[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
PEssoal, entre esses dois, qual vale mais a pena? É pra usar num 9600X.

Comprei um watercooer modelo Deepcool L520 em agosto de 2023, um excelente watercooler "MAS" com exceção das ventoinhas que vem com ele... após 7 meses de uso uma das duas ventoinhas começou apresentar ruido em media velocidade, acionei a garantia e eles prestaram um excelente atendimento e me enviaram uma nova ventoinha (vindo da china, levou em torno de 20 dias para chegar).
Troquei a ventoinha e após 7 meses a segunda ventoinha veio apresentar o mesmo problema, novamente entrei em contato com RMA e eles me enviaram uma nova ventoinha, também vindo da china, até aqui maravilha excelente suporte.
Agora a primeira ventoinha que foi trocada no primeiro RMA, começou apresentar o mesmo problema de ruido :fuu:, provavelmente até devo conseguir de novo o RMA dessa ventoinha, mas confesso que estou cansado viu.
Acho que vou largar mão dessas ventoinhas e comprar de outra marca.

PEssoal, entre esses dois, qual vale mais a pena? É pra usar num 9600X.

Iria na LE240 que vai levar uma pequena vantagem em Fulload sobre o e240.

Qual air cooler é uma boa pra um 9800x3d?
Assumo que o uso é pra jogos, e se for esse o caso aí qualquer single-tower 120mm vai dar conta tranquilo, 9800x3D roda geladíssimo, mas se quiser garantir uma margem extra dá pra olhar um PA120, AG620/AK620 ou similar se encontrar na faixa de <400

Assumo que o uso é pra jogos, e se for esse o caso aí qualquer single-tower 120mm vai dar conta tranquilo, 9800x3D roda geladíssimo, mas se quiser garantir uma margem extra dá pra olhar um PA120, AG620/AK620 ou similar se encontrar na faixa de <400
obrigado pela resposta rapida!
vou dar uma olhada nesses que você indicou, muito obrigado.

Duvida besta, tem problema de deixar a mangueira nessa posição? Normalmente o padrão é virada para o lado da memoria, porem no meu novo gabinete na posição padrão tá bem no limite a mangueira e tenho medo de dar merda, estou pensando de colocar nessa posição da imagem.

O meu é um cooler master PL360 Flux, então a saida da mangueira é lateral, ficaria oposto da memoria ram.

Foto não é minha , só para ilustrar mesmo.

qbpoCxz.jpeg

Duvida besta, tem problema de deixar a mangueira nessa posição? Normalmente o padrão é virada para o lado da memoria, porem no meu novo gabinete na posição padrão tá bem no limite a mangueira e tenho medo de dar merda, estou pensando de colocar nessa posição da imagem.

O meu é um cooler master PL360 Flux, então a saida da mangueira é lateral, ficaria oposto da memoria ram.

Foto não é minha , só para ilustrar mesmo.

qbpoCxz.jpeg
Sem problemas deixar assim, ta top!

O que não é recomendado é a bomba ser o ponto mais alto.

Salve pessoal, tudo certo?

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Estou querendo trocar esse meu aircooler, pois o meu é bem antigo (air cooler da MYMAX de 60 pila na shopee). Alguma recomendação de aircooler ou até watercooler para o meu PC(se é q é possível instalá-lo no meu gabinete), que tenha suporte para AM4 e Am5? Estou interessado em um watercooler mas não quero me precipitar, afinal, não tenho conhecimento para ter preferência para um ou outro.

Um amigo meu me recomendou esse:

penso pegar esse, mas ainda tenho que ver se há outras opções.

Gabinete: Air903 Max com 6 fans

Processador: Ryzen 5 5600X

Placa de vídeo: Rx6650xt OC 8GB

Placa-mãe: B550M Pro vdh-wifi

Memória RAM: 2x8GB 2400mhz

SSD: Samsung 990 Pro 1TB

HD: 1TB

Praticamente não vi ninguém falando do Water Cooler 360mm Lian Li Hydroshift, ninguém testou do forum?

Estou testando ele aqui, muito pratico, bonito LCD, mas que bosta de software em?

Não sei qual motivo ele puxa brincando 5% ou até mais da performance , tanto em benchmark como em jogos. Não consigo usar a função de controlar o rpm mesmo colocando na entrada CPU-Fan da motherboard, pois é uma entrada unica para pump-fans que sai do water cooler.

Se eu desligo o sensor+software na hora já cai o consumo + temperatura, no BF2042 por exemplo nessa brincadeira deu 5 graus a mais por um simples software nunca vi isso na vida kkkk e nos fóruns gringos pessoal comenta muito desse ''defeito'' , é isso mesmo?

O water cooler em si é muito bom, mas sinceramente esse software ruim quebra tudo.

Salve pessoal, tudo certo?

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Estou querendo trocar esse meu aircooler, pois o meu é bem antigo (air cooler da MYMAX de 60 pila na shopee). Alguma recomendação de aircooler ou até watercooler para o meu PC(se é q é possível instalá-lo no meu gabinete), que tenha suporte para AM4 e Am5? Estou interessado em um watercooler mas não quero me precipitar, afinal, não tenho conhecimento para ter preferência para um ou outro.

Um amigo meu me recomendou esse:

penso pegar esse, mas ainda tenho que ver se há outras opções.

Gabinete: Air903 Max com 6 fans

Processador: Ryzen 5 5600X

Placa de vídeo: Rx6650xt OC 8GB

Placa-mãe: B550M Pro vdh-wifi

Memória RAM: 2x8GB 2400mhz

SSD: Samsung 990 Pro 1TB

HD: 1TB
Recomendo esse modelo aqui um dos melhores cxb da atualidade e não precisa mais que isso pro seu 5600x.

Gamdias revela refrigerador líquido com tela LCD Chione P5 Series
A GAMDIAS Technology, uma marca líder em hardware de jogos para PC de alto desempenho, tem o prazer de revelar o novo cooler líquido com tela LCD CHIONE Série P5, como parte da visão da GAMDIAS para 2025, incorporada pelo slogan anual "GAMING REIMAGINED". Disponível em elegantes opções de cores preto e branco, ele vem em dois tamanhos: 240 mm e 360 mm. Este cooler de última geração oferece resfriamento excepcional para CPU, apresentando um display LCD IPS personalizável de 3,4", uma bomba PWM de alto desempenho com velocidades de até 2600 RPM e ventoinhas ARGB PWM NOTUS. "O CHIONE P5 incorpora nossos valores e crenças: por meio da combinação de tecnologias de ponta e design estético, a GAMDIAS permite que jogadores de todos os níveis tenham o melhor desempenho", disse Stimson Wang, CEO da GAMDIAS, tornando-a a solução de resfriamento definitiva para jogadores e entusiastas.

A série CHIONE P5 apresenta um display LCD IPS brilhante de 3,4 polegadas com alta resolução de 480x480, permitindo que você monitore estatísticas de desempenho do sistema em tempo real, ao mesmo tempo em que oferece personalização completa ao definir imagens personalizadas ou GIFs animados como plano de fundo. Abaixo do display LCD, uma faixa de iluminação ARGB adiciona um brilho vibrante, aprimorando a estética do seu sistema com efeitos de iluminação dinâmicos.

C9hXcB1.jpeg

Y4AX78Z.jpeg

DsvLlch.jpeg

s6QzHsx.jpeg

A série CHIONE P5 é equipada com o software ZEUS CAST, oferecendo monitoramento em tempo real de informações essenciais do sistema uma vez conectado à placa-mãe através do conector USB de 9 pinos. Este software versátil permite que os usuários carreguem imagens ou animações personalizadas, ajustem a orientação e o brilho da tela e exibam uma variedade de informações do sistema. Ele oferece vários modos de exibição, incluindo opções para mostrar 1, 2 ou 3 estatísticas do sistema, modos de relógio e calendário, modo de galeria e modo de nota, proporcionando uma experiência abrangente e personalizável para usuários que buscam funcionalidade e estética.

A série CHIONE P5 apresenta uma placa fria atualizada com canais de microfluxo de 0,12 mm, projetada para melhorar a dissipação de calor ao atingir pontos críticos da CPU e maximizar a transferência térmica. Seu sistema de roteamento de fluido otimizado e motor de 12 slots e 10 polos garantem velocidades de bomba estáveis de até 2700 RPM, proporcionando circulação forte e silenciosa que mantém a base de cobre fria. A série também inclui um display LCD magnético giratório, que pode ser ajustado sem esforço simplesmente puxando e recolocando, fornecendo orientação personalizável para maior conveniência e flexibilidade.

O radiador apresenta os inovadores ventiladores NOTUS da GAMDIAS, projetados para desempenho superior de fluxo de ar com alta pressão estática de até 81,81 CFM e iluminação ARGB totalmente endereçável para uma estética elegante e moderna. Operando silenciosamente a 25,48 dBA a 1600 RPM e atingindo o pico de apenas 34,91 dBA a 2200 RPM, os ventiladores garantem um ambiente silencioso, mantendo eficiência excepcional. O sistema de circuito fechado garante RPM estável, mesmo sob carga ou quando montado no radiador, proporcionando desempenho e longevidade consistentes. Além disso, o mecanismo de roteamento de cabos oculto garante uma construção limpa e organizada, oferecendo uma configuração profissional e simplificada.

O cooler AIO CHIIONE P5 Series inclui um kit de montagem atualizado para instalação perfeita em plataformas AMD e Intel, incluindo o mais novo Intel LGA 1851 e AMD AM5.
  • Tela LCD IPS de 3,4"
  • Resolução 480 x 480
  • Personalizar fundo LCD
  • Visor magnético rotativo
  • Base de cobre otimizada para melhor contato com a CPU
  • Mecanismo de roteamento de cabos ocultos
  • Ventiladores PWM de mancais hidráulicos
  • Software ZEUS CAST
  • Sincronização da placa-mãe ARGB
  • Suporta LGA 1851 / AM5
Preço MSRP
  • CHIONE P5-360: $ 159,9
  • CHIONE P5-360 WH: $ 164,9
  • CHIONE P5-240: $ 139,9
  • CHIONE P5-240 WH: $ 144,9
CHIONE P5-360 , CHIONE P5-360 WH , CHIONE P5-240 , CHIONE P5-240 WH .

Alguém aí sabe como se chama, o modelo de air cooler assim ?
Eu queria um daqueles que o bloco/dissipador bem compridão verticalmente

Alguém aí sabe como se chama, o modelo de air cooler assim ?
Eu queria um daqueles que o bloco/dissipador bem compridão verticalmente
Torre? Veja os links que o @Cata compartilhou nos posts anteriores.

Users who are viewing this thread

Voltar