[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Vi bastante gente aqui usando o Thermalright PA120, resolvi dar uma passada no OLX e decidi fazer mais um upgrade desnecessário kkkkkkk, achei um PS120 novo por 275 reais com cupom e acabei comprando de curioso mas creio que só semana que vem pra receber, também achei um FS140 já na cidade por 270 também e quase comprei pra retirar na hora e testar logo mas fui de PS120 por ser menorzinho mesmo :haha: Precin bom achei considerando que no Ali tá >200 conto, fora a demora e chance de taxação/ICMS e os krl, atualizo aqui quando receber, vamos ver se dá diferença pro AG500 com o XPG Vento Pro kkkkk, uma pena só que não tenha em outras cores dele, tava cogitando trocar pra um setup com gabinete e cooler branco
 
Última edição:
Dos melhores AIOs atualmente e to vendo preços legais nele, deve ter chego um carregamento grande da DeepCool já que apareceram os AK digital, gabinetes, outros ACs tudo na mesma época +-, curioso pra ver o resultado aí no CPU
Amanhã ele ta aqui em casa, por incrivel que parece o melhor valor tava no mercadolivre kkk
 
Vi bastante gente aqui usando o Thermalright PA120, resolvi dar uma passada no OLX e decidi fazer mais um upgrade desnecessário kkkkkkk, achei um PS120 novo por 275 reais com cupom e acabei comprando de curioso mas creio que só semana que vem pra receber, também achei um FS140 já na cidade por 270 também e quase comprei pra retirar na hora e testar logo mas fui de PA120 por ser menorzinho mesmo :haha: Precin bom achei considerando que no Ali tá >200 conto, fora a demora e chance de taxação/ICMS e os krl, atualizo aqui quando receber, vamos ver se dá diferença pro AG500 com o XPG Vento Pro kkkkk, uma pena só que não tenha em outras cores dele, tava cogitando trocar pra um setup com gabinete e cooler branco
Caso tiver diferença será bem pouca em relação ao AG500 mas claro só testando pra saber!
 
Rapazeada, queria comprar umas fans para o gabinete, as AR12PRO da AIGO estão ok? Vi bastante gente elogiando mas n consigo achar nenhum teste de temperaturas utilizando o conjutno deles
 
Rapazeada, queria comprar umas fans para o gabinete, as AR12PRO da AIGO estão ok? Vi bastante gente elogiando mas n consigo achar nenhum teste de temperaturas utilizando o conjutno deles

Nesse mesmo tópico tem, anos atrás, um comparativo -bem detalhado por sinal, com planilha; num PC com Ryzen 5600X da AR12 PRO com a PCYS Nix 2 (CFM 62) e uma outra que não me lembro.

A Nix2 teve desempenho melhor que a AR12 PRO (74 CFM), também vi comentário em outro forum de um usuário que trocou a Nix2 pela AR12PRO e disse que piorou.

Fans PWM na faixa de R$ 50,00 cada, são a AR12 PRO, a Nix 2 e a Sickleflow 120 - CFM 74 e 62 respectivamente, mesmo uma ou outra sendo mais eficiente as diferença são pequenas, compre a que te agradar mais ou achar mais barata.
 
Última edição:
Tu não vai achar nada barato infelizmente apenas importando problema que pode taxar mas essa temperatura é somente no cinebench? em jogos como que esta, temperatura ambiente também favorece o desempenho final dele.

Apenas no Cinebench, nem vou cogitar colocar um Prime95 Small FTT. Pra uso dia a dia está "ok", embora algo proximo de 60ºc em jogos com fps travado a 60 seja um pouco acima do padrão. CPU desbloqueado, fonte e placa mãe parruda para no fim não poder brincar nem um pouco com OC é decepcionante.
Aqui tanto faz ser dia quente ou frio, o problema é que a temp sobe rapido, é problema de falha de contato, já noto quando retiro o bloco, da pra ver a falha na pasta termica.
Ví aqui que ha também o Alphacool Core 1, mas mesmo no Ali está 1k, absurdo.
 
Apenas no Cinebench, nem vou cogitar colocar um Prime95 Small FTT. Pra uso dia a dia está "ok", embora algo proximo de 60ºc em jogos com fps travado a 60 seja um pouco acima do padrão. CPU desbloqueado, fonte e placa mãe parruda para no fim não poder brincar nem um pouco com OC é decepcionante.
Aqui tanto faz ser dia quente ou frio, o problema é que a temp sobe rapido, é problema de falha de contato, já noto quando retiro o bloco, da pra ver a falha na pasta termica.
Ví aqui que ha também o Alphacool Core 1, mas mesmo no Ali está 1k, absurdo.
Sinceramente desencanava porque esses testes hoje em dia não significam nada fora que degradam o CPU mais rápido ainda, tentou trocar a pasta térmica ? Tu pode tentar importar na PPCS e mandar declarar um valor baixo pra tentar não pagar muito o imposto ou passar batido.
 
Pessoal hoje vou instalar o meu WC, vai ser no topo por questão de espaço, as fans devem jogar o ar para cima direção do radiador e indo pra fora ou as fans deve ficar viradas para baixo puxando o ar do radiador?

Pergunto porque vi as duas posições em alguns vídeos.
 
Pessoal hoje vou instalar o meu WC, vai ser no topo por questão de espaço, as fans devem jogar o ar para cima direção do radiador e indo pra fora ou as fans deve ficar viradas para baixo puxando o ar do radiador?

Pergunto porque vi as duas posições em alguns vídeos.
Jogando o ar pra dentro pra fora do radiador essa é a melhor maneira.
 
Jogando o ar pra dentro pra fora do radiador essa é a melhor maneira.
Então seria com radiador no topo, com o radiador acima das fans e as fans puxando o ar de fora através do radiador e jogando pra dentro do gabinete? Aí as fans da frente eu deixo jogando pra dentro e só a de trás jogando pra fora?
 
Então seria com radiador no topo, com o radiador acima das fans e as fans puxando o ar de fora através do radiador e jogando pra dentro do gabinete? Aí as fans da frente eu deixo jogando pra dentro e só a de trás jogando pra fora?
Tu vai fazer Pull-Push? caso não coloca o radiador no topo e as fans instalado abaixo do radiador puxando o ar pra dentro do radiador, as fans de frente do case puxando o ar pra dentro e a fan de tras puxando pra fora.
 
Tu vai fazer Pull-Push? caso não coloca o radiador no topo e as fans instalado abaixo do radiador puxando o ar pra dentro do radiador, as fans de frente do case puxando o ar pra dentro e a fan de tras puxando pra fora.
Ah sim, blz então, tinha entendido ao contrário
 
Pessoal qual cooler usar para um 13600k? Não vou fazer overclock
 
Pessoal qual cooler usar para um 13600k? Não vou fazer overclock
Se cogitar Air Coolers e tiver espaço, o AG620 está por 310 no momento

v15hbRl.png
 
Enfim coloquei a AG400 na minha ryzen 5 5600 + pasta térmica TS Cold, ja tinha feito um grande efeito mesmo sem o AG400 ,teste de estresse só com a pasta mantendo o coolerbox do ryzen 7 1700 ,stress aida 100% por 20 min chegou aos 75º, pois antes estava chegando aos 85ºmas isso com a pasta térmica MX4 que estava desde março, não sei pq durou tão pouco tempo o efeito...agora o mesmo teste com ag400 durante 20 min maximo que chegou foi 56º :fovhappy: . Realmente ela não é silenciosa, nao sei se mexer na curvatura iria melhorar, mas que o efeito foi mais do que esperado e surpreendeu. Sem o teste de stress, windows parado estava entre 45 a 60º, agora com ag400 + ts cold windows parado 36º , maximo 40º Valeu pela dica
 
Enfim coloquei a AG400 na minha ryzen 5 5600 + pasta térmica TS Cold, ja tinha feito um grande efeito mesmo sem o AG400 ,teste de estresse só com a pasta mantendo o coolerbox do ryzen 7 1700 ,stress aida 100% por 20 min chegou aos 75º, pois antes estava chegando aos 85ºmas isso com a pasta térmica MX4 que estava desde março, não sei pq durou tão pouco tempo o efeito...agora o mesmo teste com ag400 durante 20 min maximo que chegou foi 56º :fovhappy: . Realmente ela não é silenciosa, nao sei se mexer na curvatura iria melhorar, mas que o efeito foi mais do que esperado e surpreendeu. Sem o teste de stress, windows parado estava entre 45 a 60º, agora com ag400 + ts cold windows parado 36º , maximo 40º Valeu pela dica
Sem dúvida nenhuma mexer na rotação dos fans melhora o ruído se estiver incomodando, ou pensa assim: se antes batia 75c no outro cooler e nesse tá 56c mas com o ruído incomodando, você deve conseguir deixar com 0 ruído mesmo que suba lá uns 3-5c, ou mesmo 10c que seja
 
Sem dúvida nenhuma mexer na rotação dos fans melhora o ruído se estiver incomodando, ou pensa assim: se antes batia 75c no outro cooler e nesse tá 56c mas com o ruído incomodando, você deve conseguir deixar com 0 ruído mesmo que suba lá uns 3-5c, ou mesmo 10c que seja
Bom acabei errando.. o AG400 esta extremamente silencioso, oque esta fazendo barulho são as 2 fans que comprei para parte da frente....C3TECH F7-L250RGB...são novas também, ja que minhas 2 da redragon quebrou. ...teste de estress só com AG400 ligado e a fan traseira o barulho é quase bem baixo, minimo nem incomoda, mas as 2 da frente c3tech , as2 turbinas ligadas. E mesmo com as 2 fans c3tech desligadas o teste de stress só com ag400 e a traseira ligadas por 20 min marcou 59.3º, agora coloquei 2 fans sangue frio 2 que tinha, silencio total +20 min de teste ficou 55º....é vou devolver essas 2 fans c3tech....a AG400 realmente foi uma maravilha e agora ta silencioso. Novamente valeu pela dica!
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O monstro foi domado pelo LT720, 62graus jogando BF2042. Vou até voltar pro PPT, TDC E EDC que estava antes.
Testei no AIDA, ontem bateu 91graus, hoje a máxima foi de 74graus.
De 85c de máxima pra 62c com a mesma temp ambiente no BF2042? Se sim talvez tava começando a dar pau na bomba do outro WC eu imagino porque é uma diferença muito grande acho, 17c no AIDA também é muita coisa, mas não sei se teve mudança na temp ambiente, de qualquer forma temps excelentes, é um puta WC
 
De 85c de máxima pra 62c com a mesma temp ambiente no BF2042? Se sim talvez tava começando a dar pau na bomba do outro WC eu imagino porque é uma diferença muito grande acho, 17c no AIDA também é muita coisa, mas não sei se teve mudança na temp ambiente, de qualquer forma temps excelentes, é um puta WC
Mesma temperatura, só fico com ar condicionado ligado kkkkk
O BF2042 tava pegando 74-76 ontem (depois que mudei as tensões), no load que ele pegava 80-85, com o novo pegou 70 no load.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O monstro foi domado pelo LT720, 62graus jogando BF2042. Vou até voltar pro PPT, TDC E EDC que estava antes.
Testei no AIDA, ontem bateu 91graus, hoje a máxima foi de 74graus.
Qual temp. ambiente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo