[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início

Queria agradecer demais o pessoal que me ajudou ontem, abri a placa super fácil em questão de 20 minutos tinha feito a troca da pasta e não é que resolveu mesmo... O curioso é que a pasta antiga não tava seca porém me pareceu ter um buraco bem no meio do die sem pasta. Lembrando que ontem tava um calor infernal aqui e acredito que esses 68C° serão muito reduzidos nos próximos dias mas foi uma baita diferença cair dos 88C°. Ahh outra coisa que eu tenho que comentar é que a placa ficava nos 88C° e as fans em 100% de rotação e agora ela estabiliza nos 67~68C° com a rotação em 41% sem fazer barulho.

@neo666 @Thiago_ssj @Lesado @Cata @breakman
Feito aqui também, não dá nem pra chamar de pasta térmica aquilo que vem na placa, a foto não mostra direito mas algumas partes pareciam quase líquidas, terrível :jac1:

1739746077636.png
1739746109150.png

Acabei esquecendo da foto mas não curti muito a aplicação que fiz (exagerei um pouco), vai ficar assim por enquanto e vamos ver quanto tempo dura, na próxima acho que vou testar o PTM.

Antes:
1739746149638.png

Depois:
1739746165956.png

:notbad:

Um detalhe que não falei, nas imagens do anúncio do mercado livre a placa mostra claramente que ela tem LED no nome e os heat pipe são de cobre, a que chegou não é sim, vou usar isso como argumento pra devolver, propagando enganosa inclusive no qual fui levado a efetuar a compra achando que era assim, só notei obviamente que não tinha LED após montar, não devem criar caso kkkk.

Um detalhe que não falei, nas imagens do anúncio do mercado livre a placa mostra claramente que ela tem LED no nome e os heat pipe são de cobre, a que chegou não é sim, vou usar isso como argumento pra devolver, propagando enganosa inclusive no qual fui levado a efetuar a compra achando que era assim, só notei obviamente que não tinha LED após montar, não devem criar caso kkkk.
Acho que já falaram algumas vezes mas não precisa criar nenhum "argumento", ainda mais pra gente, basta acionar o arrependimento/devolução e pronto.

Acho que já falaram algumas vezes mas não precisa criar nenhum "argumento", ainda mais pra gente, basta acionar o arrependimento/devolução e pronto.

Verdade, ela deu uma poeira kkk, vou ter que limpar bem limpinha pra não falarem nada.

Verdade, ela deu uma poeira kkk, vou ter que limpar bem limpinha pra não falarem nada.
c9kP1u.gif

Impossível empoeirar tão rápido mas tenho um amigo que lava e passa aspirador no carro antes de levar no lavacar pra tirar a sujeira mais grossa.

c9kP1u.gif

Impossível empoeirar tão rápido mas tenho um amigo que lava e passa aspirador no carro antes de levar no lavacar pra tirar a sujeira mais grossa.

É aquela poeira fina de pluma kkk, vou usando ela até a outra chegar lá pra eu devolver essa, tirei print de tudo, gravei tela, se falarem algo meto um processo por venda enganosa por conta das imagens e informações.

Feito aqui também, não dá nem pra chamar de pasta térmica aquilo que vem na placa, a foto não mostra direito mas algumas partes pareciam quase líquidas, terrível :jac1:

Ver anexo 136555Ver anexo 136556

Acabei esquecendo da foto mas não curti muito a aplicação que fiz (exagerei um pouco), vai ficar assim por enquanto e vamos ver quanto tempo dura, na próxima acho que vou testar o PTM.

Antes:
Ver anexo 136557

Depois:
Ver anexo 136558

Que feraaa, que bom que deu certo também. A minha quando eu abri parecia que tinha menos pasta que a tua e bem que nem tu falou parecia líquida por isso deve ter saído do die e escorrido. Eu to mega feliz com a placa agora, nunca mais escutei ela no gabinete nem jogando o Spider 2 e o Marvel Rivals esse final de semana com os fps destravados, deveria ter feito isso faz mais de ano! Aqui as temperaturas estavam mantendo 63C° nessse findi com ela puxando seus 250w, sem contar que o clock se mantém em 2775mhz.

Ainda tem o link de onde tu comprou pelo Mercado Livre? Pode me mandar no privado? Queria ficar acompanhando aqui pra adquirir em breve

Eu faço OC e UV na minha 4090 tranquilamente pelo MSI Afterburner, mechendo naquela curva de clock x voltagem. A perda é minima e a diminuição de temperatura e redução de consumo é até bem satisfatoria.
Segue abaixo um teste rápido no RESIDENT EVIL 4, em 1440P, com tudo no máximo, com DLSS desligado.

COM UV - FPS 185 - CONSUMO 323W
Zkw2FwE.jpeg

EM STOCK - FPS 189 - CONSUMO 386W
0hC0QBp.jpeg

COM OC - FPS 201 - CONSUMO 439W
Iq2syFd.jpeg

Esse jogo com RT no talo em 4k, é um fullmark.

Liberando o power limit a mágica acontece.

Galera uma dica, não comprem RTX 4060 GALAX V2 da Teclab, todas tem problemas crônicos...

Galera uma dica, não comprem RTX 4060 GALAX V2 da Teclab, todas tem problemas crônicos...

Rapaz... reembolsou mesmo? Pior que hoje em dia vejo essa e a da Palit sendo as mais baratas.

Rapaz... reembolsou mesmo? Pior que hoje em dia vejo essa e a da Palit sendo as mais baratas.

Só chegou lá kkk, esperando reembolsarem pra eu enviar a segunda kkkkkkkkkkkkkkkkk, hoje mais cedo na Kabum a RTX 4060Ti estava 2500, perdi essa viu afs.

Qual o OC pra uma 4070 super ficar à nível da 4070ti? E vale a pena fazer isso?

Vi relatos de que a 4070-S costuma aguentar algo em torno de +250 mhz no core e +1000 mhz na memória, mas cada chip é diferente, tem que testar pra ver se o seu não vai crashar (se crashar, vai descendo o over do core até ficar estável).

Quanto a valer a pena, é pessoal. Dá pra chegar no desempenho da Ti sim, mas vai aumentar consumo e temperatura. Eu prefiro fazer undervolt e manter a placa próximo ao desempenho stock, mas com temperaturas mais amenas.

Qual o OC pra uma 4070 super ficar à nível da 4070ti? E vale a pena fazer isso?
OC sempre é loteria, não vejo porque fazer isso pra ganhar meia dúzia de fps dependendo do jogo, a menos que esteja rodando algo no limite inferior do VRR do monitor ou coisa do gênero.

Tendo em vista o que vc postou há alguns dias aqui, talvez nem seja recomendado ficar "forçando" ainda mais a pasta térmica e os thermal pads neste momento.

Lembrando que a Asus invalida a garantia se romper o selo que fica em um dos parafusos do backplate, já vi gente conseguir tirar, abrir a placa e recolocar novamente mas há risco.

1739972456814.png

Antes:
Ver anexo 136557

Depois:
Ver anexo 136558

Tem certeza que essa é a pasta original? Geralmente são tamanhos regulares e não feito a mão como essa.

De qualquer forma, esse ai é EXATAMENTE o problema que te falei sobre a pasta da Noctua em die exposto, ele escorre/evapora, sei lá e fica só o silicone, com isso o hotspot vai pro espaço...

Tem certeza que essa é a pasta original? Geralmente são tamanhos regulares e não feito a mão como essa.
Vai saber né, a essa altura acho que já não importa mais mas caixa em si estava lacrada quando recebi da garantia, o serial era bem mais alto que o da placa que enviei e dentro da caixa tudo era condizente com algo novo (a placa em si, acessórios, plásticos, etc.).

De qualquer forma, esse ai é EXATAMENTE o problema que te falei sobre a pasta da Noctua em die exposto, ele escorre/evapora, sei lá e fica só o silicone, com isso o hotspot vai pro espaço...
Pois é, vamos ver até onde a NT-H2 aguenta.

A próxima aplicação provavelmente será com PTM e de repente thermal putty no lugar dos pads, apesar da temperatura das memórias ainda estar bem ok.

Vai saber né, a essa altura acho que já não importa mais mas caixa em si estava lacrada quando recebi da garantia, o serial era bem mais alto que o da placa que enviei e dentro da caixa tudo era condizente com algo novo (a placa em si, acessórios, plásticos, etc.).

