes de tirar do PC porque comprador sempre quer ver e quando testar a 4080 de fato edito novamente com os testes :yeah: Bichinha é pouca coisa maior que a 4070ti mas tá doido, quase 1kg a mais kkkkk

RNeGDi1.jpg


2WQPlcD.jpg



rELRCGS.jpg


flz8s9t.jpg



l7U0Zsi.jpg


ujrPsBQ.jpg




uvFTfn1.jpg


KHd9Hhb.jpg




Uns frufrus

JZFrPor.jpg


X5BMPwR.jpg


Vow3Zzg.jpg

EDIT: A fins de informação, o slider de PL é de 46-109%

Cyberpunk
10min, 22c de temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
52c de média na GPU e 54c de pico, 52c pico memjunction e 64c pico hotspot, média 265w~ e pico 289w, clock na faixa de 2805mhz, tensão 1075mv


Plague Tale Requiem
10min, 22c temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
56c de média na GPU e 59c de pico, 62c pico memjunction e 68c pico hotspot, 288w média e pico 307w, clock na faixa de 2790-2805mhz, tensão 1070mv

Mais tarde vou ver o que consigo de UV com ela pra deixar o perfil salvo já e outro dia vejo até onde vai com OC
 
Última edição:
galera estou com um problema aqui, tenho uma asus maximus ix com i7 7700k ultima bios, usava uma 1070ti no conjunto, acabei comprando uma 4070ti, liguei ela aqui, somente os rgb fica ativo, os cooler não gira e tbm não tenho video! alguma sugestão?
Você tem outro pc ou algum amigo para que você possa testar essa GPU nova em outra máquina?
Comprou nova?
Certeza não mexeu em algo na hora que foi tirar a antiga GPU? Qual sua fonte?
 
Olá pessoal, tudo bem?
Querendo fazer um upgrade aqui e tenho uns 2800 para gastar com uma GPU, (Não consigo passar muito dos 3K baixo), (Meu monitor é Full Hd 60Hz só) e nem tenho tido muito tempo de jogar mais. Estou há muito tempo longe de hardware e pensei na 4060TI.
O que vocês acham? Algum modelo ou marca em específico?

Agradeço muito pela ajuda.

Nessa faixa de preço, é uma excelente opção.

2699,99

Se for prime, sai por 2564.


Tem esse modelo, acho que não vai deixar a desejar.
 
não sei se já postaram aqui mas


ótima notícia, pois agora aposto que a nvidia vai rapidinho liberar o dlss 3 pra todo mundo e falar que descobriu como fazer kkkkk
 
Estou querendo voltar a jogar, mas não animo com a RX 580 de quebra galho que tenho, fico indeciso entre uma 4060ti nova ou 3070ti/3080 usadas.. ou meter o loco e partir pra 4070/4070ti.. tudo caro heheh
 
não sei se já postaram aqui mas


ótima notícia, pois agora aposto que a nvidia vai rapidinho liberar o dlss 3 pra todo mundo e falar que descobriu como fazer kkkkk

Eu simplesmente duvido que vá funcionar BEM. Funcionar vai funcionar, principalmente nas RX 7000. Agora se será satisfatório nas demais placas, já são outros quinhentos.

No aguardo da análise técnica do Hardware Unboxed pra comprovar o óbvio...
 
Estou querendo voltar a jogar, mas não animo com a RX 580 de quebra galho que tenho, fico indeciso entre uma 4060ti nova ou 3070ti/3080 usadas.. ou meter o loco e partir pra 4070/4070ti.. tudo caro heheh

Aconselho você comprar uma placa de vídeo nova e com garantia, a não ser que você conheça alguém confiavel, que te venda no preçinho.

Se você quer manter os 1440P por um bom tempo, vai ter que partir pra 4070 ou 3080 usada com procedência. Não que a rtx 4060 ti não faça, mas os 8GB ainda são uma preocupação, levando em conta todos esses jogos cagados que estão lançando.
 
Pessoal, até 3800 qual placa me recomendam? Objetivo jogar em qhd.

4070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de pegar a 4080, vou aproveitar e roubar esse post no início da página e jájá edito com as fotos, rodar uns testes na 4070ti antes de tirar do PC porque comprador sempre quer ver e quando testar a 4080 de fato edito novamente com os testes :yeah:

RNeGDi1.jpg


2WQPlcD.jpg



rELRCGS.jpg


uvFTfn1.jpg






Uns frufrus

JZFrPor.jpg


X5BMPwR.jpg


Vow3Zzg.jpg

Bichinha é pouca coisa maior que a 4070ti mas tá doido, quase 1kg a mais kkkkk

Daqui 10 anos, quando eu trocar de placa, vou fazer um ensaio sensual "de placas de vídeo" igual você, ficou muito legal as comparações. E o clock da bixa, veio cavalo? Esse é um dos melhores modelos.
 
Você tem outro pc ou algum amigo para que você possa testar essa GPU nova em outra máquina?
Comprou nova?
Certeza não mexeu em algo na hora que foi tirar a antiga GPU? Qual sua fonte?
Vou ver se acho alguém aqui na cidade, Gpu lacrada, fonte 750 gold, coloco a 4070ti não dá vídeo, volto a 1070ti e funciona normal
 
Eu simplesmente duvido que vá funcionar BEM. Funcionar vai funcionar, principalmente nas RX 7000. Agora se será satisfatório nas demais placas, já são outros quinhentos.

No aguardo da análise técnica do Hardware Unboxed pra comprovar o óbvio...
não funcionar bem já é uma característica da amd, mas, pelo menos com isso eles fazem a nvidia geralmente liberar as tecnologias dela
 
não funcionar bem já é uma característica da amd, mas, pelo menos com isso eles fazem a nvidia geralmente liberar as tecnologias dela

Mas que 'rodaria', ninguém nunca duvidou.

O próprio engenheiro da Nvidia (Bryan Castanzaro) já confirmou que, em teoria, as RTX 20 e 30 poderiam também acelerar o DLSS3. Porém, as placas mais antigas não eram eficientes e comparáveis ao Acelerador de Fluxo Óptico dedicado - que foi criado exclusivamente com este propósito. Portanto, o resultado, no final, não traria grandes vantagens e não seria satisfatório.

Mesmo na RTX 40 com seu Optical Flow a gente sabe que ainda não ficam 100% perfeitas, podendo haver alguns artefatos (quando analisadas em slow motion) ou outros glitchs.

Outro ponto sobre o Frame Generation que já sabemos é que quanto maior o seu framerate atual, maior será a qualidade da imagem, maior o número de quadros gerados e menor será o impacto do aumento de input lag. Então pra quem vê o FG como um salvador pra dobrar de 30 pra 60 quadros pode tomar um banho de água fria, pois não é assim que as coisas funcionam.
 
Porém, as placas mais antigas não eram eficientes e comparáveis ao Acelerador de Fluxo Óptico dedicado
Correção: as turing e ampere tb tem esse acelerador dedicado, porém ele não é tão eficiente quanto o encontrado nas Ada.
 
Mas que 'rodaria', ninguém nunca duvidou.

O próprio engenheiro da Nvidia (Bryan Castanzaro) já confirmou que, em teoria, as RTX 20 e 30 poderiam também acelerar o DLSS3. Porém, as placas mais antigas não eram eficientes e comparáveis ao Acelerador de Fluxo Óptico dedicado - que foi criado exclusivamente com este propósito. Portanto, o resultado, no final, não traria grandes vantagens e não seria satisfatório.

Mesmo na RTX 40 com seu Optical Flow a gente sabe que ainda não ficam 100% perfeitas, podendo haver alguns artefatos (quando analisadas em slow motion) ou outros glitchs.

Outro ponto sobre o Frame Generation que já sabemos é que quanto maior o seu framerate atual, maior será a qualidade da imagem, maior o número de quadros gerados e menor será o impacto do aumento de input lag. Então pra quem vê o FG como um salvador pra dobrar de 30 pra 60 quadros pode tomar um banho de água fria, pois não é assim que as coisas funcionam.
e alguém acreditou nisso?

agora magicamente eles vão ter descoberto como funcionar e bem, com pouca perda em relação as rtx 4000

quanto ao input lag eu sempre falei que é o principal problema, é o que me faz ficar bem longe do dlss 3 pq pra mim não compensou nem um pouco
 
Última edição:
e alguém acreditou nisso?

agora magicamente eles vão ter descoberto como funcionar e bem, com pouca perda em relação as rtx 4000

Bom, a palavra é dele, não minha.

O meu questionamento é: se pra muitos o resultado dos 'Fake Frames' da 4090 ainda não são bons o suficiente, imagina das outras placas?

É 'nobre' (marketing) da AMD em querer entregar a tecnologia pro povo, mas no fundo sabemos que eles não conseguem nem entregar um FSR padrão de qualidade comparável ao DLSS, quem dirá um FG...
 
Correção: as turing e ampere tb tem esse acelerador dedicado, porém ele não é tão eficiente quanto o encontrado nas Ada.

Sim, talvez tenha me expressado errado. Não é apenas ter, é a capacidade dele na arquitetura em questão.

Lembro ter lido em algum canto no Reddit uma explicação mais aprofundada disso, mas não achei o link agora. Porém, neste comentário ele explica algumas coisas por alto:

 
Daqui 10 anos, quando eu trocar de placa, vou fazer um ensaio sensual "de placas de vídeo" igual você, ficou muito legal as comparações. E o clock da bixa, veio cavalo? Esse é um dos melhores modelos.
kkkkkkk adicionei mais umas fotos porque sei que a galera gosta, instalei agora pouco e vou testando aos poucos, por enquanto foi o seguinte rodando aqui em 4k com meus presets custom nos 2 jogos. E só a fins de informação, o slider de PL é de 46-109%

Cyberpunk
10min, 22c de temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
52c de média na GPU e 54c de pico, 52c pico memjunction e 64c pico hotspot, média 265w~ e pico 289w, clock na faixa de 2805mhz, tensão 1075mv

Plague Tale Requiem
10min, 22c temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
56c de média na GPU e 59c de pico, 62c pico memjunction e 68c pico hotspot, 288w média e pico 307w, clock na faixa de 2790-2805mhz, tensão 1070mv


Mais tarde vou ver o que consigo de UV com ela pra deixar o perfil salvo já e outro dia vejo até onde vai com OC
 
Pessoal Boletei a 4090 inno3D na pichau por 10k.
Estou em duvida entre ela ou pagar 400 a mais e pegar a da zotak
Ou mais 800 e a da galax sg
oq acham? qual é melhor? sera que se esperar ate a black friday acha um preço melhor de uns 9500 pelo menos?
 
