[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Estou tendo problemas sempre q vou atualizar o driver da placa de video. A instalação começa e do nada a tela começa piscar varias vezes com chuviscos e as vezes fica nisso uma eternidade e tenho q resetar o PC sem qualquer tela de conclusão da instalação ou pisca algumas vezes e a placa de video desliga e a tela da TV fica sem imagem, ambos os casos preciso reiniciar o PC, e estranhamente o driver é instalado. Ja teve vezes q precisei desligar todo pc, retirar a bateria e colocar novamente, pois a placa de video n estava sendo reconhecida e o pc n ligava.

E isso n é problema da placa, pois isso vem acontecendo com todas as minhas placas de video RTX 40XX.

Com vcs esta acontecendo isso tbm durante as atualizações de driver ?
Normal certamente não é, se acontece em várias placas diferentes certamente não é problema na placa de vídeo.

O habitual é uma ou duas piscadas na tela dependendo das configurações (quando muito) mas conclui o processo normalmente.

Coil whine é um barulho constante na placa? Pois ela só faz um ruído quando estou em jogo.
Falei sobre isso em algum dos posts anteriores, geralmente é mais acentuado em framerates mais altos.

Mercado livre é foda, comprei a placa por eles aí ao invés de estornarem o valor das parcelas e antecipar eles me deram como saldo positivo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou comprar a placa na kabum com esse saldo já que parcelei em 18x e comprar de outra marca mais barato na Kabum a vista e pagar essas parcelas normalmente kkkkkkkkkkk, já que na kabum só parcela em 10x kkkk.

Mercado livre é foda, comprei a placa por eles aí ao invés de estornarem o valor das parcelas e antecipar eles me deram como saldo positivo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou comprar a placa na kabum com esse saldo já que parcelei em 18x e comprar de outra marca mais barato na Kabum a vista e pagar essas parcelas normalmente kkkkkkkkkkk, já que na kabum só parcela em 10x kkkk.
Ué, se a compra foi no cartão, o refund também é no cartão. :john:

Loja nenhuma dá refund de valor em saldo se a compra foi no cartão.

Aliás, essas suas compras de vgas poderiam render um tópico separado: "Aventuras do Catos comprando vgas". Uma tem problema no fan, outra tem coil whine, faz compra no cartão e quer devolução em forma de saldo na loja... :tiringa:

Última edição:
Ué, se a compra foi no cartão, o refund também é no cartão. :john:

Loja nenhuma dá refund de valor em saldo se a compra foi no cartão.

Aliás, essas suas compras de vgas poderiam render um tópico separado: "Aventuras do Catos comprando vgas". Uma tem problema no fan, outra tem coil whine, faz compra no cartão e quer devolução em forma de saldo na loja... :tiringa:

Não amigo, você não entendeu. Quando você cancela algo compro com cartão o estorno é feito no cartão e as parcelas abatidas kkk, no caso do Mercado Livre, eles estornaram o valor total que eu gastei e me deram de Saldo Positivo, ou seja, voltaram o valor gasto pra dentro da minha carteira e eu vou continuar pagando as parcelas até acabar kkk ao invés de adiantarem todas as parcelas e abatater o valor gasto como toda empresa de cartão faz entendeu? Agora pensa, eu fiz duas compras de 2.5 mil reais, eu vou ter 5 mil de saldo positivo, meu cartão vai ficar ocupado e vou ficar 18x pagando as parcelas kkkk.

Não amigo, você não entendeu. Quando você cancela algo compro com cartão o estorno é feito no cartão e as parcelas abatidas kkk, no caso do Mercado Livre, eles estornaram o valor total que eu gastei e me deram de Saldo Positivo, ou seja, voltaram o valor gasto pra dentro da minha carteira e eu vou continuar pagando as parcelas até acabar kkk ao invés de adiantarem todas as parcelas e abatater o valor gasto como toda empresa de cartão faz entendeu? Agora pensa, eu fiz duas compras de 2.5 mil reais, eu vou ter 5 mil de saldo positivo, meu cartão vai ficar ocupado e vou ficar 18x pagando as parcelas kkkk.
Ah, tá. Bom, então isso é até irregular.

A pessoa fica "presa" na loja, já que com o saldo só poderá comprar no ML. O correto seria estornarem a compra direto no cartão.

Tente abrir uma reclamação com eles, usar ReclameAqui ou coisa do tipo. Realmente é ruim isso.

A pessoa fica "presa" na loja, já que com o saldo só poderá comprar no ML. O correto seria estornarem a compra direto no cartão.

Tente abrir uma reclamação com eles, usar ReclameAqui ou coisa do tipo. Realmente é ruim isso.

Eu acabei de ligar e eles não fazem isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou ficar preso com o cartão durante meses kkk, vou abrir um chamado no reclame aqui.

Eu acabei de ligar e eles não fazem isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou ficar preso com o cartão durante meses kkk, vou abrir um chamado no reclame aqui.
Chato mesmo. ML tem suas vantagens e desvantagens. Dessa eu realmente não sabia.

Lembro de já ter feito devolução com eles e cancelaram a compra e estornaram no cartão. Pelo jeito a regra deles mudou.

Edit:

Aqui fala que poderá transferir o valor para outro lugar usando o Mercado Pago. Dessa forma, pelo menos não é uma "prisão". Pode comprar o produto em outro lugar, se preferir. Continua não sendo o ideal, mas já ameniza um pouco a questão.

Chato mesmo. ML tem suas vantagens e desvantagens. Dessa eu realmente não sabia.

Lembro de já ter feito devolução com eles e cancelaram a compra e estornaram no cartão. Pelo jeito a regra deles mudou.

Edit:

Aqui fala que poderá transferir o valor para outro lugar usando o Mercado Pago. Dessa forma, pelo menos não é uma "prisão". Pode comprar o produto em outro lugar, se preferir. Continua não sendo o ideal, mas já ameniza um pouco a questão.

Aí não menciona sobre o valor vir em Saldo Positivo, mas parece ser comum, vi monte de gente falando sobre no Reclame Aqui, mas uns resolveram, agora como eu não sei, liguei lá e a moça disse que é assim kkkkkkkkkkkkk, e o pior, não é por ser no cartão deles, já comprei por outro cartão e o estorno foi feito do mesmo jeito, foi total e eu precisei ficar pagando as parcelas.

Aí não menciona sobre o valor vir em Saldo Positivo, mas parece ser comum, vi monte de gente falando sobre no Reclame Aqui, mas uns resolveram, agora como eu não sei, liguei lá e a moça disse que é assim kkkkkkkkkkkkk.
Fala sim:

Captura-de-tela-2025-02-16-154555.png

Você pode usar o saldo para comprar outra, ou fazer pix para sua conta e comprar em outro lugar.

Se usar o saldo, na prática pagará somente as parcelas contratadas na compra anterior.

Dessa forma, não vejo tanto problema. Apesar de ainda achar que o ideal em caso de reembolso seria estorno da mesma modalidade do pagamento, ou seja, estorno na fatura do cartão.

O ruim do cartão do MP é isso, eles estornam o saldo total da compra e não o abatimento das parcelas, e nem tem como adiantar as parcelas também pra abater, um lixo

Fala sim:

Captura-de-tela-2025-02-16-154555.png

Você pode usar o saldo para comprar outra, ou fazer pix para sua conta e comprar em outro lugar.

Se usar o saldo, na prática pagará somente as parcelas contratadas na compra anterior.

Dessa forma, não vejo tanto problema. Apesar de ainda achar que o ideal em caso de reembolso seria estorno da mesma modalidade do pagamento, ou seja, estorno na fatura do cartão.

O ruim do cartão do MP é isso, eles estornam o saldo total da compra e não o abatimento das parcelas, e nem tem como adiantar as parcelas também pra abater, um lixo

Isso mesmo, agora preciso usar esse cartão pra ir abatido o saldo positivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ridículo.

Ah, é cartão do Mercado Pago? Achei que fosse cartão de crédito comum. Por isso achei estranho.

O vídeo é de um ano atrás. O ML vive mudando regras.

De qualquer forma, se for cartão emitido pelo próprio MP o colega acima já informou que o refund é diferente.

Vcs tão viajando de reclamar disso. O Mercado Livre basicamente te emprestou dinheiro a zero juros. Devolução total que vc pode transferir pra sua conta por pix e comprar à vista mais barato. É efetivamente te cobrar parcelado no cartão mas te devolver dinheiro vivo à vista. Sério que alguém abre reclame aqui reclamando de um presente desses?!

Ah, é cartão do Mercado Pago? Achei que fosse cartão de crédito comum. Por isso achei estranho.

O vídeo é de um ano atrás. O ML vive mudando regras.

De qualquer forma, se for cartão emitido pelo próprio MP o colega acima já informou que o refund é diferente.

Mas as regras são as mesmas, eles dão São Positivo e vão abatendo mês a mês no cartão Mercado Pago, ou seja, estou preso no cartão por 18x kkkkkkkk.

Vcs tão viajando de reclamar disso. O Mercado Livre basicamente te emprestou dinheiro a zero juros. Devolução total que vc pode transferir pra sua conta por pix e comprar à vista mais barato. Sério que alguém abre reclame aqui reclamando de um presente desses?!

Sim, mas como eu envio esse saldo positivo pra minha conta? Não tem essa opção.

Sim, mas como eu envio esse saldo positivo pra minha conta? Não tem essa opção.

Entra no Mercado Pago, com a mesma conta do Mercado Livre. É uma conta digital que eles abrem pra todo usuário do ML.

Edit: peraí, vc já tem cartão do Mercado Pago? Entra no app pô, tá lá.

Entra no Mercado Pago, com a mesma conta do Mercado Livre. É uma conta digital que eles abrem pra todo usuário do ML.

Então eu envio o dinheiro da modalidade PIX pelo Cartão de crédito? Que aí abate? Mas tem juros disso kkk.

Não tem a opção "transferir dinheiro" sua conta Mercado Pago?

Mas o saldo está no cartão, não na carteira, entendeu?

Então eu envio o dinheiro da modalidade PIX pelo Cartão de crédito? Que aí abate? Mas tem juros disso kkk.

Mas o saldo está no cartão, não na carteira, entendeu?
Mas você não falou que o valor estava em forma de saldo na sua conta? Se está em forma de saldo da conta, dá pra transferir.

Agora se deram como saldo total da fatura do cartão, acho que cobra as parcelas normalmente, mas vai abater o crédito total no saldo de sua prórima fatura.

De qualquer forma vai atualizando pra gente, que virou uma novela isso já. :haha: :mj:

Ah tá, entendi. Estornaram no cartão, então vai entrar como crédito na próxima fatura, não é pelo MP não.

De qualquer forma, cobraram parcelado e devolveram à vista, foram gente boa. Já aconteceu comigo algumas vezes, sempre fico felizão. Só não sei como fica se o resultado disso for sua próxima fatura do cartão ficar menor do que zero.

Ah tá, entendi. Estornaram no cartão, então vai entrar como crédito na próxima fatura, não é pelo MP não.

De qualquer forma, cobraram parcelado e devolveram à vista, foram gente boa. Já aconteceu comigo algumas vezes, sempre fico felizão. Só não sei como fica se o resultado disso for sua próxima fatura do cartão ficar menor do que zero.

Fica pra você pagar kkk caso você gaste o total no primeiro mês, meio que você tem que deixar o dinheiro lá pra ir abatendo em cada mês.

Fica pra você pagar kkk caso você gaste o total no primeiro mês, meio que você tem que deixar o dinheiro lá pra ir abatendo em cada mês.

Entendi. Não deixa de ser bom, uai. Na pior das hipóteses, o saldo vai ser usado pra abater as parcelas. Na melhor, ele já vai tá na sua mão na próxima fatura.

Entendi. Não deixa de ser bom, uai. Na pior das hipóteses, o saldo vai ser usado pra abater as parcelas. Na melhor, ele já vai tá na sua mão na próxima fatura.

Sim, vou usar do saldo pra comprar em outro local e comprar em 1x mais barato kkk e pagar divido, vai da certo kkk.

Pelo que vi as 4xxx e 5xxx não performam tão bem com o undervolt tradicional. Tenta colocar um PL abaixo de 100% e aumentar o clock.

Edit: vi no YouTube alguns que fizeram no método tradicional e funcionou…eu estava me baseando no Optimum com sua 4090.
Eu faço OC e UV na minha 4090 tranquilamente pelo MSI Afterburner, mechendo naquela curva de clock x voltagem. A perda é minima e a diminuição de temperatura e redução de consumo é até bem satisfatoria.
Segue abaixo um teste rápido no RESIDENT EVIL 4, em 1440P, com tudo no máximo, com DLSS desligado.

COM UV - FPS 185 - CONSUMO 323W
Zkw2FwE.jpeg

EM STOCK - FPS 189 - CONSUMO 386W
0hC0QBp.jpeg

COM OC - FPS 201 - CONSUMO 439W
Iq2syFd.jpeg

Mas você não falou que o valor estava em forma de saldo na sua conta? Se está em forma de saldo da conta, dá pra transferir.

Agora se deram como saldo total da fatura do cartão, acho que cobra as parcelas normalmente, mas vai abater o crédito total no saldo de sua prórima fatura.

De qualquer forma vai atualizando pra gente, que virou uma novela isso já. :haha: :mj:
É isso, o valor entra como um crédito positivo e não como saldo, aí tens que deixar lá rolando as parcelas e vai abatendo do valor creditado. Se desse pelo menos pra adiantar e quitar logo, mas nem isso dá.

Users who are viewing this thread

Voltar