[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Mas vc já achou comprador pra essa 6650-xt por 1600?

Tirando essas considerações sobre mineração, eu acho a troca boa, mas o maior motivo é que a sua placa pra mim tá salgada kkk
Meu amigo vai comprar. Só não vendi antes, porque uso ela no PC para trabalhar, e preciso de uma praticamente de imediato, ou rapidamente, se for por frete. Ia pegar a 4060ti na gk info, mas para fortaleza demora 13 dias de frete, além de ficar 3100 no cartão, que achei muito caro.
Eu iria passar para ele por 1300 se fosse a vista, mas ele vai me pagar 200 todo mês, sem ser no cartão, aí aceitou pagar mais de boa. Ele tá com nome sujo, por isso não viu problema, já que tá sem cartão.

É tranquilo vender na OLX? To querendo vender uma 6750 XT, mas uns amigos me disseram que no ML podem acusar que a placa não funciona e devolvem outra no lugar e eu fico no preju.
Na minha cidade não achei ninguém ainda. Sempre vendi de boa as coisas aqui, mas nada na internet.

É tranquilo vender na OLX? To querendo vender uma 6750 XT, mas uns amigos me disseram que no ML podem acusar que a placa não funciona e devolvem outra no lugar e eu fico no preju.
Na minha cidade não achei ninguém ainda. Sempre vendi de boa as coisas aqui, mas nada na internet.
Nunca vendi peça de PC com OLX Pay, só uma caixa de som por R$ 700 agora em novembro e foi tudo OK, no dia útil seguinte o dinheiro estava na minha conta.

O risco de golpe sempre existe, principalmente no ML que só dá razão ao comprador e facilita a vida dos golpistas. Eu não vendo e nem compro produto usado lá por isso e pela tarifa de venda, frete e juros de parcelamento abusivos. OLX pra comprar/vender peça usada ainda é muito melhor que ML. De qualquer maneira, pra vender em qualquer um dos dois é quase que obrigatório filmar o funcionamento e empacotamento e detalhes como número de série etc. pra se resguardar.

Mas ainda prefiro correr o risco de levar golpe a deixar um completo estranho vir na minha casa (ou o contrário) pra testar o produto, que está fora de cogitação pra mim que moro uma das cidades mais violentas do mundo (Fortaleza). Uma vez anunciei uma placa de vídeo no OLX, e mesmo com vários vídeos provando que estava funcionando e com a proteção do OLX Pay, todo comprador queria vir na minha casa pra testar a peça. Fiquei sem paciência e acabei baixando bem o preço pra conseguir encontrar comprador que aceitasse retirar em local público.

Nunca vendi peça de PC com OLX Pay, só uma caixa de som por R$ 700 agora em novembro e foi tudo OK, no dia útil seguinte o dinheiro estava na minha conta.

O risco de golpe sempre existe, principalmente no ML que só dá razão ao comprador e facilita a vida dos golpistas. Eu não vendo e nem compro produto usado lá por isso e pela tarifa de venda, frete e juros de parcelamento abusivos. OLX pra comprar/vender peça usada ainda é muito melhor que ML. De qualquer maneira, pra vender em qualquer um dos dois é quase que obrigatório filmar o funcionamento e empacotamento e detalhes como número de série etc. pra se resguardar.

Mas ainda prefiro isso a deixar um estranho vir na minha casa ou o contrário pra testar o produto, que está fora de cogitação pra mim que moro uma das cidades mais violentas do mundo (Fortaleza). Uma vez anunciei uma placa de vídeo no OLX, e mesmo com vídeos provando que estava funcionando e com a proteção do OLX Pay, todo comprador queria vir na minha casa pra testar a peça. Fiquei sem paciência com e acabei baixando o preço pra conseguir encontrar alguém que aceitasse retirar em local público.
Moro em Fortaleza tbm. Morro de medo disso. Tentei vender o PC do meu amigo que foi pra Portugal, e apareceram 3 golpistas, querendo retirar só aqui, com foto diferente. Só vendo se for em encontro público em shopping

Mas ainda prefiro correr o risco de levar golpe a deixar um completo estranho vir na minha casa (ou o contrário) pra testar o produto, que está fora de cogitação pra mim que moro uma das cidades mais violentas do mundo (Fortaleza). Uma vez anunciei uma placa de vídeo no OLX, e mesmo com vários vídeos provando que estava funcionando e com a proteção do OLX Pay, todo comprador queria vir na minha casa pra testar a peça. Fiquei sem paciência e acabei baixando bem o preço pra conseguir encontrar comprador que aceitasse retirar em local público.
soh acrescentando - OLX nao tem mais taxa de venda, quem compra paga um "seguro" que eh bem inferior as taxas do ML

Meu amigo vai comprar. Só não vendi antes, porque uso ela no PC para trabalhar, e preciso de uma praticamente de imediato, ou rapidamente, se for por frete. Ia pegar a 4060ti na gk info, mas para fortaleza demora 13 dias de frete, além de ficar 3100 no cartão, que achei muito caro.
Eu iria passar para ele por 1300 se fosse a vista, mas ele vai me pagar 200 todo mês, sem ser no cartão, aí aceitou pagar mais de boa. Ele tá com nome sujo, por isso não viu problema, já que tá sem cartão.

Nesse caso, eu não faria o negócio pra não perder o amigo no calote.

soh acrescentando - OLX nao tem mais taxa de venda, quem compra paga um "seguro" que eh bem inferior as taxas do ML
Sim, agora o comprador que paga uma taxa de 6%, mas como você já comentou, ainda é muito mais negócio que o ML por parcelar sem juros e não roubar tanto no frete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moro em Fortaleza tbm. Morro de medo disso. Tentei vender o PC do meu amigo que foi pra Portugal, e apareceram 3 golpistas, querendo retirar só aqui, com foto diferente. Só vendo se for em encontro público em shopping
Peça de desktop é complicado mesmo de vender pois não dá pra testar em local público, diferente de dispositivo portátil como notebook, smartphone ou caixa de som com bateria, esses são super tranquilos de vender.

Última edição:
Consegui melhorar as temperaturas da 4070 ti super, obrigado pelo retorno de todos
@insanee420 estava pensando em fazer um UV mesmo. Eu rodava minha 3070 com UV, mas na 4070ti Super a diminuição de temps foi absurda.

Montei alguns perfis no MSI. Fiz um perfil com overclock mesmo, minha placa consegue subir até +1700mhz nas memórias sem travar e apresentar artefatos, GPU consegui ir até 2905mhz.
Depois montei 2 perfis mais moderados, 2750 mhz em GPU e +1500mhz nas memórias, temps ficaram bem baixinhas, consumo de 290w caiu pra cerca 230w.
Agora ficou ótimo, acho que não vou precisar me incomodar com garantia e troca de pasta.

Uma coisa engraçada que notei hoje é que a placa mesmo sem undervoltage, com a configuração padrão de fábrica (que consome cerca de 290w em full) está com as temps um pouco mais baixas sem eu ter feito nada.
A única coisa que fiz hoje cedo foi remover o horroroso cabo 12VHPWR, joguei um pouco de calor nele com um soprador pra melhorar a curva dele e poder colocar a tampa lateral com segurança.
Será que teve algo a ver?

PS:
Os resultados de hoje foram (ambiente a cerca de 24 graus):

- Sem undervoltage (~290w): 70 graus GPU / 88 hotspot - 14545 pontos
- Com undervoltage (~230w): 64 graus GPU / 75 hotspot - 14576 pontos (acho que essa está ótima pro dia a dia)
- Com overclock (~290w): 70 graus GPU / 88 graus hotspot. - 15280 pontos

E tem mais uma configuração que eu fiz com underclock e undervoltage que ela fica ainda mais fria, mas a undervoltage com clocks padrão já me atendeu bem!
Boa, acho que undervolt é sempre bem-vindo porque dá uma melhora bem grande comparado com stock, dá pra manter desempenho stock com temp/ruído/consumo bem menor e não é nada super complicado de fazer ou tão difícil de deixar estável quanto alguns dizem ser, estranho ter esfriado um pouquinho assim se não tiver mudado a temp ambiente ou rotação dos fans aí, me passou pela minha cabeça terem usado PTM ou algum pad similar no die da GPU e depois dela ter passado nesse ciclo de esquenta/esfria "assentou" melhor no die da GPU, mas não botaria muita certeza nisso então sei lá kkkkk

Deu uma queda boa aí, "só" 6c na GPU mas 13c no hotspot foi bem significativo, de quebra dá pra reduzir rpm dos fans (se já não tiver baixado no auto) e exigir um pouquinho menos da fonte, despejar um pouquinho menos de calor no ambiente e por aí vai :yeah:

Eu sempre vendo tudo pela OLX na minha cidade e levo até a pessoa.

Primeira devolução foi um sucesso, agora vou enviar a segunda placa e pegar uma MSI, vou ficar com um saldo de 5 mil reais positivo no cartão, vou usar pra comprar a placa a vista na Kabum e terei 18 meses pra pagar kkkk, e os primeiro meses ficarei tranquilo, já que o restante será abatido até chegar no mês que terei que começar a pagar.

Última edição:
Novo adaptador angular 12VHPWR apresenta monitoramento de ventoinha, energia e temperatura para a série RTX 40
Monitore os níveis de energia e temperatura e mantenha os cabos organizados

SsUtvBW.png

Uma empresa chinesa desenvolveu um adaptador especial de 180 graus para placas de vídeo GeForce RTX com um conector de energia de 16 pinos. Antes que você pergunte, a empresa menciona apenas as placas de vídeo RTX 4090, 4080 e 4070, então não se pode recomendar este produto para a série RTX 50 neste momento.

Adaptadores de energia para placas de vídeo geralmente atendem a um propósito: adaptar o cabeamento existente ou resolver o problema de falta de espaço necessário para dobrar o cabo com segurança. Seja qual for o motivo, pode-se considerar uma opção mais durável para esses adaptadores de 90 ou 180 graus.

y3ATLgK.jpeg

Os adaptadores desenvolvidos por um vendedor do Taobao apresentam um design de 180 graus com um ventilador e uma tela integrados. Pense nele como um Thermal Grizzly Wireview, mas com um ventilador. Claro, ambos os produtos não são voltados para os mesmos usuários, mas o modelo chinês é muito mais compacto e tem mais probabilidade de combinar com a estética da maioria das construções.

ds5ni2H.jpeg

7lvl9fJ.jpeg

ifaNvvU.jpeg

A empresa até considerou os diferentes ângulos em que os conectores de energia são usados em GPUs (algumas placas os têm invertidos) e oferece um esquema de cores preto e prata. Além disso, o display LCD não é obrigatório; também há uma versão sem ele (ao que parece).

A unidade de fonte de alimentação é equipada com um conector de alta potência 12VHPWR, que suporta a nova geração de placas gráficas com alto consumo de energia. As placas gráficas NVIDIA GeForce GPU-Z series, com uma faixa de potência de 20-30W, também são compatíveis com esta fonte de alimentação. Esta fonte de alimentação é adequada para usuários com requisitos de alto desempenho.
O adaptador custa 219 RMB, o que é cerca de 30 USD. Anexamos uma foto de um dos compradores acima.

Fonte: Taobao via HXL

Users who are viewing this thread

Voltar