[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
A instalação em si não sei dizer, não sei porque seria tão mais difícil que um AIO padrão, só precisa se atentar que a espessura do radiador dele é maior então as vezes fica apertado a depender do gabinete
o gabinete é full tower, tem bastante espaço, os relatos que eu vi é na parte onde conecta a bomba, onde parafusa nos brackets, pessoal reclamando bastante de ser dificil demais de parafusar ali. Mas valeu, acho que vou nele mesmo!

Pessoal, montei recentemente um PC novo (B650 + Ryzen 8600G - sem GPU no momento) em uma gabinete Mancer Goblin V2. O gabinete vem com 3 fans na frente jogando ar para dentro, porém não possui nenhuma para exaustão. Estou usando o cooler box (que dizem ser bem meia boca), mas pensei em pegar um Water Cooler até uns R$ 300,00 para melhorar as temperaturas e já fazer a função de exaustão, assim não precisaria comprar fans adicionais. Qual seria a melhor opção nessa faixa de preço? Essa "idéia" seria viável?

Pessoal, montei recentemente um PC novo (B650 + Ryzen 8600G - sem GPU no momento) em uma gabinete Mancer Goblin V2. O gabinete vem com 3 fans na frente jogando ar para dentro, porém não possui nenhuma para exaustão. Estou usando o cooler box (que dizem ser bem meia boca), mas pensei em pegar um Water Cooler até uns R$ 300,00 para melhorar as temperaturas e já fazer a função de exaustão, assim não precisaria comprar fans adicionais. Qual seria a melhor opção nessa faixa de preço? Essa "idéia" seria viável?
Viável é porque o 8600g não deve esquentar muito, 300 reais fica meio apertado pra WC, maioria nessa faixa vai ser marca genérica/duvidosa com só 1 ano de garantia que eu pelo menos não curto recomendar, eu provavelmente pegaria o LE500 da DeepCool porque pelo menos teria uma garantia mais longa de 3 anos no pior dos casos

Precisa se WC? Teu processador esquenta pouco mesmo porque tem TDP baixo, eu pegaria um bom AC como por ex o thermaright Assasin X 120 R SE.

Viável é porque o 8600g não deve esquentar muito, 300 reais fica meio apertado pra WC, maioria nessa faixa vai ser marca genérica/duvidosa com só 1 ano de garantia que eu pelo menos não curto recomendar, eu provavelmente pegaria o LE500 da DeepCool porque pelo menos teria uma garantia mais longa de 3 anos no pior dos casos
Eu estava olhando justamente os genéricos/OEM da vida, principalmente os Rise Mode Aura, pois preciso comprar na Kabum pois tenho um crédito por lá, mas a garantia é de apenas um ano.

Precisa se WC? Teu processador esquenta pouco mesmo porque tem TDP baixo, eu pegaria um bom AC como por ex o thermaright Assasin X 120 R SE.
Não necessariamente. A idéia do WC trazer uma boa refrigeração e "otimizar" para não precisar adquirir novos fans para exaustão. Imagino que com o AC ainda precisaria adquirir uns 3 Fans para exaustão. Aqui costuma ser bem quente, então manter o sistema frio seria perfeito para que esse calor gerado não volte para o ambiente e deixe ainda mais abafado.

Última edição:
Eu estava olhando justamente os genéricos/OEM da vida, principalmente os Rise Mode Aura, pois preciso comprar na Kabum pois tenho um crédito por lá, mas a garantia é de apenas um ano.
Tem muita gente que usa sem problemas por anos, eu que pessoalmente não sou muito fã de recomendar por conta da garantia já que WC é uma das coisas que mais vejo dar problema em desktop, então mesmo que a taxa de defeito possa ser baixa eu acharia foda acabar sendo o azarado que o WC tem que ir pro lixo pouco tempo depois do final da garantia kkkk

Geralmente recomendo pegar um com 5-6 anos de garantia (mas aí seria na faixa dos >600 reais) ou pelo menos 3 se possível pra ter paz de espírito no médio prazo se der alguma treta no futuro, eu acabaria indo de AC pela durabilidade e saber que nunca vai deixar na mão mesmo depois de 10 anos, mas vai da preferência estética de cada um também, caso não ligue tanto pro tempo de garantia creio que qualquer WC 240mm~ já vai atender com muita folga quanto as temperaturas e ruído

Caso vá de AC qualquer single-tower de 120mm deve atender, infelizmente a Kabum tá meio fraca de opção de AC mas tem esse Segotep Cambrian U6 por 130 reais, dual-tower e dual-fan, poderia até manter só 1 fan no meio dos heatsinks e reposicionar o outro pra exaustão por exemplo, na Kabum não informa compatibilidade AM5 mas no site da marca informa ser compatível normalmente, não vi reviews desse modelo em específico mas acho difícil não dar conta com tranquilidade dando uma olhada por cima, e 130 reais por um dual-tower com 2 fans tá bem barato

Última edição:

Não necessariamente. A idéia do WC trazer uma boa refrigeração e "otimizar" para não precisar adquirir novos fans para exaustão. Imagino que com o AC ainda precisaria adquirir uns 3 Fans para exaustão. Aqui costuma ser bem quente, então manter o sistema frio seria perfeito para que esse calor gerado não volte para o ambiente e deixe ainda mais abafado.
Nesse caso tem o Tuf Gaming com 05 anos de garantia.

Acho bem improvável, o PA120 Mini fica +- no nível dos AG400/AK400 da vida que até conseguem segurar 210w a depender da temp ambiente e airflow do gabinete, esse de 92mm deve ficar um bom tanto abaixo em desempenho, pra potência alta assim acho que o mais garantido é o PA120 padrão mesmo

EDIT: Aliás acabou de esgotar esse por 250, sobrou o branco por 290 e ao que parece quase esgotados os PA120/PS120 aqui do Brasil kkkk
Obrigado, nobre @insanee420.

Desculpe a demora. Nos tinha visto.

Acabou q comprei o peerless assassin 120mm mesmo. Pc vai ser usado para renders

Senhores, to afim de comprar um WC bonito 360mm para resfriar o 5800x3d

Alguém indica algum?
tava pensando no thermalright core matrix, está num preço OK pela beleza dele e acho que segura bem o processador
teria mais algum na faixa dos 750 tão bonito quanto?

Senhores, to afim de comprar um WC bonito 360mm para resfriar o 5800x3d

Alguém indica algum?
tava pensando no thermalright core matrix, está num preço OK pela beleza dele e acho que segura bem o processador
teria mais algum na faixa dos 750 tão bonito quanto?
Tem o Silverstone acho bonito apesar que não curto RGB haha e tem performance para resfriar bem o 5800X3D!

Tem o Silverstone acho bonito apesar que não curto RGB haha e tem performance para resfriar bem o 5800X3D!
Lindo!!
Esse ta na faixa de preço do thermalright, mas pelo histórico que tenho com a marca, ainda to pesando nesse core matrix
se esse silverstone fosse uns 500 boletaria agora
o H150 ta a 659, será que vale mais ?

Lindo!!
Esse ta na faixa de preço do thermalright, mas pelo histórico que tenho com a marca, ainda to pesando nesse core matrix
Confirmo, você só vai ter rolo se quiser usar o icue para configurar. Meu PC antigo era um h105 ou 115, não me lembro exatamente, mas a bomba não quebrou até a troca, cinco anos de uso sem vazamento ou problema.

Confirmo, você só vai ter rolo se quiser usar o icue para configurar. Meu PC antigo era um h105 ou 115, não me lembro exatamente, mas a bomba não quebrou até a troca, cinco anos de uso sem vazamento ou problema.
A bomba vou ligar na placa mãe e colocar rotação máxima e as fans vou ligar na controladora
será que rola esses 100 reais de diferença?

Mas o thermalright core matrix branco é lindo demais

A bomba vou ligar na placa mãe e colocar rotação máxima e as fans vou ligar na controladora
será que rola esses 100 reais de diferença?

Mas o thermalright core matrix branco é lindo demais
Ambos são bons, estou lhe recomendando Corsair porque na pequena chance de você ter de lidar com garantia a da Corsair é excepcional, thermalright se não me engano é com a loja, correto?

Ambos são bons, estou lhe recomendando Corsair porque na pequena chance de você ter de lidar com garantia a da Corsair é excepcional, thermalright se não me engano é com a loja, correto?
Acho que a thermalright são 3 meses com a loja e o resto com o fabricante
acho que eles já estão com representação no brasil.
porém, entretanto, todavia

Até hoje tenho um corsair H110 280mm funcionando perfeitamente, sem nunca trocar liquido nem nada.

só que tenho que trocar o fluido, já tem mais de 10 anos de uso e comprei na antiga megamamute quando ainda vendia hardware.

Lindo!!
Outro dia ele entrou a 559,00 na kabunda, fica de olho quem sabe entra, mas o H150 é um outra opção também fora a garantia de 05 anos!

Outro dia ele entrou a 559,00 na kabunda, fica de olho quem sabe entra, mas o H150 é um outra opção também fora a garantia de 05 anos!
Acho que vou esperar, ruim é entrar todo dia lá pra ver né kkk
Mas hoje ele está em um bom preço, 649+20 de frete

@Cata fazendo piada? Foi hackeado? :sera:

Users who are viewing this thread

Voltar