[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Alguem está encontrando os coolers da Thermalright a venda em algum lugar? Estou querendo comprar um Phantom Spirit 120 SE ou Evo pro meu 9800X3D mas não encontro em estoque em nenhuma das lojas que conheço...
Tá complicado mesmo, meses atrás tinha estoque em tudo que é lugar, acabou faz tempo e parece que não reestocaram nada kkkkk, vi que apareceram packs de 5 fans deles bem recentemente e tem uma porrada de WC mas os PA120/PS120 que é bom nada infelizmente, talvez encontre num ML/OLX da vida alguém se desfazendo mas fora isso acho que no momento só no AliExpress mesmo, fica um pouco mais caro mas ainda é uma opção considerando a durabilidade de um AC, e tem mais opções como o Royal Knight 120 (similar ao Fuma 3), Royal Pretor (modelo relativamente novo) e também o PA120 SE v2, que usa fans de 28mm e 1850rpm (vs 25mm e 1500 ou 1500rpm do v1)

Tá complicado mesmo, meses atrás tinha estoque em tudo que é lugar, acabou faz tempo e parece que não reestocaram nada kkkkk, vi que apareceram packs de 5 fans deles bem recentemente e tem uma porrada de WC mas os PA120/PS120 que é bom nada infelizmente, talvez encontre num ML/OLX da vida alguém se desfazendo mas fora isso acho que no momento só no AliExpress mesmo, fica um pouco mais caro mas ainda é uma opção considerando a durabilidade de um AC, e tem mais opções como o Royal Knight 120 (similar ao Fuma 3), Royal Pretor (modelo relativamente novo) e também o PA120 SE v2, que usa fans de 28mm e 1850rpm (vs 25mm e 1500 ou 1500rpm do v1)
Vendi o meu PA120SE esses dias no ML, 230 pila
acho que ainda vendi barato

Seria interessannte fazer alguns benchs com ele mesmo com pouca circulação de ar dentro do seu gabinete mas mesmo assim ele deve manter temperaturas baixas.
Para fins de parâmetros:

Gabinete: Hyte Y40
Watercooler: Corsair Icue Link H150i - Radiador montado no topo
Placa de vídeo: Galax Ex RTX4070Ti
Processador: R7 7700X
Pasta térmica: Pré aplicada de fábrica

Sem ar condicionado ligado - Temp ambiente: 25ºC (Bem abafado por aqui apensar de um dilúvio que deu 1hr atrás).
Temperaturas IDLE:
Processador: 47~54ºC
Placa de vídeo: 32~34ºC

Temperatura In-game (Hell Let Loose):
Processador: 78º 82ºC
Placa de vídeo: 80~82ºC

Com ar condicionado ligado (temp setada em 24ºC)
A variação é entre 4 a 6º a menos nas temperaturas

Algumas poucas fotos que tirei. Sou um pouco ansioso e fui montar rapidão.

O fato de não ter os fios do block por conta do LCD/Bomba é bem bacana, porém em contrapartida, a conexão que é feito nos conectores no radiador são terríveis, ficam a mostra, talvez num outro modelo de gabinete fique melhor.

O Software da Corsair é bem completo e com bastante opções de personalização. No meu ponto de vista poderia ter alguma opção de personalização ou configuração do LCD do seu jeito, não pré-definidos com poucas opções de alterações.

No meu ponto de vista, ainda prefiro, nesta linha de block com LCD, os da NZXT. Software simples e fácil, LCD com qualidade e design das personalizações mais minimalistas.

Última edição:
Para fins de parâmetros:

Gabinete: Hyte Y40
Watercooler: Corsair Icue Link H150i - Radiador montado no topo
Placa de vídeo: Galax Ex RTX4070Ti
Processador: R7 7700X
Pasta térmica: Pré aplicada de fábrica

Sem ar condicionado ligado - Temp ambiente: 25ºC (Bem abafado por aqui apensar de um dilúvio que deu 1hr atrás).
Temperaturas IDLE:
Processador: 47~54ºC
Placa de vídeo: 32~34ºC

Temperatura In-game (Hell Let Loose):
Processador: 78º 82ºC
Placa de vídeo: 80~82ºC

Com ar condicionado ligado (temp setada em 24ºC)
A variação é entre 4 a 6º a menos nas temperaturas

Algumas poucas fotos que tirei. Sou um pouco ansioso e fui montar rapidão.

O fato de não ter os fios do block por conta do LCD/Bomba é bem bacana, porém em contrapartida, a conexão que é feito nos conectores no radiador são terríveis, ficam a mostra, talvez num outro modelo de gabinete fique melhor.

O Software da Corsair é bem completo e com bastante opções de personalização. No meu ponto de vista poderia ter alguma opção de personalização ou configuração do LCD do seu jeito, não pré-definidos com poucas opções de alterações.

No meu ponto de vista, ainda prefiro, nesta linha de block com LCD, os da NZXT. Software simples e fácil, LCD com qualidade e design das personalizações mais minimalistas.

Mesmo com a temperatura ambiente alta ele se saiu muito bem em Fulload, não tenho dúvida que fluxo melhor dentro do gabinete a tendencia é baixar bem as temperaturas, excelente compra!

Aqui no meu eu coloco a imagem ou vídeo que eu quero pra rodar na telinha, inclusive fotos que eu mesmo tirei com o celular e GIFs que baixei da web... sobre as informações que aparecem, vc pode setar nenhum, uma, duas ou até três diferentes para aparecer na tela... talvez se vc der uma vasculhada com mais calma encontre os locais e formas corretos para deixar com a sua cara.

Mesmo com a temperatura ambiente alta ele se saiu muito bem em Fulload, não tenho dúvida que fluxo melhor dentro do gabinete a tendencia é baixar bem as temperaturas, excelente compra!
Em vista das duas decepções (Thermaltake TH360 e do PcYes Vision), este Corsair está além de bom, silencioso e bonito.

Os retornos do RMA são demorados, da a impressão que só respondem as segundas-feiras, pois na semana passada (20) enviaram e-mail informando que iniciaram os testes, na segunda-feira (27), quando completou 29 dias corridos, retornaram informando que constataram o defeito e me ofertaram o mesmo modelo porém com ventoinhas sem Led. Recusei e solicitei a devolução do valor pago. Até o presente momento sem retorno.

Da PCYes está previso pra chegar no RMA amanhã, outro que tenho que aguardar e também solicitar a devolução do valor pago. Uma porcaria, é um WC com "pinta" e valor de WC High-end, mas de qualidade mais ou menos.
Aqui no meu eu coloco a imagem ou vídeo que eu quero pra rodar na telinha, inclusive fotos que eu mesmo tirei com o celular e GIFs que baixei da web... sobre as informações que aparecem, vc pode setar nenhum, uma, duas ou até três diferentes para aparecer na tela... talvez se vc der uma vasculhada com mais calma encontre os locais e formas corretos para deixar com a sua cara.
Aqui eu gosto de deixar a tela com as infos de temperatura do Processador e VGA somente, da Corsair me atende muito bem, só não localizei (ou não tem mesmo) como retirar a logo da corsair na tela, nos NZXT tem a opção.

Quando fico utilizando somente pra navegação etc, deixo numa personalização com gif do vegeta.

Em vista das duas decepções (Thermaltake TH360 e do PcYes Vision), este Corsair está além de bom, silencioso e bonito.

Os retornos do RMA são demorados, da a impressão que só respondem as segundas-feiras, pois na semana passada (20) enviaram e-mail informando que iniciaram os testes, na segunda-feira (27), quando completou 29 dias corridos, retornaram informando que constataram o defeito e me ofertaram o mesmo modelo porém com ventoinhas sem Led. Recusei e solicitei a devolução do valor pago. Até o presente momento sem retorno.

Da PCYes está previso pra chegar no RMA amanhã, outro que tenho que aguardar e também solicitar a devolução do valor pago. Uma porcaria, é um WC com "pinta" e valor de WC High-end, mas de qualidade mais ou menos.

Aqui eu gosto de deixar a tela com as infos de temperatura do Processador e VGA somente, da Corsair me atende muito bem, só não localizei (ou não tem mesmo) como retirar a logo da corsair na tela, nos NZXT tem a opção.

Quando fico utilizando somente pra navegação etc, deixo numa personalização com gif do vegeta.

Sempre gostei da Corsair principalmente o RMA dela que funciona muito bem, FONTE E WC que precisei adicionar e ocorreu tudo muito transparente, prefiro pagar um pouco mais caro e ter um produto ''premium''.

Boa tarde pessoal!
Preciso da ajuda de vocês, para escolher um possível Watercooler. E porque a utilização do termo possivel, pois não sei se essa é a melhor opção.
Recentemente, fiz um upgrade de hardware: troquei meu antigo kit i7 870 de 2.93GHz (com overclock para 4.0GHz), placa-mãe ASUS P7P55D-Deluxe e 16GB de memória DDR3 Kingston Savage 2200MHz por um kit com i9 9900k, placa-mãe Asus ROG MAXIMUS XI CODE e 32GB de memória DDR4 Corsair Dominator Platinum.
No meu antigo setup, eu usava um cooler Deepcool Assassins 2, que é sensacional e mantinha o processador a 77°C com overclock em full load. No entanto, com o novo kit, as memórias são bem maiores de altura, o que me obrigou a sacrificar dois módulos de RAM, ficando com apenas 16GB. Além disso, um dos módulos está encostando nos heat pipes do cooler.
Atualmente, vejo duas opções: ou troco as memórias por um modelo low profile ou substituo o cooler. Eu gosto muito das memórias Corsair, então estou considerando a opção de trocar o cooler por uma watercooler.
Utilizo o gabinete Sharkoon TG5, no qual permite utilizar water cooler das seguintes medidas
- Max. Altura Radiador incl. Ventilador (Topo): 6,0 cm
- Max. Altura Radiador incl. Ventilador (Frente): 5,5 cm

Estava pensando em pegar um watercooler Corsair iCUE H150i Elite de 360mm, porem não sei se esse seria a melhor opção.

Boa tarde pessoal!
Preciso da ajuda de vocês, para escolher um possível Watercooler. E porque a utilização do termo possivel, pois não sei se essa é a melhor opção.
Recentemente, fiz um upgrade de hardware: troquei meu antigo kit i7 870 de 2.93GHz (com overclock para 4.0GHz), placa-mãe ASUS P7P55D-Deluxe e 16GB de memória DDR3 Kingston Savage 2200MHz por um kit com i9 9900k, placa-mãe Asus ROG MAXIMUS XI CODE e 32GB de memória DDR4 Corsair Dominator Platinum.
No meu antigo setup, eu usava um cooler Deepcool Assassins 2, que é sensacional e mantinha o processador a 77°C com overclock em full load. No entanto, com o novo kit, as memórias são bem maiores de altura, o que me obrigou a sacrificar dois módulos de RAM, ficando com apenas 16GB. Além disso, um dos módulos está encostando nos heat pipes do cooler.
Atualmente, vejo duas opções: ou troco as memórias por um modelo low profile ou substituo o cooler. Eu gosto muito das memórias Corsair, então estou considerando a opção de trocar o cooler por uma watercooler.
Utilizo o gabinete Sharkoon TG5, no qual permite utilizar water cooler das seguintes medidas
- Max. Altura Radiador incl. Ventilador (Topo): 6,0 cm
- Max. Altura Radiador incl. Ventilador (Frente): 5,5 cm

Estava pensando em pegar um watercooler Corsair iCUE H150i Elite de 360mm, porem não sei se esse seria a melhor opção.
Pro teu processador acho ele a melhor opção já que você não quer trocar suas memórias, vai manter ele com temperatura aceitável principalmente em Fulload.

Algum air cooler que segure o 5800X3D que não seja tão grande?

To querendo trocar o gabinete/placa mãe por microATX. Mas não tinha pensado que se usar a VGA no primeiro slot (no caso de uma nova mobo Asrock Steel Legend se for o caso), meu cooler AK620 pode não servir.

20250201-094635-1.jpg

Algum air cooler que segure o 5800X3D que não seja tão grande?

To querendo trocar o gabinete/placa mãe por microATX. Mas não tinha pensado que se usar a VGA no primeiro slot (no caso de uma nova mobo Asrock Steel Legend se for o caso), meu cooler AK620 pode não servir.

20250201-094635-1.jpg
Não é pra ter problema algum, se fosse incompatível com tantas mobos seria um tiro no próprio pé das fabricantes de cooler, AK620 até não é tão grande já que é só 120mm

Não é pra ter problema algum, se fosse incompatível com tantas mobos seria um tiro no próprio pé das fabricantes de cooler, AK620 até não é tão grande já que é só 120mm

120mm é a fan.

Pela especificação o heatsink tem 127mm, mas com as presilhas dá 129mm.

Não vou comprar agora, vou tentar por o ak620 depois que comprar a placa mãe, mas já estou pensando na possibilidade de ter que trocar.

120mm é a fan.

Pela especificação o heatsink tem 127mm, mas com as presilhas dá 129mm.

Não vou comprar agora, vou tentar por o ak620 depois que comprar a placa mãe, mas já estou pensando na possibilidade de ter que trocar.
Bom dar uma olhadinha em setups com essa mobo mas creio que não dê problema, mesmo AC 140mm acho que nunca vi incompatibilidade com GPU, só com M2 de heatsink muito alto (geralmente comprado por fora)

Pro teu processador acho ele a melhor opção já que você não quer trocar suas memórias, vai manter ele com temperatura aceitável principalmente em Fulload.
Obrigado pela ajuda amigo.
Uma duvida, se fosse para trocar as memórias, quais você pegaria?

Pessoal, estou fazendo um refresh no meu sistema da assinatura, e estou trocando gabinete (saindo Deepcool e entrando H7 Flow RGB da NZXT), saindo o kit de DDR4 de 16GB por um de 32GB (2x16).

Quero trocar o meu guerreiro WC H100i (2012) colocando um mais novo com um bom display LCD + RGB (para +10% de fps rs) e que consiga manter meu 9900kf em 5GHz em boas temps nos games.
E também algo bom o suficiente para me permitir futuros upgrades de plataforma + GPU (porem nao devo fazer ainda no medio prazo)

Estou filtrando o Corsair H150i LCD, Kraken Elite 360mm e o Lian Li Galahad 2 LCD 360mm. (Achei as possibilidades de customização do LCD do Lian Li o mais legal de todas)

Alguem tem sugestões, comentarios indicações a respeito?

Última edição:
Chegou meu PA120-SE, muito bom, parrudo e de qualidade inquestionável. Só tive 2 problemas com ele por causa do meu gabinete que é bem antigo (PC Yes Samurai). Como uso 4 slots de memória, tive que subir um pouco o primeiro fan, e por causa dele mais alto eu tive problemas com a altura dele com a tampa do gabinete, porém como é um acrílico e o parafuso é relativamente grande consegui apertar o suficiente só pra tampa ficar presa sem forçar muito, já que ficou tampa encostada no fan. O segundo problema foi que esse fan também ficou encostado na "quina" do gabinete, entre o teto e a lateral, naquela estrutura que parafusa a tampa lateral. Provavelmente vou ter que começar a dar uns pulos no tópico de gabinetes kkkkkk

Pessoal, estou fazendo um refresh no meu sistema da assinatura, e estou trocando gabinete (saindo Deepcool e entrando H7 Flow RGB da NZXT), saindo o kit de DDR4 de 16GB por um de 32GB (2x16).

Quero trocar o meu guerreiro WC H100i (2012) colocando um mais novo com um bom display LCD + RGB (para +10% de fps rs) e que consiga manter meu 9900kf em 5GHz em boas temps nos games.
E também algo bom o suficiente para me permitir futuros upgrades de plataforma + GPU (porem nao devo fazer ainda no medio prazo)

Estou filtrando o Corsair H150i LCD, Kraken Elite 360mm e o Lian Li Galahad 2 LCD 360mm. (Achei as possibilidades de customização do LCD do Lian Li o mais legal de todas)

Alguem tem sugestões, comentarios indicações a respeito?
Se você curte mais RGB e personalização o Galahad 2 vai lhe atender melhor fora que vai ter um bom resfriamento no seu 9900kf.

Galahad 2 seria melhor que um H150i, em termos de desempenho?
Sem comparativos não tem como dizer, mas via de regra não tem uma diferença tão grande entre WC de mesmo tamanho e "tier", se um dá conta o outro também dá, se um arrega o outro arrega então as diferenças acabam sendo meio irrelevantes, principalmente porque a maioria das pessoas aqui não tá em situações extremas de querer dissipar 300-400w da CPU

Obrigado pelas indicações pessoal! Vou no Galahad 2 LCD mesmo! :)

Boa noite, preciso de sugestões de coolers pra um gabinete king 65 pro, aqui faz um pouco de calor e gostaria de manter boa temp

FSP anuncia refrigeradores de ar para CPU MP7, NP5 e NE5
A FSP, uma marca bem conhecida em fontes de alimentação e chassis, lançou uma nova série de coolers de ar para CPU. A linha inclui os modelos de alta eficiência MP7, NP5 e NE5. Otimizados para as mais recentes CPUs Intel e AMD, esses coolers são compatíveis com soquetes Intel LGA1851 e AMD AM5. Apresentando designs de alta qualidade, eles oferecem desempenho de resfriamento superior e opções versáteis para atender a várias necessidades do usuário, combinando perfeitamente desempenho extremo com operação silenciosa para uma solução de resfriamento que excede as expectativas.

As séries de coolers MP7, NP5 e NE5 utilizam tecnologia de tubo de calor antigravidade para melhorar o desempenho quando a placa-mãe é montada verticalmente dentro do gabinete, maximizando a eficiência do resfriamento. Além disso, o MP7 possui uma base de cobre com soldagem de tubo de calor, aumentando a área de contato com a CPU, melhorando significativamente a dissipação de calor.

qOqv85c.jpeg

Dq2Rwl0.jpeg

BwEWhor.jpeg

kzVNFUr.jpeg

qrg0J1W.jpeg

Resfriamento eficiente e operação silenciosa
A série de coolers MP7 é equipada com seis tubos de calor de alto desempenho de 6 mm, cada um cuidadosamente posicionado para melhorar a transferência de calor da CPU. Com um design de aleta de alta densidade e duas ventoinhas PWM FDB de 120 mm com almofadas de borracha antivibração, o desempenho de resfriamento é bastante aprimorado, mantendo uma operação silenciosa, oferecendo uma experiência excepcional e sem comprometimentos.

Opções de design premium
Para usuários que gostam de efeitos de iluminação vibrantes, as séries MP7 e NP5 oferecem versões ARGB para mostrar o estilo personalizado. Para aqueles que preferem um visual mais elegante e discreto, as versões totalmente pretas estão disponíveis, apresentando um tratamento de superfície preto exclusivo que adiciona um toque de mistério e poder, com uma estética minimalista, mas refinada.

Compatibilidade inteligente e fácil instalação
Todos os produtos da série suportam os mais recentes tipos de soquete Intel e AMD e são compatíveis com várias plataformas, garantindo alta folga de RAM. O processo de instalação é simples, com os coolers NP5 e MP7 projetados para fácil instalação sem remover as ventoinhas. Essas três séries de produtos oferecem diferentes níveis de desempenho: o MP7, com seu design de torre dupla, oferece resfriamento de primeira linha para entusiastas de desempenho extremo; o NP5, com sua torre única e desempenho equilibrado, atende tanto ao desempenho quanto à tranquilidade; enquanto o NE5 oferece desempenho e valor confiáveis, tornando-o a melhor escolha para usuários iniciantes. Seja você um jogador de ponta ou um usuário geral, você encontrará o cooler ideal para suas necessidades.

MSRP e páginas de produtos:

Users who are viewing this thread

Voltar