• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Vocês estão comentando de garantia de wc não sei se estou olhando página errada (até pq faz um bom tempinho que meu amigo montou o pc dele), mas o caso é que ele montou com water cooler aorus caro pakas na caixa do wc pelo que me recordo dizia que tinha 5 ou 7 anos de garantia, algo assim, inclusive lembro que vimos isso e ele falou paguei caro mas pelo menos tem isso... Acontece que no site da gigabyte diz ter 3 anos de garantia. E com isso me surgiu uma dúvida, se realmente for isso (garantia na caixa ser maior) caso ele acabe precisando da garantia (espero que não) e tiver passado dos 3 anos do site ele ainda pode exigir a garantia da caixa? tem amparo legal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Difícil achar hoje com bom cxb, WC você não muda nada nele apenas as fans se quiser, tinha modelo da Silvestorne que não estava saindo muito caro mas ele sumiu das lojas, vai no LT720!
Entendi, muito obrigado pela informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao que parece a Deepcool não segue a maioria das bombas d'água que usam um projeto patenteado por outra empresa, é um projeto deles mesmo e pelo menos tirando custom loops os LT720 e LS720 superam até os pesos-pesados da Asus e Corsair, LS e LT são projetos de bombas iguais, as diferenças são na aparência e provavelmente algumas revisões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tinha uma galera que recomendava push and pull, mas eu já sofri demais pra montar esse pc como ele veio.
Opa ótima informação. Muito obrigado.
 

O NH-U12a ser o air cooler com melhor resultado é meio suspeito. Mas esses testes sempre variam de um lugar para o outro. Eu por exemplo confio mais nos resultados do Hardware Canucks do que qualquer outro site. Outros dois que confio bastante são do TechPowerUp e do Gamer Nexus, só que esses dois usam plataformas antigas que não correspondem mais a carga térmica/dissipação dos cpus atuais. Eles tem que se atualizar.
 
Pessoal Boa tarde !!!
Atualmente tenho um WaterCooler Captain EX 240mm, que dizem ser um dos melhores coolers que a Deepcool fez, comprando ele com os Atuais na casa de 600 a 900 reais, ele fica muito atrás ? vale a pena manter ele se caso for trocar o processador atual por um i7 13700K ?
 
O NH-U12a ser o air cooler com melhor resultado é meio suspeito. Mas esses testes sempre variam de um lugar para o outro.

Note que este teste não foi comparação de temperaturas mais baixas, mas comparação de performance - embora devessem ser inter relacionadas.

O novo DeepCool Assassin IV teve desempenho "ruim" também no teste do Hardware Canucks, foi pior que o Assassin III - e tiveram o cuidado de testar dois exemplares do IV.

Pode ser relativo ao fato de que o IV é "pull-pull" * - um fan no meio das torres e um na traseira; vi um teste com um Noctua, em que o fan atrás do dissipador perdeu desempenho relativo a na frente do dissipador, coisa de 2 graus. No IV optaram por este arranjo porque a opção de colocar um terceiro fan na frente, o que foi testado pelo HC e baixou ~2.5 graus.

* No III é push-pull - 1 fan na frente, 1 no meio.
 
Última edição:
Note que este teste não foi comparação de temperaturas mais baixas, mas comparação de performance - embora devessem ser inter relacionadas.

O novo DeepCool Assassin IV teve desempenho "ruim" também no teste do Hardware Canucks, foi pior que o Assassin III - e tiveram o cuidado de testar dois exemplas do IV.

Pode ser relativo ao fato de que o IV é "pull-pull" * - um fan no meio das torres e um na traseira; vi um teste com um Noctua, em que o fan atrás do dissipador perdeu desempenho relativo a na frente do dissipador, coisa de 2 graus. No IV optaram por este arranjo porque a opção de colocar um terceiro fan na frente, o que foi testado pelo HC e baixou ~2.5 graus.

* No III é push-pull - 1 fan na frente, 1 no meio.
No meu PA120SE pull-pull , uma só no meio com pull e push n pull não muda 1 grau no mesmo game que jogo sempre

Cyberpunk também não mudou nada
Então to deixando 1 só no meio
 
No meu PA120SE pull-pull , uma só no meio com pull e push n pull não muda 1 grau no mesmo game que jogo sempre

Cyberpunk também não mudou nada
Então to deixando 1 só no meio
Interessante, eu imagino que dependendo do CPU a potência dissipada é tão baixa que nem chega a influenciar mesmo, agora se for lá pros >150w provavelmente o fan extra chega a fazer diferença, assim como rpm mais alto deve abrir uma margem maior

Recebi meu PS120 SE ARGB ontem e troquei o AG500 (com o XPG Vento Pro), a princípio nada pra quase nada de diferença nas temperaturas, o AG500 estava com a GelMaker e o PS120 montei com a GD900-1 mas depois vi que provavelmente seria melhor ter usado a TF7 que vem junto nele, montei com os 2 fans e subi um pouco um deles por causa da memória alta, curioso pra saber se daria o mesmo resultado só com 1 fan aqui e se mudaria algo com o XPG Vento Pro ao invés do fan stock, também sinto que o XPG Vento Pro mesmo a 2300~ rpm é mais silencioso que os fans stock a 1700 rpm, mas como estou comparando 1 fan vs 2 fans não dá pra ser 100% conclusivo também, realisticamente nunca vai ser necessário rpm alto aqui mas só pra registrar mesmo e aproveitar pra deixar umas fotos

3BOUFUD.jpg


FAi3Lf6.jpg


IvuxuL0.jpg


InPCt3z.jpg


GypBDlW.jpg
AG500
Temp ambiente 22c
OZEG8Xg.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

yCCZAiJ.png



PS120 SE ARGB
Temp ambiente 21.5c~
o8tBAVj.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

KMayry6.png

Ambos rodando em 100% fan speed e os outros 3 fans do gabinete em rotação fixa pra evitar discrepâncias

PS120SE máx: 57.1c Tctl/Tdie, 55.6c CPU Die average, 60.3c CPU CCD1, 57c CPU Mobo
AG500 máx: 62.1c Tctl/Tdie, 62.3c CPU Die average, 61.5c CPU CCD1, 61c CPU Mobo

Mas como eu não acho que temp máxima é a melhor forma de conferir, vou deixar também a temp média que é mais confiável, no caso todos os testes rodaram 6-8 runs do Cinebench R23

PS120SE média: 54.8c Tctl/Tdie, 53.9c CPU Die average, 54c CPU CCD1, 54.3c CPU Mobo
AG500 média: 58.6c Tctl/Tdie, 57.4c CPU Die average, 57c CPU CCD1, 58.1c CPU Mobo

E de brinde, a situação do AG500 + XPG Vento Pro em uso desde fevereiro/2023 kkkkk

Qw5QZFI.jpg
 
Caraca Insane kkkkkk. A diferença aí foi pela limpeza.
 
Caraca Insane kkkkkk. A diferença aí foi pela limpeza.
Pior é que pelo que já testei aqui não é kkkkkkkk, apesar de não ter comparado dessa vez já que fiz a troca do cooler, já fiz remontagens pra comparar a temperatura durante os anos (limpo 2x por ano) usando mesmo cooler/fan/pasta térmica etc e essa quantidade de poeira aí nunca afetou nas temperaturas, no AG500 em questão não cheguei a testar mas já comparei no Mugen 5 sujo vs limpo e SE-224-XT sujo vs limpo, ambos usando mesma pasta/cooler e não deu nem 0.5c de diferença, que eu botaria como margem de erro
 
Interessante, eu imagino que dependendo do CPU a potência dissipada é tão baixa que nem chega a influenciar mesmo, agora se for lá pros >150w provavelmente o fan extra chega a fazer diferença, assim como rpm mais alto deve abrir uma margem maior

Recebi meu PS120 SE ARGB ontem e troquei o AG500 (com o XPG Vento Pro), a princípio nada pra quase nada de diferença nas temperaturas, o AG500 estava com a GelMaker e o PS120 montei com a GD900-1 mas depois vi que provavelmente seria melhor ter usado a TF7 que vem junto nele, montei com os 2 fans e subi um pouco um deles por causa da memória alta, curioso pra saber se daria o mesmo resultado só com 1 fan aqui e se mudaria algo com o XPG Vento Pro ao invés do fan stock, também sinto que o XPG Vento Pro mesmo a 2300~ rpm é mais silencioso que os fans stock a 1700 rpm, mas como estou comparando 1 fan vs 2 fans não dá pra ser 100% conclusivo também, realisticamente nunca vai ser necessário rpm alto aqui mas só pra registrar mesmo e aproveitar pra deixar umas fotos

3BOUFUD.jpg


FAi3Lf6.jpg


IvuxuL0.jpg


InPCt3z.jpg


GypBDlW.jpg
AG500
Temp ambiente 22c
OZEG8Xg.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

yCCZAiJ.png



PS120 SE ARGB
Temp ambiente 21.5c~
o8tBAVj.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

KMayry6.png

Ambos rodando em 100% fan speed e os outros 3 fans do gabinete em rotação fixa pra evitar discrepâncias

PS120SE máx: 57.1c Tctl/Tdie, 55.6c CPU Die average, 60.3c CPU CCD1, 57c CPU Mobo
AG500 máx: 62.1c Tctl/Tdie, 62.3c CPU Die average, 61.5c CPU CCD1, 61c CPU Mobo

Mas como eu não acho que temp máxima é a melhor forma de conferir, vou deixar também a temp média que é mais confiável, no caso todos os testes rodaram 6-8 runs do Cinebench R23

PS120SE média: 54.8c Tctl/Tdie, 53.9c CPU Die average, 54c CPU CCD1, 54.3c CPU Mobo
AG500 média: 58.6c Tctl/Tdie, 57.4c CPU Die average, 57c CPU CCD1, 58.1c CPU Mobo

E de brinde, a situação do AG500 + XPG Vento Pro em uso desde fevereiro/2023 kkkkk

Qw5QZFI.jpg
Resumindo: nada de diferença em relação ao AG500, pensei que daria no mínimo uns 3~4°C.
 
Resumindo: nada de diferença em relação ao AG500, pensei que daria no mínimo uns 3~4°C.
Basicamente kkkkkkkk, nas temps médias baixou 3,5c~ e por testes que vi da GD900-1 possivelmente conseguiria baixar mais 1-2c com uma pasta térmica melhor mas de qualquer forma não esperava muita mudança a princípio, o AG400/AG500 dão conta da maioria dos casos com folga e sair deles não é um ganho muito grande a não ser em casos muito específicos, acho que só pra CPU com consumo nos >150w que a margem começa a aumentar, como aqui uso em 95w acaba que fica super tranquilo refrigerar com qualquer coisa

Peguei o PS120 mais por oportunidade, curiosidade e deixar o relato aí kkkkk, por 270 conto já no Brasil achei justo o preço mas confesso que como na prática não tem muito ganho pra mim a vontade é de voltar pra um AC compacto por praticidade, vou ver ainda se repasso ele e volto pro AG500 ou mantenho, e se testo ele com a TF7 que veio se tiver com paciência alguma hora kkkkkk, também queria testar fan stock vs o XPG Vento Pro mas dá uma preguiça desmontar/remontar pra esses testes :haha:
 
É provável que o beneficio de ter a segunda fan é poder diminuir a RPM sem perder eficiência significativa, ficando com menos ruído.
Que nada, com 1 fan só com o mesmo RPM ta de boa.
Deixo as fans tudo em 700-800rpm, só sobe quando atinge 65 graus e então o máximo que a silverstone chega é em 50% e essa silverstone é muito silenciosa e faz muito vento+pressão.

Interessante, eu imagino que dependendo do CPU a potência dissipada é tão baixa que nem chega a influenciar mesmo, agora se for lá pros >150w provavelmente o fan extra chega a fazer diferença, assim como rpm mais alto deve abrir uma margem maior

Recebi meu PS120 SE ARGB ontem e troquei o AG500 (com o XPG Vento Pro), a princípio nada pra quase nada de diferença nas temperaturas, o AG500 estava com a GelMaker e o PS120 montei com a GD900-1 mas depois vi que provavelmente seria melhor ter usado a TF7 que vem junto nele, montei com os 2 fans e subi um pouco um deles por causa da memória alta, curioso pra saber se daria o mesmo resultado só com 1 fan aqui e se mudaria algo com o XPG Vento Pro ao invés do fan stock, também sinto que o XPG Vento Pro mesmo a 2300~ rpm é mais silencioso que os fans stock a 1700 rpm, mas como estou comparando 1 fan vs 2 fans não dá pra ser 100% conclusivo também, realisticamente nunca vai ser necessário rpm alto aqui mas só pra registrar mesmo e aproveitar pra deixar umas fotos

3BOUFUD.jpg


FAi3Lf6.jpg


IvuxuL0.jpg


InPCt3z.jpg


GypBDlW.jpg
AG500
Temp ambiente 22c
OZEG8Xg.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

yCCZAiJ.png



PS120 SE ARGB
Temp ambiente 21.5c~
o8tBAVj.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

KMayry6.png

Ambos rodando em 100% fan speed e os outros 3 fans do gabinete em rotação fixa pra evitar discrepâncias

PS120SE máx: 57.1c Tctl/Tdie, 55.6c CPU Die average, 60.3c CPU CCD1, 57c CPU Mobo
AG500 máx: 62.1c Tctl/Tdie, 62.3c CPU Die average, 61.5c CPU CCD1, 61c CPU Mobo

Mas como eu não acho que temp máxima é a melhor forma de conferir, vou deixar também a temp média que é mais confiável, no caso todos os testes rodaram 6-8 runs do Cinebench R23

PS120SE média: 54.8c Tctl/Tdie, 53.9c CPU Die average, 54c CPU CCD1, 54.3c CPU Mobo
AG500 média: 58.6c Tctl/Tdie, 57.4c CPU Die average, 57c CPU CCD1, 58.1c CPU Mobo

E de brinde, a situação do AG500 + XPG Vento Pro em uso desde fevereiro/2023 kkkkk

Qw5QZFI.jpg
Gostei das fotos e do resultado mas meu toque ta gritando com essa fan acima do dissipador :lol2:
 
Gostei das fotos e do resultado mas meu toque ta gritando com essa fan acima do dissipador :lol2:
Saudades das minhas Crucial Ballistix baixinhas kkkkkk, e depois do seu comentário até tava pensando em deixar só 1 fan no meio, talvez boto o XPG ali mas dá preguiça fuçar no PC sabendo que a diferença vai ser ou nada ou coisa de 1-2c :bem: Apesar de ser bem didático testar e postar os resultados pra comparar kkkkkk
 
Saudades das minhas Crucial Ballistix baixinhas kkkkkk, e depois do seu comentário até tava pensando em deixar só 1 fan no meio, talvez boto o XPG ali mas dá preguiça fuçar no PC sabendo que a diferença vai ser ou nada ou coisa de 1-2c :bem: Apesar de ser bem didático testar e postar os resultados pra comparar kkkkkk
Bota a XPG no meio preso na torre da esquerda fazendo pull na direita
Não vai mudar nada e vai ficar mais silencioso
 
Interessante, eu imagino que dependendo do CPU a potência dissipada é tão baixa que nem chega a influenciar mesmo, agora se for lá pros >150w provavelmente o fan extra chega a fazer diferença, assim como rpm mais alto deve abrir uma margem maior

Recebi meu PS120 SE ARGB ontem e troquei o AG500 (com o XPG Vento Pro), a princípio nada pra quase nada de diferença nas temperaturas, o AG500 estava com a GelMaker e o PS120 montei com a GD900-1 mas depois vi que provavelmente seria melhor ter usado a TF7 que vem junto nele, montei com os 2 fans e subi um pouco um deles por causa da memória alta, curioso pra saber se daria o mesmo resultado só com 1 fan aqui e se mudaria algo com o XPG Vento Pro ao invés do fan stock, também sinto que o XPG Vento Pro mesmo a 2300~ rpm é mais silencioso que os fans stock a 1700 rpm, mas como estou comparando 1 fan vs 2 fans não dá pra ser 100% conclusivo também, realisticamente nunca vai ser necessário rpm alto aqui mas só pra registrar mesmo e aproveitar pra deixar umas fotos

3BOUFUD.jpg


FAi3Lf6.jpg


IvuxuL0.jpg


InPCt3z.jpg


GypBDlW.jpg
AG500
Temp ambiente 22c
OZEG8Xg.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

yCCZAiJ.png



PS120 SE ARGB
Temp ambiente 21.5c~
o8tBAVj.jpg


Esquerda = limitado a 99% no Windows (sem clock boost)
Direita = 100% no Windows porém com meu perfil padrão de 95w/60a/90a + CO

