[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Falaew querido! Feliz Natal atrasado! Espero que tenha curtido com a família, comido bastante e tenha tudo corrido bem!

Quero te pedir um auxílio (novamente Kkkkk)! Tinha te falado sobre os coolers pro processador, mas acho que antes de comprar, seria melhor tentar otimizar as curvas dos fans usando o Fan Control, que tenho aqui, mas tô tendo dificuldades em deixar as fans mais silenciosas.
Por acaso, vc sabe uma boa forma de fazer isso ou por acaso, tem alguma "receita" pra isso?

Falaew querido! Feliz Natal atrasado! Espero que tenha curtido com a família, comido bastante e tenha tudo corrido bem!

Quero te pedir um auxílio (novamente Kkkkk)! Tinha te falado sobre os coolers pro processador, mas acho que antes de comprar, seria melhor tentar otimizar as curvas dos fans usando o Fan Control, que tenho aqui, mas tô tendo dificuldades em deixar as fans mais silenciosas.
Por acaso, vc sabe uma boa forma de fazer isso ou por acaso, tem alguma "receita" pra isso?
O que eu faria é: bota todos os fans em "manual control", sobe eles até onde o ruído ficar aceitável pra você (60%, 70%, 75%, 90%, o que for) e usa esse valor como o máximo pra curva, ao invés de botar 100% a partir de 70/75/80c como alguns fazem aí você usaria esse valor reduzido a partir da temperatura/ruído que você achar melhor, e monitorando a partir do componente mais crítico do seu setup (CPU ou GPU)

Lembrando que se tiver uns 10 fans no setup e você testar o ruído individualmente talvez não incomode, mas se os 10 fans pegarem rotação alta tudo junto o ruído vai aumentar, então é bom ver individualmente e depois tudo junto se fica ok, mas só de reduzir o rpm máximo uns 10-30% deve dar uma boa diferença já

Aqui pessoalmente deixo tudo em rotação fixa e é outra opção que pode testar, o sobe e desce da variação de rpm muitas vezes acaba incomodando até mais que deixar fixo, não tem uma receita exata porque depende do gabinete, dos fans, quantidade de fans, posicionamento do gabinete (chão ou mesa perto do ouvido), sensibilidade de cada um a ruído etc mas o negócio é ir reduzindo o rpm até ficar aceitável pra você, aqui por exemplo posso deixar tudo a 40% que dá conta do setup em full-load tranquilamente, mas até 60% o ruído é praticamente 0 então dá pra usar e reduzir um pouco as temps, de 60 pra 70/80/90/100% o ruído sobe significativamente pra uma redução pequena de temp, pra alguns vai compensar e outros não, eu prefiro manter 0 ruído praticamente o tempo todo, até porque menos airflow também significa menos poeira passando pelo setup ao longo do tempo, então mantém tudo mais limpo em troca de rodar uns sei lá, 2c mais alto

Última edição:
O que eu faria é: bota todos os fans em "manual control", sobe eles até onde o ruído ficar aceitável pra você (60%, 70%, 75%, 90%, o que for) e usa esse valor como o máximo pra curva, ao invés de botar 100% a partir de 70/75/80c como alguns fazem aí você usaria esse valor reduzido a partir da temperatura que você achar melhor, e monitorando a partir do componente mais crítico do seu setup (CPU ou GPU)

Lembrando que se tiver uns 10 fans no setup e você testar o ruído individualmente talvez não incomode, mas se os 10 fans pegarem rotação alta tudo junto o ruído vai aumentar, então é bom ver individualmente e depois tudo junto se fica ok, mas só de reduzir o rpm máximo uns 10-30% deve dar uma boa diferença já

Aqui pessoalmente deixo tudo em rotação fixa e é outra opção que pode testar, o sobe e desce da variação de rpm muitas vezes acaba incomodando até mais que deixar fixo, não tem uma receita exata porque depende do gabinete, dos fans, quantidade de fans, posicionamento do gabinete (chão ou mesa perto do ouvido), sensibilidade de cada um a ruído etc mas o negócio é ir reduzindo o rpm até ficar aceitável pra você, aqui por exemplo posso deixar tudo a 40% que dá conta do setup em full-load tranquilamente, mas até 60% o ruído é praticamente 0 então dá pra usar e reduzir um pouco as temps, de 60 pra 70/80/90/100% o ruído sobe significativamente pra uma redução pequena de temp, pra alguns vai compensar e outros não, eu prefiro manter 0 ruído praticamente o tempo todo, até porque menos airflow também significa menos poeira passando pelo setup ao longo do tempo, então mantém tudo mais limpo em troca de rodar uns sei lá, 2c mais alto
Opa, valeu pelas dicas! Aqui eu tenho 5 fans, 2 na frente, 2 no teto e um na parte de trás. Os frontais puxando ar de fora e todos os outros como exaustores.
O componente mais crítico seria o que definiria o acompanhamento dos fans, correto? Por exemplo, se a vga começar a esquentar durante os jogos, então eu boto os fans pra aumentarem de acordo com essa temperatura, correto?

Opa, valeu pelas dicas! Aqui eu tenho 5 fans, 2 na frente, 2 no teto e um na parte de trás. Os frontais puxando ar de fora e todos os outros como exaustores.
O componente mais crítico seria o que definiria o acompanhamento dos fans, correto? Por exemplo, se a vga começar a esquentar durante os jogos, então eu boto os fans pra aumentarem de acordo com essa temperatura, correto?
Isso, aí é questão de dar uma monitorada e ver o comportamento das temperaturas em cada atividade aí no PC pra ajustar da melhor forma as curvas pra que não fique num sobe e desce sem parar e nem em rpm muito alto desnecessariamente

Pegar temps absurdas por causa de MCE é sabido e comentado em tudo que é lugar, se pretende pegar um i7/i9 e rodar com isso aí pode se preparar pra pegar um bom WC de 360mm e mesmo assim talvez rodar no limite ali nos 100c, ou simplesmente desabilita ele e pronto, se quer resolver o problema de temp 100% ou desabilita o MCE (e de preferência faz um undervolt leve) ou se vai deixar habilitado pegue algum WC extremamente overkill, só que dependendo da sua temp ambiente e airflow mesmo um WC de 360-420mm talvez não seja overkill, de 360mm o mais em conta que conheço é o Hyperflow que sai 680 pelo 360mm

Se seu uso é jogos MCE provavelmente não vai mudar porra nenhuma e vai jogar consumo e temp na casa do krl, e provavelmente é esse o motivo da tensão alta também, recomendo não usar a não ser que saiba muito bem o que tá fazendo e que esteja se beneficiando bastante disso aí, que raramente é o caso já que a galera aqui costuma usar PC pra jogo mas se baseia em benchmark/teste de stress por algum motivo
Eu nem tenho jogado para te dizer a verdade. Eu coloco com o mce para ter performance geral melhor (a 11 geração sem mce é muito penalizado, perde bastante desempenho) para quando por exemplo coloco vídeo para editar... (digamos atividades profissionais... que não tenho feito tanto também pois não ando conseguindo sentar no computador para estudar / fazer as coisas por conta da cadeira e afins... mas quero resolver isso.). Referente a tensão, a que mencionei é muito alta a ponto de não ser correta e estragar o processador? Saberia me dizer? Referente a undervolt eu tentei fazer, mas a placa mãe (asus tuf) não aplica de fato o undervolt, e vi que placa deles de geração nova também andou tendo esse problema. Por conta disso esta rodando sem. Quando tinha notebook gamer eu aplicava pq os notebook com core i7 que tive torrava pakas, até underclock tinha que fazer nos notebooks para não ficar quente (isso claro, além das manutenções / limpeza, troca de pasta termica quando necessário). Referente ao water cooler, o msi mag coreliquid m360 perderia muito para esse hyperflow? teria alguma opção melhor e tals? Estou vendo o que fazer, to vendo se aparece promoção do air cooler da thermalright pa/ps 120 (esses de duas torres) e pegar um water cooler para testar e ver como fica eles. Peguei o gabinete montech air 903 max há um tempo atrás.

Eu nem tenho jogado para te dizer a verdade. Eu coloco com o mce para ter performance geral melhor (a 11 geração sem mce é muito penalizado, perde bastante desempenho) para quando por exemplo coloco vídeo para editar... (digamos atividades profissionais... que não tenho feito tanto também pois não ando conseguindo sentar no computador para estudar / fazer as coisas por conta da cadeira e afins... mas quero resolver isso.). Referente a tensão, a que mencionei é muito alta a ponto de não ser correta e estragar o processador? Saberia me dizer?
A ponto de estragar imagino que não, acelerar degradação provavelmente sim (até por causa da temp extra) mas se essa redução de vida útil é de 20 anos pra 15 anos, 15 anos pra 14 anos ou 10 anos pra 9 anos e 11 meses é impossível saber

Referente ao water cooler, o msi mag coreliquid m360 perderia muito para esse hyperflow? teria alguma opção melhor e tals? Estou vendo o que fazer, to vendo se aparece promoção do air cooler da thermalright pa/ps 120 (esses de duas torres) e pegar um water cooler para testar e ver como fica eles. Peguei o gabinete montech air 903 max há um tempo atrás.
O desempenho deve ser similar, eu que costume de recomendar opções com garantia mais longa pra WC que é uma das coisas que mais dá dor de cabeça em hardware pelo que vejo, nesse caso seriam 3 anos da MSI vs 6 anos da Montech/Terabyte, 6 anos é raridade encontrar, tem outras opções boas com 5 anos mas aí é tudo mais caro que o Montech também

A ponto de estragar imagino que não, acelerar degradação provavelmente sim (até por causa da temp extra) mas se essa redução de vida útil é de 20 anos pra 15 anos, 15 anos pra 14 anos ou 10 anos pra 9 anos e 11 meses é impossível saber

O desempenho deve ser similar, eu que costume de recomendar opções com garantia mais longa pra WC que é uma das coisas que mais dá dor de cabeça em hardware pelo que vejo, nesse caso seriam 3 anos da MSI vs 6 anos da Montech/Terabyte, 6 anos é raridade encontrar, tem outras opções boas com 5 anos mas aí é tudo mais caro que o Montech também
Entendi, muito obrigado pela informação. Esperar um pouco para ver se tem promoção do ps/pa120.

Galera, quanto eu devo pedir em um PA120 SE usado em perfeito estado?
Botei um H150 aqui e vou passar a frente o air

Quanto que você pagou nele ? Ta na garantia ainda quanto tempo de uso ? dependendo deve valer R$200 nessa faixa.
Paguei uns 250 nele no ali, agora o preço dele aqui no br ta bem caro
na garantia não tá mais, mas ele ta novinho
só coloquei ele no pc quando chegou e nunca mais tirei, usava com fan da arctic p12 pwm

Alguém tem ideia de qual é a fabricante dos WC da Pcyes? Lançou recentemente o Vision 360mm e estou de olho nele para aquisição.

Atualmente estou com um Thermaltake TH360 Ultra, porém deve ter dado algum problema no hardware/software do Display, estou aguardando retorno do RMA pro ticket aberto, mas em breve pesquisa vi alguns relatos na gringa do mesmo problema.

Só pra registrar, AK620 Digital Pro disponível por 490 conto, postei aqui recentemente sobre ele mas só pra deixar aqui também vou copiar e colar

DeepCool lançou/lançando o AK620 Digital Pro, display tem umas frescuras a mais, fan mudou um pouco e saiu de 1850rpm/69cfm/2.2mmh2o/<28db pra 1750rpm/61cfm/2.9mmh2o/<25db, basicamente sacrificaram 10% de cfm por 30% mais pressão e baixou significativamente o ruído, supostamente uma leve melhora nos heatpipes também mas isso não tem como verificar facilmente, se saiu bem nos resultados aqui (testado apenas AM5) mas é uma pena que não testaram no AK620/AK620 Digital pra um competidor mais direto dele, nesse vídeo outro cara comparou o Digital Pro com o Digital num 14900KF e teve uma melhora bem significativa
8sFBAtd.png

i31Z1ki.png

01Cz8Jd.png

0LqobAT.png

jdurDLK.png

Paguei uns 250 nele no ali, agora o preço dele aqui no br ta bem caro
na garantia não tá mais, mas ele ta novinho
só coloquei ele no pc quando chegou e nunca mais tirei, usava com fan da arctic p12 pwm
Oferece 200 caso demorar baixe um pouco mais que não deve valer mais que isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra registrar, AK620 Digital Pro disponível por 490 conto, postei aqui recentemente sobre ele mas só pra deixar aqui também vou copiar e colar

DeepCool lançou/lançando o AK620 Digital Pro, display tem umas frescuras a mais, fan mudou um pouco e saiu de 1850rpm/69cfm/2.2mmh2o/<28db pra 1750rpm/61cfm/2.9mmh2o/<25db, basicamente sacrificaram 10% de cfm por 30% mais pressão e baixou significativamente o ruído, supostamente uma leve melhora nos heatpipes também mas isso não tem como verificar facilmente, se saiu bem nos resultados aqui (testado apenas AM5) mas é uma pena que não testaram no AK620/AK620 Digital pra um competidor mais direto dele, nesse vídeo outro cara comparou o Digital Pro com o Digital num 14900KF e teve uma melhora bem significativa
8sFBAtd.png

i31Z1ki.png

01Cz8Jd.png

0LqobAT.png

jdurDLK.png

Até que o preço ta bacana pelo desempenho que ele oferece,, uma boa opção para quem quer pegar um bom AC.

Oferece 200 caso demorar baixe um pouco mais que não deve valer mais que isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até que o preço ta bacana pelo desempenho que ele oferece,, uma boa opção para quem quer pegar um bom AC.
Boa, vou botar esse preço no ML e um pouco mais alto no olx por conta da taxa

Não dá pra confiar em review de youtubers porque eles só sabem jogar aquela droga de warzone.
Paro pra jogar qualquer joguinho de carro e o processador ficando mais quente que o núcleo do sol.

Comprei essa CPU pq todo review falava que o AK400 segurava. To vendo segurar sim, po. 7 fans rodando em 100% no PC e o bonitão quase chegando no limite térmico.

E5TqsKe.jpeg

TF6uAaI.jpeg

mc9fdgo.jpeg

Eu nem ouvia nada quase usava o 5700x, porém agora, parece que o meu PC tá lutando pela própria vida.

Última edição:
Não dá pra confiar em review de youtubers porque eles só sabem jogar aquela droga de warzone.
Paro pra jogar com qualquer joguinho de carro e o processador ficando mais quente que o núcleo do sol.

Comprei essa CPU pq todo review falava que o AK400 segurava. To vendo segurar sim, po. 7 fans rodando em 100% no PC e o bonitão quase chegando no limite térmico.
Qual gabinete? Qual temp ambiente? Fez undervolt/CO?

Dito isso, quantidade de fans e % de rpm não diz muito no final das contas, eu com 3 fans a 50% tenho temps mais baixas que uns setups com 15 fans a 100%, as vezes entupir de fan atrapalha mais do que ajuda, e se o fan for fraco mesmo a 100% não movimenta muito ar as vezes, e se o gabinete for muito fechado ou mal pensado tem boa chance da maioria dos fans ser quase que inútil, cooler ou fan a 100% é só parte da equação pro resultado final

Cooler Master apresenta MasterLiquid Atmos II AIOs, Flex Kits e ventoinhas MasterFan XT Pro

A Cooler Master na CES Internacional de 2025 nos mostrou a atualização mais recente de sua série de coolers líquidos para CPU AIO de circuito fechado, o MasterLiquid Atmos II. Esta é uma atualização geracional do ML Atmos original de 2023. Ele vem com um bloco de bomba mais fino no qual você pode empilhar uma variedade de acessórios. Como parte do Flex Kit para Atmos II, há uma série de acessórios, como placas de metal simples em acabamentos cromados ou bronze, um hexágono iluminado Cooler Master com espelho infinito, um display de segmento de LED grosso que pode ser programado para exibir informações de monitoramento do sistema, um display em cores reais, bem como uma mini ventoinha de 30 mm dentro de uma malha. Você pode trocar os acessórios rapidamente. O MasterLiquid Atmos II virá em tamanhos de radiador de 280 mm e 360 mm.

Em seguida, a Cooler Master mostrou seus produtos MasterFan mais recentes, que incluem o MasterFan XT ARGB, MasterFan XT e MasterFan XT Pro. O XT Pro é um produto de destaque, oferecendo velocidades de até 3.000 RPM, com pressão estática de 10-15 mm H₂O e 101 a 125 CFM de fluxo de ar, com saídas de ruído variando entre 40 e 44 dBA. Eles vêm com um rolamento de esferas duplo com classificação para mais de 200.000 horas, e a Cooler Master os apoia com uma garantia de produto de 6 anos.

cIWKtx3.jpeg

nJliVe1.jpeg

bHFAiJb.jpeg

D4Bq11c.jpeg

gEt9Soj.jpeg

Qual gabinete? Qual temp ambiente? Fez undervolt/CO?

Dito isso, quantidade de fans e % de rpm não diz muito no final das contas, eu com 3 fans a 50% tenho temps mais baixas que uns setups com 15 fans a 100%, as vezes entupir de fan atrapalha mais do que ajuda, e se o fan for fraco mesmo a 100% não movimenta muito ar as vezes, e se o gabinete for muito fechado ou mal pensado tem boa chance da maioria dos fans ser quase que inútil, cooler ou fan a 100% é só parte da equação pro resultado final
Meu gabinete é um AceGeek Surge todo em mesh com 6 fans da Aigo Darkflash AR12 do Ali express que chegam até 1600RPM.
Não sei a temperatura ambiente, mas hoje tá 28º Rio de Janeiro.
Processador tá em stock, chegou no sábado aqui o 5700x3D
Em jogos de corridas mais antigos, que utilizam no máximo 30% do CPU, eu travo o FPS em 144 e fica uma temperatura aceitável, mas nos mais novos nem adianta travar porque abaixa bem pouco.

Cnm0IZA.jpeg

21hCadM.jpeg
BebZlXP.png

Em seguida, a Cooler Master mostrou seus produtos MasterFan mais recentes, que incluem o MasterFan XT ARGB, MasterFan XT e MasterFan XT Pro. O XT Pro é um produto de destaque, oferecendo velocidades de até 3.000 RPM, com pressão estática de 10-15 mm H₂O e 101 a 125 CFM de fluxo de ar, com saídas de ruído variando entre 40 e 44 dBA. Eles vêm com um rolamento de esferas duplo com classificação para mais de 200.000 horas, e a Cooler Master os apoia com uma garantia de produto de 6 anos.
Cooler Master prometendo 10-15mmh2o e 101-125cfm com 3000rpm, pra botar em perspectiva o Phanteks T30 (fan 30mm) que é provavelmente o melhor fan 120mm até 30mm, a 3k rpm chega a 105cfm mas "só" 6.5mmh2o~, o Arctic S12038 de 38mm a 3k rpm chega a 85cfm e 8.5mmh2o

Chuto que seja um fan 30mm e mesmo assim se conseguirem 10mmh2o e 100cfm já vai ser meio absurdo, 125cfm e 15mmh2o é coisa de outro mundo então ou os testes deles tão muito tendenciosos ou tem alguma mágica aí (difícil e improvável), ainda mais se forem fans 25mm

Meu gabinete é um AceGeek Surge todo em mesh com 6 fans da Aigo Darkflash AR12 do Ali express que chegam até 1600RPM.
Não sei a temperatura ambiente, mas hoje tá 28º Rio de Janeiro.
Processador tá em stock, chegou no sábado aqui o 5700x3D
Em jogos de corridas mais antigos, que utilizam no máximo 30% do CPU, eu travo o FPS em 144 e fica uma temperatura aceitável, mas nos mais novos nem adianta travar porque abaixa bem pouco.

21hCadM.jpeg
Com undervolt deve reduzir na faixa de 5-10c sem dificuldade, e esse fan no topo em cima do AC (o da frente) possivelmente tá atrapalhando, se não ligar pra estética eu removeria ele ou até inverteria pra intake ao invés de exhaust pra ver no que dá

Cooler Master prometendo 10-15mmh2o e 101-125cfm com 3000rpm, pra botar em perspectiva o Phanteks T30 (fan 30mm) que é provavelmente o melhor fan 120mm até 30mm, a 3k rpm chega a 105cfm mas "só" 6.5mmh2o~, o Arctic S12038 de 38mm a 3k rpm chega a 85cfm e 8.5mmh2o

Chuto que seja um fan 30mm e mesmo assim se conseguirem 10mmh2o e 100cfm já vai ser meio absurdo, 125cfm e 15mmh2o é coisa de outro mundo então ou os testes deles tão muito tendenciosos ou tem alguma mágica aí (difícil e improvável), ainda mais se forem fans 25mm

Com undervolt deve reduzir na faixa de 5-10c sem dificuldade, e esse fan no topo em cima do AC (o da frente) possivelmente tá atrapalhando, se não ligar pra estética eu removeria ele ou até inverteria pra intake ao invés de exhaust pra ver no que dá
Testei como intake, porém ficou a mesma temperatura.
Acho que não vai ter jeito, vou ter que ver um water cooler de 360mm pra tampar a parte de cima e porque não quero um air cooler tampando a placa mãe inteira.

Testei como intake, porém ficou a mesma temperatura.
Acho que não vai ter jeito, vou ter que ver um water cooler de 360mm pra tampar a parte de cima e porque não quero um air cooler tampando a placa mãe inteira.
Undervolt provavelmente baixaria pra uns 70-75c que já é hiper tranquilo mas com certeza um bom WC vai melhorar bastante, mas essas temps de 80c~ não me preocupam tanto assim a princípio ainda mais que está rodando stock, tenho um 5800x3D em outro PC num AG400 e tá tocando tranquilo aqui há uns 2 anos, tem jogos que chega lá pros 80c também mas eu nem esquento a cabeça, até porque a própria AMD já citou que o CPU aguenta rodar no Tjmax 24/7 sem risco de degradação, então considerando que o CPU nem sempre chega nessa temp e quando chega é por pouco tempo eu acabo nem vendo motivo pra preocupar muito

Undervolt provavelmente baixaria pra uns 70-75c que já é hiper tranquilo mas com certeza um bom WC vai melhorar bastante, mas essas temps de 80c~ não me preocupam tanto assim a princípio ainda mais que está rodando stock, tenho um 5800x3D em outro PC num AG400 e tá tocando tranquilo aqui há uns 2 anos, tem jogos que chega lá pros 80c também mas eu nem esquento a cabeça, até porque a própria AMD já citou que o CPU aguenta rodar no Tjmax 24/7 sem risco de degradação, então considerando que o CPU nem sempre chega nessa temp e quando chega é por pouco tempo eu acabo nem vendo motivo pra preocupar muito
Eu até entendo esse ponto, mas eu quero reduzir a questão do ruído ao máximo. Não estava acostumado a jogar com as fans rodando no máximo.

HYTE aumenta seu desempenho de resfriamento líquido com a abertura das pré-encomendas do refrigerador líquido THICC Q80 Trio AIO 360MM

A HYTE, fabricante líder de componentes e periféricos de PC de ponta, anunciou hoje na Consumer Electronics Show (CES) deste ano que o THICC Q80 Trio, uma versão de 360 mm do seu renomado cooler líquido THICC Q60 all-in-one (AIO), já está disponível para pré-encomenda pelo preço sugerido de US$ 319,99. Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2025, este novo cooler se baseia nas inovações de design e resfriamento da HYTE com maiores capacidades de desempenho graças ao seu tamanho mais espesso, ao mesmo tempo em que oferece mais opções de personalização graças à principal solução de software Nexus 2.0 da HYTE. Para encomendar o THICC Q80 Trio, visite: https://hyte.com/q80

"THICC"-ER GANHOS DE DESEMPENHO
Projetado para se adaptar aos gabinetes HYTE Y70 e Y70 Touch Infinite até o último milímetro, permanecendo compatível com uma infinidade de chassis adicionais, o THICC Q80 Trio é capaz de ainda mais desempenho graças ao seu enorme trocador de calor, que mede 360 mm de comprimento e 52 mm de espessura para máxima capacidade de resfriamento e eficiência. O THICC Q80 Trio também possui uma placa fria de cobre de segunda geração maior com um caminho de fluxo de líquido revisado que aumenta ainda mais as temperaturas ao mesmo tempo em que melhora a compatibilidade do soquete.

s6EIRzw.jpeg

NVZGyYd.jpeg

cPH7s6S.jpeg

kb3heeu.jpeg

O THICC Q80 Trio também é pré-instalado com os novos ventiladores THICC FP12 Trio da HYTE, que usam um sensor térmico incorporado para controle inteligente de velocidade, e ventiladores LCP reforçados com fibra de vidro para fornecer até 105,8 CFM em fluxo de ar e 8,14 mm H2O de pressão estática. Esses novos ventiladores também utilizam seu design de estrutura única com todos os três ventiladores para fornecer uma estética omnidirecional para fluxo visual ininterrupto e rigidez estrutural que simplifica a conectividade.

ATUALIZAÇÕES DO NEXUS 2.0
Montado acima da placa fria, em um design de dobradiça flutuante aprimorado, está o atraente visor IPS ultrafino de 5" 720p 60 Hz da HYTE com sua matriz ARGB de 42 pixels que dá vida aos sistemas com cores saturadas hipnotizantes. A tela tem uma rotação completa de 180 graus, permitindo que o usuário a ajuste na posição desejada para obter o melhor ângulo de visão.

Outros recursos que estão chegando ao THICC Q60 e ao THICC Trio Q80 por meio do desenvolvimento da revisão do software Nexus 2.0 da HYTE incluem:

Personalização ilimitada da tela que permite aos usuários exibir gráficos de desempenho em tempo real, integração de mídia e música ao vivo, um display multissensor, reprodução de vídeo/GIF/imagem em HD e troca de tela baseada em aplicativo.

Controle de resfriamento inteligente em todo o sistema que permite a conexão de até 36 ventiladores em cadeia via Nexus 2.0 e controle universal do ventilador via conectores PWM da placa-mãe.

Efeitos de iluminação RGB imersivos que podem ser sincronizados em mais de 1.800 dispositivos graças à integração do OpenRGB SDK da HYTE no Nexus 2.0. O THICC Q80 Trio também vem com uma faixa de luz LS10 incluída que adiciona uma dimensão extra de iluminação RGB ambiente.

O HYTE THICC Q80 Trio estará disponível nas cores Snow White e Pitch Black e será totalmente personalizável por meio do software HYTE Nexus 2.0. O THICC Q80 Trio também estará em exibição no conjunto HYTE / iBUYPOWER na CES 2025.

PREÇO E DISPONIBILIDADE
O THICC Q80 Trio já está disponível para pré-encomenda em HYTE.com e deve ser lançado no primeiro trimestre de 2025. O cooler tem um preço sugerido de US$ 319,99.

Fonte: HYTE

HYTE começa a aceitar pré-encomendas para o cooler líquido THICC Q80 TRIO AIO 360mm, com preço de US$ 319

VtxwBWJ.jpeg

A HYTE revelou seu mais recente AIO premium de 360 mm para resfriamento de entusiastas na CES. A empresa agora está aceitando pré-encomendas do cooler THICC Q80 TRIO AIO, com preço de US$ 319,99 . O THICC Q80 TRIO traz um design exclusivo que atende às necessidades de PCs de alto desempenho, trazendo resfriamento e estética excepcionais.

O HYTE THICC Q80 TRIO foi especialmente projetado para os gabinetes de PC HYTE Y70 e Y70 Touch Infinite, garantindo que o radiador AIO se encaixe perfeitamente na área de montagem. Embora seja perfeito para esses gabinetes, o cooler também se encaixa em uma infinidade de chassis que suportam AIO de 360 mm. O radiador mede 360 mm de comprimento e tem 52 mm de espessura, aumentando a capacidade e a eficiência de resfriamento.

LZ9VqKr.jpeg

Ele traz um radiador completamente branco e ventoinhas equipadas com 42 LEDs ARGB para efeitos de iluminação atraentes. O radiador utiliza ventoinhas triplas THICC PF12 Trio de 32 mm que se destacam em alta pressão estática/fluxo de ar, fornecendo até 8,14 mm-H2O de pressão estática e 105,8 CFM de fluxo de ar, ao mesmo tempo em que oferece operação silenciosa. As ventoinhas são PWM e podem ser controladas por meio de um sensor térmico embutido para controle inteligente de velocidade.

YB2jSKF.jpeg

O tubo que conecta o radiador ao suporte da CPU também é extra THICC e oferece um volume maior de fluxo de líquido para o bloco que vem com uma grande placa de cobre para contato direto com a CPU. O bloco da CPU recebe um LCD IPS 720p conectado e giratório que mostra métricas em tempo real do seu hardware e roda a 60 Hz para uma transição suave. O LCD é equipado com luzes LED RGB na parte traseira, mas o LCD extra brilhante garante que você possa ver cada métrica claramente enquanto desfruta de belos efeitos de iluminação RGB.

O THICC Q80 Trio é totalmente suportado pelo software NEXUS 2.0, que permite personalização ilimitada da tela e efeitos RGB. Os usuários podem alterar a mídia no LCD conforme suas necessidades, incluindo GIFs, integração de mídia e música ao vivo, vídeos personalizados, etc.

Users who are viewing this thread

Voltar