[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Problema se ficar esperando muito desaparece ou sobre de preço novamente.
Basicamente, se tá no preço que você deseja eu iria logo

Basicamente, se tá no preço que você deseja eu iria logo
Problema se ficar esperando muito desaparece ou sobre de preço novamente.
Comprei, só fui no corsair pensando na garantia que sempre foi realmente muito boa.
Mas o core matrix é lindo demais! porém se a garantia não funciona no br não vale a pena, por que os WCS de hoje não dá pra confiar muito.

Em vista que os arctic só chegam na waz daqui a 60 dias

Comprei, só fui no corsair pensando na garantia que sempre foi realmente muito boa.
Mas o core matrix é lindo demais! porém se a garantia não funciona no br não vale a pena, por que os WCS de hoje não dá pra confiar muito.

Em vista que os arctic só chegam na waz daqui a 60 dias
Garantia funciona muito bem ainda e tu pagou o preço justo visto que a tendendia desses modelos é subir.

Garantia funciona muito bem ainda e tu pagou o preço justo visto que a tendendia desses modelos é subir.
Exatamente, apesar que arctic é muito bom também
mas me recuso a pagar 800+ em um wc
gosto muito do meu PA120SE mas quero deixar o pc mais clean

Daqui pra frente o preço de tudo relativo a tecnologia e informática, só vai aumentar cada vez mais...

Exatamente, apesar que arctic é muito bom também
mas me recuso a pagar 800+ em um wc
gosto muito do meu PA120SE mas quero deixar o pc mais clean

Artic marca muito bem conceituada também no quesito refrigeração, acho suicídio nego pagar mais de 1k em WC ''selado'' se fosse custom tudo bem, por isso que tem que pesquisar bem e caçar as promoções que aparece.
Daqui pra frente o preço de tudo relativo a tecnologia e informática, só vai aumentar cada vez mais...
infelizmente é a tendência e realidade daqui pra frente :(

Artic marca muito bem conceituada também no quesito refrigeração, acho suicídio nego pagar mais de 1k em WC ''selado'' se fosse custom tudo bem, por isso que tem que pesquisar bem e caçar as promoções que aparece.

infelizmente é a tendência e realidade daqui pra frente :(
Exatamente isso ai que o colega falou em cima, já aproveitei logo.

Meu amigo ta experando o 9800x3d cair de 4k, já falei com ele que não adianta, mesmo sendo primeira leva não vai chegar ao preço que o 7800x3d foi

Exatamente isso ai que o colega falou em cima, já aproveitei logo.

Meu amigo ta experando o 9800x3d cair de 4k, já falei com ele que não adianta, mesmo sendo primeira leva não vai chegar ao preço que o 7800x3d foi
Teu amigo vai ficar esperando baixar dos 4k e vai ter que pagar 5k

@Asiqueira por que os produtos vão aumentar, inclusive o 9800x3d? to por fora do preço e parei no tempo no 5800x3d
meu amigo ta esperando janeiro/fevereiro vir o segundo lote pra cá para ver
Basta acompanhar tudo que está acontecendo no mercado político/financeiro brasileiro pra saber que tudo vai aumentar...

CkX4jXN.png
Glpnc82.png
ORSJrzt.png

H1hQx2S.png
LBraVhb.png

BqTtWb3.png

lUMFrNP.png
5NVlKD3.png

tP41rI7.png

mjJOgVA.png

GbaBiw2.png

Runner-up: ID-Cooling A720

Boa tarde rapaziada preciso de ajuda, quero comprar um air cooler pro pc, mas não sei qual adquirir e nem modelos compatíveis, estou aberto a opiniões. (+ a pasta termica)

Gabinete - Silverstone Fara 514X
Placa Mãe - TUF GAMING B550M-PLUS
Memoria DDR4 Kingston Fury Beast
Processador - Ryzen 7 5800X
Placa de Video - Rx 7600 Challenger ASRock
Obrigado.

Boa tarde rapaziada preciso de ajuda, quero comprar um air cooler pro pc, mas não sei qual adquirir e nem modelos compatíveis, estou aberto a opiniões. (+ a pasta termica)

Gabinete - Silverstone Fara 514X
Placa Mãe - TUF GAMING B550M-PLUS
Memoria DDR4 Kingston Fury Beast
Processador - Ryzen 7 5800X
Placa de Video - Rx 7600 Challenger ASRock
Obrigado.
Para a sua configuração recomendo o thermalright-assassin-spirit-120-v2-plus.

DeepCool dá ao seu Assassin IV uma atualização “VC Vision”

Apfy2wH.jpeg

O melhor cooler de CPU da DeepCool ficou ainda melhor

A DeepCool acaba de lançar seu novo cooler de CPU Assassin IV VC Vision, uma versão atualizada do seu popular Assassin IV ( análise aqui ). Pudemos ver esse cooler de CPU na Gamescom , e ele traz algumas mudanças importantes para o Assassin IV.

Para começar, este novo modelo de dissipador de calor apresenta uma placa fria baseada em câmara de vapor, o que lhe permite lidar com CPUs com TDPs de até 300 W. Além disso, ele apresenta ventiladores atualizados que melhoram ainda mais seu desempenho de resfriamento.

Outra atualização na qual a DeepCool investiu é a integração de um display digital “Vision”. Este display de quatro segmentos pode exibir o uso da CPU, consumo de energia, térmicas e frequência.

O DeepCool Assassin IV VC Vision suporta todos os soquetes de CPU mais recentes. Isso inclui Intel LGA 1851 e AMD AM5. Com seu desempenho de resfriamento aprimorado, ele pode lidar com todas as CPUs de desktop modernas com facilidade.

A DeepCool espera que seus novos coolers Assassin IV estejam disponíveis na Europa no mês que vem. Infelizmente, não sabemos quanto esse cooler custará no Reino Unido. O DeepCool Assassin IV padrão está disponível atualmente por cerca de £ 85 no Reino Unido. Espere que o novo modelo VC Vision custe mais do que isso, dado seu desempenho de resfriamento aprimorado e conjunto de recursos.

Pensando em pegar um gabinete Montech King 95, o PRO (que vem com a controladora ARGB e 6 coolers) ta fora de estoque, e a última vez que voltou veio por quase R$1500. Aí vou acabar pegando o sem coolers e comprar controlador RGB a parte.
Mas to bem por fora da área dos coolers, quais custo benefício vocês recomendam? Pode ser aqui ou Ali. Pra CPU (um 7800X3D) vou usar o tower atual, e a VGA é uma 3070.

Ando desatualizado em relação aos AIOs atuais. Anos atrás (quase uma década) comprei um NZXT Kraken X40 que está trabalhando até hoje. Lembro que foi recomendado na época devido a fabricante ser a mesma de alguns Antecs. Quais AIOs de 240 mm atuais tem confiabilidade compatível com esse meu velhinho que se recusa a morrer?

Não confundam a pergunta com garantia, pois na época lembro do H100i ter garantia mas ser feito por fabricante de pior qualidade que o H100 (que eu também tive aliás, só vendi quando troquei de PC). Eu quero saber quais modelos atuais não devem me obrigar a comprar outro ou acionar a garantia com pouco tempo de uso.

Pensando em pegar um gabinete Montech King 95, o PRO (que vem com a controladora ARGB e 6 coolers) ta fora de estoque, e a última vez que voltou veio por quase R$1500. Aí vou acabar pegando o sem coolers e comprar controlador RGB a parte.
Mas to bem por fora da área dos coolers, quais custo benefício vocês recomendam? Pode ser aqui ou Ali. Pra CPU (um 7800X3D) vou usar o tower atual, e a VGA é uma 3070.
120mm eu iria nesse kit da Thermalright, 3 TL-C12B por 110 conto, silenciosas e com airflow excelente, pecam um pouco em pressão mas pra algo significativamente melhor em pressão vai precisar desembolsar lá por 100 conto por fan, aí teria a XPG Vento Pro (rolamento dual-ball), as P12 Max ou P12 PWM mesmo e as Scythe Grand Tornado, notar que tem a versão de 2000rpm e a de 3000rpm um tiquinho mais cara no kit com 3
EDIT: Aliás tem essa SilverStone Air Blazer 120R por 60 conto também, prometem muito mas como nunca vi testadas não sei se entrega tudo isso na prática

140mm seria parecido, iria com os Thermalright TL-C14C (só achei branco), ou P14 Max/P14 PWM (tem na Waz e outras lojas também), talvezzz dar uma chance pra essas XPG Hurricane

Pessoal, alguma indicação de Air Cooler para o Ryzen 9 7900? Estou pesquisando e vi que a DeepCool está entregando bons resultados por um preço decente. Estou com alguns modelos em mente:
AG400 Digital Plus - R$ 300
AG620 Digital BK - R$ 420
AK500 Zero Dark - R$ 500
ThermalRight Peerless Assassin 120 - R$ 370

Também achei o AIO DeepCool LE500 - R$ 290

Os air coolers seriam melhores que esse AIO? Se sim, qual deles vocês recomendariam?

Valeu pela ajuda!

Pessoal, alguma indicação de Air Cooler para o Ryzen 9 7900? Estou pesquisando e vi que a DeepCool está entregando bons resultados por um preço decente. Estou com alguns modelos em mente:
AK500 Zero Dark - R$ 500

Os air coolers seriam melhores que esse AIO? Se sim, qual deles vocês recomendariam?

Valeu pela ajuda!
Qualquer modelo da DeepCool já vai segurar seu processador ficaria entre o AG400 + AG620 não descartando claro o Thermiright Assasin 120 que tem excelente desempenho também, não pegaria modelo de WC nesse sentido vale mais investir no AC.

AK500 Zero Dark - R$ 500

Valeu pela ajuda!
PA120 ou AG620 vão ser os melhores e bem similares em desempenho, AK500 e AG400 ficam um pouco atrás e se estética não for fator decisivo tem o Assassin Spirit que vai ser similar a esses 2 (AK500/AG400) mas custando 150 conto, o LE500 deve ficar +- no nível do PA120/AG620, aí vai de preferência entre AC e WC mesmo, o 7900 stock é tranquilo de refrigerar, só complica se for usar com PBO muito alto (>150w ao invés dos 88w stock)

EDIT: PA120 por 299, mas versão branca

Última edição:
PA120 ou AG620 vão ser os melhores e bem similares em desempenho, AK500 e AG400 ficam um pouco atrás e se estética não for fator decisivo tem o Assassin Spirit que vai ser similar a esses 2 (AK500/AG400) mas custando 150 conto, o LE500 deve ficar +- no nível do PA120/AG620, aí vai de preferência entre AC e WC mesmo, o 7900 stock é tranquilo de refrigerar, só complica se for usar com PBO muito alto (>150w ao invés dos 88w stock)

EDIT: PA120 por 299, mas versão branca
Tô na dúvida entre o PA120 e o AG620 e meio que tinha descartado o LE500, mas com essa informação de que ele tem a eficiência dos outros dois e sendo mais barato, acho que vou acabar ficando com ele. Você sabe dizer se ele é silencioso? Nos testes que vi, o PA120 é o AG620 são tranquilos e, esse é um dos principais motivos pra eu trocar o cooler stock do Ryzen.

Tô na dúvida entre o PA120 e o AG620 e meio que tinha descartado o LE500, mas com essa informação de que ele tem a eficiência dos outros dois e sendo mais barato, acho que vou acabar ficando com ele. Você sabe dizer se ele é silencioso? Nos testes que vi, o PA120 é o AG620 são tranquilos e, esse é um dos principais motivos pra eu trocar o cooler stock do Ryzen.
Qualquer um deles pode ser muito silencioso, mas o usuário tem que fazer o ajuste manual dos fans da forma que preferir, por padrão todos os coolers devem chegar a 100% rpm e daí pra alguns é barulhento e outros não, aí o ideal é deixar o rpm máximo onde achar que ainda fica confortável quanto ao ruído

Tenho o PS120 (mesmos fans do PA120) e a 100% rpm tem ruído considerável como qualquer fan/cooler mas é basicamente barulho de vento que não é incômodo, mas na prática uso no máximo ali por 60-70% rpm que reduz MUITO o ruído e a temperatura não muda tanta coisa comparado com 100%

Boa tarde, tudo bem? Feliz natal a todos. Não sei se aqui pode perguntar isso, mas se não puder me avisem e me indiquem qual tópico posso perguntar isso. O meu processador i5 11400 em carga chega em 1,34 ~ 1,4v isso seria muito? com multicore enhancement habilitado. O mesmo pega +155w e temperatura bem alta (usei o gammax gte v2 nele e não ficou bom. Passei o air cooler para um amigo que colocou no r5 5600 com pbo... e o mesmo ficou bom). Estava querendo resolver o problema de temp 100% e numa dessa já ficar preparador para upgrade. Estava querendo pegar talvez o i7 14700, agora não da para fazer o up. E não vi promoção boa do processador o que para mim era para ter tendo em vista já não ser a geração atual... Os air cooler com duas torres como o thermalright pa/ps 120 / ag620 não andei vendo promoção achando meio caro. Ai fiquei pensativo em pegar talvez um water cooler. Alguém por acaso viu promoção boa de air cooler de 360mm? Alguma recomendação? Se alguém ver promoção dos air cooler mencionados e puder avisar agradeço.

Boa tarde, tudo bem? Feliz natal a todos. Não sei se aqui pode perguntar isso, mas se não puder me avisem e me indiquem qual tópico posso perguntar isso. O meu processador i5 11400 em carga chega em 1,34 ~ 1,4v isso seria muito? com multicore enhancement habilitado. O mesmo pega +155w e temperatura bem alta (usei o gammax gte v2 nele e não ficou bom. Passei o air cooler para um amigo que colocou no r5 5600 com pbo... e o mesmo ficou bom). Estava querendo resolver o problema de temp 100% e numa dessa já ficar preparador para upgrade. Estava querendo pegar talvez o i7 14700, agora não da para fazer o up. E não vi promoção boa do processador o que para mim era para ter tendo em vista já não ser a geração atual... Os air cooler com duas torres como o thermalright pa/ps 120 / ag620 não andei vendo promoção achando meio caro. Ai fiquei pensativo em pegar talvez um water cooler. Alguém por acaso viu promoção boa de air cooler de 360mm? Alguma recomendação? Se alguém ver promoção dos air cooler mencionados e puder avisar agradeço.
Pegar temps absurdas por causa de MCE é sabido e comentado em tudo que é lugar, se pretende pegar um i7/i9 e rodar com isso aí pode se preparar pra pegar um bom WC de 360mm e mesmo assim talvez rodar no limite ali nos 100c, ou simplesmente desabilita ele e pronto, se quer resolver o problema de temp 100% ou desabilita o MCE (e de preferência faz um undervolt leve) ou se vai deixar habilitado pegue algum WC extremamente overkill, só que dependendo da sua temp ambiente e airflow mesmo um WC de 360-420mm talvez não seja overkill, de 360mm o mais em conta que conheço é o Hyperflow que sai 680 pelo 360mm

Se seu uso é jogos MCE provavelmente não vai mudar porra nenhuma e vai jogar consumo e temp na casa do krl, e provavelmente é esse o motivo da tensão alta também, recomendo não usar a não ser que saiba muito bem o que tá fazendo e que esteja se beneficiando bastante disso aí, que raramente é o caso já que a galera aqui costuma usar PC pra jogo mas se baseia em benchmark/teste de stress por algum motivo

Users who are viewing this thread

Voltar