KMayry6.png

Ambos rodando em 100% fan speed e os outros 3 fans do gabinete em rotação fixa pra evitar discrepâncias

PS120SE máx: 57.1c Tctl/Tdie, 55.6c CPU Die average, 60.3c CPU CCD1, 57c CPU Mobo
AG500 máx: 62.1c Tctl/Tdie, 62.3c CPU Die average, 61.5c CPU CCD1, 61c CPU Mobo

Mas como eu não acho que temp máxima é a melhor forma de conferir, vou deixar também a temp média que é mais confiável, no caso todos os testes rodaram 6-8 runs do Cinebench R23

PS120SE média: 54.8c Tctl/Tdie, 53.9c CPU Die average, 54c CPU CCD1, 54.3c CPU Mobo
AG500 média: 58.6c Tctl/Tdie, 57.4c CPU Die average, 57c CPU CCD1, 58.1c CPU Mobo

E de brinde, a situação do AG500 + XPG Vento Pro em uso desde fevereiro/2023 kkkkk

Qw5QZFI.jpg
Pergunta básica aqui, porque trocou a fan do ag500? E teve tanta diferença na performance com a troca do cooler?
 
Bota a XPG no meio preso na torre da esquerda fazendo pull na direita
Não vai mudar nada e vai ficar mais silencioso
Pior que o ruído já é 0, deixei aqui em 1000rpm fixo e a princípio não vi diferença nas temps jogando Cyberpunk ontem comparado com 1700~ rpm mas tenho o costume de testar sempre em 100% pra poder comparar com testes antigos meus, mas se eu tiver saco de desmontar outra hora provavelmente vou fazer isso mesmo

Pergunta básica aqui, porque trocou a fan do ag500? E teve tanta diferença na performance com a troca do cooler?
Puro fogo no cu mesmo, comprei essa XPG Vento Pro quando caiu pra uns 90~ reais e queria ter ela, ela é a Nidec Gentle Typhoon com outro nome, eu nem cheguei a testar a fan stock do AG500 (mas é boa), o ideal seria ter testado na stock vs a XPG e comparar os resultados, mas sabe como é a preguiça kkkkk

Do AG500 pro PS120 deu uma queda de 3,5c~ no Cinebench, então a princípio eu consideraria uma mudança de 3,5c pra menos, em jogos acabei nem testando porque lembrei tarde demais que o Cyberpunk tem benchmark e daria pra ter comparado nele também kkkkkkk, válido dizer que não dá pra dizer que foi só a troca de cooler que deu essa diferença porque a pasta térmica usada foi diferente também mas acho que ainda serve como exemplo/experiência pra quem ler o relato e ver que nem sempre faz sentido a troca, é um cooler bem maior, com 2 fans, com mais heatpipes etcetc e a diferença as vezes é pouca
 
Basicamente kkkkkkkk, nas temps médias baixou 3,5c~ e por testes que vi da GD900-1 possivelmente conseguiria baixar mais 1-2c com uma pasta térmica melhor mas de qualquer forma não esperava muita mudança a princípio, o AG400/AG500 dão conta da maioria dos casos com folga e sair deles não é um ganho muito grande a não ser em casos muito específicos, acho que só pra CPU com consumo nos >150w que a margem começa a aumentar, como aqui uso em 95w acaba que fica super tranquilo refrigerar com qualquer coisa

Peguei o PS120 mais por oportunidade, curiosidade e deixar o relato aí kkkkk, por 270 conto já no Brasil achei justo o preço mas confesso que como na prática não tem muito ganho pra mim a vontade é de voltar pra um AC compacto por praticidade, vou ver ainda se repasso ele e volto pro AG500 ou mantenho, e se testo ele com a TF7 que veio se tiver com paciência alguma hora kkkkkk, também queria testar fan stock vs o XPG Vento Pro mas dá uma preguiça desmontar/remontar pra esses testes :haha:
Tu vende ele rapidinho ainda mais que ta novinho, hoje em dia a linha AG~K não tem como não recomendar para cpus com tdp menor.
 
Sim encaixa perfeitamente no AM5, tem um bom cxb dos modelo de 240mm, aqui ele esta mais barato!
Putz deu erro no link, poderia me mandar novamente por favor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo