[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Galera tá tendo muitas promoções da RTX 4060TI na Kabum, poucas unidades e logo acaba, mas já abriram em promoção umas três vezes em dois dias, devem estar desovando as placas pra chegada das RTX 5060 e 5060TI.

pow, paguei 3k na minha

Ano passado a 4060Ti teve época que era vendida por 2200 kkkkkkkkkk, subiu demais.

ahh, eu comprei na epoca do natal, minha 1080 ja nao tava mais aguentando os jogos novos, apesar que ela levou lindamente o Silent Hill 2 R

Problema que hoje em dia sem DLSS e Framegen da pra jogar essas porcarias mal programadas nao.

A kabum na BF vendeu Asus triple fan por 2k.... 3 mil na 4060Ti é roubo descarado

Agora que tá voltando o valor ao normal, ao menos com promoções, logo a 5060 tá batendo na porta.

Vc achou que valeu a pena pagar 3k nessa sua 4060ti? aqui na minha cidade tem gente vendendo por 3100, mas eu coloco na minha cabeça que é um absurdo uma placa dessas custar mais de 3k, kkkkk

Época boa é quando as top de linha custava 1000 reais no maximo ... hoje em dia eu nao tenho coragem de pegar nada além do nivel de uma xx60 ou amd equivalente.
Primeiro que pode morrer e segundo que é o preço de um fuscao com garantia pifia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha o modelo de 16GB por menos de 3k, agora está 4.2k :limo:

Mas parece que a 5060 vai vir com 8gb vram né

A kabum na BF vendeu Asus triple fan por 2k.... 3 mil na 4060Ti é roubo descarado

Todas as placas estão com os preços abusivos no Brasil. Roubo descarado e a 4070, tem 22% a mais de performance e custa uns 70-80% a mais que a 4060ti.

A 5060 vir com 8GB é loucura sendo que a 3060 veio com 12GB, essa Nvidia sem concorrência é foda.

zJVl2rR.png

Comprar hardware em loja física aqui da minha cidade é loucura, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu prefiro ficar sem comprar.

Aproveitei e comprei uma 4060TI, peguei 2699 no pix. Vai substituir a RX 7600 que comprei ano passado.

Se os preços melhorarem até o final do ano, pego uma placa melhor.

Eita, preção! Pegou qual modelo?

Recebi minha 4070TI Super da INNO3d, modelo X2, estou realizando alguns testes aqui.

Em benchmarks pesados, como o Port Royal, a placa mantém por volta de 75 graus na GPU, máxima de 96 graus no Hotspot da GPU e 76 graus nas memórias. Ar condicionado ligado, cômodo a cerca de 25 graus, gabinete com tampa aberta, sem curva de fans configurada. Mantendo em 100% as fans, da pra abaixar uns 5 graus de cada temperatura que menciono abaixo.

Em jogos, tive tempo de testar um Days Gone com escala de renderização 200% (a partir de 3440x1440), placa ficou com 99% de uso e a temperatura da GPU ficou em torno de 73 graus, 92 no Hotspot e 78 graus nas memórias. Acham que esse hotspot é algo relevante a ponto de se devolver a placa ou acionar garantia?
Até queria trocar a pasta, mas a placa tem um lacre, e se eu o fizer, perco a garantia.

O que mais me preocupa é o hotspot, as outras temperaturas estão "ok".
Hotspot normal, aceitável ou problema futuro a vista?
Não é uma temp tão boa mas acho que é isso aí mesmo, GPU de TDP relativamente alto com uma construção que parece ser bem simples, eu não abriria por motivos óbvios (jogar 3 anos de garantia no lixo), não diria que é preocupante ~90c no hotspot mas é um caso que undervolt seria interessante pra dar uma reduzida aí

Recebi minha 4070TI Super da INNO3d, modelo X2, estou realizando alguns testes aqui.

Em benchmarks pesados, como o Port Royal, a placa mantém por volta de 75 graus na GPU, máxima de 96 graus no Hotspot da GPU e 76 graus nas memórias. Ar condicionado ligado, cômodo a cerca de 25 graus, gabinete com tampa aberta, sem curva de fans configurada. Mantendo em 100% as fans, da pra abaixar uns 5 graus de cada temperatura que menciono abaixo.

Em jogos, tive tempo de testar um Days Gone com escala de renderização 200% (a partir de 3440x1440), placa ficou com 99% de uso e a temperatura da GPU ficou em torno de 73 graus, 92 no Hotspot e 78 graus nas memórias. Acham que esse hotspot é algo relevante a ponto de se devolver a placa ou acionar garantia?
Até queria trocar a pasta, mas a placa tem um lacre, e se eu o fizer, perco a garantia.

Cra, hot spot 92 graus com ar-condicionado ao meu ver é um absurdo.

A minha aqui nesse calor do demonio chega a no maximo 86 (ontem jogando stalker 2)
Concordo, geralmente ocorre alguma degradação ao longo do tempo mas >90ºC no Hot Spot de uma placa nova, num ambiente com ar condicionado e gabinete aberto não me parece muito bom.

A depender da loja acionar a garantia de um produto novo sempre é certeza de incomodação e morosidade, se houvesse tempo hábil eu provavelmente acionaria o arrependimento, por outro lado, não conheço as placas da Inno3D para saber se são mais esquentadas mesmo e de repente isso é o "normal" pra ela, ainda mais sendo um modelo dual fan.

Não é uma temp tão boa mas acho que é isso aí mesmo, GPU de TDP relativamente alto com uma construção que parece ser bem simples, eu não abriria por motivos óbvios (jogar 3 anos de garantia no lixo), não diria que é preocupante ~90c no hotspot mas é um caso que undervolt seria interessante pra dar uma reduzida aí
Tá mais perto de 100ºC, né.... Teoricamente haveria margem de uns 10ºC até isso efetivamente incomodar.

Tá mais perto de 100ºC, né.... Teoricamente haveria margem de uns 10ºC até isso efetivamente incomodar.
96c em benchmark e 92c em jogo, aí é só ele não ficar rodando benchmark :dadtroll:

É uma placa bem magrinha, com 2 fans pequenos (e provavelmente meia-boca), pasta térmica que sabe lá a qualidade pra quase 300w então acho que vai ser por aí mesmo, aí é avaliar se o coração da pessoa aguenta rodar com essas temps, se faz um undervolt e tenta reduzir pra uns ~85c pelo menos e segue usando, ou se deixa o pau torar e vende ela antes de expirar a garantia :limo:

Ainda na procura de uma 4060ti, como perdi a promo por 2500, vi aqui um anúncio de uma 3060ti por 1850 na minha cidade. Sairia por 200 pra mim, já que vou vender a 6650xt que uso por 1600. Compensa? vi que ela é mais forte q minha placa atual, mas aí não sei se compensaria pagar a diferença maior e pegar a 4060ti

vi aqui um anúncio de uma 3060ti por 1850 na minha cidade
Dono desconhecido? Não vou opinar sobre o preço pois estou um pouco por fora mas essas aí eram queridinhas na época da mineração.

Se estiver disposto a fazer uma manutenção logo de cara certamente ainda é uma ótima opção para 1080p.

Dono desconhecido? Não vou opinar sobre o preço pois estou um pouco por fora mas essas aí eram queridinhas na época da mineração.

Se estiver disposto a fazer uma manutenção logo de cara certamente ainda é uma ótima opção para 1080p.
Pois é, meu medo é esse. Não é de conhecido, é da OLX. Meu medo de pegar uma série 30 é o risco de ter sido bem minerada.
Talvez eu sossegue por hora e espere a série 50 sair mesmo, ou pegar um monitor quad HD antes

Acho muito ok pra uma dual fan, comprou a placa vai se divertir e deixa BO pra garantia se precisar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, meu medo é esse. Não é de conhecido, é da OLX. Meu medo de pegar uma série 30 é o risco de ter sido bem minerada.
Talvez eu sossegue por hora e espere a série 50 sair mesmo, ou pegar um monitor quad HD antes

Mesmo que tenha ficado um ano fritando em uma ring qualquer, se não tiver oxidação na placa é só trocar pasta, thermalpads, fazer aquela limpeza e pronto.

Tem que testar ao vivo antes de pagar, cuidado basico com os golpes apenas.

Ainda na procura de uma 4060ti, como perdi a promo por 2500, vi aqui um anúncio de uma 3060ti por 1850 na minha cidade. Sairia por 200 pra mim, já que vou vender a 6650xt que uso por 1600. Compensa? vi que ela é mais forte q minha placa atual, mas aí não sei se compensaria pagar a diferença maior e pegar a 4060ti

Mas vc já achou comprador pra essa 6650-xt por 1600?

Tirando essas considerações sobre mineração, eu acho a troca boa, mas o maior motivo é que a sua placa pra mim tá salgada kkk

Concordo, geralmente ocorre alguma degradação ao longo do tempo mas >90ºC no Hot Spot de uma placa nova, num ambiente com ar condicionado e gabinete aberto não me parece muito bom.

A depender da loja acionar a garantia de um produto novo sempre é certeza de incomodação e morosidade, se houvesse tempo hábil eu provavelmente acionaria o arrependimento, por outro lado, não conheço as placas da Inno3D para saber se são mais esquentadas mesmo e de repente isso é o "normal" pra ela, ainda mais sendo um modelo dual fan.

96c em benchmark e 92c em jogo, aí é só ele não ficar rodando benchmark :dadtroll:

É uma placa bem magrinha, com 2 fans pequenos (e provavelmente meia-boca), pasta térmica que sabe lá a qualidade pra quase 300w então acho que vai ser por aí mesmo, aí é avaliar se o coração da pessoa aguenta rodar com essas temps, se faz um undervolt e tenta reduzir pra uns ~85c pelo menos e segue usando, ou se deixa o pau torar e vende ela antes de expirar a garantia :limo:

Consegui melhorar as temperaturas da 4070 ti super, obrigado pelo retorno de todos
@insanee420 estava pensando em fazer um UV mesmo. Eu rodava minha 3070 com UV, mas na 4070ti Super a diminuição de temps foi absurda.

Montei alguns perfis no MSI. Fiz um perfil com overclock mesmo, minha placa consegue subir até +1700mhz nas memórias sem travar e apresentar artefatos, GPU consegui ir até 2905mhz.
Depois montei 2 perfis mais moderados, 2750 mhz em GPU e +1500mhz nas memórias, temps ficaram bem baixinhas, consumo de 290w caiu pra cerca 230w.
Agora ficou ótimo, acho que não vou precisar me incomodar com garantia e troca de pasta.

Uma coisa engraçada que notei hoje é que a placa mesmo sem undervoltage, com a configuração padrão de fábrica (que consome cerca de 290w em full) está com as temps um pouco mais baixas sem eu ter feito nada.
A única coisa que fiz hoje cedo foi remover o horroroso cabo 12VHPWR, joguei um pouco de calor nele com um soprador pra melhorar a curva dele e poder colocar a tampa lateral com segurança.
Será que teve algo a ver?

PS:
Os resultados de hoje foram (ambiente a cerca de 24 graus):

- Sem undervoltage (~290w): 70 graus GPU / 88 hotspot - 14545 pontos
- Com undervoltage (~230w): 64 graus GPU / 75 hotspot - 14576 pontos (acho que essa está ótima pro dia a dia)
- Com overclock (~290w): 70 graus GPU / 88 graus hotspot. - 15280 pontos

E tem mais uma configuração que eu fiz com underclock e undervoltage que ela fica ainda mais fria, mas a undervoltage com clocks padrão já me atendeu bem!

Users who are viewing this thread

Voltar