Consegui melhorar as temperaturas da 4070 ti super, obrigado pelo retorno de todos
@insanee420 estava pensando em fazer um UV mesmo. Eu rodava minha 3070 com UV, mas na 4070ti Super a diminuição de temps foi absurda.
Montei alguns perfis no MSI. Fiz um perfil com overclock mesmo, minha placa consegue subir até +1700mhz nas memórias sem travar e apresentar artefatos, GPU consegui ir até 2905mhz.
Depois montei 2 perfis mais moderados, 2750 mhz em GPU e +1500mhz nas memórias, temps ficaram bem baixinhas, consumo de 290w caiu pra cerca 230w.
Agora ficou ótimo, acho que não vou precisar me incomodar com garantia e troca de pasta.
Uma coisa engraçada que notei hoje é que a placa mesmo sem undervoltage, com a configuração padrão de fábrica (que consome cerca de 290w em full) está com as temps um pouco mais baixas sem eu ter feito nada.
A única coisa que fiz hoje cedo foi remover o horroroso cabo 12VHPWR, joguei um pouco de calor nele com um soprador pra melhorar a curva dele e poder colocar a tampa lateral com segurança.
Será que teve algo a ver?
PS:
Os resultados de hoje foram (ambiente a cerca de 24 graus):
- Sem undervoltage (~290w): 70 graus GPU / 88 hotspot - 14545 pontos
- Com undervoltage (~230w): 64 graus GPU / 75 hotspot - 14576 pontos (acho que essa está ótima pro dia a dia)
- Com overclock (~290w): 70 graus GPU / 88 graus hotspot. - 15280 pontos
E tem mais uma configuração que eu fiz com underclock e undervoltage que ela fica ainda mais fria, mas a undervoltage com clocks padrão já me atendeu bem!