Pois é, vamos ver até onde a NT-H2 aguenta.

A próxima aplicação provavelmente será com PTM e de repente thermal putty no lugar dos pads, apesar da temperatura das memórias ainda estar bem ok.
Talvez passou por verificação e troca da pasta apenas.

PTM acho que tem custo muito elevado e não é tão simples assim de aplicar porque ele quebra, corta uma lateral um pouco maior que o die quando for usar.

Antes:
Ver anexo 136557

Depois:
Ver anexo 136558

Sou outro que colocou a Snowdog aqui na 4060ti e super indico ela, tbm troquei o thermalpad pq o que veio na placa quase esfarelou quando abri a placa, usei o da thermalright que tinha aqui(sobra da época da mineração), junto com a Snowdog eu peguei o thermalputty deles.

Recebi minha 4070TI Super da INNO3d, modelo X2, estou realizando alguns testes aqui.

Em benchmarks pesados, como o Port Royal, a placa mantém por volta de 75 graus na GPU, máxima de 96 graus no Hotspot da GPU e 76 graus nas memórias. Ar condicionado ligado, cômodo a cerca de 25 graus, gabinete com tampa aberta, sem curva de fans configurada. Mantendo em 100% as fans, da pra abaixar uns 5 graus de cada temperatura que menciono abaixo.

Em jogos, tive tempo de testar um Days Gone com escala de renderização 200% (a partir de 3440x1440), placa ficou com 99% de uso e a temperatura da GPU ficou em torno de 73 graus, 92 no Hotspot e 78 graus nas memórias. Acham que esse hotspot é algo relevante a ponto de se devolver a placa ou acionar garantia?
Até queria trocar a pasta, mas a placa tem um lacre, e se eu o fizer, perco a garantia.

O que mais me preocupa é o hotspot, as outras temperaturas estão "ok".
Hotspot normal, aceitável ou problema futuro a vista?

Galera tá tendo muitas promoções da RTX 4060TI na Kabum, poucas unidades e logo acaba, mas já abriram em promoção umas três vezes em dois dias, devem estar desovando as placas pra chegada das RTX 5060 e 5060TI.

Galera tá tendo muitas promoções da RTX 4060TI na Kabum, poucas unidades e logo acaba, mas já abriram em promoção umas três vezes em dois dias, devem estar desovando as placas pra chegada das RTX 5060 e 5060TI.

Aproveitei e comprei uma 4060TI, peguei 2699 no pix. Vai substituir a RX 7600 que comprei ano passado.

Se os preços melhorarem até o final do ano, pego uma placa melhor.

Recebi minha 4070TI Super da INNO3d, modelo X2, estou realizando alguns testes aqui.

Em benchmarks pesados, como o Port Royal, a placa mantém por volta de 75 graus na GPU, máxima de 96 graus no Hotspot da GPU e 76 graus nas memórias. Ar condicionado ligado, cômodo a cerca de 25 graus, gabinete com tampa aberta, sem curva de fans configurada. Mantendo em 100% as fans, da pra abaixar uns 5 graus de cada temperatura que menciono abaixo.

Em jogos, tive tempo de testar um Days Gone com escala de renderização 200% (a partir de 3440x1440), placa ficou com 99% de uso e a temperatura da GPU ficou em torno de 73 graus, 92 no Hotspot e 78 graus nas memórias. Acham que esse hotspot é algo relevante a ponto de se devolver a placa ou acionar garantia?
Até queria trocar a pasta, mas a placa tem um lacre, e se eu o fizer, perco a garantia.

O que mais me preocupa é o hotspot, as outras temperaturas estão "ok".
Hotspot normal, aceitável ou problema futuro a vista?

Cra, hot spot 92 graus com ar-condicionado ao meu ver é um absurdo.

A minha aqui nesse calor do demonio chega a no maximo 86 (ontem jogando stalker 2)

Aproveitei e comprei uma 4060TI, peguei 2699 no pix. Vai substituir a RX 7600 que comprei ano passado.

Se os preços melhorarem até o final do ano, pego uma placa melhor.

O dólar tá abaixando e as promoções surgindo.

Users who are viewing this thread

• Voltar