Pessoal Boletei a 4090 inno3D na pichau por 10k.
Estou em duvida entre ela ou pagar 400 a mais e pegar a da zotak
Ou mais 800 e a da galax sg
oq acham? qual é melhor? sera que se esperar ate a black friday acha um preço melhor de uns 9500 pelo menos?
Evitaria zotac por dores de cabeça com garantia, não daria 10k em 1 ano de garantia só da inno3D, a galax é boa e dá 300 anos mas não acho que vale o preço.

Já apareceram bons modelos de 4090 por menos de 10k, se eu fosse vc só esperaria de novo. Se tiver com pressa e não faça questão de pagar 1k a mais, vá de galax mesmo.
 
Vou ver se acho alguém aqui na cidade, Gpu lacrada, fonte 750 gold, coloco a 4070ti não dá vídeo, volto a 1070ti e funciona normal
Puts... Tem cara de ser a GPU então.
Aproveita os 7 dias de arrependimento ou então se já passou, a garantia, já que foi lacrada.
 
Evitaria zotac por dores de cabeça com garantia, não daria 10k em 1 ano de garantia só da inno3D, a galax é boa e dá 300 anos mas não acho que vale o preço.

Já apareceram bons modelos de 4090 por menos de 10k, se eu fosse vc só esperaria de novo. Se tiver com pressa e não faça questão de pagar 1k a mais, vá de galax mesmo.
Nao to com pressa de comprar nao, mas to com medo de aumentar, essa sg no mes passado tava 10200, n comprei pq tava sem dinheiro, esgotou e quando voltou ja voltou mais caro
 
kkkkkkk adicionei mais umas fotos porque sei que a galera gosta, instalei agora pouco e vou testando aos poucos, por enquanto foi o seguinte rodando aqui em 4k com meus presets custom nos 2 jogos. E só a fins de informação, o slider de PL é de 46-109%

Cyberpunk
10min, 22c de temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
52c de média na GPU e 54c de pico, 52c pico memjunction e 64c pico hotspot, média 265w~ e pico 289w, clock na faixa de 2805mhz, tensão 1075mv

Plague Tale Requiem
10min, 22c temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
56c de média na GPU e 59c de pico, 62c pico memjunction e 68c pico hotspot, 288w média e pico 307w, clock na faixa de 2790-2805mhz, tensão 1070mv


Mais tarde vou ver o que consigo de UV com ela pra deixar o perfil salvo já e outro dia vejo até onde vai com OC
Fria, hein? Talvez se deixar mais de 10min dê uma aumentada, mas mesmo assim. Minha 4070 ti tá atingindo em torno de 68C (1.1v@3.03ghz, 270~295W) com ambiente em uns 25C. Ainda preciso testar as temps em stock, com UV/UC e UV/OC.
 
Acabei de pegar a 4080, vou aproveitar e roubar esse post no início da página e jájá edito com as fotos, rodar uns testes na 4070ti antes de tirar do PC porque comprador sempre quer ver e quando testar a 4080 de fato edito novamente com os testes :yeah: Bichinha é pouca coisa maior que a 4070ti mas tá doido, quase 1kg a mais kkkkk

RNeGDi1.jpg


2WQPlcD.jpg



rELRCGS.jpg


flz8s9t.jpg



l7U0Zsi.jpg


ujrPsBQ.jpg




uvFTfn1.jpg


KHd9Hhb.jpg




Uns frufrus

JZFrPor.jpg


X5BMPwR.jpg


Vow3Zzg.jpg

EDIT: A fins de informação, o slider de PL é de 46-109%

Cyberpunk
10min, 22c de temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
52c de média na GPU e 54c de pico, 52c pico memjunction e 64c pico hotspot, média 265w~ e pico 289w, clock na faixa de 2805mhz, tensão 1075mv


Plague Tale Requiem
10min, 22c temp ambiente, fans fixos em 50% (1950~ rpm)
56c de média na GPU e 59c de pico, 62c pico memjunction e 68c pico hotspot, 288w média e pico 307w, clock na faixa de 2790-2805mhz, tensão 1070mv

Mais tarde vou ver o que consigo de UV com ela pra deixar o perfil salvo já e outro dia vejo até onde vai com OC

Muito bonita, man. Parabéns. Parece ter heatsink pra kct nela, então as temperaturas devem ser ótimas.

Tô adorando essa tendência de tijoloes de heatsink da série 4000. Tomara que mantenham. Não temos mais que se preocupar com temperatura nem comprar modelo gourmet pagando 1000 a mais só pra ter um design térmico decente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo