Pelo seu relato deve ser pela falha de projeto da intel, neste caso você pode trocar o Bracket da placa mãe sua para tentar alinhar o processador e melhorar o contato do water cooler com o processador. Inclusive recomendei meus dois amigos que montaram pc (um com 12700k e outro com 13700k) para se adiantarem e colocarem na maquina deles. Por hora eles ainda não fizeram. O link para o bracket. Tem um vídeo do lucas do peperaio que ele estava tendo problema e usou isso para resolver: . Da uma olhada.Apenas no Cinebench, nem vou cogitar colocar um Prime95 Small FTT. Pra uso dia a dia está "ok", embora algo proximo de 60ºc em jogos com fps travado a 60 seja um pouco acima do padrão. CPU desbloqueado, fonte e placa mãe parruda para no fim não poder brincar nem um pouco com OC é decepcionante.
Aqui tanto faz ser dia quente ou frio, o problema é que a temp sobe rapido, é problema de falha de contato, já noto quando retiro o bloco, da pra ver a falha na pasta termica.
Ví aqui que ha também o Alphacool Core 1, mas mesmo no Ali está 1k, absurdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Que pasta térmica é essa ts cold? quanto ela custa +-? Essa pasta é melhor que a cooler master maker 11 (W/m-K)?Enfim coloquei a AG400 na minha ryzen 5 5600 + pasta térmica TS Cold, ja tinha feito um grande efeito mesmo sem o AG400 ,teste de estresse só com a pasta mantendo o coolerbox do ryzen 7 1700 ,stress aida 100% por 20 min chegou aos 75º, pois antes estava chegando aos 85ºmas isso com a pasta térmica MX4 que estava desde março, não sei pq durou tão pouco tempo o efeito...agora o mesmo teste com ag400 durante 20 min maximo que chegou foi 56º. Realmente ela não é silenciosa, nao sei se mexer na curvatura iria melhorar, mas que o efeito foi mais do que esperado e surpreendeu. Sem o teste de stress, windows parado estava entre 45 a 60º, agora com ag400 + ts cold windows parado 36º , maximo 40º Valeu pela dica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu não estou tão por dentro mas o antigo water cooler dele era gamdias algo assim, há um tempo atrás vi bem pessoas falando que esses water eram ruins tendo desempenho pior que air cooler básico como ag400. Mesma coisa com water cooler rise alguma coisa.. Tipo water cooler pelo que andei vendo tem que ser de marcas com mais expertise no setor. Do contrário é dinheiro queimado e jogado fora.De 85c de máxima pra 62c com a mesma temp ambiente no BF2042? Se sim talvez tava começando a dar pau na bomba do outro WC eu imagino porque é uma diferença muito grande acho, 17c no AIDA também é muita coisa, mas não sei se teve mudança na temp ambiente, de qualquer forma temps excelentes, é um puta WC
Última edição: