Pessoal, to com um problema aqui e não sei qual caminho trilhar. Trabalho com data science e ML e meu uso é alternado entre períodos longos (às vzs 3 ou 4 dias em sequência, às vzs 10h) de processamento em uns 90% e períodos de processamento mais brando. Além disso, quando estou ocioso gosto de jogar um CS. Recentemente um upgrade do meu PC antigo, substituindo meu 2700x velho de guerra por um R7 5700x, com o restante do meu setup sendo uma placa mãe X470 da biostar, 32gb de ram, uma 3060, gabinete wheel jack da red dragon, 4 fans Gamdias Aeolus (3 na frente puxando pra dentro e 1 atrás jogando vento pra fora) e um cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR. No entanto, no meu 2700x esse setup sempre segurou mto bem a temperatura, mesmo nas fases em que o 2700x ficou dias e mais dias ligados processando e testando modelos de ML, mas agora com o 5700x ele tá batendo 90ºC em pouco tempo de uso e de exigência do processador quando programando. Além disso, mesmo em uso baixo como no CS ele bate constantemente 83ºC, chegando a bater 87º em alguns momentos.
Enfim, queria saber se vocês aconselham a troca por um AC ou um WC e quais as opções que vcs acham que vão ter um bom desempenho baixando a temperatura para a casa dos 65º, 70º? Além disso, meu escritório não tem ar-condicionado, pois o ap é alugado e não tem como fazer a obra de instalação.
Ah, será que vale a pena investir em um gabinete com um airflow melhor mesmo com esse setup relativamente low profile?
Enfim, queria saber se vocês aconselham a troca por um AC ou um WC e quais as opções que vcs acham que vão ter um bom desempenho baixando a temperatura para a casa dos 65º, 70º? Além disso, meu escritório não tem ar-condicionado, pois o ap é alugado e não tem como fazer a obra de instalação.
Ah, será que vale a pena investir em um gabinete com um airflow melhor mesmo com esse setup relativamente low profile?